【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MaicolBrevia

Cara, normalmente, eu diria que sua encomenda não foi tributada, porque em momento algum aparece expressamente.

Mas acabei de descobrir que uma encomenda minha, mesmo não aparecendo expressamente no rastreamento, foi tributada.
E estou com a comunicação pra retirar nos Correios.

Então, acho que não tem mais regra.
É esperar pra ver.


Falou!!!


Um aceno de longe!!!

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei

hehhehehee

Que fod** essa receita....

E estou com a comunicação pra retirar nos Correios.
Mas vc recebeu a carta na sua casa?

Tenho uma encomenda que foi enviada por USPS Air Mail, faz 5 semanas já, e nada..... as outras que foram enviadas junto com ela, chegaram bem antes, e sabe... o medo é grande. huhauhduashudas

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MaicolBrevia
Mas vc recebeu a carta na sua casa?

Sim, vc recebe em casa uma comunicação dos Correios informando que sua encomenda chegou e foi tributada, e diz qual o valor a pagar.

Sobre a demora, acho normal nessa época do ano... Algumas vão demorar mesmo.

Mas vc pagou pelo Paypal?
Lembre-se que pelo Paypal vc só tem 45 dias após a compra pra entrar com pedido de ressarcimento.

Quando chegar lá pro 42º dia, se ainda não tiver recebido, abra uma Disputa no Paypal pra receber o dinheiro de volta.

Esse procedimento de Disputa normalmente leva um tempo pra ser apurado e resolvido. Se nesse tempo vc receber o produto, cancele a Disputa. Se não receber, dê continuidade até ser ressarcido do valor.

Já tentaram me dar calote e recebi o dinheiro de volta.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei

Poxa! Blz, valeu pelas dicas.

Bem...então semana que vem vou fazer esse procedimento que vc descreveu, comprei dia 15/set. e paguei por paypal, e nada ainda de vir, quando comprei esse captador, comprei mais dois itens, chegaram em 3 semanas tranquilo.

Minha encomenda do captador da tele já está aqui em Canoas-RS, isso em questão de uma semana... estou começando a achar que
Express Mail International é uma boa pedida, sai mais caro o frete, mas ao menos vem rápido e seguro....

Abraço.

makumbator
Moderador
# out/10 · Editado por: makumbator
· votar


MaicolBrevia
Express Mail International é uma boa pedida, sai mais caro o frete, mas ao menos vem rápido e seguro....

Não necessariamente. O desembaraço na receita continua acontecendo da mesma forma. Nas minhas compras o problema nunca foram os Correios, sempre ficava parado algumas eras geológicas é na Receita. Mas isso depende muito da unidade da Receita federal no seu estado.

O problema das modalidades mais caras de envio é que me parece mais provável haver a tributação nesse caso. Toda vez em que pedi correio mais caro fui tributado(e demorou quase a mesma coisa).

Atualmente vou só no envio mais chinelo... os meus nem tem rastreamento, é só na emoção(hashsah!). Mas com exceção de um extravio em vários anos de muitos pedidos(e que foi restituído pela loja), não tive maiores problemas. Mas reitero que isso tudo depende também da eficiência dos Correios e Receita do seu estado.

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


makumbator

De fato, sai mais caro, mas as chances de ser tributado, são maiores.

E receber uma encomenda que vc até se esqueceu que vinha, dá uma alegria...hhaushuhasudhas

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


MaicolBrevia

E receber uma encomenda que vc até se esqueceu que vinha, dá uma alegria...hhaushuhasudhas

É verdade! É melhor que a ansiedade de se acompanhar rastreamento internacional! Hhshashsa! Eu não sofro mais disso. Comigo só no envio pobrão!

Já tive dessas gratas surpresas de receber pacotes há muito esquecidos...hashsahsa!

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


Já tive dessas gratas surpresas de receber pacotes há muito esquecidos...hashsahsa!

