Autor |
Mensagem |
Bassist_rsl Veterano |
# out/09
· votar
Uma música que eu to pegando agora é do Raul Seixas, "Canceriano sem Lar" Tem um baixo muito legal de tocar e ouvir, só que se for pegar de ouvido é meio complicado, se quiser eu mando a partitura ou tablatura.
|
lucas_in Veterano |
# out/09
· votar
. . . . . . . Pra quem não sabe o Louis Johnson fez o baixo original de algumas músicas do michael Jackson, billie Jean é uma delas.
|
Aletherion Veterano |
# out/09
· votar
Na minha opinião, sem dúvida alguma, a banda Primus tem uma baixo bem marcante na maioria de suas músicas.
|
JH Mayer Veterano |
# out/09
· votar
I wanna hold your hand - The Beatles Ana Júlia - Los Hermanos
Muitas do Guns e Motörhead
|
rhoadsvsvai Veterano |
# out/09
· votar
the chicken.jaco pastorius.
whyle my guitar gently weeps (gosto muito das linhas de baixo dessa musica)
pride e joy
|
Henry Gale Veterano |
# out/09
· votar
nenhuma do ST. Anger
|
-GUS- Veterano |
# out/09
· votar
Bass Trap, uma musica instrumental do u2... q ta no "the best of the 1980-1990 (B-sides)"
e God Gave Rock'n'Roll To You, versao do segundo album do Petra...
|
highvoltage Veterano |
# out/09
· votar
ninguem falou ainda.. acho
Metallica - Anesthesia (Pulling Teeth)
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# out/09
· votar
uma música mto loka q tem um baixo bem marcante é a "Domination" do Symphony X! meu q música é aquela
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# out/09
· votar
O inicio de Badge do Cream, tem muita presença aquele baxo é viciante!! e otras do cream com o grande Jack Bruce sunshine of your love, crossroads ele muda toda hora o baxo sempre improvisando
|
Slash Hammett Veterano |
# out/09
· votar
another one bites the dust - queen dragon attack - queen
|
Slash Hammett Veterano |
# out/09
· votar
big bottom do spinal tap hehe...
|
Bullprick Veterano |
# out/09 · Editado por: Bullprick
· votar
tem a peace sells do megadeth tbm!
[edit] -> a Iron Man do black sabbath ;)
|
Fastturtle Veterano |
# out/09
· votar
"Domination" do Symphony X!
peace sells do megadeth (2)
\o/
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# out/09
· votar
Fastturtle o baixista do Symphony X é mto bom!!! alguns preferiam o antigo, mas eu gosto mais desse Lepond aí, tem muita técnica \m/
|
Matheus Casquer Veterano |
# out/09
· votar
Bom, pode não ser o estilo da sua banda, mas se o seu baixista quiser inspiração para fazer solos de baixo, Helloween é referência:
EAGLE FLY FREE, o hino do power metal, tem um dos melhores solos de baixo já inventados:
LIGHT THE UNIVERSE. com certeza uma música com linhas de baixo interessantíssimas:
MRS. GOD, linhas excelentes também:
E eu achei uma música punk que tem uma linha criativíssima e baixo muito destacado:
LONGVIEW, Green Day
Ufa! Enfim, tem muitas. Apesar de em muitas bandas o baixo ser mera formalidade e inaudível, com certeza o potencial desse instrumento é subestimado. Como vc pode ver, ele sempre dá uma cara nova à musica qdo vc precisa fugir da mesmice!
|
k diaz guitar Veterano |
# out/09
· votar
paralamas do sucesso
|
Passini Veterano |
# out/09
· votar
Qualquer um do Jamiroquai
Simplesmente Animal!!
|