Autor |
Mensagem |
ricardosmbv Veterano |
# out/09
Sou de SC, aqui no sul tem muita bandinha, que toca bastante, tipo Brilha Som, Grupo Momentos, Banda Mercosul, entre outras. Minha vontade é aprender a tocar algum instrumento que se identifique com esse estilo, acredito que seria Baixo, ou Contra-Baixo, nem sei ao certo qual seria o melhor. Mas analisando esses dois, qual seria o modelo mais indicado, sendo que pretendo gastar até uns 600~700 reais(se é que vale a pena gastar isso, por ser iniciante), e eu nunca tive um desses em mãos, será q não seria melhor aprender com um violão primeiro? Vlw gente!!!
|
lsnake Veterano |
# out/09
· votar
Mais violão e baixo são coisas diferentes... Compra um baixo usado, tem uns baratos e melhor que os novos, se ja tiverem regulado certinho pá :D vlws
|
ricardosmbv Veterano |
# out/09
· votar
e qual instrumento sera q mais se identifica com o estilo q eu citei acima?
|
ricardosmbv Veterano |
# out/09
· votar
Mais violão e baixo são coisas diferentes... é eu imagino que sejam diferentes, mas ja ouvi falar que muitos aprendem com violão, vão para o baixo e depois para guitarra, eu me referia tipo no sentido das notas e tals, pq naum sei nada de instrumentos.
|
Fernando VD Veterano |
# out/09
· votar
ricardosmbv nada a v eles vao de violao a guitarra e de guitarra a baixo
|
ricardosmbv Veterano |
# out/09
· votar
é isso ai eu só me confundi hsuahusha mas então sera q ir direto ao baixo não é mais complicado?
|
Arthur Schwartz Veterano |
# out/09 · Editado por: Arthur Schwartz
· votar
Posso te dar uma dica, pois sou baixista:
Se for começar com baixo, fique preparado: Antes de você aprender a dar slap, ou fazer tapping, o baixo para você será massante.
Eu comecei com o violão e não me arrependo. ( Mas se for comprar, compre um elétrico, pois depois, poderá sentir falta de um som mais alto )...
Ah, e a coisa mais importante: Se você preferir a guitarra, compre uma.
Isso de começar com violão antes de guitarra e tal, é tudo bobagem. É praticamente a mesma técnica, tocando um, você toca outro.
Boa sorte com a escolha! Até mais!
|
ricardosmbv Veterano |
# out/09
· votar
oq dizem desse preço, como não entendo disso, gostaria da opinião. http://www.eletroni.com.br/loja/produto-95085-2767-guitarra_mg32_sunbu rst_memphis_by_tagima
|
ricardosmbv Veterano |
# out/09
· votar
talvez tenha algum lugar lgl para comprar na internet, tipo nem sei oq vou comprar, ao menos o valor a pagar, mas pra quem quer iniciar com 600~700 reais pega algo legal ou não?
|
Arthur Schwartz Veterano |
# out/09 · Editado por: Arthur Schwartz
· votar
Olha, não vai de Memphis. Com 600 até 700 dá pra pegar muita coisa melhor... O que é barato pode custar caro.
Não vou recomendar nenhuma guitarra, pois isto é uma coisa meio que pessoal. Cada um tem seu gosto, e o certo ( na minha opinião ) é você ir em alguma loja que venda instrumentos musicais e testar tudo...
Sinta o braço da guitarra, o timbre, e se realmente vá valer a pena.
Na MINHA opinião, comprar pela internet é furada. Você não sabe como é de verdade a guitarra.
Mas enfim, espero que consiga achar seu instrumento especial. hehehehe!
Até mais!
|
Stonebreaker Veterano |
# out/09
· votar
comecei no baixo e nunca toquei outro instrumento (como se eu fosse um bom baixista, não sou), eu acho completamente diferente violão e guitarra, desde a maneira de tocar, espessura das cordas e função na música (oh que grande novidade!)
:P
mas muita gente se adapta facilmente
|
ricardosmbv Veterano |
# out/09
· votar
então começando direto no baixo, não é tão dificil assim né mas e alguem poderia me dizer qual seria o instrumento mais facil que se relaciona com bandas do sul, ou sertanejo universitário?
|
Tonanteador Veterano |
# out/09
· votar
ricardosmbv Cara, tem essa não, quer um exemplo: Malmsteen introduziu música clássica na guitarra, q várias pessoas na época achariam algo impossível.
Faça o instrumento q vc gostar mais, achar mais legal, e q combine com vc, dps vc parte pro estilo q vc quer.
Quem sabe vc não cria seu próprio estilo?
|
ricardosmbv Veterano |
# out/09 · Editado por: ricardosmbv
· votar
e vou precisar do que além do instrumento? pretendo aprender tocando em casa, solo, será que preciso de aula? um mic, será que precisarei de amplificador para o baixo? será que encontro um que serve para o baixo e o mic juntos?
|
Tonanteador Veterano |
# out/09
· votar
ricardosmbv pretendo aprender tocando em casa, solo, será que preciso de aula? vc pode achar material na net, mas com um professor vc pode andar mais depressa, mas depende, é bom, mas não obrigatório.
um mic, será que precisarei de amplificador para o baixo? tenta arranjar uma placa onboard e liga no pc msmo, mas eu já não manjo mto disso.
|
zedoidiao Veterano |
# out/09
· votar
eu acho melhor começar com o violão,depois que vc aprender escalas,pegar mais coordenação motora fica bem mais fácil.Fale com um professor,se vc for começar por conta própria eu recomendo um violão.
|
zedoidiao Veterano |
# out/09
· votar
se vc optar por baixo,já guarda esse link nos seus favoritos que vai te ajudar muito http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118321/
|