A melhor forma de inserção social. Esporte ou Música?

Autor Mensagem
GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
ponto!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


GuitarUser

Cadê meu ponto? Sacanagem, me negativaram!

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
O que seria um "mano mestre"?

Seria o técnico do Corinthians?


O técnico mais arrogante do mundo.

.Fael
Veterano
# set/09
· votar


totalmente sem sentido... não vou ler =]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


forma de inserção social
Colocar todos os moleques do país nas Forças Armadas Brasileiras, dos 16 aos 25 anos para defender a Amazônia, combater o narcotráfico internacional, patrulhar o mar territorial e nossas plataformas de petróleo, vigiar as fronteiras do cone-sul e a tríplice, garantir a segurança do pantanal, etc
Ademais, ensinar-lhes a disciplina férrea e a obediência absoluta, os valôres da cidadania e da educação moral, cívica e ética........

old steel
Veterano
# set/09
· votar


A melhor forma de inserção social não é nem a música e nem o esporte,e sim a educação.Escola,estudo ao alcance de todos.

Tivertimailaif
Veterano
# set/09
· votar


portanto que os 1000 não se interessasem em tocar guitarra, tudo bem (:

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sabe q quando a educação não faz efeito, ou não é de qualidade, a disciplina é a melhor solução?

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


nenhum dos 2

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Me negativaram novamente! Sacanagem! hehe


Uma coisa é certa: esporte é bem mais saudável. O q tem de músicos fora de forma é uma coisa terrível!

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Esquenta não, já te dei um ponto \o/

Uma coisa é certa: esporte é bem mais saudável. O q tem de músicos fora de forma é uma coisa terrível!

Isso é verdade !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Pronto,te positivei que é pra tu não ficar reclamando, eh,eh,eh...
Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
KAEL METAL

huauhahu

Vlw

KAEL METAL
Veterano
# set/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Um exemplo típico é o baterista e líder da banda espanhola de metal MAGO DE OZ, Txus de Felatio, ele foi jogador do Real Madrid, se aposentou e formou a banda de sucesso número um da Espanha e umas das mais respeitadas da europa, inclusive participou da edição do Wacken open air neste ano.

Uma correção, o Mago de Oz não se apresentou neste ano, a banda cancelou a sua apresentação na última hora.

Desculpe pela falha

fernando tecladista
Veterano
# set/09
· votar


orçamento 1000 musicos:
uns 100 professores
1000 instrumentos
10000 acessorios: ampli, cabo, bocal, corda, case, palheta, baqueta...
local, isolamento acustico
tempo até aprender música, anos de treino


orçamento 1000 jogadores de futebol:
46 bolas (1000/22 (2 times de 11)
dá pra jogar na rua com 2 tijolos de gol ou em qualquer terreno...
futebol já nasce sabendo...

esquece teu projeto

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Rosélio?

old steel
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Ta na Africa rsrsrsrsrs

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Eu gosto de futebol. Gosto de esporte. Até ai tudo bem. Mas fui visitar um Centro de Apoio a menores em risco, e ví uns 100 adolescentes praticando esporte. Muito bom. Mas o máximo que vai acontecer é que à tarde eles vão voltar pra casa com o corpo cansado. Mas a mente Continuará a mesma. O que eu vi foi um professor dando uns "berros" nos ouvidos dos meninos e meninas. O que estas crianças aprenderam? Nada. Se fizer este tipo de trabalho para Evitar que crianças usem estas drogas, não vai funcionar. É muito fácil dizer para quem quer que seja para não usar drogas em um lugar que não tem drogas e o uso é proibido, e quem usar será punido. Durante o dia todos vão para o ginásio e Tomam café, depois vão almoçar e etc .. E à noite?
  A música preenche sua mente. Esporte cança o corpo. O bom seria aliar as duas coisas. Mas eu ainda acho que a música é o melhor meio.

Sedank
Veterano
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo


concordo! +1

Diego_Serafim
Veterano
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Não sei o caso do professor que você citou, mas pelo menos eu, que já fui aspirante a jogador, o técnico tinha conversas francas. Aprendi muito com o futebol, Educação, Respeito etc.

Na preeleição antes dos treinos e jogos, o professor passava várias mensagens, apontava e corrigia os erros dos alunos.

Falando por mim. Desistia muito fácil das coisas, não tinha auto-estima. O Futebol me ajudo muito.

Matthew Tuck
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Putz, falou TUDO!

Pegar um garoto da periferia e colocar pra praticar um esporte ou tocar instrumento não vai tira-lo da marginalidade. Dar educação, ensinar valores morais, dar condições sociais para o desenvolvimento deles, isso sim iria tirar esses garotos(as) da marginalidade.

Mas fazer o quê né, os politicos preferem fazer quadras ou então dar um pandeiro na mão dos muleques ao invés de investir em escola....

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Álcool, fumo, drogas, falta de atividade física e noites mal dormidas são fatores associados aos músicos profissionais. Fora isso, tem muitos craques da música que não ganham nada! Se fodem pra viver decentemente. Vivem duros!!! Obviamente não estou generalizando, mas a gente não vê isso no esporte. Já na múscia...

