Nós também somos emos!

Autor Mensagem
Lunatic Numb
Veterano
# mai/10
· votar


Blackus
Entendi o que vc quis dizer.

É difícil de explicar as vezes, mas quando estou ouvindo determinados músicas, parece que tem algo a mais do que uma simples música... Transmite sensações, pensamentos, idéias, imaginações... viagens seria a palavra certa...rsrs
E ao tocar algum instrumento, mesmo interpretando alguma música alheia, esse sentimento vem a tona, essa viagem.

É assim que eu vejo o sentimento da música, não acho a música algo exterior, acredito que seja algo interno que é posto pra fora utilizando as ferramentas e técnicas disponíveis para isso.

Hoje em dia o que rola por aí no mundo da música muitas vezes é algo comercial, algo externo, muitas vezes nem é o que o próprio compositor acredita, muitas vezes é só pelo dinheiro mesmo. Nesse caso a música deixa de ser algo interno, e passa ser algo mecânico, um meio de sobrevivência, ou sei lá mais o que...

=D

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


White G3

Cara eu não sou emo. Não gosto de For the love of God.
Sou um roqueiro velho e rabujento, porém voraz.
Ouçam Imigrant Song, é melhor para a saúde.

GarrafaSK8
Veterano
# mai/10 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Emos e coloridos são todos iguais !
Farinha do mesmo saco, só muda a embalagem...

Emo é criticado por ser coisa de "adoslecente" sem juizo... é modinha fm que irá acabar...

As musicas nao serão lendarias que ficarão pra sempre... ou se ficar, será mto hilario ver velhos (idosos) emos e coloridos...

Acho que isso é fase "15anos" ... que passa ... diferente do classic rock que será para sempre lembrado...

Por isso, acho que EU não tenho NADA de emo... em momento algum !

Jim Marshall
Veterano
# mai/10
· votar


Nós também somos emos!

Fale por si só...eu não sou.


Abraço,

See ya!

Powerslave158
Veterano
# mai/10
· votar


White G3

Eu estava pensando ontem,o pq do motivo,para os musicos, julgar e condenar os emos.

E a minha conclusão é que um dos motivos,é o fato das musicas deles serem Sentimentais.
Então,nós também podemos ser considerados um pouco emos.
Pois,buscamos tocar e ouvir musicas com o tal Sentimento(Feeling).



Tu falou nada com coisa nenhuma!
tá querendo dizer que o Blues é emo????
Jazz é emo????

tu tá ficando lokooo

o fato de eles serem chamados de emo é por se vestirem daquele jeito, maquiagem nos olhos cabelos grudados na cara e por aí vai, não tem nada a ver com feeling!

Keith Young
Veterano
# mai/10
· votar



Afinal,quem é que não gosta de ouvir "For the Love of God"? =D

Eu!

Blackus
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
Achei muito certo o que você disse.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Blackus
Olha, eu acho que a música tem a ver com sentimentos sim, por exemplo, os poemas sinfônicos, que são como "trilhas sonoras" de obras poéticas. Nos momentos de desespero, vitória, triunfo, derrota, tristeza, felicidade, amor, etc... todos os sentimentos ao meu ver são muito bem demonstrados pela música.

O que você afirma que é condicionado, por exemplo, que a gente se acostumou a relacionar certas sonoridades com alegria, ou certas sonoridades com tristeza, eu concordo, mas parece que esta associação é bem uniforme ao longo do tempo, pois o que vemos em músicas programática de antigamente se assemelha em muito com as músicas usadas em trilhas sonoras hoje em dia, por exemplo, pra passar os mesmos sentimentos.

Fora isso, tem as próprias notações musicais na partitura, que indicam que o compositor pensa em sentimentos, por exemplo dolce, con brio, ou até um mais óbvio: flebile con sentimento, fora vários outros.

Eu concordo com o que você falou, só acho que a música tem muito a ver com sentimento sim.

Vagabond
Veterano
# mai/10 · Editado por: Vagabond
· votar


por mim eles podem ser sentimentais, só não podem pegar hardcore/punk, usar maquiagens, mudar o caráter da música e vender como se fosse alguma coisa original :/

aliás, as calças coloridas eram bem usadas pelo iron maiden :/

resumindo: todos somos sentimentais as vezes, mas não é por isso que saímos por aí a copiar as coisas e sair cantando/gemendo (ao mesmo tempo, tai uma coisa tosca)

Sertanejo por exemplo, é emocional/cornomusic e não é tão xingado quanto os emos, pois é um estilo já antigo e não é uma simples cópia :p

Blackus
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
mas parece que esta associação é bem uniforme ao longo do tempo, pois o que vemos em músicas programática de antigamente se assemelha em muito com as músicas usadas em trilhas sonoras hoje em dia, por exemplo, pra passar os mesmos sentimentos.

