Nova Lei da Ordem dos Musicos do Brasil

Autor Mensagem
thanatos
Veterano
# set/09
· votar


Essa história toda de impostos, carteirinha pra trabalhar, etc me lembra disso aqui:


FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Vc tem carteirinha da Ordem dos Lutadores de Rua pra poder usar Shoryuken?

Hahahahaahahahahaha

Rapaz, a gaitada que eu dei lendo isso, todo mundo aqui no trabalho parou pra me olhar.



AHUEHAUEHAE EU TB, tinha um cliente sendo atendido atrás de mim ele deu 1 pulo hauehuhae

jimmy vandrake
Veterano
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Um post em homenagem ao Sr.

We don't need no education
We dont need no thought control
No dark sarcasm in the classroom
Teachers leave them kids alone
Hey! Teachers! Leave them kids alone!
All in all it's just another brick in the wall.
All in all you're just another brick in the wall.

We don't need no education
We dont need no thought control
No dark sarcasm in the classroom
Teachers leave them kids alone
Hey! Teachers! Leave them kids alone!
All in all it's just another brick in the wall.
All in all you're just another brick in the wall.

"Wrong, Do it again!"
"If you don't eat yer meat, you can't have any pudding. How can you
have any pudding if you don't eat yer meat?"
"You! Yes, you behind the bikesheds, stand still laddy!"




nyurig3
Veterano
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se o músico não tiver carteira ele pode ser autuado
como isso funciona? multa?

valeu pela informação

nyurig3
Veterano
# set/09
· votar


pessoal nao adianta discutir com o roselio, detesto a omb tambem, mas sou realista e infelizmente é nossa dura realidade, ja peguei bastante informações nos topicos do roselio

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo: Tenho 15 fiscais que trabalham comigo.

Vc é Delgado, certo? Como é a hierarquia na OMB?

jimmy vandrake
Veterano
# set/09
· votar


nyurig3
pessoal nao adianta discutir com o roselio, detesto a omb tambem, mas sou realista e infelizmente é nossa dura realidade, ja peguei bastante informações nos topicos do roselio


Cara eu também, mas te confesso o Prof Grosélio deveria se recordar de seus tempos de músico e rever suas posições e opiniões junto a esta bosta da OMB.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09
· votar


nyurig3
como isso funciona? multa?

O fiscal faz a autuação, e voce tem 10 dias para recorrer. Depois a OMB transforma a autuação em multa. Quase sempre quem recorre não paga a multa. Voce recorre à própria OMB. Vá a uma Delegacia e conte sua história.
MauricioBahia

Como é a hierarquia na OMB?
Conselho federal en Brasilia, e conselhos reginais nos estados. Delegacias nas cidades ou regiões.
A hierarquía é igual a qualquer instituição. Presidente, vice e etc...

jimmy vandrake


Prof Grosélio deveria se recordar de seus tempos de músico

Quanto ao Grosélio eu não me importo. Meu apelido em familia é "Gró" de grosélio mesmo. Eu me lembro dos tempos de músico. Eu tirei carteira eu tinha 12 anos de idade, e foi para tocar na banda de música do colégio. Então faço parte da coisa há muito tempo.

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Eu tirei carteira eu tinha 12 anos de idade

E já existia OMB naquela época?
(heuaheuaheuahehehe)

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Conselho federal en Brasilia, e conselhos reginais nos estados. Delegacias nas cidades ou regiões.
A hierarquía é igual a qualquer instituição. Presidente, vice e etc...


Qual a diferença de Delegacia pra Coordenadoria Regional?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Quem for de SP, imprima isso e esfregue na cara - com gosto - do primeiro FDP que disser que você não pode tocar por que não tem 'carteirinha' ou não está em dia.

É bem prazeroso ver a cara de cu do sujeito ao perceber que você está ciente da lei que desobriga o registro.

http://img143.imageshack.us/gal.php?g=imagemfx.jpg


http://img143.imageshack.us/img143/3446/imagemfx.jpg
http://img10.imageshack.us/img10/385/imagem1xd.jpg
http://img200.imageshack.us/img200/5205/imagem2as.jpg
http://img10.imageshack.us/img10/6122/imagem03q.jpg
http://img143.imageshack.us/img143/3405/imagem04.jpg

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo: Conselho federal en Brasilia, e conselhos reginais nos estados. Delegacias nas cidades ou regiões.
A hierarquía é igual a qualquer instituição. Presidente, vice e etc...


