O que os brasileiros se diferem no rock dos caras lá fora?

Autor Mensagem
theax
Veterano
# set/06


Eu não sei, mas parece que são mais os brasileiros que são mais afastados do rock, digo, coisas como rock 'n roll, rock dark, heavy metal, etc. Ao meu ver, acho que o povo daqui curte bem outras coisas (seja pop, sertanejo, emocore, etc..). Parece que o povo lá fora, curte mais bandas assim do gênero do rock e metal, como Evanescence, Black Sabbath, Iron Maiden, etc. Ou será que estou muito bem enganado?

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


theax
Ou será que estou muito bem enganado?
Está. Em qualquer lugar do mundo tem pessoas que gostam de outros estilos.

asda
Veterano
# set/06
· votar


theax
Vc assiste muito filme.

Luisfree
Veterano
# set/06
· votar


Está enganado sim. Em todo lugar a musica regional esta acima de tudo. O problema é que estamos sempre olhando o que a midia escreve.Poucos tem acesso a midia, a não ser quando aparecem nesses programas de televisão, geralmente matéria paga. Ai fica a impressão que estão arrebentando e te convence que todo mundo está comprando aquele lixo, e voce compra a idéia tambem, as vezes até o cd, dvd etc

MatheusMX
Veterano
# set/06
· votar


É pq o Brasil é um país subdesenvolvido, ae o Rock e suas vertentes não são tão fortes

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/06 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


EduArdanuy
Não entendi essa relação subdesenvolvimento x rock, cara :P

MatheusMX
Veterano
# set/06
· votar


BlaCk LaBeL
hueahuea, é brincadeira

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/06
· votar


EduArdanuy
Pô, passei mto tempo fora e perdi o feeling, foi mal! Hahuahauahu! \o/

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06
· votar


aí, o cara não está totalmente enganado

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


pq o Brasil é um país subdesenvolvido

O_o

DIEGOGUITAR
Veterano
# set/06
· votar


Acho que em outros países também tem coisas pop famosas, mas que graças a Deus não chegam aqui no Brasil ...

Ou seja, eles também ouvem além do Metal ...pode reparar em filmes americanos, o Rap toca quase 100 % do filme ...

Eu não sei quem foi o Desgranhento que deixou passar RBD na fronteira ...rsrsrsrs

angus junior 2
Veterano
# set/06
· votar


como é essa de rock dark? heheeh

DIEGOGUITAR
Veterano
# set/06
· votar


como é essa de rock dark? heheeh


Boa ...nem ví esse detalhe ....Seria Alice Copper, Sidney Magal, Gino & Geno ....quem descobrirá essa cruel dúvida????

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


angus junior 2
como é essa de rock dark? heheeh

Acredito que seja algo como Gothic Rock!!
The Mission, Sisters Oh Mercy.... Hammstein (Industrial e dark)... The Cure, Smiths, Placebo... HIM....
Coisas do Genero... Tem uma pegada beeem Rock And Roll, porem uma atitude mais dark, melancolica, Down,... Letras mais voltadas as dores da conciencia humana.... Legião Urbana se influenciou muito de Bandas com Smiths e The Cure.... eles provavelmente foram um dos grandes nomes que tiveram essas influencias...
Letras Poéticas e Rock'n roll!!

Tem alguma coisa de protesto tb... mas não é na maioria não...
Pós-Punk e inicio do Gótico!!
Uma faze legal... sem extremos... nada de Super Góticos e nada de Punk Extremista... é um meio termo!!
Pode ser um vocalista cantando como Sid Vicius Letras poeticas e um Som bem Rock.. ou um Punk toscão com um vocal quase que erudito...
São constrates...
Não exatamente depressivos porem pode-se dizer que oque realmente é impactante são as formas de se falar... subliminarmente das dores da alma humana!

Eu acho bem legal esse lance!

angus junior 2
Veterano
# set/06
· votar


Guilherme Ghelfi
as letras do smiths so falam de morte e suicidio eheh

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


Diga-se de passagem esta muuuito distante do Emocore....