O que só demonstra o que eu disse... a maioria das trilhas é bem 'romântica tardia', aliás, não? John Williams, Philip Glass...

Afinal, a base cultural continua a mesma. Uma comparação mais pertinente seria ver como outras culturas tentam expressar os mesmos sentimentos em sua música, ou identificam estes, se é que associam sentimentos à música... mas não conheço muito de orientalismos, só superficialmente sobre gamelão balinês e gagaku japonês...

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Blackus
Uma comparação mais pertinente seria ver como outras culturas tentam expressar os mesmos sentimentos em sua música, ou identificam estes, se é que associam sentimentos à música... mas não conheço muito de orientalismos, só superficialmente sobre gamelão balinês e gagaku japonês...

Seria interessante!
Faz lá um tópico no fórum de música Erudita que o Ken Himura ou o makumbator devem saber a respeito e nos mostrar algo.
Eu já fiz o tópico do dia.

aisly kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


Blackus
Esse sentimentalismo é muito superficial
Não to nem aí se o Beethoven queria glorificar a luta pela liberdade na Sinfonia nº3 'Eroica', o que eu gosto de ver é COMO o seu ideário iluminista se aplica na música, entendeu? O
Quero ver alguém aqui fazer música só com sentimento, sem um pingo de reflexão, pra ver que beleza que sai.
arquitetura; técnica em favor da estética.

não tem necessariamente a ver com sentimentos
É isso, música é o som com intenção estética e a construção disso, logo, nada a ver com sentimento
esse negócio de não gostar porque "não tem feeling" é ridículo
O som não carrega sentimento em si


Kiko Loureiro Forever .... fala serio! -_-'

musica tem a vr com sentimentos sim, queira vc ou não!!!!
vc pode ser uma exessão, mai acho que a grande maioria de musicos, artistas profissionais(exeto kiko loureiro e afins) fazem musica não só com tecnica, mais tbem com o "feeling"

Obs... gosto muito de kiko loureiro, na minha opnião o guitarrista mais tecnico do Brasil , um dos melhores do mundo!! ... mais sou obrigado a admitir que não tem feeling nenhum !!!


guitarg3
Blackus

v6 devem estar com calos nos dedos .... se usasen os dedos pra tocar guitarra do mesmo geito que usam pra digitar ... teriamos dois steve vai's no FCC ....

Blackus
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Blackus

Vamos aguardar! O Ken sabe tudo de música indiana e oriental.

Blackus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Blackus
· votar


aisly kotzen
Eu não quero nada, eu observo, penso e constato. Como eu disse anteriormente, a música é, apesar de mim ou de você.

De novo, como eu disse anteriormente, eu não estou falando de técnica guitarrística, estou falando de técnicas intelectuais de estruturação da música. Logo, seu argumento é bem dispensável, já que se baseia numa interpretação totalmente errônea de tudo que eu falei.

Aliás isso do Kiko Loureiro não ter feeling, é a mesma coisa que eu falei do Dream Theater ali atrás, mas pra vocês parece que esse tal sentimento é simplesmente colocar umas bluenotes, tocar na pentatonicazinha e ter um timbre de guitarra bem gordo...

E eu tenho calos nos dedos, de tocar guitarra, mas não que nem o Steve Vai; que nem eu mesmo. Acontece que talvez, discutir de maneira salutar, sem ofensas e tentando expor o que pensa ao mesmo tempo que se absorve o que o outro pensa para poder construir o seu próprio conhecimento e entendimento do que é música, do que é o ser humano que faz música, do que o ser humano, a vida, o universo, bom, talvez seja um pouquinho mais importante do que ficar tocando as mesmas musiquinhas de sempre. Inclusive isso tudo ajuda a tocar musiquinhas que nunca foram.

