>>> Tributo Titãs FCC - Lado A <<< Ouçam, Comentem!

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Caralho, raxei
hsuahsuahusausahusahuashusahusahsahsah

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


ogner
só falta eu acertar o 'peopleware' agora, rs.

Consegue rodar o Ezdrummer e outros tranquilo com a sua roland!?

não testei ainda. Comecei gravando com os sets da bateria mesmo, e sequer comecei a usar a parte midi dele.
Mesmo com o problema de know-how, tá divertido passar os dias enfiado no quarto, cada hora fazendo uma coisa diferente.
Quem sabe uma hora engata.
Eu uso o Logic Studio para produção, então cada dia que passa fica mais distante o contato com softwares para PC, como o ezdrummer.

valeu

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


ogner
MauricioBahia
T-Rodman

Putamerdadomato!! Vi a fotinha do seu homestudio! Ta muito bacana, velho!! da ate gosto de tocar numa caverna dessas!!


o proximo tributo vai ser presencial, todo mundo no homestudio do rodman!!!!

T-Rodman
só falta eu acertar o 'peopleware' agora, rs.
po, valeu pela dica cara, esclareceu qual o problema que eu tenho aqui, principalmente com co vocais
+_+

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


T-Rodman
kiki
só falta eu acertar o 'peopleware' agora, rs.

Vc não deve ter baixado o último update no site do fabricante! Hhsahashsa!

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


makumbator
vou falar como meu pai...

+_+

alias, estive num estudio esses dias, só rpa ensaiar, e o cara do estudio tava ocnversando com um pessoal que tava gravando. ele perguntou se queria que "arrumasse" a voz, deve ser com um desses melodyne ou autotune.

ou seja, se o peopleware nao for bom, dá pra por um plugin (ui).

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


kiki

deve ser com um desses melodyne ou autotune.


O autotune é fraco perto do Melodyne...esse sim dá até medo!

ou seja, se o peopleware nao for bom, dá pra por um plugin (ui).

Hsahashha!! Mas cuidado para não dar conflito!

Pepps
Veterano
# jul/10
· votar


Quando for rolar o próximo tributo, eu quero participar também !!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki: seja, se o peopleware nao for bom, dá pra por um plugin (ui).

Cuidado ao plugar o cabo USB... hehe

makumbator: O autotune é fraco perto do Melodyne...esse sim dá até medo!

Outro dia eu dei um olhada no Melodyne e realmente dá medo. Muito legal o programa por sinal, apesar de ser contra usar esse recurso como "solução".

Abs

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Pepps
ja tem uns na manga, deve sair mais em breve! fique de olho!

MauricioBahia
pois é... eu fiquei meio assustado. acho que ainda prefiro manter minhas desafinações...

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


MauricioBahia
ate por que voce nao precisa, ao contrario da maioria do povo aqui dos tributos...

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


(eu incluso)

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


LADO B!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/239203/

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


kiki

Bem lembrado...

Abs

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Antes de Vc - A versão acustica ficou bem bacana. Achei que deu umas saidas, foi gravada simultaneamente a voz e o violão?
Em geral, eu gostei bastante do vocal.

Cegos - Gostei do instrumental, a voz ficou bem baixa. Ficou bacana a guita e o violão, acho que se caprichar mais nos bends e vibratos ficaria melhor ainda.

Enquanto houver sol - Legal a voz, bem grave, o instrumental ta muito foda. A voz deu umas desafinadas. Mas no geral, ta muito bom.

Epitáfio - Eita, foi pitch isso né? Acho usar a voz natural teria ficado melhor. Os instrumentos tão demais, instrumentos bem casados, gostei muito. Só achei mesmo a voz um ponto fraco.

Flores - Outra versão acustica. Gostei demais, cheguei até deixar no repeat aqui um tempo. Gosto demais dessa letra, a voz casou muito com o arranjo. Muito foda. O solo de gaita tb ficou muito foda. Gostei muito.


Hereditario - Somzera, a guitarras bem pesadas, instrumental bem rock and roll. O vocal e os Backing tão bem cantados tb. A mixagem ta bem bacana, da pra ouvir bem todos os intrumentos. Muito bom.

