briga virtual : Sepultura vs. Detonautas

Autor Mensagem
Antigma
Veterano
# out/05
· votar


e vc?TucanoTuca

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


QUE LASTIMA ESSES ARGUMENTOS...
COMUNICAR AO POVO NÃO É FAZER UM SOLO RAPIDO, OU GRITAR IGUAL A UM ANIMAL DESAFINADO...
COMUNICAR É FALAR...
BANDAS QUE NÃO TEM O QUE DIZER COMPOEM EM INGLES... ASSIM NINGUÉM ENTENDE E OS MULEQUES IGUAIS A VOCES FICAM AI BABANDO OVO... COM O DICIONARIO INGLES EM BAIXO DO BRAÇO...

JA QUE VOCES PREFEREM CONTINUEM BABANDO OVO DE AMERICANO...

SEPULTURA NÃO TEM NADA DE BRASILEIRO.. INFELIZMENTE ELES NASCERAM AQUI.. SÃO A VERGONHA DO PAIS.. NÃO DUVIDO NADA SE OS INTEGRANTES TIVEREM UMA BANDEIRA DOS EUA TATUADA NA BUNDA...

APRENDAM A LINGUA DO DONO CRIATURAS INFELIZES...

BANDAS DE VERDADE SÃO INOCENTES, IRA!, VELHAS VIRGENS, CAMISA DE VENUS, VIUVA NEGRA, TUBAINA QUE FEZ A MÚSICA WAR FOR BIRIGUI.. ZUANDO COM A CARA DOS TROUXAS DO SEPULTURA...

UM DIA, QUANDO VOCES SAIREM DAS FRAUDAS... TALVEZ VOCES COMECEM A ENTENDER O QUE É ROCK 'N ROLL...

CONTINUE BALANCANDO SUA CABEÇA QUEM SABE UM DIA ELA PEGA NO TRANCO.

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


BANDAS QUE NÃO TEM O QUE DIZER COMPOEM EM INGLES

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


TucanoTuca

Cara, com essas generalizações e esses radicalismos a razão nunca estará contigo.

Guilherme Vinicius
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca


Cara já deu para perceber que você veio aqui só para zonear..... primeiramente tire o caps lock que ninguem aqui é cego.

Meu você não gosta de sepultura? blz ...... Mais tem gente que gosta ( eu sou um deles), sua atitude é a de uma pessoa imatura, que só sabe ficar xingando os outros sem motivo. Tipo se não tem nada de bom para dizer não diga nada. Se for para baixar o nivel fique quieto que é melhor.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
BANDA NACIONAL, PAGA PAU DE AMERICANO QUE FICA COMPONDO EM INGLES
O Sepultura fazia seu som em inglês, assim como a maioria das bandas q era fã. Sem contar q o inglês se adequa melhor ao estilo do som q fazem, métrica, melodia. Então nos anos 80 ainda uma começam a circular e faze sucesso discos pirateados do Sepultura internacionalmente, enquanto no próprio país de origem passam totalmente despercebida. Então sim Sepultura começa a dar uma espaço maior ao mercado internacional.
., OU SEJA NÃO AGREGA VALOR NENHUM A CULTURA DO POVO DO SEU PAIS...

O som, originalmente um death metal "primitivo", começa a incorporar influências nacionais como no álbum Cahos A.D e Roots, q eu sempre destaco, e as letras começam tomar um tom de protesto mais forte.
Então sim, o Sepultura começa a ganhar algum destaque no Brasil

Cala a boca q vc não entende nada, vai discutir de banda q tá na mídia, talvez vc saiba alguma coisa,não o Sepultura q tem uma grande história e importância para o Metal mundial.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


deja vu ?

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Carlos Henrique 2
Pensei a mesma coisa...

Guilherme Vinicius
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca

E que eu saiba o Brasil ainda é uma democracia , cada um ouve o que quer, pare de ser infantil tentando impor suas idéias a base de insultos. Kra por isso o mundo tá essa porcaria porque um fica tentando impor as coisas pros outros.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


Hurin V
Pensei a mesma coisa...

estamos em sintonia
sai pra lá ahuauhhauhuahuhuahua

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Carlos Henrique 2
Que post gay. hauauhauhuhaa

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


hauhauhahuahua
é influência desse fórum

O Conselheiro
Veterano
# out/05
· votar


OS ENGANADORES DE OTÁRIOS.