1º não cultua a ignorancia e estupidez
2º não se prende a uma unica batida e guitarras cruas
3º A qualidade é muito cultuada, tanto em letras quanto em arranjos e efeitos
4º geralmente o publico é constituido de pessoas mais velhas... poucos adolecentes.
5º tem muita gente que gosta e vc nem imagina pq não tem muitos "posers"

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


angus junior 2
as letras do smiths so falam de morte e suicidio eheh

Pois é... E de viadisses... AUauhaUh!!
Assim como Renato Russo...
The Smiths tem muitas letras subliminares... algumas tratam o Suicidio como uma desilusão, ou um amor... tipo é legal saber do contexto da epoca... das paradas que rolavam e tal... o Morison é uma bixona assumida (Assim como renato russo)... e muitas letras fazem alusão a homosexulidade e essas paradas... porem ele fez belissimas letras como How Soon is now... Geralmente são letras recheadas de significados ocultos!!
É muito lokO

Saitu
Veterano
# set/06
· votar


Eu não sei quem foi o Desgranhento que deixou passar RBD na fronteira ...rsrsrsrs

Eu fico abismado como tem gente que gasta dinhero com boy/girl band ainda ¬¬

anderson luiz
Veterano
# set/06
· votar


gosto quando os musicos do rock misturam com estilos regionais, tipo o que o raiumundos, nação zumbi e astronautas fazem. Fica fodasso

Zakk Wylde_
Veterano
# set/06
· votar


gosto quando os musicos do rock misturam com estilos regionais, tipo o que o raiumundos, nação zumbi e astronautas fazem. Fica fodasso(2)

Mais do que conseguir riqueza musical, consegue-se uma identidade musical própria

maggie
Veterana
# set/06
· votar


theax
Eu não sei, mas parece que são mais os brasileiros que são mais afastados do rock, digo, coisas como rock 'n roll, rock dark, heavy metal, etc. Ao meu ver, acho que o povo daqui curte bem outras coisas (seja pop, sertanejo, emocore, etc..). Parece que o povo lá fora, curte mais bandas assim do gênero do rock e metal, como Evanescence, Black Sabbath, Iron Maiden, etc. Ou será que estou muito bem enganado?

Nós importamos muita música, enquanto temos ótimos músicos aqui mesmo, no Brasil. =)

E nos States por exemplo tem muita porcaria, sim.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


angus junior 2
as letras do smiths so falam de morte e suicidio eheh

e as músicas certamente levam também ao suicídio...

... de tão ruins que são

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2

ahehuyaeuhaueh

baz
Veterano
# set/06
· votar


muitas das letras brasileiras (em português) são excelentes, até melhores que as das bandas que compõe em outro idioma, mas o instrumental estraga...

excessão pra Velhas Virgens

OBS: me refiro à bandas rock/blues/derivados

junior grunge
Veterano
# set/06
· votar


Vc está enganado mesmo. Primeiro que não é só no Brasil que se curti outros estilos, até porque os fãs de Avril Lavigne, RBD dentre outras porcarias estão espalhados pelo mundo inteiro. Segundo, desde quando Evanescence é Metal ou até mesmo rock????

MatheusMX
Veterano
# set/06
· votar


desde quando Evanescence é Metal ou até mesmo rock????
Se num for isso é o que ?

junior grunge
Veterano
# set/06
· votar


EduArdanuy

POP de péssima qualidade...

fernando tecladista
Veterano
# set/06
· votar


Eu não sei quem foi o Desgranhento que deixou passar RBD na fronteira ...rsrsrsrs

Eu fico abismado como tem gente que gasta dinhero com boy/girl band ainda ¬¬


é coisa de pre-adolecente depois passa ai vem outro... depois outro
alguns pseudos roqueiros de hoje na media de 35, 40...anos já ouviram "menudo" quando tinham 10 a 14 anos
depois dessa fase a pessoa desenvolve seu verdadeiro gosto musical (sem muitas influencias) e muda

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


junior grunge

POP de péssima qualidade...


só porque você não gosta é "pop"

ROTTA
Veterano
# set/06
· votar


theax
Parece que o povo lá fora, curte mais bandas assim do gênero do rock e metal, como Evanescence, Black Sabbath, Iron Maiden, etc. Ou será que estou muito bem enganado?

Acho que não é bem assim. Se falarmos de EUA, com certeza que não. Aliás, o gosto musical americano é bastante "estragado", na minha opinião. Se falarmos de Europa a "salada" é maior, mas ainda assim o metal não é maioria. Aliás, desconheço um país onde o seja.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que os brasileiros se diferem no rock dos caras lá fora?