Porrada - Pqp man, isso é covardia, ficou muito profissa a gravação. As guitas e os timbres bem 'timbrados', a voz ta foda. A mixagem. Ta tudo muito bem feito, parabéns.

Policia - Faltou o vocal. O instrumental ficou muito legal. A guita ta bem rock and roll. Ta bem tocado. Parabéns!

Vossa excelencia - O baixo ficou bem foda. Valeu kiki!

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Só lembrando que eu nao conhecia NENHUMA musica, me baseei apenas no que ouvi das gravações. :)

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


qew

Vlw cara!!!!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


double post...

Gilberto Juba
Veterano
# ago/10
· votar


qew
Thanks man!

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


qew
Vossa excelencia - O baixo ficou bem foda. Valeu kiki!
é nóis mano crew!!!

Cegos - Gostei do instrumental, a voz ficou bem baixa. Ficou bacana a guita e o violão, acho que se caprichar mais nos bends e vibratos ficaria melhor ainda.
hasuhuashuas, a guitarra ficou meio tortinha, gravei essa com pressa.
a voz baixa é proposital, tava meio torta e nao conseguia acertar...

Hereditario - Somzera, a guitarras bem pesadas, instrumental bem rock and roll. O vocal e os Backing tão bem cantados tb. A mixagem ta bem bacana, da pra ouvir bem todos os intrumentos. Muito bom.
valeu!!!!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Antes de você
Caike_bend

Achei a gravação tecnicamente ruim, o que acabou te prejudicando muito.
Talvez se a gravação fosse melhor, o espírito de "roda de violão" ficasse ainda mais legal. Mas não fez feio não! Levou a canção!

Sua voz me lembrou um velho amigo guitarrista, ele cantava igualzinho a vc cara!Mas isso foi no início dos anos 90 Hhashsahs! Tô ficando velho...


Flores
quenaiplei

Adorei! Violão mansinho, ao fundo. Voz bem colocada na mix, e o melhor, belo timbre, afinado, no tempo!
Gaitinha top! Muito bom! Um dos melhores do tributo!

Polícia
Gilberto juba

Um dos melhores! Belas guitarras! Solinho bem rock n roll. Pena que faltou o vocal! Manteve o espírito da música. Parabéns!

Vossa excelência
qew + Kiki

O Baixo pesado ficou legal. Notei que suas gravações de baixo estão mais polidas. Vc mudou alguma coisa?
A guitarra ficou legal também(simples, mas presente). A voz me pareceu desanimada, o seu fdp não me conveceu! cadê a raiva! Pombas! Hhsahsasah!
Mas ficou bem colocada na mix. Se vc estivesse com "sangue no zoio" na hora de cantar teria saído muito mais legal!
Entretanto o baixo valeu o ingresso!

Enquanto houver sol
T-Rodman

Hhassah! Os instrumentos do início ficaram legais, estilo brinquedo sonoro(como o disco novo do Patu Fu), não sei se foi essa a proposta, mas eu gostei. O violão ficou ótimo(notei que fizeram pan legal nele).
A voz poderia ter ficado melhor em alguns trechos(tem umas desafinadas). Mas a achei melhor colocada na mix que nas músicas anteriores.Mas no geral ficou legal!

Cegos do castelo
Kiki

Violão ficou massa! Idem para a programação de bateria. A voz me pareceu também descolada da base, mas foi bem cantada. A guitarrinha solo ficou abelhudinha,
mas sabe que eu até gosto desse timbre em alguns arranjos(tem muito som assim em jazz fusion e funk). Gostei!

Hereditário
Kiki

Aqui sim vc cantou com mais garra! Mas o destaque ficou mesmo para o instrumental. Amei as guitarras, e principalmente o baixo. Nesse vc caprichou cara! Ficou articulado e pesado ao mesmo tempo, e não embolou na base. Mix bem legal também(foi a melhor mix que já ouvi de vc)

Ótimo!




Porrada
MauricioBahia

Meu destaque do tributo(nas duas partes!). FICOU FODA!
Guitarras sinistras(principalmente a solo e aquela com wha).
Vocal nem se fala doutor! Vc cantou com ódio no coração! Hhahsasah! Empolgação total! Belos backings.
Final hilário!

Ouvi várias vezes em seguida!

Parabéns!!

P.S. seu vocal é melhor do que de muito "cantor" por aí na praça! Merece estudar canto, mas se ficar assim já está ótimo!