"SEPULTURA CONQUISTA O MUNDO"
Este foi o título de uma reportagem sobre o Sepultura que vi em um jornal de anos passados. Como sei que nossa mídia sempre procura gatos pingados no Brasil para empurrar goela abaixo desta população desavisada como verdadeiros fenômenos mundiais eu gosto de opinar verificando o outro lado da moeda. Aí está minha opinião:
O Sepultura nunca conquistou o mundo, nunca vai fazer parte do show business internacional. É só uma bandinha do 3º mundo cantando num inglês misturado com sotaque latino. Aliás, alguns destes caras que fazem Trash metal, cantam ou berram? Conheço esta banda desde 85, 86, 87... tenho muitas revistas Rock Brigade desta época. Época em que o trash metal invadiu o Brasil e tinha como fãs garotos de 15,16,17 anos... chamados de Headbangers. Aqueles garotos tirados a radicais com suas caretas em poses fotográficas e curtindo Metallica, Slayer, Venom.... Trash, death metal, Black Metal... Pois bem, daí tinha no Brasil suas versões tupiniquins e o Sepultura era a dona da vez. Mandando todo mundo fuck your, daí a galera jovem delirava. É aquela história dos rebeldes sem causa. Passam-se os anos, os caras ganham um público fiel e pra onde vão? Claro, para onde alguém paga bem, muito bem. Sabe onde? Rede Globo que antes eles abominavam, mas o poder do capital é bem maior do que estes radicais tirados a rebeldes sem causa. Daí a Globo impõe a eles baterem tambor com o Carlinhos Brown, irem na floresta Amazônica pular com os Índios, elogiar Caetano, aparecerem no Vídeo Show e às vezes até no programa da Xuxa. (coisas imagináveis pelo seu público, a mim nunca enganaram). Eu sou contra eles irem por este caminho? Não, não sou, o problema é que estes caras começam criticando todo o sistema com suas vertentes tipo submissão ao capital, criticam a MPB e seus representantes e outras coisas mais que não citarei para não tomar muito espaço. Quanto a sucesso no exterior é mais ufanismo desta mídia tupiniquim. Devem ter tido algumas aparições em duas ou três publicações tipo na revista Kerrang, um showzinho aqui outro acolá, lá está mais para banda underground. Quanto a esse pessoal se encontrar com o Ozzy, normal. Os cinquentões do rock estão caindo no ostracismo e a todo momento estão no Brasil arrecadando um dinheirinho e daí elogiam nossos músicos tupiniquins, faz parte do show. Estes caras nos anos 70, todos no auge da fama nem sabiam onde ficava o Brasil e hoje até no Jô tão indo. Se bem que a foto do Ozzy abraçado a este membro do Sepultura (Ta no jornal) pode ter sido no exterior quando eles devem ter feito abertura de algum show do Ozzy. Se for na Internet e pegar umas 30 listas de maiores e melhores do século, da década etc... feitos por Americanos e Ingleses não tem o Sepultura em nenhuma destas listas. Quando o Sepultura vai ser capa da Rolling Stone americana?

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Trash metal

Parei de ler aqui.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


O Conselheiro
Hoje eu tô com um pouco de pressa, mas se vc continuar por aqui, depois a gente discute melhor. Mas só umas partes:
Se for na Internet e pegar umas 30 listas de maiores e melhores do século, da década etc... feitos por Americanos e Ingleses não tem o Sepultura em nenhuma destas listas.
Entra no site da MTV americana, na Bio do Sepultura, e vai ver q eles consideram o Sepultura a maior banda de Metal da década de 90.
Sem contar q vc acha q vai achar nessas listas Slayer, por exemplo.

Quando o Sepultura vai ser capa da Rolling Stone americana?
O q isso importa? Esses caras falam q Strokes é a salvação do rock.

O resto depois eu leio, li só as últimas frases.

