>>> Tributo Titãs FCC - Lado A <<< Ouçam, Comentem!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


kiki

baixando!

Gilberto Juba
Veterano
# jul/10
· votar


Caike_bend
Valeu cara! Realmente o vocal fez falta. O vocalista deu "cano"! huahuahua - brinks...

kiki
Moderador
# jul/10 · Editado por: kiki
· votar


Caike_bend
Antes de você


legal, mas acho que ce precisa melhorar ainda nas gravações, que dá pra ficar bem mais bacana. o som to violao ta meio magrinho, e a voz um pouquinho encaixotada.
vocal um pouco inseguro, da umas osciladas.

ce gravou tudo num take só?

quenaiplei
Flores


nossa, curti muito. bem simples e funcionou.
dedilhado leve, vocal bem tranquilo.
a gaitinha matou a pau!

Gilberto Juba
Polícia


bom, ja disse, mas repito, ficou muito bom. a pegada da guitarra ta muito boa, segurou muito bem.
e enganou bem no baixo.

ce devia ter cantado. ate eu cantei!

qew + kiki
Vossa excelencia

o instrumental tá foda.
a voz tá boa, mas um pouco segurada, essa musica pede mais desenvoltura... mas é assim mesmo.

T-Rodman
Enquanto Houver Sol


a mixagem no geral acho que ainda pode melhorar... mas é assim né, vai fazendo e aprendendo..

A voz acho que ainda ficou um pouco destacada na mixagem.
e da pra sentir uma insegurança enquanto voce canta...

as dobras de vozes no refrão ficaram um pouco desencontradas (eu sei como é....)

a execução geral tá bem legal, mas acho que a mixagem comprometeu um pouco, o banjo praticamente sumiu.

deixa eu ver se entendi: ce gravou uma bateria de verdade?
o.O

MauricioBahia
porrada


profiça
ce mudou bem a musica hein?
eu ainda nao tinha ouvido essa versao, a anterior tava mais proximo da musica original.
as guitarrinhas arranhadas tão muito boas, e as mudanças de tempo do vocal ficaram bem legais!

premio releitura pro bahia e pro quenaiplei!

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
rs, deu pra notar???
sim, a bateria é pseudo-eletronica: Roland HD-1. Esse é meu quartinho hoje:
http://picasaweb.google.com/lh/photo/EZJ2dntoQrW0oOIl9DHSmg?feat=direc tlink
o refrão foi da última passagem, com um backing de um amigo que tava aqui em casa, rs. Foi uma passagem só, porque eu não aguentava mais ver a versão anterior, que essa sim tinha dobra de voz minha mesmo.
Eu acho que descobri minha receita de bolo. Vai ser o que vou usar daqui pra frente: compressor 5:0:1 pra todas as faixas, ambiência entre cada instrumento, Exciter e AdLimit nos vocais. As músicas que gravei entre ontem e hoje eu usei dessa forma e consegui aumentar o volume das gravações, deixando estabilizadas.
Não foi o caso da faixa atual, mas tá melhor do que os presets do Logic, que não estavam ajudando em nada até hoje.
:)

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


kiki: a anterior tava mais proximo da musica original.

Valeu!!!!!!!!! Velho, só remixei, não tirei nem coloquei nada!

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# jul/10
· votar


Parabéns a todos!! Muito legal ter participado!

Caike - Antes de você
Ficou legal! Soltou a voz c/ drives bacanas. Gostei da intepretação nos refrões. Tá no caminho certo.

quenaiplei - Flores
Gostei da sua versão "relaxante". Achei que a gravação ficou muito boa! Bonito timbre de voz e a gaita caiu muito bem.

qew + kiki - Vossa Excelência
Achei que o instrumental ficou bom - bem trabalhado!

T-Rodman - Enquanto Houver Sol
Ficou bacana. Acho que dá pra trabalhar um pouco a dinâmica, mas no geral está bom.

kiki - Cegos do Castelo
Essa música é ótima - O instrumental ficou massa!!

kiki - Hereditário
Gostei muito do instrumental e da gravação como um todo! As guitarras dobradas na introdução ficaram ótimas! Bom pra kct!