aisly kotzen
Veterano
# mai/10 · Editado por: aisly kotzen
· votar


Blackus

brother
eu num vou fikar discutindo com vc não
se vc acha que musica e uma coisa "apenas" intelectual , formal, tecnica, e blá blá blá ... azar o teu!!!
só pra constar eu num fiko tocando as mesmas musiquinhas de sempre não, com blues note na "escalinha" pentatonica como vc diz ... apenas gosto de musica des-de que me intendo por gente, e musica me faz pensar, refletir, lembrar de algo ja adormecido, me faz rir, me faz chorar, me faz esquecer, me faz feliz, mexe comigo de todas as formas possiveis.... (não sou EMO por causa disso) ...logo a musica mexe com os "MEUS" sentimentos, mais se pra vc meus comentarios foram inuteis, e num tiveram serventia nenhuma, blz... vai em frente cara , faça da musica a sua capacidade de almentar o seu intelecto, e aprender a falar palavrinhas difiçeis

acho que vc deveria se candidatar a politica ... pois fala tão bunito tão certinho mais no final das contas não quer dizer porra nenhuma!!!

acho que de todos do forum vc e o UNICO que apresentou essa ideia de que musica e feeling num tem nada a ver, se acha o dono da razão... fala com o sam, e ve se ele te coloca como moderador, ja que vc e o unico com essa ideia maluca, talvez vc mereça esse posto pra tentar convencer milhares de pessoas que a o fato de elas acreditarem que musica e sentimento tem tudo a ver e menira!!!

SE ALGUEM AI CONCORDA COM A IDEA DESSE CARA, QUE MUSICA E FEELING REALMENTE NÃO TEM NADA A VER E QUE EU TO FALANDO BESTEIRA, POR FAVOR ME AVISEM, QUE EU JURO QUE NUM TOCO MAIS GUITARRA!!

alguem se manifesta???

ROo
Veterano
# mai/10
· votar


aisly kotzen
Cale-se, não entendeu nada que o cara falou.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


ROo

e ainda usou caps lock demais

¬¬

PS. Esse papo de emo já chega. O estilo já deve ser até maior de idade. O que vemos hoje é a sua vulgarização no mainstream, no underground o estilo já rolou há mais de 10 anos.

Blackus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Blackus
· votar


aisly kotzen
aham, senta lá cláudia.

Prog-metal
Veterano
# mai/10
· votar


White G3
Nós também somos emos!
emo é a puta que ti pariu

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


aisly kotzen
SE ALGUEM AI CONCORDA COM A IDEA DESSE CARA, QUE MUSICA E FEELING REALMENTE NÃO TEM NADA A VER E QUE EU TO FALANDO BESTEIRA, POR FAVOR ME AVISEM, QUE EU JURO QUE NUM TOCO MAIS GUITARRA!!


Eu concordo em termos!
Pode parar de tocar.

Prog-metal
Veterano
# mai/10
· votar


hey vermes, ele toca com feeling, e por isso ele é emo ?

Prog-metal
Veterano
# mai/10
· votar


eles tambem tinham feeling, e não eram emos .

aisly kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu concordo em termos!
intão não concorda totalmente
posso continuar tocando ... hehehee

Prog-metal
boaaaaaaaa



galeraa .... se eu intendi errado o que ele disse me desculpe, mais pra mim tudo que ele disse num passou disso .....

White G3
Veterano
# mai/10 · Editado por: White G3
· votar


Prog-metal

Ai zé Mané,denunciado por ali em cima...

Prog-metal
Veterano
# mai/10
· votar


White G3
cante no meu microfone.

White G3
Veterano
# mai/10
· votar


Prog-metal
kkkkk

aisly kotzen
Veterano
# mai/10
· votar


topico fail ....
ta gerando muito conflito ai

Blackus

desculpe se sou meio caipira e não intendi as suas palavras muito bem ....

mais eu dei ula lida ai de novo e percebi que tbem concordo em partes com vc ....
acho que pra fazer musica , se usa muita tecnica e conhecimentos musicais sim, mais pra tocalas, indiscutivelmente tem que por um sentimento naquilo (minha opnião) não sei se a sua e a mesma,

desculpe pala babaquice que eu disse lá em cima ok

friends????

Matthew Tuck
Veterano
# mai/10
· votar


Eu curto até D:







apesar dessas músicas serem bem mais puxadas pro Metalcore/Post-hc, ainda tem um "pé" ali no emocore. :D

victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


Axo MUITO MAIS lucrativo fechar o tópico, antes que saia mais asneiras...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nós também somos emos!