Por que os evangélicos só querem saber de músicos evangélicos?

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# ago/07


Não tenho nada contra, é só uma curiosidade que eu sempre tive. Em todos os fóruns tem gente perguntando sobre músicos evangélicos, mas por que isso? Música não é uma coisa universal? Por que não procurar por músicos BONS, independente das crenças de cada um?

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


não cara...
acho q eh uma opção


os envangélicos em geral acham "pecado" escutar música secular

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
Por quê? Na minha época pecado era roubar ou mentir, dependendo do teor religioso se masturbar ou transar antes do casamento, que seja, mas ouvir boa música nunca! =)

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


Porque toda a unanimidade é burra.Pecado e fazer mal,enganar,aproveitar-se dos outros.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Só pra quebrar logo a regra (se é que ela existe) no inicio do topico hehehe

Sou cristão (não frequento igreja alguma no momento), e curto varias e varias bandas que não tem nenhuma tematica relacionada a isto.

Por exemplo, Van Halen e Deep Purple são minhas duas bandas de cabeçeira.

Não vejo nada de errado nisto. Apenas aprecio a musicalidade absurda dos caras, e não sou obrigado a concordar com teor de letras ou atitudes dos caras que não vão de encontro a minha postura.

A grande maioria dos brothers meus que frequentam igreja (evangélica ou católica), curtem varios sons.

Dos caras com quem aprendi tocar (todos bem mais velhos que eu), dois são rockeros setentistas de carteirinha, conhecem tudo da época, um deles tem uma coleção de vinil de mais de 4000 titulos (hardera setentista, southern, e progressivo).

O outro curte black music, e conhece tudo deste tipo de som, dos primordios de James Brown, passando por Steve Wonder, e chegando em Incognito.

Sei lá galera, não vejo nada de errado também na pessoa que apenas curte musica cristã.

Voces precisam entender que as vezes não é pela musica em si, mas sim pela postura da banda, ou do tipo de letra que eles escrevem.

Na minha cabeça faz sentido um cara cristão não curtir um som secular só por este motivo sacam ?

As vezes a temática da banda está toda ligada a satanismo, ocultismo, ou as vezes o cara se incomoda com a postura dos integrantes (drogas, sexo e libertinagem), etc... ai acaba não batendo com o que o cara acredita, e penso que é exatamente este o motivo que afasta alguns deste tipo de banda/artista.

Se considermos somente pela musica (tecnicamente falando), ai concordo que não faz muita diferença, tem muita banda boa dentro ou fora de igrejas.

Guitarrist
Veterano
# ago/07
· votar


old steel
Porque toda a unanimidade é burra.Pecado e fazer mal,enganar,aproveitar-se dos outros.

É cara, que falta faz pessoas honestas e de caráter neste mundo! Concordo plenamente.


JoeCruzGuitar
As vezes a temática da banda está toda ligada a satanismo, ocultismo, ou as vezes o cara se incomoda com a postura dos integrantes (drogas, sexo e libertinagem), etc... ai acaba não batendo com o que o cara acredita, e penso que é exatamente este o motivo que afasta alguns deste tipo de banda/artista.

Se considermos somente pela musica (tecnicamente falando), ai concordo que não faz muita diferença, tem muita banda boa dentro ou fora de igrejas.


Exatamente isso. No fundo, o que há é preconceito. Música puramente, não há de ter problemas. O problema, é postura, caráter e como são evangélicos, não pode cultuar o demo, só isso.

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
Eu também não vejo nada de errado, cada um faz o que bem entender! Só queria entender mesmo.
Eu entendo não ouvir black metal, mas tem músicas de teor semi-religioso que mesmo assim são deixadas de lado (como alguns blues).

Mas falou bem agora, sem nenhum medo de dogmas ou seja lá o que for.

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
tu como sempre respostas exatas...

tambem sou cristão hoje toco só na igreja mas nimguem impede que eu escute ou curta boas musicas e bons guitarristas de outros generos mas coisas boas né,sem problema nenhum,Deus conhece cada coração....

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


jr sound
Deus conhece cada coração....

Apesar de eu não ser religioso, devo concordar 100% com essa frase.

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
somos brother é legal a gente compartilhar....

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


jr sound
=)

Eu espero que o pessoal evangélico não se ofenda com meu tópico, quero só lembrar que não estou querendo desrespeitar a religião de ninguém.

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


Minow

acho que não..

