Qual instrumento vocês acham mais interessante para o Jazz Contemporâneo ?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # out/11


    Caras, Boa tarde,

    Toco guitarra há 7 anos, como tudo muleque, a gente fica alucinado no Rock no início, e com o passar do tempo a gente começa a ficar mais enjoado, kkkk, mas partindo a questão do título, estou com bons discos aqui de Jazz Contemporâneo, a sua maioria instrumental, o quero é pegar um outro instrumento, e iniciar nessa praia de som, deem uma olhada nesse som:



    Enfim, tenho interesse e pensado em 3 possibilidades, todos nós sabemos que a guitarra não é um instrumento 'APARENTE' neste tipo de o som, o que temos as vezes é uma guitarrinha funkeada que você escuta bem lá no fundo, então pensei nestes casos:

    Contrabaixo: Sempre aparente neste tipo de som, apesar de ser bem repetitivo, a maioria de linhas de baixo neste tipo de som são bem interessantes, e bem compostas

    Sax/Trompete: estes bem mais exóticos, seria mais ou menos como a guitarra, por ser usado basicamente em solos, o Sax no Jazz, seria como as guitarras em um Metal ? Sempre fui fascinado pelo som do Sax.

    DJ: Isso, trabalhar com samples, geralmente, algumas músicas deste nicho são antigas composições, esta que postei por exemplo é adaptação de um som de 1929, o que neste caso o DJ fez fui dar uma 'modernizada' na parte rítmica, bom trabalho .

    Enfim, seria mais uma enquete mesmo, destas 3 áreas, quais vocês acham mais interessante um amante de música praticar ?


    Abraços.

    Hawklord
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu ia de sax/trompete.
    Ainda vou aprender tocar um desses dois um desses.
    Tambem toco guitarra eja faz um tempo que comecei a me interressar por jazz.embora eu prefira jazz rock/jazz fusion,tipo Frank Zappa e Miles Davis,ou Jhon Coltrane,só que esse é mais pra Free Jazz.

    IgorGabriel41
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bah, curti o som!

    o negócio do jazz é que tu pode se perder nas opções de timbres, não é como o rock que é basicamente batera/guita/baixo, já ouviu o Modern Jazz Quartet? eu nem sabia o que era um xilofone até achar essa aí e me amarrar no som.
    Aproveite que tu tá abrindo tua cabeça agora (saindo do rock e tal, comigo foi o mesmo, e isso continua, o negócio é nunca fechar ela) e se imagine tocando todos os timbres possíveis. Quase comprei um clarinete uma vez; trompete tem um som lindo demais; até piano/teclado entra na jogada...



    Muito bom ver alguém postando sobre jazz em vez dos "wannabe metal" e "wanna hate emo". É desperdício viver só de rock com tantos estilos diferentes, o problema tá em desligar a tv/radio e achar o canto certo da internet.

    Structure
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olha eu iria de; Guitarra,Sax e Trompete.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual instrumento vocês acham mais interessante para o Jazz Contemporâneo ?