Que mer***

Há muitos esquecidos significa quanto tempo para chegar o produto pra vc?

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


MaicolBrevia

hsahsah! Exagerei um pouco...aqui comigo já tive coisas que demoraram um pouco mais de 3 meses para chegar. Mas era época de rescaldo de greve dos Correios + greve de auditores da Receita federal + fim de ano. Então eu fiquei tranquilo, o pedido era de loja de confiança, então aguardei e recebi tudo sem stress.

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


makumbator

Hehehehe menos mau, é que fiquei com medo dessa po**a demorar mais de 2 meses.

Já está na quinta semana já, e nada.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


makumbator
oda vez em que pedi correio mais caro fui tributado(e demorou quase a mesma coisa).

Cara, por isso que não compro com fretes caros.
Sei que não vão chegar muito mais rápido. E geralmente a diferença de preço é considerável.

Comigo, só basicão mesmo... hehehe.



makumbator
MaicolBrevia

Gostaria muito de esquecer que comprei alguma coisa... mas o coração não deixa... hahaha... ansiedade comendo o fígado!!!!



Um aceno de longe!!!

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei

heheheheheh

não tem como....

Chegou hj meu Seymour Duncan...ufaaaaa, sem tributação.....

Mas tb, metade do valor do captador era o frete....aiaiaiai

Falta o outro, que parece tá vindo de trenó...

makumbator
Moderador
# out/10 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei
Cara, por isso que não compro com fretes caros.
Sei que não vão chegar muito mais rápido. E geralmente a diferença de preço é considerável.

Comigo, só basicão mesmo... hehehe.


Pois é, os meus nem rastreamento tem...

o curioso foi uma vez em que um pedido feito também no envio mais barato chegou na minha casa em incríveis 9 dias após o envio da loja, e sem tributação! Fiquei de cara! Mas o mesmo tipo de produto, na mesma loja, feito na mesma época do ano já demorou 2 meses em outros envios...hashashsa! Por isso que tem que relaxar!

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


makumbator

sem explicação isso...hehehhheheheh

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


makumbator

Pô, rastreamento eu acho necessário pelo menos pra saber que o cara mandou mesmo. Depois que tentaram me dar um golpe no e-Bay, fico completamente com o pé atrás com todos os vendedores.


o curioso foi uma vez em que um pedido feito também no envio mais barato chegou na minha casa em incríveis 9

Caraca... essa foi a jato mesmo! O mais rápido que já recebi foi em 14 dias.
É meio esquisito, parece que não há muito um padrão, né? Pode demorar 2 meses ou umas 2 semanas pelo mesmo tipo de frete.

O lance controlar a ansiedade mesmo... hehehe....



MaicolBrevia
Chegou hj meu Seymour Duncan...ufaaaaa, sem tributação.....

Mas tb, metade do valor do captador era o frete....aiaiaiai



Hehehe... mto bom!!! Mas me diga: Quanto saiu o total dessa compra, e quanto sairia se vc comprasse aqui no Brasil?

Pergunto isso porque os caps da Gibson que comprei saíram pouca coisa menos que a metade do preço que eu pagaria aqui no Brasil.
Absurdo de caro aqui.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


Quanto saiu o total dessa compra, e quanto sairia se vc comprasse aqui no Brasil?


Cara, não sei te dizer, mas posso dizer que aqui por POA, não achei o modelo que queria, Seymour Duncan STR-2(Hot for tele), saiu US$86.90.

Mas tenho certeza que chegaria perto de uns 250~300, acho eu.

Pergunto isso porque os caps da Gibson que comprei saíram pouca coisa menos que a metade do preço que eu pagaria aqui no Brasil.

Verdade, tenho um 490T e um 500T na minha lista do Ebay, são os próximos que vou comprar, junto com os Samarium Cobalt Noiseless, pq aqui são absurdamente caros...impossivel comprar aqui no Brasil esses captadores.