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


jr sound bom cara q lelgal ser evangélico...

eu tbm sou
eu não ouço música secular...

não pq eu acho errado
nem pq os músicos num tem uma vida exemplar e tals...

vc disse q escuta...

bom eu num escuto pq DEUS cobrou isso de mim, mas isso eh de cada um, particular com DEUS

DEUS me cobrou isso, não eh mais da vontade dele eu escutar música secular.

mas não dá pra explicar isso pra quem num acredita em DEUS ou não acredita q DEUS possa cobrar isso de mim...

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
bom eu num escuto pq DEUS cobrou isso de mim

Por que você acha isso?
O jr sound que é evangélico mesmo falou: Deus conhece cada coração....

Não vai ser a música que você ouve que vai mudar isso.

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
como vc mesmo viu...

bom eu num escuto pq DEUS cobrou isso de mim

DE MIM

eu num sei como eh a vida do Jr.
mas assim sabe acho q isso vai de cada um
tem gente q acha isso super errado, mas tem gente q acha certo...

tem gente q num eh nada influenciado por músicas "não crentes" e tem gente q é...

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


bom eu num escuto pq DEUS cobrou isso de mim
tem gente q acha isso super errado, mas tem gente q acha certo...
Então não foi que deus cobrou isso de você, você só acha que não deve. Que eu saiba, o que eu sempre ouvi foi que deus não quer nada de você, só devoção. Porque tu acha que deus ia te pedir pra não ouvir música secular se ele supostamente te deu livre arbitrio?

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


DEUS nos deu o livre arbitrio pra escolher entre a vontade dele ou não...

a vontade dele eh q eu não escute música secular...

eu acho até certo ouvir música secular...

pow se vc ouvir certos estilos e certas coisas vc vai tocar isso, vai ser influênciado por isso...

dois exemplos...

como um cara q só escuta Metal vai improvisar em uma harmonia de Jazz???

ou então como uma pessoa q foi criada no meio de um monte de músicos q tocam erudito vai improvisar um Progressivo??

eu sou um exemplo...

eu gosto muito de blues e escuto muito...

esses dias eu tava com uma música da igreja aqui...

uma música Pop...
fui fazer uma simples frase e acabou saindo um blues...

pow vc toca o q vc escuta...

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
a vontade dele eh q eu não escute música secular...

Como você sabe?
Música é cultura! Você acha que seu Deus vai te condenar por ouvir/fazer alguma coisa que passe uma mensagem boa?
Você acha que ele quer que você seja limitado social e intelectualmente?
Só ouça música evangélica, só ande com gente evangélica, etc?
Então porque ele criou todo mundo diferente se quer que todos sejam iguais?

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


e de cada um mess nao sao todos evangelicos quem tem esse grilo de ouvir musica secular...
eu mess so evangelico e eu acho que nao nada aver vc escutar musica secular mas e logico tem letras que tem nada aver com Deus...
mas que q tem vc escutar TOM JOBIM...foi o cara...saca...
isso e de cada um mess...

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


pow cara vai ser dificil explicar, mas DEUS falow claramente pra mim parar de escutar música secular...

acho q a música secular estava tomando o lugar de DEUS na minha vida...

eu nem ligava mais pra nada...
estava fanatico pela música

o dia inteiro escutando Joe Pass, george benson, Pat Metheny e vários outros...

eh dificil acreditar q alguém possa escutar a voz de DEUS, mas eu escutei 3 vezes na minha vida...

e posso dizer com certeza q num eh obra dos meus pensamentos nem da minha imaginação...

pode vir um cara super estudado e intelectual aqui e dizer q a pisicologia explica q... aff

eu tenho certeza e pronto

acredito em DEUS


quanto ao fato de ser um cara limitado cuturalmente falando...

acho q não...
vai muito mais da pessoa isso...

com certeza vou perder algumas coisas e ser limitado em algumas areas...

outra coisa esse negocio de só andar com gente evangélica eh moh viagem...
isso num acontece comigo não

minha família inteira eh catolica e meus amigos são espiritas, catolicos...




Só pra lembrar eu num tenho mais vontade alguma de escutar música secular...

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


garrafa
com certeza...

cara eu num escuto pq DEUS falow comigo, mas eu acho q música secular muito boa...


mas tbm vc tem q saber escolher o q vai escutar...


na leitura por exemplo...

o crente num vai ler somente a bíblia...

mas tbm não vai pegar uma Play Boy pra fica olhando...

vc tem q saber escolher...

eu escutava música secular q não existia no meio gospel...

Tom Jobim, Cesar Camargo Mariano, Joe Pass, george benson e por ai vai.

vai de cada um cara...