Flood_Busters_Duff
Veterano
# out/05
· votar


Aff as duas piores bandas do Brasil brigando...
se for falar mal do sepultura olha pro seu Linkin Park primeiro, ok?

O Conselheiro
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN
Cuidado com a mídia brasileira. Quando o Pixote foi eleito o melhor filme da década pelos americanos a mídia brasileira não nos explicou como foi feita a lista deles. Elegeu Pixote como o melhor filme da década, mas como: O melhor filme estrangeiro de língua não inglesa. No dia que alguma revista ou alguma instituição americana eleger um filme brasileiro entre os 100 aí incluindo todos os países pode olhar para o céu que vai ter um boi voando.
No ano de 2001 ou 2002 a mídia brasileira espalhou que a Time elegeu Pato Fu entre as dez melhores bandas de rock ou Pop. A mídia enganosa só falou isto: “Pato Fu foi eleita pela revista Time uma das dez melhores bandas”. Como eu sou curioso e jamais acreditaria que a Time tinha pirado de vez eu comecei a pesquisar sobre esta manchete deturpada e descobri. Foi o seguinte: A Time fez uma edição especial para a América Latina onde fala da música desta região e cita o tal Pato Fu como uma das melhores bandas da América latina. Também cita mais dois músicos brasileiros que fazem sucesso lá pelo Rio. Acho que são Funkeiros.
Em 2003 a mídia tupiniquim informou que tal atriz brasileira estava na relação da People como uma das pessoas bonitas do mundo. Só não explicou que a People foi uma versão só com pessoas da América Latina.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


O Conselheiro
http://www.mtv.com/bands/az/sepultura/bio.jhtml
Leia terceiro parágrafo, acho q décima primeira linha.
O q a mídia brasileira tem a ver com isso?

Antigma
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN

ótimo :P

O Conselheiro
Veterano
# out/05
· votar


Prezado KuRt asfKN: Quem te falou que eu sei ler texto em inglês? Quando for à casa da minha filha vou mandar a mesma traduzir para mim. Estou indo daqui. Divirta-se com esta minha mensagem!!!

LEMBRAM QUE EM 1985 TEVE UM FESTIVAL CHAMADO LIVE AID? ELE UTILIZOU A VERBA PARA AJUDAR NO COMBATE A FOME NA ETIÓPIA.

