Música não tem futuro?

Autor Mensagem
goodhatin
Veterano
# jun/10
· votar


luck rodrigues

A menos que você seja sustentado, tenha nascido rico, é impossível não trabalhar para viver. Isso não é preconceito, é fato!

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


Se o cara tiver qualidade MESMO, para se tornar músico profissional, ele deverá ser bem orientado para usufruir ao máximo disso, sem que o resto de sua vida entre em parafuso. Mas o ideal é que o cara trabalhe para custear seu aprendizado na música, e que estude algo a parte disso também, faça uma faculdade, um curso técnico... Comprar uma guitarra ou o instrumento que seja, tocar umas 15 músicase achar que dá pra viver disso, é forçar a barra demais!

ElisamaAlves
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
ta aii esse cara disse td... para de ficar pensando nessas bobeiras tipo.. temos muitos musicos e banda boas
nao vou citar alguns pq nao sei se todos gostam do msm estilo que eu...

mas assim.. e quando esses caras morrerem? quem seremos?

nós estamos fikando muito nas costas dos outros.. estamos aceitando.. estamos vendo musicos sem estudo nenhum na midia.. e fikamos calados..
mais cadê os novos musicos bons? nao temos.. o que temos são varios caras ki sobem num palco e mal sabem o que fazem..

Pô garotoo estuda, dedica, vai atraz

fernando tecladista
Veterano
# jul/10
· votar


a formula é básica

qualquer trabalhador trabalha 8 horas por dia

faça isso com música
dê aulas em umas duas escolas ou em casa de segunda a sexta de manhã e a tarde, alguns dias a noite, toque nos bares de quinta a sábado... tenha sua banda e faça uns free-lance por ai

tenha alguns fins de semana como alguns que tive:
toque em um bar na quinta em outro na sexta (virando a madrugada), toque em um churras sabando a tarde, em um casamento (igreja) a noite, outro bar sabado de virando a noite e domingo a tarde em outro churras ou em baile de terceira idade :)

que a grana vem

o pessoal de hoje monta banda já querendo tocar uma vez cada 15 dias, fazendo uma hora de show e quer viver disso

Ken Himura
Veterano
# ago/10
· votar


Essa história de não trabalhar para ter mais tempo disponível para música é coisa de vagabundo que é sustentado pelos pais.

Você diz isso porque não é você quem tem que ficar 8 ou mais horas/dia pendurado no instrumento pra apresentar repertório de concerto toda semana. E se começar a deixar o nível cair, pode acontecer do professor te abandonar ou até ser jubilado do curso. Legal, não?

o pessoal de hoje monta banda já querendo tocar uma vez cada 15 dias, fazendo uma hora de show e quer viver disso (2)

Jabijirous
Veterano
# ago/10
· votar


"Eu tenho um sonho de ser guitarrista, mas é muito difícil tem que ser bom mesmo, música não tem futuro, é como ganhar na loteria, eu prefiro ser técnico em elétrica mesmo"


Olha rapaz, quando eu decidir ser músico eu perdi muito na loteria, depois de uns estudos e fé no meu trabalho passei a ganhar sempre e estou ganhando até hoje!!

Assim como qualquer trabalho o inicío é difícil, depois piora... to zuando, mas tem dias e dias, meses e meses, anos e anos e por aí vai!!!

Como diria Bob Dylan

"Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e nesse meio tempo faz o que gosta."

raf.pp
Veterano
# ago/10
· votar


Eu queria viver no mato, nu como um pagão!!Hahahaha

Mas ai eu não poderia estar escrevendo no FCC.

Falando sério... se você realmente tem certeza que quer ser musico, além de talento, por favor estude... Se para ser um ADM de c* como eu precisa ter faculdade, pq um musico não...

Eu tenho amigos musicos formados que recebem o mesmo que muita gente da classe média no Brasil... e outra se os seus pais tiverem preconceito pq vc quer fazer faculdade de musica, fala para eles pararem de ser caipiras que para o filho ser alguem precisa ser médico, engenheiro ou advogado.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Alexandre Lavignoso
o que vocês acham sobre esse assunto?

Só vou dizer uma coisa. Eu ganho mais dinheiro com música do que a aposentadoria de 25 anos trabalhado em uma multinacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música não tem futuro?