Mix excelente hein! Tudo equilibrado(baixo, batera na medida...fino da bossa!)

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


makumbator
Vossa excelência
qew + Kiki

O Baixo pesado ficou legal. Notei que suas gravações de baixo estão mais polidas. Vc mudou alguma coisa?
A guitarra ficou legal também(simples, mas presente). A voz me pareceu desanimada, o seu fdp não me conveceu! cadê a raiva! Pombas! Hhsahsasah!
Mas ficou bem colocada na mix. Se vc estivesse com "sangue no zoio" na hora de cantar teria saído muito mais legal!
Entretanto o baixo valeu o ingresso!


esse eu consegui acertar na dose. usei uma pedaleira zoom BFX-707 em bypass, placa de som onboard, e o amp de baixo do guitar rig4, e fiquei cuidando de timbrar bem a eq!

nessa e no hereditário fiquei bem satisfeito como timbre roncado, dá o peso!
to chegando lá, seguindo os passos dos mestres!

Cegos do castelo
Kiki

Violão ficou massa! Idem para a programação de bateria. A voz me pareceu também descolada da base, mas foi bem cantada. A guitarrinha solo ficou abelhudinha,
mas sabe que eu até gosto desse timbre em alguns arranjos(tem muito som assim em jazz fusion e funk). Gostei!


é, a guitarra puz uma distorção bem simples (acho que foi um fuzz), pra cobrir o órgão e as cordas. deixei bem zumbido de propósito, achei engraçado...

Hereditário
Kiki

Aqui sim vc cantou com mais garra! Mas o destaque ficou mesmo para o instrumental. Amei as guitarras, e principalmente o baixo. Nesse vc caprichou cara! Ficou articulado e pesado ao mesmo tempo, e não embolou na base. Mix bem legal também(foi a melhor mix que já ouvi de vc)

Ótimo!


o baixo, mesmo esquema do vossa excelencia.
eu sempre fiquei de olho nas guitarras, nunca tinha reparado na linha de baixo dela, mas na hora de tirar, vi que ela era muito boa tambem!

eu abaixei um tom a musica (se não morria cantando), então fiz drop D no baixo (na guitarra não precisou). isso deu um peso extra!

valeu mestre makumba, comentários muito completos como sempre! é uma honra receber elogios seus!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


makumbator

Puxa... Que bom que gostou tanto de "Porrada"! :-D

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Polícia
Gilberto juba
Um dos melhores! Belas guitarras! Solinho bem rock n roll. Pena que faltou o vocal! Manteve o espírito da música. Parabéns!


Pô cara obrigado mesmo pelo comentário. A idéia foi fazer as guitarras com uma pegada diferente das originais para fugir um pouco do cover propriamente dito. Um abraço!

qew
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
O Baixo pesado ficou legal. Notei que suas gravações de baixo estão mais polidas. Vc mudou alguma coisa?
A guitarra ficou legal também(simples, mas presente). A voz me pareceu desanimada, o seu fdp não me conveceu! cadê a raiva! Pombas! Hhsahsasah!
Mas ficou bem colocada na mix. Se vc estivesse com "sangue no zoio" na hora de cantar teria saído muito mais legal!
Entretanto o baixo valeu o ingresso!


Valeu ae!!! Fora o baixo foi eu que gravei o resto. =\

trashit hc
Veterano
# ago/10 · Editado por: trashit hc
· votar


me desculpem por qualquer besteira que eu venha falar.
mais eu não tenho monitores, tenho uns caixinhas fureca.
só estou comentando pelo amor a música.(ui) hehehe


Caike_bend
Antes de você
http://www.4shared.com/audio/n9JLU0-g/Antes_de_voc_-_Caike_bend.html

Caike - Voz e Violão
faltou um compressor ai... eu acho... tem hora que o vocal tá lá em baixo, derepente aumenta do nada... hehe canta bem, mais tem que melhorar algumas coisas ainda.

quenaiplei
Flores

http://www.4shared.com/audio/bUM7o0L-/flores_2.html
quenailpei - Voz, Violão e Gaita
arranjo muito bom!!! seu vocal ficou bem melhor aqui, do que nas outras que vc cantou. o porque, eu não sei... hehe