Pois bem, 20 anos se passaram e o festival Live Aid voltará a acontecer em julho deste ano. O evento tem caráter beneficente. Desta vez, o festival, que agora se chama Live 8, tem como objetivo ajudar os países de terceiro mundo a crescerem economicamente através da diminuição das barreiras comerciais dos países desenvolvidos. Também chamar a atenção para a pobreza da África e países em desenvolvimento. Foi realizado quando o G-7 + a Rússia iam se reunir... Acho que é por aí.
Grandes nomes da música já garantiram presença na festa como U2, Paul McCartney, Coldplay, R.E.M, Elton John e muitos outros.
Mas porque estou escrevendo sobre o Live Aid? Bom, sou vidrado em notícias sobre a boa música e também estou à procura de alguém que me dê uma explicação racional para tirar algumas dúvidas que tanto me atormenta. Certa vez a cantora de axé Margareth Meneses em uma entrevista numa rede de Tv. local diz mais ou menos o seguinte: -“É, onde se faz a melhor música do mundo é nos EUA, em segundo lugar é em Cuba e em terceiro é no Brasil” Esta mesma cantora mais a Ivete Sangalo e Daniela Mercúrio sempre falam coisas tipo diversidade musical, talento do nosso músico, dizendo elas que aqui o brasileiro pega um reggae e mistura com um samba e daí sai um samba-reggae. O Caetano diz coisa parecida: “Onde se faz a melhor música no mundo é nos EUA e depois no Brasil e olhe lá se a nossa não for a melhor.” Um tal Baden Pawel diz coisas tipo: onde se fazem as letras mais bonitas e ricas em harmonia é no Brasil. Outro diz: O americano faz uma música melhor que a nossa, mas nossas letras são as melhores. Tom Jobim falou certa vez que os americanos adoravam nossa música e que já estava cansado de tanto ouvir Garota de Ipanema nos elevadores de Nova Iorque (que cara de pau!). Citações da nossa imprensa: Quando a Bossa nova ganhou o mundo, o americano passou 30 anos para descobrir o Tropicalismo, a Europa aos pés da MPB, tal músico encanta os americanos, Tom Zé é o Bob Dylan brasileiro, New York Times faz referência a Caetano e Tom Zé, Carlinhos Brown pára Barcelona, Brasil encanta os Franceses no aniversário da Revolução Francesa, o Brasil encanta os gringos com sua música, Gal encanta o mundo com sua maravilhosa voz, tem até uma história fictícia onde a mídia tupiniquim anda falando que Garota de Ipanema é a 2ª música mais divulgada e tocada no mundo só perdendo para Yesterday dos Beatles. Eles só não dizem de que fonte tirou esta lorota, Milton Nascimento é amigo do Sting, bla, bla, bla...Bom, se não tomasse tanto espaço eu citaria mais uns 30 depoimentos de nossos músicos tupiniquins e da imprensa brasileira.
Pois é, mas onde está minha dúvida? Está aqui: Se o Brasil é tudo isso e muito mais, então porque quando os gringos fazem seus grandes festivais nunca incluem um músico brasileiro? Esquecimento? Problema de idioma? Mas o tal Sepultura não anda berrando músicas em inglês? Vamos ficar no Live Aid, festival de caráter social onde defende uma causa nobre e que participaram dezenas de músicos em 9 ou 10 cidades. Ué!!!? Porque não incluíram uma cidade brasileira? Porque não chamaram o pessoal do Criança Esperança eles não tem experiência com causa social? A Daniela Mercúrio o Renato Aragão são ou foram embaixador e embaixatriz pela Unesco, não lutam pelas crianças pobres? Certa vez nossa imprensa falou que o Brasil já estava inserido no roteiro dos grandes festivais de música internacional, ah, nos esqueceram. Porque não convidaram o Gil e Caetano para cantarem “O Haiti é aqui” ou o Gil cantar (ou berrar?) a versão do Bob Marley, Woman no Cry, que o jornal Francês considerou uma demagogia. Pois é, O jornal Le Monde achou demagogia o Gil cantar a música do Bob Marley. Estes cantorzinhos deviam imaginar que eles estavam cantando num país onde seu povo tem bom gosto para a música, não é qualquer Zé de qualquer país que chega por lá tentando lhes enganar. Em 1979, na Alemanha, o mesmo Gilberto Gil recebeu uma estrepitosa vaia do público, descontente com seu repertório em inglês. Enganam aqui.
Mais uma dúvida: Se nossa música é tão reconhecida no exterior porque quando os meios de mídia dos EUA e Inglaterra elegem os melhores discos, melhores músicas, melhores cantores melhores isso e aquilo do século nunca incluem nada do Brasil? A própria França que dizem adorar nossa música elegeu as melhores músicas do século (ver o jornal Tribuna da Imprensa) não incluiu nenhuma música nossa. Justiça seja feita, só vi em uma lista a inclusão de Garota de Ipanema, foi numa lista das 365 melhores do século feita nos EUA. Garota de Ipanema está em 65º lugar e olhe que a canção eleita é gravada por um americano em parceria com um brasileiro.
Mais outra dúvida: Desde os anos 70 acompanho a música deles e também a nossa. 33 anos lendo muitas coisas e também ouvindo o bom rock'n'roll. Pois bem, 90% dos músicos estrangeiros que vieram ao Brasil dizem desconhecer nossa música. 1974: Tom Jones veio ao Brasil e quando lhe perguntaram o que ele achava do Roberto Carlos ele respondeu:- Mas quem é Roberto Carlos? Início dos anos 80: Em New Yorque Caetano entrevista Mick Jagger para a recém inaugurada TV. Manchete. Tempos depois Mick Jagger vem ao Brasil e lhe perguntam sobre Caetano, claro que ele não se lembrava do Caetano. Normal, é como se Bush viesse à Bahia e alguém do BaTv (Tv. regional da Bahia) lhe entrevistasse... Certa vez Marília Gabriela entrevistou Kissinger. Perguntem hoje se ele sabe quem é M. Gabriela. 1984: Vem ao Brasil Mick Jagger e diz que desconhece a música brasileira. Lembro que no inicio dos anos 70 um cara entrevistou em Londres o Mick Jagger e daí passou no Fantástico. Nunca esqueço a cara que o Mick Jagger fez quando o cara da Globo lhe perguntou o que ele conhecia da música latino americano. Ele sabia tanto quanto eu sei de Física Quântica. NADA. Pela cara do inglês deu para perceber que além dele não conhecer ainda ignorava por completo. (O repórter da Globo era um Robert Feith). Eu sei umas 20 histórias deste tipo .Alguns músicos americanos quando ficam no ostracismo viajam para o 3º mundo a procura (segundo eles) de uma batida diferente. Daí pegam o Tom Zé, o Olodum, a Margareth Menezes o Caetano e levam a tiracolo nossos músicos tupiniquins. Dias depois o Fantástico noticia que Margareth roubou o show. Um jornal daqui da Bahia não teve o que noticiar em seu caderno de artes e aproveitou e colocou lá: O Olodum coloca 800 mil pessoas no Cenral Park. O Paul Simon fez uma apresentação e em uma ou 2 músicas colocou lá O Olodum para bater seu tambor, foi só isso que aconteceu. Sabemos que estas apresentações no Central Park são de graça. Já nos dias de hoje o pessoal do Iron, do Sabbath, o Ozzy e + outros, envelheceram, vendem muito pouco nos EUA, agora estão descendo para nosso hemisfério em busca de dólares e dizem por aqui que nos adoram, que adoram nossa cultura etc... estão mentindo. Deus do céu como me doeu ver o grande Deep Purple naquele programa de merda. Eu pensei: A que ponto chegaram estes deuses do Olimpo, sinônimo de ostracismo? Além do mais achei uma falta de respeito com seu público. Se fosse o Bom Jovi, o pessoal do New Kids On The Block, N’SYNC, Backstreet Boys, Sepultura... Porra (desculpem) cara, vocês tem história, vocês não são qualquer um. Aí o tal Jô vai dizer que no seu programa tanto faz ir o D2 ou o tal Gabriel pensador de lorota como pode ir o Deep Purple. É, fazer o que!!! Não tive o poder para impedir esta tragédia então como parte de seu público tive que digerir esta.
Americano e Europeu acham nossa música coisa exótica... Aliás, (segundo a CNN e já li em algum lugar) o único músico do 3º mundo que fez sucesso no 1º foi Bob Marley.

