Acordeon!Dá pra aprender sozinho?

    Autor Mensagem
    Pupu
    Veterano
    # jun/10


    Eu já sei tocar violão há um ano e pretendo comprar um acordeon pra mim.Sei bastante teoria musical e também já toquei trombone na banda municipal de minha cidade.Como tenho pouco dinheiro,acho que vou comprar um MICHAEL 8 baixos .Eu andei lendo muito sobre o assunto.Eu gostaria de saber a q acordes correspondem os baixos e se as notas do teclado sao as mesmas de um teclado de mesa ou piano.Se alguem puder me enviar algum tipo de tablatura ou Partitura, será muito bom.Por favor, me ajudem a preservar a musica brasileira.

    meu e-mail: pedrobagli@hotmail.com

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Pupu
    acho que até dá, mas nao sei se bem.

    uma vez eu achei um site com uns exercicios basicos, segue o link:
    http://www.mvhp.com.br/acordeon1.htm

    acho que dá pra ficar uns bons meses treinando esses exercicios.

    o teclado da mao direita é igual um piano sim.
    os baixos na mao esquerda seguem um padrão de quintas e quartas, veja no site que eu passei.

    se voce tivesse usado a busca, teria achado um topico bem parecido com o seu, que fui eu quem criou:
    acordeon michael - alguem conhece?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/161328/

    nao sei dizer sobre o acordeon michael, por que no fim nao comprei ele

    Necrophagist
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obviamente!
    Quanto véio ja vi tocar aqui no RS que nunca pisaram em uma escola de música!

    - Manda um Fá# menor aí, tio.
    - Mas heim?!

    hauahuha

    magraodagaita
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Assista o meu vídeo no youtube canal: edituratto acordeon para iniciantes

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Tem uma cidade aqui perto de onde moro (Barroso MG) que tem um menino que viu um cara tocando acordeom na tv e gostou, pediu ao pai dele um acordeom, assim que o pai dele deu a ele o acordeom o menino começou a tocar perfeitamente, detalhe o menino nunca tinha tocado em acordeom antes .
    Então da pra aprender sozinho sim, inclusive este menino participou do programa legendários da record

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    "sozinho" é bom, mas "isolado" é melhor ainda.

    Já me irritava com um vizinho que estava aprendendo a tocar trompete, imagino que desgraça que deve ser o acordeon.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Amago
    Minha opinião
    se desse mesmo..... desa forma......Já estaríamos tocando, o tal menino não viu forum, não viu vídeos de internet...

    Eu não me encaixo no caso do menino, comprei uma bateria e não sai tocando, tenho um violão e sou ruim de pestana, o violino aqui nem se fala
    Eu presiso ter aulas, ter alguém pegando no pé, preciso ir a um lugar e passar vergonha caso eu não estude dirante a semana

    O caso do menino é exceção

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    fernando tecladista
    E deve ser a memoria motora dele que já nasceu desenvolvida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordeon!Dá pra aprender sozinho?