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


Abri uma disputa hj, por não ter recebido meu Seymour Duncan SH-14 ainda. Caso realmente ter dado alguma coisa errada no envio ou entrega do produto, já estou com a disputa aberta, antes de encerrar os 45 dias para se abrir a disputa.

Abraço galera.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MaicolBrevia

Beleza, cara. Fez bem.
Ele tem rastreamento?



Um aceno de longe!!!

MaicolBrevia
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei

Beleza, cara. Fez bem.
Ele tem rastreamento?


Não tem rastreamento, por ser modalidade Air Mail, nessa não tem.

Mas bem...creio que quando completar 2 meses(15/nov.), espero que chegue até lá, caso não, ai eu continuo com a disputa.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MaicolBrevia

Blz então, cara!
É isso ae.

Nos mantenha informado!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

webbruno
Veterano
# nov/10
· votar


Olá! Alguém já importou alguma coisa (de preferência uma guitarra) com valor maior que US$ 500? Foi tranquilo? Estou tentando comprar uma Fender American Standard mas me parece que vou ter que preencher as guias de importação... Vai ficar mais ou menos em US$ 750... Se alguém souber de algo ou tiver (mais) alguma dica por favor me avise.. Até mais

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


webbruno

Cara, pra importação, se não me engano as regras só mudam pra compras a partir de U$ 3,000.00

Abaixo disso, tudo tem o mesmo tratamento: 60% de imposto em cima do protudo+frete e mais imposto de ICMS, que varia de Estado pra Estado.

O lance dos U$ 500.00, até onde sei, é só pra cotas quando você chega de viagem trazendo bugingangas, que é diferente de importar através de compras pela internet.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MaicolBrevia
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal!

Comprei um oculos pra mim semana passada, só que a receita pegou e taxou o bicho..... :-(

Alguem sabe mais ou menos, qual o valor da taxa?

Link do produto.

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


MaicolBrevia

Será 60% (imposto de importação) + ICMS (varia de acordo com o estado) sobre o valor declarado na invoice do produto + frete. (sim, vc paga imposto sobre frete)

É baseado no valor da nota fiscal (invoice) que vem por fora da embalagem, quando o remetente envia.

Agora se vc pediu pro vendedor colocar um valor a menor, pode ser que a receita federal ache que foi alterado e arbitre um valor pra usar como base de cálculo.

Mas basicamente é isso: (60% + ICMS).

E se tiver que pagar, vc receberá uma notificação dos Correios, informando o valor a pagar.
Terá que retirar em mãos na agência e pagar em dindin (nada de cheque/cartão)

Falou!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:
Ou pode ser que vc não pague nada e receba em casa.

Praise the Lord
Veterano
# nov/10
· votar


Galera, vale a pena mesmo. Olha só o q já comprei via Ebay:

- Cry Baby 935q
- Electro Harmonix Hot Tubes
- Behringer MultiFx
- Boss DS-1
- MXR Carbon Copy
- Mod kit p/ DS-1

O único que foi taxado foi o Cry Baby, mas mesmo assim ficou pela metade do preço do Brasil...

MaicolBrevia
Veterano
# nov/10
· votar


Ou pode ser que vc não pague nada e receba em casa.

Deus te ouça Del-Rei!!!!

hehehehhehe

Brown ardanuy
Veterano
# nov/10
· votar


tópico excelente

lucas_monnerat
Veterano
# dez/10
· votar


Rapaz, comprei um jogo de tarraxas Gotoh dourada 3x3 por 87 REAIS.

Realmente esse país é uma vergonha econômica.

anythingbutordinary
Veterano
# dez/10
· votar


teste

Keith Young
Veterano
# jan/11
· votar


Muito bom o tópico.
Agora que vi... eu pensava que o valor considerado era só o do produto... agora que vi q o frete conta... me fu... o minhas correias deram com o frete 53 dolares...

sabem se existe uma margem? tipo 5% de excesso.

=/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.