O Rock está ressurgindo?

Autor Mensagem
Soul Wyx
Veterano
# jan/10 · Editado por: Soul Wyx


Bem! Faz tempo que estou acompanhando as bandas que estão surgindo:
Vivendo do Ócio
Pública
Cachorro Grande
Matanza
Não vou nem lembrar o nome de tantas que estão surgindo!
Mas pelo visto, parecem que esta não são os PowerChords nas bolinhas! São músicas que tem conteúdo, algumas são até com 3 acordes! Mas AC/DC não eram 3 acordes? Porém era Rock N Roll!

Até então, não me espantaria só existir grandes bandas, porque o que interessa é o que está tendo valor em Produto!

Até que o que mais me fez assutar, é não só na cidade aqui onde eu moro! Mas em vários lugares! Rock n Roll no playlist das pessoas! Lindo tocar um sonzinho de Pública e todas meninas cantarem! Parece que o Rock está espalhando entre os jovens!
E o mais impressionante, vi Emos detestarem Cine! Criticando essas bandas emo! Parece que pelo jeito Cine não vai vender e logo não vai ter mais desse tipo de banda! õ/
Parece que nem tudo está perdido!


Ou eu estou entrando na moda?'-'

IRON-BALLOON
Veterano
# jan/10
· votar


Depois dessa revolução black, funk, avacalhou tudo, eu queria era ter nascido na época do rock in rio, ah ia ser muito doido.
flw

197873
Veterano
# jan/10
· votar


revolução black, funk

Isso aconteceu beeeem antes do rock in rio.

qew
Veterano
# jan/10 · Editado por: qew
· votar


Tomara.

RFSF
Veterano
# jan/10
· votar


O que me parece é que cada vez mais as pessoas estão comprando a idéia da musica independente, felizmente com a Internet podemos acompanhar bandas de bom som sem depender da divulgação manipuladora das gravadoras, radios e MTVs.

Pra mim essa banda Cine é a maior forçação de barra dos ultimos tempos, eu lembro quando eu vi a primeira vez no extinto pé na rua e pensei: ''Deve ser tudo parente do diretor". Não é de espantar que nem o publico "alvo" goste dela.

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


IRON-BALLOON
Cara! Para reviver aquilo precisava de N fatores! Porém viver com música ruim (PowerChord Band's) ninguém merece! E eu acho que estamos entrando em uma fase legal! Cada pessoa com seu estilo em vestir, sem preconceito com o que vestir (Agradeça aos emos) e agora parece que está surgindo um Rock N Roll bem bom!
197873
=)

Soul Wyx
Veterano
# jan/10 · Editado por: Soul Wyx
· votar


qew
Sorry'
RFSF
Justamente as bandas independentes fazem rock sem se prender a "Mídia"... Eles não tem contrato nem público alvo! As pessoas estão sabendo escolher boas bandas!

Netinho Rodriguez
Veterano
# jan/10
· votar


Soul Wyx
Agradeça aos emos

NÃO .-.

thaicovsky
Veterano
# jan/10
· votar


Na verdade eu acho que sempre vai ter bandas ruins fazendo sucesso, não tem mais volta. Agora com todo esse negócio de TV, internet e tal, a mídia sempre vai por em foco o que a maioria gosta, e não tem nada pior do que aquilo que a maioria gosta hoje em dia. Dez entre dez adolescentes hoje gostam de Cine, de Nx num sei das quanta, de fresno e de bobeirinhas assim. Lógico que tambem tem coisa boa, mas muuito pouco, principalmente no Brasil. Eu já perdi as esperanças.

Netinho Rodriguez
Veterano
# jan/10
· votar


NX Zero e Fresno chega a ser bom comparado com Cine e Restart .-.

Quero ver o que está pra vim de pior .-.

IRON-BALLOON
Veterano
# jan/10
· votar


E o pior de tudo é que coisa boa não se destaca na mídia.

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


thaicovsky
Esse comentário seu ai pra mim reflete ano de 2007! Auge de todo mundo gosta da mesma coisa! O que estou tentando demonstrar é que agora sim as pessoas estão procurando ouvir o que elas gostam e não o que elas são "Forçadas" a ouvir! É o caso da cena independente! Vi muitos emos me dizendo que não sabe como gostava de NxZero! As pessoas estão mudando o seu gosto musical, ou melhor, estão começando a ouvir o que as agradam! Acho que está chegando ao fim da mídia mandar no que as pessoas devem ouvir!

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


IRON-BALLOON
Culpa da mídia, eles ganham mais vendendo pulseiras do NX/Cine do que apenas Discos de boas bandas...
Netinho Rodriguez
Para mim o que está por vim é bastante banda independente!
'
Show do metallica em Porto Alegre: 26.000 Pessoas'
Show do Pública em Porto Alegre: 30.000 Pessoas'

E sim, eu gosto muito de pública, sei todas as músicas deles! õ/

qew
Veterano
# jan/10 · Editado por: qew
· votar


Soul Wyx
Um erro de português? Discordância verbal?
Otá***! Olha o que tu fala!


Caralho velho eu concordo contigo e tu me chinga.

