Compre seu equipamento fora do Brasil usando o PayPal.

Autor Mensagem
PGilbert
Veterano
# abr/10 · Editado por: PGilbert


Ae galera,

Pelo que tenho visto por aqui, muita gente tem dúvidas de como funciona o PayPal. As pessoas querem saber o que é, como faz, como funciona e o que acontece. Vou tentar explicar aqui de modo que tire as dúvidas de todos vocês. Vamos lá:


O QUE É O PAYPAL?

PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário. Ele faz o meio de campo entre você e o comerciante de forma segura.

Além de comprar via PayPal, é possível vender via PayPal também, mas não é o foco neste caso.


É UM SITE SEGURO?

Sim. O PayPalBuyer Protection Policy diz que os clientes podem registrar uma reclamação do comprador se, no prazo de 45 dias, não receber o produto ou se receber algo que não era o descrito. O comprador então obtém um reembolso de sua empresa de cartão de crédito.


COMO FAÇO PARA COMPRAR USANDO O PAYPAL?

Primeiro de tudo, crie uma conta no site do PayPal - https://www.paypal.com

Uma vez feito o registro, você deve cadastrar um cartão de crédito internacional para sua conta. O PayPal aceita as bandeiras VISA, MASTERCARD e AMERICAN EXPRESS.

Depois disso vem a parte "fácil"

Digamos que você queira comprar um produto no eBay ou em qualquer outro site que aceite PayPal. Você deve fazer a sua compra como faz em qualquer site de vendas do Brasil (Submarino, Americanas, FNAC etc). Você escolhe seu produto, quantidade e endereço de entrega, só que na hora que pagar o site vai te dar um botão escrito "CONTINUE WITH PAYPAL"

Quando clicar neste botão (isso se aplica a qualquer site que tenha parceria com o PayPal) você será encaminhado para uma tela do site do PayPal onde você fará seu login. Depois disso, abrirá um formulário com o valor a ser pago e um botão escrito "PAY", ou algo assim.

Fim de papo. Seu produto será pago e o valor será debitado do cartão de crédito como uma compra comum.

Desde que o Paypal passou a ter representação oficial no Brasil, já é possível fazer pagamentos sem cartão de crédito. Pode-se vincular uma conta PayPal a uma conta bancária brasileira. O procedimento de pagamento e confirmação do débito por parte do usuário é o mesmo, a diferença é que os valores são descontados(ou depositados, no caso de receber valores)direto de ou para uma conta bancária sediada no Brasil.

EU PAGO ALGUMA TAXA PARA USAR O PAYPAL?

Como comprador de produtos não. Você paga apenas o valor do produto. Inclusive, na hora de pagar, o site do PayPal te mostra o valor em reais que serão debitados do seu cartão de crédito. Provavelmente deve existir uma taxa pra quem RECEBE dinheiro pelo PayPal.. e esse valor é certamente repassado para o produto.


O PAYPAL GARANTE QUE EU VOU RECEBER MEU PRODUTO?

Não. Ele apenas garante que o pagamento será feito. Mas como foi dito no primeiro item, se você não receber o seu produto você pode pedir o estorno do valor.


COMO EU SEI SE MEU CARTÃO É INTERNACIONAL?

Basta ligar para o seu banco e ter esta informação.


SITES DE EQUIPAMENTOS QUE ACEITAM PAYPAL

www.stringsbymail.com - Cordas
www.ebay.com - Equipamentos e produtos em geral
www.stewmac.com - Peças de luthieria (pontes, braços, caps, trastes etc)
www.dealextreme.com - "Chinesarias" em geral, e tem algumas coisas para músicos, como módulos de gravação, capo para violão e correias.

---------------------------

Espero que estas informações tenham ajudado a esclarecer este site misterioso.

Vou complementado as informações e se eu falei alguma merda, corrijam aí!

Abraços e boas compras.

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
Se tivesse postado esse tópico 1 semana antes teria me poupado meia hora de google, uiehie. Tópico bemm útil. Foi tenso quando eu soube que meu cartão não era internacional.

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
Boa, cara... mas acho que já tem um tópico sobre isso... ou sobre importações.

Mas valeu ae.

Eagleyes
Veterano
# abr/10
· votar


eu ainda acho caro comprar guitarra e pedais pelo ebay por exemplo, o imposto é muito alto que eu acho que não compensa...

senshi
Veterano
# abr/10
· votar


Nossa, entrei seco pensando que já poderia importar um instrumento de fora pelos sites de lojas!

PGilbert
Veterano
# abr/10 · Editado por: PGilbert
· votar


Eagleyes
Mas acredito que muitas outras coisas compensam, como palhetas e cordas.

Quanto as guitarras. Eu to querendo uma Ibanez que está sendo vendida aqui por R$2400,00

Achei a mesma guitarra no eBay. Se fizer: valor da guitarra + frete + impostos = R$1400,00

Acha que não compensa?