MauricioBahia - Ficou profissional / instrumental muito bem trabalhado / destaque para os vocais e para a mix / Ótimo!!!

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


T-Rodman
nossa
+_+

belo estudio
voce tem a obrigação de gravar e mixar mais, pra desenvolver
ou seja, vai participar de todos os tributos futuros ok?

MauricioBahia
sério?
eita
+_+
vou procurar aqui pra ouvir...

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


T-Rodman
voce é o japa tocando aquela guitarra hofner?
alias, que guita du mau!

Gilberto Juba
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
bom, ja disse, mas repito, ficou muito bom. a pegada da guitarra ta muito boa, segurou muito bem.
e enganou bem no baixo.
ce devia ter cantado. ate eu cantei!

Pô velho valeu! Com disse se eu tivesse um microfone ao menos razoável teria dado uns gritos lá!

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Gilberto Juba
po, valeu cara! que bom que ce gostou!

o cegos do castelo eu nao gostei muito, fiz ela meio com pressa (eu tinha desistido dela, mas na ultima hora resolvi retomar), entao ficou meio tortinha. mas é que eu curto muito essa musica!

Stalingrado
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
Velho, não tinha visto que você tinha perguntado no outro tópico sobre a "Epitáfio". Desculpa por não ter respondido.

Pode lançar sim, eu não pedi pra tirar não. :)

Depois eu lanço a outra versão 'normal'.

Abraço

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


jah, das bin ich :P
(mas a guitarra não é minha. essa é de um músico da cidade, que toca já uns 40 anos... a guitarra é da década de 70)
e vai vendo... uma coisa puxa a outra. Se não fosse pelo FCC, eu estaria com 1 guitarra, 1 violão e 1 M-Audio Fast Track de primeira geração.
Foi começar a frequentar aqui que eu montei quase tudo que tenho em casa hoje, rs. Maldito GAS.
E sim, tributos é uma das fontes que me faz passar as noites de semana e fins de semana trancado nesse quarto. Comecei no Renato Russo, peguei o vocal no RHCP e cá estou no Titãs, rs.

Gilberto Juba
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
Bacana o seu home studio heim! Essa bateria Roland HD-1 é jóia!

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Stalingrado
=p

pois é, como foi tudo meio atropelado (esse lance do LADO A), acabei lançando... é a expectativa!

vou relinkar lá então, e depois a gente lança a definitiva no lado B

T-Rodman
pois é... eu to nesse vicio tambem! só ver que nesse tributo to fazendo 4 musicas
+_+

mas eu tenho um homestudio mais modesto...
=p
uma guitarra, um baixo, um violao, um mic de pc, e a placa onboard mesmo...

Caike_bend
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
Valeu, comentário. Sim, gravei tudo junto num take só. Da próxima vez vou tentar gravar em canais separados pra ver se melhora!
Valeu!
Gilberto Juba
Valeu! Ainda to aprendendo, hehe.

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


em breve o lado B!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Gilberto Juba

vALeUUUUUUUUUUUUUUUUU!

Abs

qew
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
o instrumental tá foda.
a voz tá boa, mas um pouco segurada, essa musica pede mais desenvoltura... mas é assim mesmo.


Opa! O baixista salvou o som :D

Valeu ae!

Gilberto Juba
qew + kiki - Vossa Excelência
Achei que o instrumental ficou bom - bem trabalhado!


Valeu!

overlappingcircles
Veterano
# jul/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


tou comecando a escutar agora, na grande maioria sao musicas que nao conheco por isso os meus cometarios serao como se as musicas fossem originais para mim :)

Caike_bend - Antes de você: gravou tudo junto num mic so, perdeu um pouco de qualidade, mas a interpretacao ficou bacana. Mandou bem no violao, na voz deu umas desafinadas aqui e ali mas no geral ficou bacana.

quenaiplei - Flores: gostei muito da tua voz!! Bem grave e expressiva. O violao ficou muito bom tbm. A gaita poderia aparecer mais um pouquinho ai :)

Gilberto Juba - Polícia: instrumental da hora!!! mix bacana, bem tocado, sente-se a falta de uma linha melodica (vocais) mas tirando isso otimo trampo!!!

qew + kiki - Vossa excelencia: mais um bom trampo, voz ficou baixa demais e um pouquinho abafada, podia dar um upzinho no volume ai :) O instrumental ficou muito bom!!


