Banda de Hard Rock no Brasil tem futuro ?

    Autor Mensagem
    Regis Trombini
    Veterano
    # jan/12


    Fala galera,

    Seguite sou um guitarrista novato, estou gatinhando ainda na musica, tenho um amigo que toca beteria a anos, estavamos falando sobre bandas. Foi quando ele falou - "Sera que se montar uma banda de Hard Rock, daria certo ?"
    Eu acho que não, hoje em dia a mulecada, so pensa em Pop e nas bandas coloridas... o rock fico um negocio muito comercial, onde a voz do vocalista e mais importante que os instrumentos.
    O que vcs acham ?

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Regis Trombini

    Eu acho que não, hoje em dia a mulecada, so pensa em Pop e nas bandas coloridas... o rock fico um negocio muito comercial, onde a voz do vocalista e mais importante que os instrumentos

    Se for pensar dessa forma só Michel Telló tem futuro. Faça o que estiver com vontade. O importante é ter qualidade...

    Abraço,
    See ya!

    hugo_prado
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Outra coisa, que eu penso e faço na minha banda:

    Se é pra fazer musica aqui, que seja em português, pq pra ouvir em ingles prefiro ouvir as bandas de fora. Temos carencia de um bom rock (qualquer vertente) em português.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Banda de Hard Rock no Brasil tem futuro ?
    Meu Amigo, na minha opiniao n, mas tomara q eu esteje errado... Monte sua banda, ve no q dah e vai fundo, vai q vc's fazem uma revolucao no Brasil.....

    Vlws...

    Regis Trombini
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hugo_prado
    Se é pra fazer musica aqui, que seja em português, pq pra ouvir em ingles prefiro ouvir as bandas de fora. Temos carencia de um bom rock (qualquer vertente) em português.

    Esse foi outro tema que abordamos, as letras em português, eu não manjo de compor letras, mas acho que sera dificil de fazer, ou estou enganado ?

    Regis Trombini
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Outra coisa que percebi, foi estamos tão acostumado a ouvir as grandes bandas, como Led, Guns, AC\DC e somos tão apaixonados (Pelo menos eu) que parece impossivel compor uma letra ou no meu caso um riff, que ao menos chegue aos pés, daqueles que ouvimos.
    Sei que é um pensamento muito infeliz, mas falando com outro musicos é isso que eles me passam.

    Tico Aldrich
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Regis Trombini

    Cara é difícil, até mesmo quando o Hard estava em auge no mundo todo não surgiram muitas bandas que se destacaram aqui no Brasil nesse estilo.Se eu tivesse a oportunidade (não tem muita gente que curte Hard aqui na região que eu moro) eu montaria sim um banda de Hard Rock, talvez mais pela experiência e diversão, acho que comercialmente o tempo do Hard Rock já se foi, infelizmente.

    -King
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Outro tópico desses? Claro que da pra fazer sucesso, você só precisa inovar e ter qualidade.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que pensar em ganhar dinheiro num primeiro momento é complicado. Se pensar assim, você vai logo tocar cover e tirar uns trocados em baladas. É uma solução mais imediata, o retorno é praticamente instantâneo, mas as chances de crescimento são muito limitadas.

    Porém, ficar só compondo e ensaiando, gastando com equipamento, estúdio, etc, é algo que só é possível para quem tem muita persistência. Geralmente, os pais não gostam muito de bancar uma carreira musical para os filhos (exceto se os pais são artistas).

    Eu acho que o período da faculdade é perfeito para surgir música boa, desde que não haja pressão familiar, pois ter que se preocupar com provas, trabalhos, criar música e ainda ouvir desaforo, é muito estressante, mas eu acho que dá para fazer uma faculdade na boa e ainda se dedicar pesado numa banda, sem prejudicar significativamente um ou outro.

    A universidade é um bom ponto de encontro para encontrar parcerias musicais, principalmente em cursos de gente com a mente mais aberta, como na comunicação ou ciências sociais/filosofia/geografia/história e por aí vai.

    RennanGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hugo_prado
    cara,na minha humilde opinião,o português não é musicalmente bom para hard rock ou heavy metal,lógico que com algumas exceções

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hoje em dia a mulecada, so pensa em Pop e nas bandas coloridas

    Hard rock tambem era colorido, e aí?

    Enfim...Faça o que estiver com vontade.

    Regis Trombini
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tava ouvindo o som do MOTOROCKER, manda bem, mas acho que ainda não é isso, pra parada estourar mesmo tem que ser uma letra muito, mas muito boa mesmo, ainda mais pra cantar em português.
    Mas como o amigo ai falo, não custa nada tentar.

    Obrigado a Todos.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Regis Trombini
    se for no cena undeground até tem mas se fosse você pensaria seriamente em compor em inglês mesmo, conheço duas bandas da minha cidade que estão indo daqui a 12 dias fazer uma turnê na europa

    Les Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Regis Trombini
    pra parada estourar mesmo tem que ser uma letra muito, mas muito boa mesmo

    Hoje em dia, não. Se Michel Teló faz sucesso com menos de 10 palavras, qualquer um faz...