Cada qual em seu cada qual: A Guitarra é deles e o Pandeiro é nosso.

DMSlayer
Veterano
# out/05 · Editado por: DMSlayer
· votar


ae sodapop...pelo amor de deus isso eh nome "sodapop"....sei q o Sepultura naum eh mais akelas coisas como era na época do Max Cavalera...mas pera aí....Detonautas eh o maior lixo comercial q ja lançaram no brasil..e eh por isso que naum vai sair do Brasil....já o Sepultura levou e leva até hj o nome do Brasil pra todo quanto eh lugar do mundo....se bobear até no irak os karas ja tocaram, entaum quem eh Detonautas pra falar dos karas....e um recado pro mano666....SEPULTURA NA VEIA véi....abs

Julia Hardy
Veterano
# out/05
· votar


QUE LASTIMA ESSES ARGUMENTOS...

Olha só quem fala.tsk tsk tsk

Quando o Sepultura vai ser capa da Rolling Stone americana?

Talvez, nunca. Mas, e daí? Desde quando essa revista é referência pra alguma coisa?

Sepultura continua sendo (ou não)um representante brasileiro de respeito no exterior, talvez o único que as pessoas não tratam como um bicho esquisito da Amazônia.

YES
Veterano
# out/05
· votar


Conselheiro

Como uma pessoa tão ingênua como você pode se auto-denominar Conselheiro????