DEUS me cobrou e num escuto...

isso eh um assunto particular com DEUS

num tenho nada a vê com sua vida

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


luckseven

mas tbm não vai pegar uma Play Boy pra fica olhando

vc pode ler apenas a entrevista mensal...heheheh

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
num tenho nada a vê com sua vida

Eu sei. Por isso eu estou tentando entender a sua cabeça. Pra isso eu converso com todo o respeito e apresento argumentos válidos.

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


makumbator
com certeza... hauhuauhauhuahua

zuera, mas se vc for olha de vez em quando tem umas entrevistas legais lah...
falando de como eh a melhor maneira de se beijar uma mulher ou então trata la...

mesmo assim eu acho q não convém... kkkkkkkkkkkk



Minow
num tenho nada a vê com sua vida

pow coloquei isso não querendo ser grosso, mas com o sentido de q isso eh um assunto particular seu...

sabe tem certas coisas q num adianta ninguém falar pra vc...


eu mesmo sou crente e fui chamado pra ir a igreja apenas uma vez...

as outras vezes q fui foi pq eu quis...
ninguém tah me obrigando ser Pastor, mas eu quero ser pq eu sei q eh a vontade de DEUS...


eu não critico quem escuta música secular...

o Jr. disse q DEUS conhece o coração de cada um...

eu acho q meu coração não estava de acordo com a vontade dele...

eu estava tornando a música um deus baal... hauhuauhauhuauhuauhah

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
O que ele quis dizer com essa frase foi que seu Deus não vai te julgar pelo que você ouve, veste, lê ou etc.
O que importam são suas ações.
Qual o problema de gostar de música boa? Música é minha religião, é o que mais me conforta e eu não tenho vergonha disso. Lógico que eu não vou rezar pra Keith Jarrett ou Joe Pass. Mas brincadeiras à parte, música não é uma coisa que está te "tentando" ou te desviando das suas crenças.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
Bom o seu comentário.

Minow
Parabéns pela idéia do tópico.

luckseven
Eu também sou (ou tento) ser evangélico, e entendo o que você disse sobre esse falar de Deus. Quando Ele nos cobra alguma coisa é como se um enorme peso estivesse em nossas costas, mas Ele pede e não cobra, é uma espécie de "teste" sobre a nossa fidelidade por Ele. E se formos obediêntes Ele nos dará coisas melhores (espiritual ou material). Se alguém conhece a Bíblia vai saber quem é que foi que trouxe tanto males a Jó, e o por que dos males. Mas quem não conhece as escrituras não entende como uma pessoa diz ter ouvido Deus ou como pode acreditar nele.
Abraço.

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


Geralmente os evangélicos só escutam gospel mesmo. Muitos afirmam ser pecado ouvir ou fazer música q não seja pra louvar a Deus. Já me disseram q se Deus deu o dom à pessoa, é para ela usar esse dom para adorá-lo.
Não importa se eu concordo ou não com isso. Não vou expor a minha opinião e nem sei se realmente são todos os evngélicos q pensam assim. Mas não foi para discutir isso q o tópico foi aberto (e se virar discussão sobre religiões, eu fecho).
Agora, toda regra tem sua exceção.
Temos aí o JoeCruz falando...
E antes dele, há uns anos atrás, havia um guitarrista aqui no fórum q é Testemunha de Jeová (aqueles q vem na porta da casa da gente, e geralmente o povo não suporta).
Um cara muito gente fina q curte muuuuitoheavy metal e toca guitarra estupendamente bem. Aliás, era praticamente venerado por muitos aqui.
Enfim, o cara continua com a crença dele, conversamos numa boa sem conflitos, e somos bons amigos.

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
música não é uma coisa que está te "tentando" ou te desviando das suas crenças.


talvez sim...

eu mesmo não consigo ler a bíblia depois de ficar uma hora em frente a tv, nem quando fico escutando música secular...


mas assim eu acho q posso encontrar música de qualidade no meio gospel.
agora mesmo estou escutando Paul Jackson Jr.
muito bom...

qualidade muito alta
costumo escutar Paul, Jonatas Natinha e um poko de groove soul.
bastante oficina G3, mas isso eh pq gosto das letras. a qualidade instrumental nem eh tão grande pq a música não eh feita especificamente pra um instrumento.

Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


Na minha opinião o pessoal busca músicas e musicos que partilham das mesmas crenças porque assim elas podem se manter mais "focadas". Não creio que a preocupação seja baseada em pecado ou não-pecado. Acredito que "convivendo" com aquilo que te faz lembrar de suas crenças ajude a fazer com você permaneça firme.

Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
a qualidade instrumental nem eh tão grande

Discordo...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os evangélicos só querem saber de músicos evangélicos?