Alguem tem cifras pra acordeon?

    Autor Mensagem
    Pepe Legal
    Veterano
    # mai/05


    Ola galera. acabei de fazer parte deste clube e estou procurando cifras (ou partituras) proprias pra acordeon..
    É q to mudando de instrumento. cansei de violao, e agora quero aprender sanfona.
    se alguem souber de algum site q tem , por favor me contacte.
    abraços

    Pepe Legal

    SoldierOfFear5
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Partitura, cara. Não tem como fugir.

    Chino Moreno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e que acordeon e coisa de rural

    timeisonmyside
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pepe Legal
    amigo tenta fazer o seguinte: pega os midis das musicas, joga lá no guitar pro quatro (que tem teclado, violino e o caralho) e transforma em partitura para este instrumento (se eu não estiver enganado, dá pra colocar clave de do e fa, ou seja em alguma delas as notas do acordeon devem estar , ai voc transformar em cifra)
    o guitar pro piratão custa dez conto, e midi na intenet voc acha mais facil que japones em toquio..

    Pepe Legal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pois é. eu ja vi alguma coisa por aí. mas muito pouco. porém pra acordeon a partitura é um pouco diferente q pra teclado . pois as notas do baixo nao estao na mesma sequencia. e o entrosamento entre baixo e teclado na sanfona nao segue os mesmos padroes do teclado comum (de mesa).

    bom. mas valeu ai pela força galera. brigadao.

    Grunge Man
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu só tenho partitura de arpa e gaita escosesa. (escosesa se escreve assim?).

    maro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tenho algumas musicas c/ notas . tipo "asa branca,tristeza do jeca,beijinho doce,no rancho fundo."e outras .Me diz qual vc quer derrepente posso ajudar.

    maro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Há mais uma coisa são musicas p/ dedilhar ou seja cada nota é uma silaba da letra da musica.

    maro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    quem tiver o dedilhado p/ acordeon da chalana e meu cavalo zaino. me passem . acho elas bem legal p/ tocar no acordeon.

    maro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    De partituras não manjo nada. musicas c/ notas um pouco.aqui vai uma bem popular e curtinha. pode ser tocada em varios instrumentos.acordeon -flauta- teclado- etc...
    SOL-SOL-LA-SOL-DO-SI- SOL-SOL-LA-SOL RE-DO-DO
    MI-MI-SOL-MI-DO-SI-LA- FA-FA-MI-DO-RE-DO-DO

    toquem ela e depois me digam
    QUAL É A MUSICA?
    hehe

    nicida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    maro

    por favor, leia as regras do fórum :)

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Há mais uma coisa são musicas p/ dedilhar ou seja cada nota é uma silaba da letra da musica.

    Eu não entendí. Se voce puder explicar exatamente o que está precisando. Sou prof. de acordeon a mais de 20 anos, tenho muito material, só tenho que saber o quer.
    Um abraço

    maro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    oi boa tarde deixa ver se consigo te explicar.Na verdade o ideal era eu pegar aulas de acordeon.mas o dificil no momento é eu arranjar tempo.por exemplo beijinho doce-tristeza do jeca- asa branca-no rancho fundo- noite feliz- parabens a vc-essas toco mais ou menos domino O menino da porteira tambem .agora to tentando tirar a jambalaya- EGA EGA GGG D GGB A GG E - Nesse estilo ai por cifras de preferencia escala de DÒ+. porque não usa sustenido.não sei ler partituras. Se vc puder me ajudar a musica cavalo zaino na versão do tonico tinoco. acho muito legal no acordeon. http://br.youtube.com/watch?v=5d7sv_oweuE . Obrigado pelo interesse abraços e bom fim de semana.Fico no aguardo

    maro
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Prof. Rosélio Araujo
    oi boa tarde eu queria musicas nesse tipo de apresentação
    SOL-SOL-LA-SOL-DO-SI- SOL-SOL-LA-SOL RE-DO-DO
    MI-MI-SOL-MI-DO-SI-LA- FA-FA-MI-DO-RE-DO-DO(parabens a vc)estilo coisa simples sem muito floreiosna musica. de preferencia em DO+ Se vc poder me ajudar na musica cavalo zaino do tonico e tinoco.è que minha mãe gosta dessa musica.Abraços obrigado.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    maro
    por exemplo beijinho doce-tristeza do jeca- asa branca-no rancho fundo- noite feliz- parabens a vc-essas toco mais ou menos domino O menino da porteira tambem .agora to tentando tirar a jambalaya- EGA EGA GGG D GGB A GG E - Nesse estilo ai por cifras de preferencia escala de DÒ+. porque não usa sustenido.não sei ler partituras.

    Eu encontrei algumas que já estão prontas, já faz mui tempo que eu não uso esse método, é mais facil, mas é meio bitolado, atraza quem vai aprender partitura.
    Essas estão todoas da forma que voce quer.
    parabéns prá voce,Quero que tudo vá pra o inferno,cumade e cumpade,por una cabeza,odeon,tico-tico no fubá,era uma vez,love of my life,me usa,globeleza,eu mentí,the flintstones,sonda-me, talismã,whisky a go-go. Se alguma dessas te servir. Eu vou fazer umas sertanejas, é só eu arrumar um tempinho.
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pepe Legal
    porém pra acordeon a partitura é um pouco diferente q pra teclado .

    A partitura para o teclado do acordeon é a mesma para o teclado eletronico. A parte da baixaría voce usa as cifras, como no teclado. Tem mais algumas tecnicas, mas o exencial é isso. E a parte da baixaría é bem mais fácil do que se imagina.
    É meio complicado passar essas coisas só escrevendo, tería que mostrar.
    um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    maro
    Se vc poder me ajudar na musica cavalo zaino do tonico e tinoco

    Vou fazer, assim que ficar pronto te mando, até o fim da semana.

    maro
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    valeu mesmo. na verdade as musicas que toco foam tiradas de um livro p/ teclado .e cavalo zaino é uma musica c/ a melodia repetida. fazendo a primeira estrofe o resto é fazer uns ajustes né.
    Abraços e obrigado...

    maro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    oi pessoal bom dia. me esclareção uma coisa .a notas pdem ser por partituras tablaturas cifras acordes.. Qdo é por dedilhado ou ponteado qual o nome que se da..e onde se acha..Abraços e obrigado..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem tem cifras pra acordeon?