Desde quando o desconhecimento do Mick Jagger sobre música latino americana, pode ser considerado aval para a qualidade desta música, ou mesmo para definir a influência de uma determinada música no mundo???
Você é um otário, uma vítima absoluta da ignorância e da falta de parâmetros que tanto critico neste fórum...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


O Conselheiro

vc disse tanto, falou tantas informações e esqueceu do principal, crítico é um bixo que não se deve confiar e, se o gosto popular fosse bom vc concorda comigo que a MTV Americana não seria bem melhor?
Rolling Stones é uma revista feita para vender, e se banana vende, e melão não, qual dos dois eles vão colocar pra vender? é simples...
Sepultura fez história lá fora, mais na europa do que nos Eua, pergunta pra qualquer um que goste de thrash (lá fora) quais bandas ele mais gosta, e vê se o nome do Sepultura não ta lá...
Sobre tocar em poucos lugares, palcos pequenos, apenas alguns shows grandes, discordo mais ainda, teve Ozzfest, Monsters of Rock e uma porrada aí... fora as turnês com Pantera e outras bandas, além do mais, vc lembra qual era a gravadora deles? Roadrunner, sim, a que é conhecida por enxer o saco dos artistas tentando manipular o som pra vender mais, e eles realmente fazem vender, olha as bandas que eles tem...

Hangel
Veterano
# out/05
· votar


ki merda heim

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


Guilherme Vinicius
BOM CARA...
EU NAO TINHA TE XINGADO AINDA...
AI VAI

VAI TOMAR NO SEU CU

AGORA VAMOS AO ARGUMENTO DA MENININHA AI...


Sepultura continua sendo (ou não)um representante brasileiro de respeito no exterior, talvez o único que as pessoas não tratam como um bicho esquisito da Amazônia

Claro que eles (AMERICANOS) não tratam o sepultura como um bicho esquisito.. os caras tentam o tempo todo imitar os americanos... são um bando de paga pau...

ah.. desculpe.. a minha letra ta pequena.. deixa eu ativar o caps para o
Guilherme "babaca" Vincius...

AI... AGORA SIM...

REFORÇO QUE...

BANDA QUE NÃO SABE COMPOR COMPOE EM INGLES.. ASSIM NINGUEM FICA SABENDO O FIASCO QUE ELES SÃO.. E OS NERDS CONTINUAM BALANCANDO A CABEÇA, DIZENDO...

'YES.. I LOVE USA, I LOVE USA"

TSC TSC TSC...

SEPULTURA... É UM LIXO...

YES
Veterano
# out/05
· votar


talvez o único que as pessoas não tratam como um bicho esquisito da Amazônia

Que inversão de valores - ME DEUS!!! Quer dizer então que o caminho para não ser considerado um "bicho da amazônia" é se vender e imitar os gringos como um verdadeiro "macaquinho de auditório"?

Minha querida ignóbil! A amazônia é o patrimônio mais rico do planeta. Todos queriam ter a amazônia, e nós brasileiros estamos vendendo-a a preço de banana da mesma forma como vendemos nossa alma.

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN
e as letras começam tomar um tom de protesto mais forte.

QUE PIADA, PROTESTO CONTRA QUE? CONTRA QUEM? QUEM ENTENDE OS PROTESTOS SE ELES SÃO EM INGLES???
OQUE ADIANTA EU FALAR QUE A POLITICA TA ERRADA, QUE O POVO PASSA FOME, QUE O BRASIL NÃO É SÓ CARNAVAL.. SE O POVO QUE DEVERIA OUVIR NÃO VAI ENTENDER O QUE EU ESTOU FALANDO...

BOM... CANSEI DE DISCUTIR COM VOCES SEUS POSERS BABACAS...
CONTINUEM AI COM O DISSIONÁRIO INGLES X PORTUGUES EM BAIXO DO BRACO TENTANDO ENTENDER O QUE UMA BANDA BRA"Z"ILEIRA ESTA TENTANDO NÃO DIZER.

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


YES
Pois é YES.. é isso mesmo que os AMERICANETES acham...hehehehe

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


Quanta bobagem...
O que há de errado em bandas brasileiras cantando músicas em outros idiomas ? Acaso o que define uma banda como brasileira é o fato dela cantar em português ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a briga virtual : Sepultura vs. Detonautas