Como tirar musica de ovido se na musica não tem guitarra, violão ou baixo.

    Autor Mensagem
    AleXtremePK
    Veterano
    # set/11


    Pessoal, me veio uma duvida na cabeça.
    (EU JA DEI UMA OLHADA NA BUSCA)

    Meu professor me pediu pra q eu passase pra ele algumas musicas pra ele ver se dava pra tirar pra mim, até ai tudo bem mas algumas musicas que eu passei pra ele não tem nem violão nem guitarra e nem baixo, gostaria de saber como o pessoal tira musica que não tem guitarra, se tem o som da guitarra ou violão ou baixo ja ajuda muito mas como não tem o som de nenhum deles como o pessoal tira essas musicas?

    Abraços...

    Curly
    Veterano
    # set/11
    · votar


    se não tem guitarra não deveria nem estar aqui...

    Kill the King
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Como assim cara? Posso estar falando merda, mas pelo o que eu entendi, você passou uma música sem guitarra, baixo e violão e quer que ele tire o que? Quer que ele improvise?

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    OUVIDO!



    rapaz mas eu n sei n :s

    Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E qual é o problema, cara? Se você vai tirar de ouvido uma linha de guitarra, ela não vai te dizer aonde você tem tocar. Você vai ouvir a melodia e assimilar isso na guitarra. Com o que não tem guitarra é a mesma coisa, ouve a melodia e assimila as notas.

    Dantegyn
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Dantegyn
    · votar


    È o que o Spect disse,usa a orelha...rrs e manda ver

    Brunoweb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você quer que ele tire frases de guitarra de uma música sem guitarra?? Trollou legal seu prof hein!!!

    makumbator
    Moderador
    # set/11
    · votar


    AleXtremePK


    Ué, desde quando precisa ter guitarra na música para que se transcrevera a mesma para guitarra? Se o sujeito resolver tirar uma frase tocada por um sax, flauta ou qualquer instrumento a guitarra explode? Hahsha!

    Nunca ouviu falar de arranjo? Adaptação? Transcrição?
    Não há nenhuma lei que obrigue que em um instrumento se toque APENAS música composta para ele.

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    makumbator

    Não tenho certeza, mas ele parece ser iniciante e o professor dele deve ter pedido pra ele escolher umas músicas que ele conhece pra montar aquele repertório e blablabla.

    A dificuldade seria bem maior pra ele estudar em casa, uma linha de guitarra arranjada, não?

    Eu entendi isso.


    AleXtremePK
    Nesse caso o músico tem que adaptar a guitarra, de acordo com a música.

    makumbator
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Marcosrcf
    A dificuldade seria bem maior pra ele estudar em casa, uma linha de guitarra arranjada, não?

    Pode ser que sim, ou que não. Vai depender do arranjo(afinal, pode-se fazer algo simplório apenas para acrescentarr uma guitarra na música)

    Não tenho certeza, mas ele parece ser iniciante e o professor dele deve ter pedido pra ele escolher umas músicas que ele conhece pra montar aquele repertório e blablabla.

    Sim, deve ser isso. Mas sabe que eu acho legal colocar umas coisas sem guitarra e trabalhar um arranjo simples com o aluno? A criatividade agradeceria!

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AleXtremePK
    se na musica não tem guitarra, violão ou baixo
    é rap ou hip-hop ou o que?.....nao consigo imaginar nenhuma musica totalmente sem guitarra baixo ou violao.....nem orquestra.....acho que so beat-box mesmo

    conta ae fiquei curioso

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    makumbator

    É uma idéia legal, mas aí tem que ver se ele já toca alguma coisa também e etc... logo de cara assim, dependendo da pessoa, pode dar um susto. hehe

    carnisa1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara, sou fã de músicas de jogos, mas a maioria não é feita nem para a guitarra, então como o pessoal falou, eu "passo elas para a guitarra", olha esse ultimo vídeo que eu postei:
    http://www.youtube.com/watch?v=xjvJEDduUws
    Tem o De Ros do fórum que é Mestre em fazer isso!



    Marcelo Bico
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AleXtremePK
    Pega por exemplo a música Mercedes Benz, da Janis Joplin.
    A versão de estúdio é só a voz dela. A partir daí, voce pode criar uma melodia em D / G / C, por exemplo.
    Estou dando este exemplo porque fiz isso dia desses.

    Slash XxX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Certamente seu professor quer desenvolver seu sentido musical.
    Se a música tem só piano por ex, avalie os baixos do piano, o acompanhamento e talz...

    As vezes faço isso tbm...

    Vlw!!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sei lá, pega a partitura da música e usa o Guitar Pro!

    Dantegyn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    È o que o Slash disse!Não é pq a musica está em outro instrumento que vc nao possa criar a parte da guitarra,fazer arranjos,improvisar

    AleXtremePK
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Em 1º lugar malz ae não te entragono tópico antes tava corrida as coisas aqui...

    Marcosrcf
    Não tenho certeza, mas ele parece ser iniciante e o professor dele deve ter pedido pra ele escolher umas músicas que ele conhece pra montar aquele repertório e blablabla.

    É isso mesmo, mas tipo ele pediu umas musicas q eu gosto mto ai levei pra ele umas 5 paginas, ai ele falou assim que daquelas musicas eu escolhese algumas pra ele ver se não era muito dificil pra mim e ele ia tira-las ai eu escolhi uma só que eu falei pra ele q só tinha o piano ai ele falo "não tem problema da pra tira de boa" ai eu fiquei com essa duvida na cabeça.

    Marcelo Bico
    Essa musica é mto boa, então tipo quando eu ouvi ela foi quando eu resolvi criar o tópico mesmo, pq como disse antes oq me professro falo e talz ai tive essa duvida

    Slash XxX
    Certamente seu professor quer desenvolver seu sentido musical.
    Sei la deve ser, ele não fica só me ensinando e pedindo pra mim estudar e tudo mais, tipo ele também me ajuda a treinar o ouvido, e talvez ele esteja msm querendo desenvolver meu sentido pra musica.


    Abraços a todos.

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Buja
    .nao consigo imaginar nenhuma musica totalmente sem guitarra baixo ou violao

    piano
    teclado
    sanfona
    rabeca
    etc.

    abra sua mente.

    AleXtremePK
    voce ja deve ter percebido que sua explicação nao foi muito boa ne?
    procure escrever com mais calma e mais clareza.

    se a musica é com piano, voce pode pegar uma cifra comum e tocar os acordes juntos. não vai ficar igual, mas dá pra ficar bem parecido, dependendo da musica.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Buja
    nao consigo imaginar nenhuma musica totalmente sem guitarra baixo ou violao

    Nossa.

    Duds McCready
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Usa o Best Practice... hehehe diminua a velocidade da música e bota esse ouvido pra funcionar ;)

    Abraços!

    -Dan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A música tem notas musicais certo? Então dá.

    AleXtremePK
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kiki
    mas tem musica q não tem instrumento nenhum, vai ver a musica Mercedes Bens da Janis Joplin, pra facilita sua vida olha o video aqui:



    Assim tem essa batida ai, mas em show ela não fazia isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar musica de ovido se na musica não tem guitarra, violão ou baixo.