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


Eagleyes
Cara... se vc pedir ao vendedor pra declarar na nota fiscal como GIFT (presente) por uns U$ 50.00 ou U$ 80.00 fica tranquilo...

soneca_barretos
Veterano
# abr/10
· votar


Fala Gilbert,

Cara valeu pelas informações prestadas, depois a gente paga via Paypal, kkk.

Té mais.

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar


muito bom o topico dependendo do produto compensa mias vc compra la fora do qe aki no brasil

southbass
Veterano
# abr/10
· votar


muito bom mesmo o tópico, mas a moderação bem que poderia mover pro musica em geral, acho que é útil pra todo mundo :P

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

ja ouvi fala dessa opcao para presente, mas como funciona isso, pq para presente sai mais barato, e parece qe com o tempo vc tem qe muda o endereco de entrega , pq o site pode descobri qe na verdade era um presente pra vc mesmo rsrsrsrsr

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert

Ponto + para você!
Parabéns pela iniciativa. Vai ajudar muita gente certamente.

Seria legal mencionar os modos de envio internacional, se você souber informações a respeito, como, p. ex., modo de postagem com menos chances de taxação, dicas etc.

Se eu soubesse postava, mas a única coisa que comprei de fora foi uma peça para o meu carro, que importei da Argentina (comprei pelo Mercado Libre).
Abraço.
T+

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
lembrando o site www.stringsbymail.com ...

Acho que depois que eu fizer minha continha no paypal (aliás, já tenho, falta o crédito) não compro mais cordas no Brasil, é assustadora a diferença.

Mesmo com frete...

Exemplo:
Elixir de violão no BR (aqui em Goiás): 58 reais (ainda considere os gastos de locomoção), enfim, 60 reais (ou até mais)...

Elixir de violão no stringsbymail, +-14$ , +10$ de frete (não chega a isso tudo) +- 24 $, 24x1,8 (dólar alto hein) = R$ 43,20

Em cálculos mal feitos(chutando pra cima os preços), já representa uma economia mínima de 28%.

Depois posto os cálculos mais elaboradinhos.

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


rafael_cpu
Seria legal mencionar os modos de envio internacional, se você souber informações a respeito, como, p. ex., modo de postagem com menos chances de taxação, dicas etc.

Seria legal também! Mas eu tentei focar mais no PayPal. Tipo, tem muita gente que tem dúvidas sobre como isso funciona.. e não é um bicho de sete cabeças!

Acho que vou criar um tópico sobre compras internacionais, aí sim eu poderia falar sobre impostos, dólar e métodos de envio.

O que acha?

Abração!

Eagleyes
Veterano
# abr/10
· votar


sim, cordas e tal eu sei que compensa. tava falando mais de guitarra e pedal... a maioria que eu vejo não compensa mas é muito bom quando tu acha algo que compensa :D

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


PGilbert

Não sei se a galera sabe, mas desde que o Paypal passou a ter representação oficial no Brasil, já é possível fazer pagamentos sem cartão de crédito. Pode-se vincular uma conta paypal a uma conta bancária brasileira. O procedimento de pagamento e confirmação do débito por parte do usuário é o mesmo, a diferença é que os valores são descontados(ou depositados, no caso de receber valores)direto de ou para uma conta bancária sediada no Brasil.

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Muito bom! Não sabia!! Vou complementar lá!

Valeu pela dica, meu amigo!

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


cristian1990
Cara... não tem nada a ver com o site.

Só pra explicar, o valor final do produto será:

Valor do produto declarado (Dólar convertido em Real) + Frete declarado + Imposto de Importação: 60% do valor total (incluindo frete) + ICMS (em alguns estados).

Por exemplo, vc fez uma compra que o produto custa U$ 100.00 e frete U$ 20.00 totalizando U$ 120.00
Isso daria um imposto de U$ 72.00 a mais (60% de U$ 120.00)
O valor final que vc pagaria seria U$ 192.00. Fora ICMS, se seue estado cobrar.

Vc pode pedir ao vendedor que coloque na nota fiscal o valor total de U$ 50.00. Assim não terá imposto de importação, pois até este valor é isento.
Se vc pedir pra colocar U$ 80.00 já teria que pagar imposto, mas seria obviamente bem menor do que se declarasse o valor total.

Isso é muito utilizado em importações de grandes valores.

Tem vendedor que declara 50 dolares numa guitarra. E passa.

Não tem nada a ver com o PayPal

senshi
Veterano
# abr/10
· votar


Mas vocês tem que ver também que a receita federal não é tonta também. Como vocês vão pedir uma guitarra de quase 1metro, fora a caixa, isso quando não tem a maleta, no valor de $50 e esperar que a alfandega não desconfie de nada? É lógico que eles vão abrir o pacote, procurar o instrumento no site mais caro e taxar em cima desse preço.
O certo é pedir um preço de nota um pouco mais baixa para não dar na cara e se caso for taxado aliviar um pouco.

