Já que os brasileiros só querem tocar rock

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # fev/10


    ...então que venham os gringos para tocar a melhor música do mundo, a nossa MPB:

    Conheci o trabalho desse guitarrista e arranjador austríaco radicado no Brasil há 7 anos, o cara tem formação clássica e estudou em Berklee mas o que impressiona é como assimilou a essência da nossa música...

    composições de muito bom gosto e arranjos fantásticos, um trabalho que vale a pena conhecer:

    http://www.myspace.com/michiruzitschka

    Clauber guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mimimimimi
    Quem vê pensa que no Brasil ninguém ouve MPB

    Brasileiro adora se sentir rejeitado, incrivel isso!

    O que não falta por ai é nego tocando MPB, mas ninguém procura, prefere pagar pau pra gringo né, ai fica foda

    cao fofo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    aqui no brasil existe trilhoes de barzinhos

    todo dia em quase todos eles tem alguem tocando mpb

    e nunca vi um gringo tocando violão e nem quero ver

    pois pra tocar a nossa musica e receber a taxa de cover tem q ser BRASILEIRO

    vamos fazer boicote ao gringo ai em cima citado, NINGUEM CLICA NELE!!

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cao fofo

    aqui no brasil existe trilhoes de barzinhos
    todo dia em quase todos eles tem alguem tocando mpb
    e nunca vi um gringo tocando violão e nem quero ver
    pois pra tocar a nossa musica e receber a taxa de cover tem q ser BRASILEIRO
    vamos fazer boicote ao gringo ai em cima citado, NINGUEM CLICA NELE!!


    que rapaz generoso vc é hein ?...

    Hansen
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não acho que boicotar o austríaco que curte a nossa música e a homenageia seja algo racional. Conheço muito músico brasileiro de qualidade, seja na mpb, no samba ou mesmo no jazz, blues, rock.

    A música não é propriedade, é universal. Claro que a cultura que gerou um estilo o faz com propriedade, mas isso não quer dizer que outras culturas e ritmos não possam beber da fonte.

    Quer dizer que se fizermos rock and roll devemos ser boicotados lá fora? Pensamento colonial e com todo o complexo de inferioridade possível este.

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Curly


    Fala meu camarada,tudo ok? Então,é sempre assim,os de cá querendo fazer igual aos de lá e os delá querendo fazer como os de cá. Nem sempre,claro. Mas ocorre !!!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    buddy guy
    Então,é sempre assim,os de cá querendo fazer igual aos de lá e os delá querendo fazer como os de cá.

    A grama do vizinho é sempre mais verde.

    maspn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cada um tem mao pra tocar o que quer

    wtf

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Curly
    mas o que impressiona é como assimilou a essência da nossa música...


    Eu nunca fui de ouvir MPB, mas se hoje eu fosse começar a tocar este estilo, qual seria a diferença de assimilação da essência da nossa música em relação um músico, hipoteticamente de mesma capacidade que eu, que more na Hungria?

    NoAlarms
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Já que os brasileiros só querem tocar rock

    Essa premissa só pode ser verdadeira para seus amigos, ou seus colegas de fórum

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    buddy guy
    Então,é sempre assim,os de cá querendo fazer igual aos de lá e os delá querendo fazer como os de cá.

    A grama do vizinho é sempre mais verde.



    É Tia Rute,é verdade. Esse dito traduz bem isso mesmo!!!!

    Curly
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Curly
    · votar


    calma pessoal, o título deveria ter sido "já que os GUITARRISTAS brasileiros só querem saber de tocar rock"...

    o tópico só tem sentido se vcs escutarem o trabalho do cara lá no MySpace, não estou falando daquela MPB feita de covers rasteiros tocados em barzinhos, o papo aqui são arranjos e harmonizações de altíssimo nível, coisa que vc só ouve em discos de gente como Toninho Horta, por exemplo, conheci o trabalho desse cara pelos arranjos que ele fez para a cantora paulista Illana Volcov, o cara é demais

    NoAlarms
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Curly

    Muito legal o trabalho do rapaz. É legal pra que os guitarristas daqui do fórum abram suas cabeças e ver que não só existe heavy metal no mundo

    Powerslave158
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Curly

    tem um cara aqui de Passo Fundo que também mora na Áustria, mas faz mais tempo que este aí, e ele já ganhou o prêmio de melhor músico do ano e tals, primeiro estrangeiro a ganhar este prêmio, o nome dele é Alegre Corrêa

    memphisac40
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: memphisac40
    · votar


    Curly

    Pô legal, tem mais de 30 membros na banda do cara.

    gabiscap
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A música não é propriedade, é universal. Claro que a cultura que gerou um estilo o faz com propriedade, mas isso não quer dizer que outras culturas e ritmos não possam beber da fonte.

    Concordo plenamente. A música brasileira tem uma grande valia para nós porque traduz muito da nossa cultura. Pode não ser valorizada no exterior devido a língua pouco falada no mundoe a valorização exacerbada, por parte dos brasileiros, de estilos como brega, arrocha e mesmo o axé. A música brasileira só será valorizada quando os brasileiros valorizarem os verdadeiros músicos.
    Qual artista (banda ou outros) brasileiro é conhecido em todo o mundo atualmente? Não vale sepultura rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já que os brasileiros só querem tocar rock