Se for comparar, esporte é 300x mais saudável. Então só por isso eu já voto no esporte!

Alías, amanhã é dia de corrida!

Bizet
Veterano
# set/09
· votar



Colocar todos os moleques do país nas Forças Armadas Brasileiras, dos 16 aos 25 anos


Credo. Nem fala isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Bizet
Porque não.
Te garanto que uns bons anos no CIG's (Centro de Instrução de Guerra na Selva), ou no Grupamento de Fuzileiros Navais, defendendo a pátria e aprendendo o valôr da disciplina, o Sr sairía de lá um homem útil à sociedade. Quando uma velinha eentrar no ônibus lotado o Sr de pronto levantará para ceder-lhe o lugar, quando sua rua estiver esburacada o Sr. organizará um mutirão para consertá-la ou para cobrar das autoridades o serviço, quando pixadores ou vândalos atuarem na sua vizinhança o Sr organizará os outros cidadãos para aplicar-lhes um corretivo, e assim por diante....

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Rapaz eu nem queria postar, mas não deixo de deixar de ver o merito da sugestão. Em Israel todo mundo é obrigado a servir o Exército por 2 anos, um tio meu que fez Mestrado e Doutorado em Agronomia lá, sempre diz q poucas vezes viu um povo tão educado e tão capaz de se mobilizar, e olha que eles pegam bomba todo dia na cabeça, e é os foguetes Kassan destruindo alguma coisa aqui e 1 mês depois tudo está de volta no lugar. Além de ter um dos menores indices de criminalidade do mundo, e boa parte disso se deve aos 2 anos de serviço militar obrigatório para homens e mulheres. Que por participarem do serviço militar também ganham bolsas de estudos nas Universidades de lá.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09
· votar


O ensino público no Brasil é uma porcaria. Os professores figem que ensinam, e os alunos fingem que aprendem. Mas fazer o que se a única opção que eles tem é essa? O ensino de música deveria ser obrigatório nas escolas públicas. Pode ser que isso não mude a realidade da maioria dos alunos. Mas se de 100, 10 forem ajudados, já é um grande feito. Já que nas casas de recuperação para dependentes quimicos, de 100 internos, 2 ou 3 se recuperam.

albertoellobo
Veterano
# set/09
· votar


A melhor forma de inserção social.


Internet

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Pois é, alguns podem até me chamar de reacionário ( e olha que sou um homem de "esquerda"), mas é essa a verdade. Eu ainda leciono no ensino público (estadual), ganho uma miséria lá, e tenho que aturar verdadeiros animais, que só me obedecem pois eu sou homem e imponho disciplina, e eles me respeitam. Adolescente, no mundo de hoje, tem que ser submetido a uma disciplina justa e implacável, senão...
E eu imponho isso à minha filha, que é uma ótima menina, exatamente por ter sido criada sem molezas ou "passada de mão na cabeça".
Abç

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pois é, alguns podem até me chamar de reacionário ( e olha que sou um homem de "esquerda"), mas é essa a verdade. Eu ainda leciono no ensino público (estadual), ganho uma miséria lá, e tenho que aturar verdadeiros animais, que só me obedecem pois eu sou homem e imponho disciplina, e eles me respeitam. Adolescente, no mundo de hoje, tem que ser submetido a uma disciplina justa e implacável, senão...
E eu imponho isso à minha filha, que é uma ótima menina, exatamente por ter sido criada sem molezas ou "passada de mão na cabeça".
Abç


Uma coisa que eu acho interessante, é que o Serviço Militar poderia realmente fazer um bem à Nação, imagine que nosso país é carente de Saúde e Educação, poucas pessoas que estudaram em escola pública tem acesso a universidade, e os bons profissionais em todas as àreas se concentram em algumas regiões do país.

Se reavivassem o Projeto Rondon e Tivessemos um serviço militar nos moldes de Israel, que é mais extenso que o nosso, e onde ao final, a pessoa pudesse garantir sua vaga em uma universidade pública. Nós poderiamos amenizar muitos dos problemas já que o Projeto Rondon previa que qualquer graduando de universidade pública, serviria por 2 anos exercendo sua profissão nos lugares mais distantes e menos assistidos do país, assim poder-se-ia levar educação e saúde à boa parte do interior desassitido do Brasil, também poderiamos deixar para trás esse esquema de licitações que só favorece a fraude e usar os profissionais junto com os batalhões de engenheiros construtores para fazer as obras de infra-estrutura tão necessárias ao nosso desenvolvimento. Também seria possível levar profissionais para dar cursos profissionalizantes no interior do país... enfim dá pra fazer muita coisa com isso.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nichendrix

Eu acho que o serviço militar forma "Homens" sim, mostra um "mundo" diferente, ganha experiência e tudo mais. Porém, me parece que faltam psicólogos para amenizar a carga disciplinar que recebem.

Tiro como exemplo a experiência do meu pai que é militar aposentado. Ele é quase um "super-homem", mas essa sobrecarga de responsabilidades, que credito ao estilo militar aplicado durante anos, não faz bem não. É muito stress.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A melhor forma de inserção social. Esporte ou Música?