Autor |
Mensagem |
Pupu Veterano |
# jun/10
Eu já sei tocar violão há um ano e pretendo comprar um acordeon pra mim.Sei bastante teoria musical e também já toquei trombone na banda municipal de minha cidade.Como tenho pouco dinheiro,acho que vou comprar um MICHAEL 8 baixos .Eu andei lendo muito sobre o assunto.Eu gostaria de saber a q acordes correspondem os baixos e se as notas do teclado sao as mesmas de um teclado de mesa ou piano.Se alguem puder me enviar algum tipo de tablatura ou Partitura, será muito bom.Por favor, me ajudem a preservar a musica brasileira.
meu e-mail: pedrobagli@hotmail.com
|
kiki Moderador |
# jun/10
· votar
Pupu acho que até dá, mas nao sei se bem.
uma vez eu achei um site com uns exercicios basicos, segue o link: http://www.mvhp.com.br/acordeon1.htm
acho que dá pra ficar uns bons meses treinando esses exercicios.
o teclado da mao direita é igual um piano sim. os baixos na mao esquerda seguem um padrão de quintas e quartas, veja no site que eu passei.
se voce tivesse usado a busca, teria achado um topico bem parecido com o seu, que fui eu quem criou: acordeon michael - alguem conhece? http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/161328/
nao sei dizer sobre o acordeon michael, por que no fim nao comprei ele
|
Necrophagist Veterano |
# jun/10
· votar
Obviamente! Quanto véio ja vi tocar aqui no RS que nunca pisaram em uma escola de música!
- Manda um Fá# menor aí, tio. - Mas heim?!
hauahuha
|
magraodagaita Membro Novato |
# mai/16
· votar
Assista o meu vídeo no youtube canal: edituratto acordeon para iniciantes
|
Amago Membro Novato |
# mai/16 · Editado por: Amago
· votar
Tem uma cidade aqui perto de onde moro (Barroso MG) que tem um menino que viu um cara tocando acordeom na tv e gostou, pediu ao pai dele um acordeom, assim que o pai dele deu a ele o acordeom o menino começou a tocar perfeitamente, detalhe o menino nunca tinha tocado em acordeom antes . Então da pra aprender sozinho sim, inclusive este menino participou do programa legendários da record
|
entamoeba Membro Novato |
# mai/16
· votar
"sozinho" é bom, mas "isolado" é melhor ainda.
Já me irritava com um vizinho que estava aprendendo a tocar trompete, imagino que desgraça que deve ser o acordeon.
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/16
· votar
Amago Minha opinião se desse mesmo..... desa forma......Já estaríamos tocando, o tal menino não viu forum, não viu vídeos de internet...
Eu não me encaixo no caso do menino, comprei uma bateria e não sai tocando, tenho um violão e sou ruim de pestana, o violino aqui nem se fala Eu presiso ter aulas, ter alguém pegando no pé, preciso ir a um lugar e passar vergonha caso eu não estude dirante a semana
O caso do menino é exceção
|
Amago Membro Novato |
# mai/16
· votar
fernando tecladista E deve ser a memoria motora dele que já nasceu desenvolvida
|