    Como disse o daniel_guitar, compor em inglês seria uma boa. Temos como exemplo o Angra, que faz mais sucesso lá fora que aqui, que é ignorado pela mídia.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Les Guitar
    terra prima é uma banda que não é tão conhecida aqui mas tão vendendo cd no japão, vão tocar na europa, a kriver também vai tá nessa turnê da europa e também não é tão divulgada... (agora são de heavy metal)

    Les Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    daniel_guitar
    É o jeito é exportar a música. O mundo tá tomado pelo pop, mas lá fora o rock e vertentes ainda tem alguma receptividade. Aqui, não.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Imaginem um americano tocando bossa nova ou samba, em inglês. Poderia até fazer sucesso, mas para quem procura samba ou bossa nova de verdade, não vai colar muito bem.

    Por outro lado, acho meio complicado essa história de rótulos hoje em dia. O rótulo geralmente surge para categorizar as bandas de uma época. Por exemplo, acho que o Black Sabbath não foi concebido como uma banda de heavy metal. O rótulo veio depois. O mesmo com Deep Purple... hard rock veio depois. Eles não deviam ter ideia do que estavam fazendo...

    Outro exemplo: Mutantes é o quê? Rock psicodélico? Rock progressivo? Rock tropicalista? Los Hermanos é o quê? Samba hard rock? Samba-rock progressivo? Pop/rock? MPB?

    Primeiro tem que pensar em tocar, deixa que o rótulo a imprensa dá depois nos reviews :P

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Faça em inglês, tem mais chances de dar certo, em portugues há grandes bandas que não são reconhecidas já, e é da cena meio antiga ainda...

    hugo_prado
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: hugo_prado
    · votar


    RennanGuitar
    cara,na minha humilde opinião,o português não é musicalmente bom para hard rock ou heavy metal,lógico que com algumas exceções

    Discordo. Por existir esse pensamento que não temos nada na nossa lingua. Não é por ser "musicalmente inapropriado", é pq fica essa coisa de que só ingles fica legal.

    Se quer crescer no Brasil, tem que ser em português. Não vai surgir outro "Angra". Nem mesmo o Falaschi com o Almah consegue muita coisa (fica fazendo video chorando que a galera paga pau pra gringo, mas ao mesmo tempo, canta em ingles...)

    Pra atingir o publico aqui, o povo tem que entender o que vc está falando. Veja a porcentagem de pessoas que falam ingles por aqui, e mais: desses, quantos conseguem "entender" as musicas sem precisar ler a letra? Muito poucos.

    Se quer fazer musica pra gringo, aí é outros 500. Mas se já é dificil crescer aqui dentro, imagine crescer aqui dentro competindo com os caras lá de fora...

    danielfz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Regis Trombini

    Se quiser ganhar dinheiro.. mulheres... rapidamente.. sugiro uma banda de sertanejo universitário. hehehe
    Entre nas 10 mandamentos da banda sertanejo universitário... acabei de achar! Lá tem todas as dicas necessárias! Rachei de rir! Não sei porque fecharam! (Alguém sabe?)

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Regis Trombini

    Faz som pra gringo rapaz, é mais provavel que dê certo.
    As chances de dar certo ainda é beirando o impossivel, mas menos que se fosse em português, acontece que se você faz em ingles talvez o mundo escute, se o mundo escutar os brasileiros vão escutar tambem, e brasileiro tambem tem muito preconceito com a própria lingua, a maioria só quer ouvir em inglês mesmo, principalmente hard rock que na maioria das letras é sobre drogas, sexo, mulheres, coisas "simples", muitas vezes falam de amor e etc, os brasileiros ouvem a letra e não associam com a música, eles escutam Guns N' Roses, Skid Row, Kiss, e etc, e não percebem que se trata das mesmas coisas que sua música diz, mas se você falar de coisas "simples" muitos vão falar que sua letra é besta, se falar de sexo ou mulheres vão falar que a letra é fútil, se falar de amor em baladinha vão falar que você é bicha ou outro restart da vida, o problema das bandas de hard rock aqui não ter futuro são os proprios brasileiros.
    Minha opinião.

    Skapunk
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Skapunk
    · votar


    Regis Trombini

    "Banda de Hard Rock no Brasil tem futuro ?"

    Monta a sua banda de hard rock (se essa for sua intenção) e manda brasa... quem sabe vc não "ressucita" o hard pra grande mídia e dá um futuro pra ele... e pra vcs também, afinal, o que manda nessa parada é o money...

    Abraço

    Stalingrado
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dr. Sin.

    Close Topic.

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    "Banda de Hard Rock no Brasil tem futuro ?"

    O que no Brasil tem futuro?

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    l.m.g

    O que no Brasil tem futuro?

    A política \õ/

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ontem 16/01 no clássica MTV falou do hard rock e sua historia no mundo..
    desde caracteristias, bandas e td mais...
    vc deve achar algo no youtube..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda de Hard Rock no Brasil tem futuro ?