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


senshi

Eles não precisam abrir o pacote, eles têm raio-x e sabem exatamente o que tem dentro.

Pode acontecer de o vendedor não mandar nota fiscal, e neste caso a Receita Federal abitrar um valor e jogar o imposto em cima disso. Se vc discordar, pode levar sua fatura do cartão de crédito comprovando o quanto vc gastou. Mas na maioria das vezes é melhor não, porque provavelmente vc pagou mais do que eles arbitraram.

Mas vale a pena sim, cara.

Só pra saber, comprei uma Gibson Les Paul e paguei 250 reais de imposto. Veio como presente e chegou perfeitamente lacrada.

senshi
Veterano
# abr/10
· votar


Só pra saber, comprei uma Gibson Les Paul e paguei 250 reais de imposto. Veio como presente e chegou perfeitamente lacrada.

Opa! Aí é outra coisa. Dependendo do preço que você pagou compensa muito sim. Eu conheço não conheço muito bem sobre como eles se comportam com instrumentos musicas, mas jogos de VG que eu importo bastante eu vejo que eles enviam a faca no imposto.
Dependendo do seu caso, se não foi nada de anormal ou muita sorte, R$250 não é nada comparado ao preço no Brasil e posso até pensar em comprar uma guitarra do ebay.

iurycaculla44
Veterano
# abr/10
· votar


como coloca grana no paypal sem ter cartao internacional?? vcs falam mas eu nao consigo deem uma força aew
vlw!

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


iurycaculla44
PArece que você tem que vincular sua conta do PayPal com uma conta bancária.

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


iurycaculla44

Faz a conta do PayPal normalmente, depois há uma opção de vincular contas bancárias(próximo do lugar para vincular cartões). Tem que preencher todos os dados da conta(número do banco, ag, conta, tipo de conta, titular, CPF, essas coisas...). Todos os dados tem que estar preenchidos, senão dá erro.

Depois eles tem que confirmar que a conta é mesmo sua, assim como fazem com o cartão(naquele lance de cobrar U$ 1,95 para mostrar um código na fatura, que depois vc insere no sistema do Paypal, e o valor fica de crédito para vc).

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
Seria legal também! Mas eu tentei focar mais no PayPal. Tipo, tem muita gente que tem dúvidas sobre como isso funciona.. e não é um bicho de sete cabeças!

Acho que vou criar um tópico sobre compras internacionais, aí sim eu poderia falar sobre impostos, dólar e métodos de envio.

O que acha?

Abração!


PGilbert, mais um ponto + pra você.

Cara, acho que seria fantástico a criação de um tópico sobre compras internacionais. Assim como esse já está sendo!

Vamos aguardar ansiosos.
Abração!

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Não sei se a galera sabe, mas desde que o Paypal passou a ter representação oficial no Brasil, já é possível fazer pagamentos sem cartão de crédito. Pode-se vincular uma conta paypal a uma conta bancária brasileira. O procedimento de pagamento e confirmação do débito por parte do usuário é o mesmo, a diferença é que os valores são descontados(ou depositados, no caso de receber valores)direto de ou para uma conta bancária sediada no Brasil.


Poxa, não sabia... bela informação, Makumbator!
Vou me informar.
Valeu!!!
T+

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


STICK JÁ!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Outra dúvida: Como é a conversão de moeda nas compras pelo paypal?

sr. das caravelas
Veterano
# abr/10
· votar


Tópico FODA! Parabéns pela iniciativa cara, apesar de não fazer compras (ainda) por sites de fora,a vontade é grande, mas eu ,assim como muitos, sou leigo no assunto, e esses tópicos ajudam bastante,apoio totalmente abrir um tópico sobre compras internacionais...
por exemplo, algumas dúvidas minhas...estava interessado em uma pedaleirazinha pra quebrar um galho por um tempo, estava olhando a g2... e quando abro o ebay para ver o preço, aparecem preços BEM variados tipo, 50dólares, 89dólares...é assim mesmo? ocorre esse tipo de variação grande de uma loja pra outra mesmo? e quando à pods x3 da vida..porra vi anuncios a 300dólares,e Boss gt-10 a 400 dólares, isso é verídico??? pq se for, pode meter imposto de 100% que mesmo assim sairia BEM mais em conta que aqui no Brasil HAHAHAHA

sr. das caravelas
Veterano
# abr/10
· votar


ah sim, olhando melhor aqui, as variações ocorrem de produtos usados para usados...mas mesmo assim sai muito mais em conta do que a gente ve por aqui...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compre seu equipamento fora do Brasil usando o PayPal.