Depois escuto as outras e comento!!

Gilberto Juba
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


overlappingcircles
Polícia: instrumental da hora!!! mix bacana, bem tocado, sente-se a falta de uma linha melodica (vocais) mas tirando isso otimo trampo!!!

Valeu por comentar!!

Quanto ao vocal o quenaiplei gravou, ainda não ouvi, mas vamos aguardar.

Abraço!!

overlappingcircles
Veterano
# jul/10
· votar


Continuando os comentarios :)
T-Rodman - Enquanto Houver Sol: sonoridade bem bacana, "dreamy" hehe. adorei o som do violao!!!

kiki - cegos do castelo
show de instrumental, ideias em dia :) os vocais poderiam estar mais altos na mix (deixa de ser timido,kkk), como nao conheco a original tenho dificuldade em acompanhar a letra.

kiki - hereditário
mais um grande instrumental!!! show de bola mesmo, mesmo comentario na voz.

MauricioBahia - porrada
Que Show!!! trabalho profissa como sempre!!


Agora esperando o lado B :)

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


overlappingcircles
eu descobri uma coisa muito importante: deixar a voz meio "afundada" na mix disfarça bem os erros

=p
quando eu mixei ela direitinho, dava pra sacar todas as desafinadas
e eu nao consegui gravar melhor (deve ser defeito no instrumento), então lasquei reverb e abaixei um pouco o volume (ficou quase segundo plano, uma voz guia).

resumindo: a voz baixa foi proposital.

valeu pelso comentarios!!!

Agora esperando o lado B :)
eu to finalizando a minha!
já recebi duas

overlappingcircles
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
realmente disfarca, mas faz com que o ouvinte faca um esforco muito grande pra entender a letra, o que e ruim. deixa os errinhos de lado e manda ver, tem muito musico de sucesso desafinado :) (se vc acha que a sua voz e ruim devia escutar a minha entao, rsrs)

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


overlappingcircles
deixa os errinhos de lado e manda ver, tem muito musico de sucesso desafinado :) (se vc acha que a sua voz e ruim devia escutar a minha entao, rsrs)
+_+

=p
beleza... depois das criticas positivas do pessoal, acho ate que deixo passar. as proximas duas mix vao com a voz mais no lugar...

qew
Veterano
# jul/10 · Editado por: qew
· votar


A minha voz ta baixa propositalmente pra nao agredir mais os ouvidos de quem ouvir :)

edit:
se alguém ficar curioso:
Guitarra Shelter
Amplitube 3
Baterias do MyDrumSet
Voz com ambientação do GuitarRig
(eu que montei a midi da batera :D)

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Só ajudando a divulgar outro tributo que ta saindo aqui no FCC tb:

Cd Tributo ao AC/DC Oficial FCC
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238715/p0#6932648

Gilberto Juba
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


qew

Invista em uma guitarra. :D

Seu pedido é uma ordem!

Fiz um rolo e peguei uma SX SG STD braço colado cap intruder malagoli na ponte. Bom não foi "aquele upgrade", mas acho que subi um degrauzinho.

Abs

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Gilberto Juba

Que foda man. Com certeza é uma ótima guitarra. As SG são muito lindas e tem uma sonoridade foda. Posta alguma coisa com ela aí pra gente ver.

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman

Putamerdadomato!! Vi a fotinha do seu homestudio! Ta muito bacana, velho!! da ate gosto de tocar numa caverna dessas!!

Consegue rodar o Ezdrummer e outros tranquilo com a sua roland!?

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


T-Rodman
http://picasaweb.google.com/lh/photo/EZJ2dntoQrW0oOIl9DHSmg

umilhô...

Gilberto Juba
overlappingcircles

Valeu amigos!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Tributo Titãs FCC - Lado A <<< Ouçam, Comentem!