Vou até editar e vazar daqui.

thaicovsky
Veterano
# jan/10
· votar


Soul Wyx
Hehe, eu to vivendo em outro mundo então. Na minha visão tá é piorando. Agora é que ta aparecendo coisa pior ainda do que nx zero que nem o Netinho Rodriguez falou, surgem N bandas emos, N bandas tecno brega, N sertanejos universitários com suas músicas todas iguais. Infelizmente eu acho que está longe o dia em que a música vai voltar a ser o que era antes. Hoje o que o povo gosta é o que tá na mídia, fazer o que.. Óbvio que está aparecendo coisa boa também. Mas pra cada banda boa que aparece hoje em dia há 10 bandas ruins.

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


qew
Foi mal cara! Pensei que tu tava me chamando de burro por causa de um erro de português, que na verdade não era erro! Posta tua opinião ae colega! Foi mal!
:D

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


thaicovsky
O sertanejo tava muito bom em 2005/06 mas ai começou a virar pura mídia! Como aqueles loirinhos da Bahia e as "Discretas" paródias!
Tecno eu não considero música! Então não vou dizer nada...
Mas o rock está ressurgindo sim, e logo vai espalhar entre os outros estilos! Pode ter certeza! Não vi nenhuma banda estilo mídia depois de Restart e Cine!

felipegoffi
Veterano
# jan/10
· votar


ainda bem que soundgarden vai voltar na hora certa para acabar com tudo essa porcariada!

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


felipegoffi
soundgarden => Cover de metallica?

qew
Veterano
# jan/10
· votar


Soul Wyx
Foi mal cara! Pensei que tu tava me chamando de burro por causa de um erro de português, que na verdade não era erro! Posta tua opinião ae colega! Foi mal!
:D


Haha

Mantenho o que eu disse:

O rock sempre esteve na mente das pessoas normais, o problema é que a maioria do povão parece ser acéfalo.

Sim, ou melhor, não. Não sou eclético. E que ninguém venha me encher o saco. É minha opiniao e pronto.

vitaoma
Veterano
# jan/10
· votar


E o pior de tudo é que coisa boa não se destaca na mídia.

O rock sempre esteve na mente das pessoas normais, o problema é que a maioria do povão parece ser acéfalo.


Concordo com ambos... outro dia estava no trem aqui em SP com umas 4 pessoas ouvindo thrash metal só no meu vagão (isso pelo que eu pude ouvir, elas estavam com fone de ouvido. Possivelmente mais também ouviam). Já ia achando estranho tanta gente ouvindo metal, quando uma moça põe Cradle Filth pra tocar no celular.

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


qew
Eu to ligado! A galera mais burra ama Cine! Fazer o que né?
Mas quem tem cérebro e quem vai ser alguém no mundo pelo menos vai escutar um bom som! E não são poucos viu?
=)

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


vitaoma
Sinceramente!
Esses MetaleirosFromHell que só conhece FromHell e não conhece nem LedZeppelin ao meu ver são ridículos!
No enen, do meu lado sentou um colega que dizia ouvir só MetalFromHell... O Final da nossa conversa ele me passou a seguinte conclusão:
Quanto mais rápido melhor, quanto mais barulho melhor!
Eu perguntei para ele desse jeito:
-Então você acha que quanto mais rápido melhor?
-Sim, por isso DragonForce é minha banda preferida!

Não passa de Nerd jogador de Tibia e punheteiro!

Porém, tem sim pessoa que escutam MetalFromHell e não são como esses muleques viciados em RPG e DragonForce!

qew
Veterano
# jan/10
· votar


Soul Wyx
Mas quem tem cérebro e quem vai ser alguém no mundo pelo menos vai escutar um bom som! E não são poucos viu?

Essa esperança me dá forças para acreditar no futuro da humanidade haha
\m/

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


qew
Concerteza! Ao menos colega!

Que se foda a todos! A rede social de amigos e conhecidos escutam Rock, o Bar frequentado por todos aqui da cidade é ao som de LedZeppelin, AC/DC , MotorHead, MotorRocker entre outras bandas!
Estão surgindo bandas boas! Não preciso que todos escutem ela! E pelo incrível que pareça, cada vez mais tem pessoas ouvindo o cenário independente!

lindoso
Veterano
# jan/10
· votar


Viva a boa música, e xô rotulos :)

IRON-BALLOON
Veterano
# jan/10
· votar


hip hip hurra

lucas trigueiro
Veterano
# jan/10 · Editado por: lucas trigueiro
· votar


Não vi nenhuma banda estilo mídia depois de Restart e Cine!

cine e restart acho q são o fundo do poço, pior impossivel (espero), so q tem muitas bandinhas desse estilo por aí :X. (nao e pior q cine e restart, mas ainda assim e chato pra caramba).

viva a boa musica e xô rótulos [2] hehe

vitaoma
Veterano
# jan/10 · Editado por: vitaoma
· votar


Soul Wyx
Esses MetaleirosFromHell que só conhece FromHell e não conhece nem LedZeppelin ao meu ver são ridículos!


Concordo... gosto de metal mas sou bem eclético. Teria que conhecer melhor essas pessoas pra saber.

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


vitaoma
Você acha que quanto mais rapido melhor? (Close your question)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Rock está ressurgindo?