Gilberto Juba
Polícia

http://www.4shared.com/audio/8fPQ-sfR/POLCIA_Juba.html
Gilberto - Bateria VSTi, Guitarras e Baixo
ficou perfeito velho!! bem pesado! instrumental e mix, perfeito!

qew + kiki
Vossa excelencia

http://www.4shared.com/audio/5K3gYDOx/Vossa_Excelencia__Cover_Gabrie.h tml
qew - Bateria VSTi, Guitarras e Voz
kiki - Baixo
instrumental bem legal! o vocal achei muito preso, e inseguro.
a BT tem horas que trava no refrão... foi o que eu percebi... mix tá massa!!


T-Rodman
Enquanto Houver Sol

http://www.4shared.com/audio/VZeW4pd5/2010-07-21-enquantohouverso.html
T - Bateria VSTi, Voz, Guitarra e Baixo
velho, o vocal nessa achei meio desafinado, e inseguro em algumas partes, e o backing vocal no finalzinho a partir de 2:45, até o final , achei meio out... a mix tá muito boa!

kiki
cegos do castelo

http://www.4shared.com/audio/Ieyug2RC/cegosOK.html
kiki - Bateria VSTi, Violão, Voz, Guitarra e Baixo
muito bom!! vocal um pouco baixo... mix muito boa!!

kiki
hereditário

http://www.4shared.com/audio/pgPnukkG/hereditarioOK.html
kiki - Bateria VSTi, Voz, Guitarra e Baixo
belo trabalho!! mix muito boa!! vocal idem!!

MauricioBahia
porrada

http://www.4shared.com/audio/8cI0UFi3/mauricioBahiaPorradaOKOK.html
Mauricio - Bateria VSTi, Voz, Guitarra e Baixo
show!! muito bom!!! mix perfeita!! vocal perfeito!! a ideia das vozes de ''gang'' ficou muito bom!! timbres, arranjo, tudo de muito bom gosto!!

parabéns galera!!

kiki
Moderador
# ago/10 · Editado por: kiki
· votar


trashit hc
valeu cara! que bom que ce curtiu!!!!
e comentarios sao sempre muito bem vindos!

T-Rodman
Veterano
# ago/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


valeu trashit hc
é o constante problema de peopleware, rs. Essa foi a última passagem que eu fiz pra ver se melhorava, cantando com um amigo meu ao lado, que fez os backings nada a ver, rs.
Mas não melhorou nada.
Aliás, eu surto com essas coisas. Tem dia que tudo sai genial. Tem dia que não adianta.
O importante é participar, rs.

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


T-Rodman
mas é assim, o lance é se divertir e aprender.
as vezes sai bom, as vezes não.

eu também, nem sempre sai como espero. pelso comentarios, nem tudo que eu achei que tava bom estava, e nem tudo que eu achei que estava ruim estava tambem...
=p

voce só tem obrigação de conseguir bons resultados sempre quando é profissional, mas pra isso tem que ter experiencia...

T-Rodman
Veterano
# ago/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


kiki
Eu não consigo me ver como profissional, simplesmente porque nunca toco ou canto igual em nenhuma passagem. Vou começar a fazer uns testes com um recurso de take contínuo no Logic (acabei de ler na Sound on Sound) pra ver se sai melhor eu cantar umas 10x a mesma música seguidamente, mas é como dobrar guitarra - eu também não consigo, nem como base, porque eu mudo.
Tem hora que é legal ter essa mão e voz mutante, mas quando não sai legal, se de um lado é frustrante, de outro eu insisto, só para aprender através desses erros, rs.
O que eu fico feliz é que ainda não cheguei a tocar 'tão bem' como aquela banda cover de GnR, rs.

amplexos

T.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


T-Rodman

Nesse caso é legal usar a gravação em loop infinito, como vc comentou que usará. Todos os softwares de gravação tem esse recurso,e é uma boa forma de amenizar a "síndrome do rec" pois vc vai gravando um take após o outro, e quando achar que ficou bom, basta parar e eliminar os que não interessam.

O único "senão" nessa modalidade é que pode haver um certo "cansaço" e acomodação após tantas repetições . Pode-se em tese perder aquele frescor das primeiras tomadas de gravação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Tributo Titãs FCC - Lado A <<< Ouçam, Comentem!