Autor |
Mensagem |
vitaoma Veterano |
# jan/10
· votar
Você acha que quanto mais rapido melhor? (Close your question)
Não, é evidente que não. E ouço desde música clássica a blues a thrash metal. Toco piano, violão e breve pretendo começar no violino. Tento não ter preconceitos com nada e extrair o melhor da música.
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/10
· votar
vitaoma Eu não tenho preconceito com as coisas! Escuto esse tipo de metal! Mas escuto outras coisas também! Não só o virtuosismo! Isso eu acho ridículo! Foi o que quis demonstrar ali! ;D
|
Luciano_the_rocker Veterano |
# jan/10
· votar
O rock está mto vivo....na memória das pessoas =P
|
Winning Eleven Veterano |
# jan/10
· votar
O rock está mto vivo....na memória das pessoas =P Não só na memória
Nada a ver com o tópico, mas Ozzy acabou de aperecer na redetv. Agora Metallica. coisa de uns 10 segundos.
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/10
· votar
Winning Eleven Não vejo televisão!
|
Pedro Tui Veterano |
# fev/10
· votar
Acho que não...
|
goodhatin Veterano |
# fev/10
· votar
Se eu tivesse uma banda famosa, certamente faria algum clip sacaneando do Cine até Nx0. Raimundos faz uma falta nesta hora....
|
PsicoLimp Veterano |
# fev/10
· votar
Raimundos faz uma falta nesta hora....
Pode creer.
É engraçado mas a maioria das bandas indies estão saindo do sul e são boas.
|
Excelion Veterano |
# fev/10
· votar
Mas pelo visto, parecem que esta não são os PowerChords nas bolinhas
Pfff...
Haha brincadeira!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/10
· votar
PsicoLimp É engraçado mas a maioria das bandas indies estão saindo do sul e são boas. Há controvérsias......... Abç
|
Necrophagist Veterano |
# fev/10
· votar
pode parecer épico-pseudo-inspirador mas o rock na real nunca "caiu" para estar ressurgindo agora sempre houveram bandas de rock na mídia e sempre houveram bandas surgindo o tempo todo o que muda é a notoriedade que elas ganham, que variam com o tempo nao tem como comparar o auge do rock/metal dos 90's pra tras (quando havia muito mais mídia envolvida nisso) com os nossos tempos hoje já que a mídia divulga muitas coisas diferentes
|
|
# fev/10
· votar
Necrophagist Cara, em 1969 ( e vc não era nascido), o grande Pete Townshend escreveu uma música chamada "Long live rock!" Leia a letra e veja que o rock já "morreu" faz tempo... E "vida longa ao rock" !!!! Abç
|
Necrophagist Veterano |
# fev/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola me ownou... mas o cadastro do site diz que eu tenho 99 anos :)
mas o certo que é que nao da pra negar que tem fases em que o rock (e outros estilos) ganham mais foco. nem por isso os outros estilos que nao estão em evidencia deixam de existir
|
|
# fev/10
· votar
Necrophagist Pois é cara, mas vc está esquecendo que a música, o rock em particular constituiu-se em um movimento social nos anos 60 e 70, e não apenas num simples estilo de música. Havia muito mais coisa por trás daquelas bandas do que simplesmente fulanos fazendo musiquinhas. É essa associação, esse "movimento", em suas várias fases (a rigor 3, por cada década), que é histórico, que ocasionou mudanças sociais importantes e que estão aí. Depois, isso foi superado, as dinâmicas econômico-sociais se alteraram, e nada mais pode reproduzir aquilo que aconteceu; não exatamente... Abç
|
Necrophagist Veterano |
# fev/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola se voce está falando que a ideologia rock morreu, voce tem toda a razão porem, voce só pode julgar o contexto dentro de sua propria realidade historica outros movimentos posteriores rotulados como rock (punk por exemplo), tinham ideologias que cabiam em suas próprias épocas
pra mim o mais correto é dizer que o rock se transforma de acordo com situações culturais de cada período
|
|
# fev/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Necrophagist Sim, concordo. Aliás, eu incluí o movimento "punk" no que disse acima. A questão é que, hoje em dia, "movimentos" ("ideologia", embora essa discussão seja muito ampla) como os que aconteceram nos anos 60/70 e 80, ligados (ou não) ao rock, tornaram-se muito difíceis de se desenvolverem. É por isso que, para mim, essa questão de "ressurgimento" do rock, é uma discussão que não tem embasamento. Abç
|
Ally_Slash Veterano |
# fev/10
· votar
thaicovsky Dez entre dez adolescentes hoje gostam de Cine, de Nx num sei das quanta, de fresno e de bobeirinhas assim.
EU não gosto!
|
goodhatin Veterano |
# fev/10
· votar
É como o Bertola disse. Tudo é uma questão de ideologia. Música e movimentos políticos e outros movimentos, sempre andaram juntos. Ex: Tropicália, Punk rock, Hippie... Mas tudo começa assim: Amigos se unem para debater toda semana em algum bar, alguns formam algumas bandas e acabam por planejar seus próprios eventos, e sem querer, chamam um público muito grande e chegam até o estrelato. Pelo menos foi assim com o grunge, punk rock e tropicalia. O que falta para os jovens de hoje é a união, só se ligam nas diferenças e não nas semelhanças. Acaba por criar uma antipatia antes mesmo de se conhecerem. E o interesse, né? Que anda em baixa...
|