O Rock está ressurgindo?

Autor Mensagem
vitaoma
Veterano
# jan/10
· votar


Você acha que quanto mais rapido melhor? (Close your question)

Não, é evidente que não. E ouço desde música clássica a blues a thrash metal. Toco piano, violão e breve pretendo começar no violino. Tento não ter preconceitos com nada e extrair o melhor da música.

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


vitaoma
Eu não tenho preconceito com as coisas!
Escuto esse tipo de metal! Mas escuto outras coisas também! Não só o virtuosismo! Isso eu acho ridículo! Foi o que quis demonstrar ali!
;D

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


O rock está mto vivo....na memória das pessoas =P

Winning Eleven
Veterano
# jan/10
· votar


O rock está mto vivo....na memória das pessoas =P
Não só na memória


Nada a ver com o tópico, mas Ozzy acabou de aperecer na redetv. Agora Metallica. coisa de uns 10 segundos.

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


Winning Eleven
Não vejo televisão!

Pedro Tui
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que não...

goodhatin
Veterano
# fev/10
· votar


Se eu tivesse uma banda famosa, certamente faria algum clip sacaneando do Cine até Nx0.
Raimundos faz uma falta nesta hora....

PsicoLimp
Veterano
# fev/10
· votar


Raimundos faz uma falta nesta hora....

Pode creer.

É engraçado mas a maioria das bandas indies estão saindo do sul e são boas.

Excelion
Veterano
# fev/10
· votar


Mas pelo visto, parecem que esta não são os PowerChords nas bolinhas

Pfff...

Haha brincadeira!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


PsicoLimp
É engraçado mas a maioria das bandas indies estão saindo do sul e são boas.
Há controvérsias.........
Abç

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


pode parecer épico-pseudo-inspirador mas o rock na real nunca "caiu" para estar ressurgindo agora
sempre houveram bandas de rock na mídia e sempre houveram bandas surgindo o tempo todo
o que muda é a notoriedade que elas ganham, que variam com o tempo
nao tem como comparar o auge do rock/metal dos 90's pra tras (quando havia muito mais mídia envolvida nisso) com os nossos tempos hoje já que a mídia divulga muitas coisas diferentes

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
Cara, em 1969 ( e vc não era nascido), o grande Pete Townshend escreveu uma música chamada "Long live rock!"
Leia a letra e veja que o rock já "morreu" faz tempo... E "vida longa ao rock" !!!!
Abç

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
me ownou...
mas o cadastro do site diz que eu tenho 99 anos :)

mas o certo que é que nao da pra negar que tem fases em que o rock (e outros estilos) ganham mais foco.
nem por isso os outros estilos que nao estão em evidencia deixam de existir

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
Pois é cara, mas vc está esquecendo que a música, o rock em particular constituiu-se em um movimento social nos anos 60 e 70, e não apenas num simples estilo de música. Havia muito mais coisa por trás daquelas bandas do que simplesmente fulanos fazendo musiquinhas. É essa associação, esse "movimento", em suas várias fases (a rigor 3, por cada década), que é histórico, que ocasionou mudanças sociais importantes e que estão aí. Depois, isso foi superado, as dinâmicas econômico-sociais se alteraram, e nada mais pode reproduzir aquilo que aconteceu; não exatamente...
Abç

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
se voce está falando que a ideologia rock morreu, voce tem toda a razão
porem, voce só pode julgar o contexto dentro de sua propria realidade historica
outros movimentos posteriores rotulados como rock (punk por exemplo), tinham ideologias que cabiam em suas próprias épocas

pra mim o mais correto é dizer que o rock se transforma de acordo com situações culturais de cada período

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Necrophagist
Sim, concordo. Aliás, eu incluí o movimento "punk" no que disse acima.
A questão é que, hoje em dia, "movimentos" ("ideologia", embora essa discussão seja muito ampla) como os que aconteceram nos anos 60/70 e 80, ligados (ou não) ao rock, tornaram-se muito difíceis de se desenvolverem.
É por isso que, para mim, essa questão de "ressurgimento" do rock, é uma discussão que não tem embasamento.
Abç

Ally_Slash
Veterano
# fev/10
· votar


thaicovsky
Dez entre dez adolescentes hoje gostam de Cine, de Nx num sei das quanta, de fresno e de bobeirinhas assim.

EU não gosto!

goodhatin
Veterano
# fev/10
· votar


É como o Bertola disse. Tudo é uma questão de ideologia. Música e movimentos políticos e outros movimentos, sempre andaram juntos. Ex: Tropicália, Punk rock, Hippie...
Mas tudo começa assim: Amigos se unem para debater toda semana em algum bar, alguns formam algumas bandas e acabam por planejar seus próprios eventos, e sem querer, chamam um público muito grande e chegam até o estrelato.
Pelo menos foi assim com o grunge, punk rock e tropicalia.
O que falta para os jovens de hoje é a união, só se ligam nas diferenças e não nas semelhanças. Acaba por criar uma antipatia antes mesmo de se conhecerem. E o interesse, né? Que anda em baixa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Rock está ressurgindo?