Vê se é isso:

1. Conselho Federal
2. Conselho Regional
3. Delegados
4. Fiscais

É isso? Se não for, como fica essa ordem?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Christhian: Quem for de SP, imprima isso e esfregue na cara - com gosto - do primeiro FDP que disser que você não pode tocar por que não tem 'carteirinha' ou não está em dia.

BOA!!! Pode passar pro celular como imagem e esfregar o celular na cara do FDP! hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Christhian

Aqui no meu estado esse é o entendimento do TJ e da Justiça Federal também, e embora não haja lei estadual regulamentado, há um entendimento da justiça federal com base em decisões judiciais que balisam todos os pedidos de mandato de segurança contra a OMB, garantindo-se assim quase que automaticamente o mandato de segurança.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


MauricioBahia
nichendrix

O mais bizarro é que a OMB é praticamente uma entidade inútil em SP e eles ainda querem jogar com a ignorância do povo, principalmente de músicos hobbistas, que não vivenciam isso diariamente. E saem a campo com aquele distintivo que só serve pra criança brincar de cowboy na mão, querendo interromper o trabalho de quem rala pra caraleo, seja pra ganhar o pão de cada dia, seja pra se divertir. É muita baixaria.

Da ultima vez eu peguei um sujeito tão folgado que realmente perdi a cabeça e dei com os documentos no peito dele... e o cara quase caiu sentado...

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Qual a diferença de Delegacia pra Coordenadoria Regional?

Nenhuma. Colocaram coordenadoria Regional só para tirar o "peso" de autoridade. Mas é a mesma M*.


O mais bizarro é que a OMB é praticamente uma entidade inútil em SP

Ela é inútil em todos os estados. Faço parte da OMB não para defender os interesses da OMB, e sim para defender os meus interesses e de mais algúns músicos que me procuram. Já que eu não posso contra ela, o melhor é me juntar à ela. O meu dinheiro ela não tira.
Queria agradecer o pessoal de Manaus, Belém, Tocantins, e de outras cidades que me ligam para obter informações. Valeu pela confiança.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

E a minha pergunta (Enviado: 12/set/09 15:47)?

Fiquei sem resposta...

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


[b] MauricioBahia [/ b]
[i] 1. Conselho Federal
[i] Toda diretoria um. ou seja: e etc Presidente, vice-presidente, tesoureiro, vice, secretário .. [/ i]
2. Conselho Regional
[i] Toda diretoria um. ou seja: e etc Presidente, vice-presidente, tesoureiro, vice, secretário .. [/ i]
3. Delegados
Um Delegado por cidade ou região
4. Fiscais [/ i]
Os Delegados é que nomeiam os fiscais. Ou seja: Na minha Jurisdição eu coloco os que preenchem alguns requisitos. Ou seja: Eu coloco quem eu quizer.

Respondido?

Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo: 1. Conselho Federal
Toda a diretoria. ou seja: Presidente, vice, tesoureiro, vice, secretário e etc...
2. Conselho Regional
Toda a diretoria. ou seja: Presidentevice, tesoureiro, vice, secretário e etc...
3. Delegados
Um Delegado por cidade ou região
4. Fiscais
Os Delegados é que nomeiam os fiscais. Ou seja: Na minha jurisdição eu coloco quem eu quizer.


Entendi!

Vlw!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Ou seja: Na minha Jurisdição eu coloco os que preenchem alguns requisitos. Ou seja: Eu coloco quem eu quizer.

Ou seja, se for em SP é praticamente um RPG: Você acha que é viking super-herói, acha que manda em alguma coisa... mas na verdade, é tudo de faz de conta...

=)

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nada como uma boa pesquisa!

COMO FUNCIONA A OMB?

A OMB tem forma federativa e compõe-se do Conselho Federal, situado na capital Federal, e de seus Conselhos Regionais situados nas capitais de cada Estado do País.

O Conselho Federal com sua diretoria eleita através de assembléia dos delegados dos Conselhos Regionais tem a finalidade:

* fiscalizar e deliberar atribuições e instruções aos Conselhos Regionais;
* Fixar a anuidade e taxas de emolumentos a vigorar em todo território nacional;
* aprovar e encaminhar as prestações de contas dos Conselhos Regionais para o Tribunal de Contas de União.

Os Conselhos Regionais são eleitos por voto direto em assembléia dos músicos profissionais inscritos nos Conselhos de cada região e em dia para com suas atribuições perante a tesouraria da Ordem. Os Conselhos Regionais são compostos de 21 membros efetivos e 21 suplentes. O Conselho é o Órgão deliberativo, e a diretoria, formada de 05 membros eleitos entre os conselheiros, é o Órgão executivo.

_____________________________________

Prof. Rosélio Araujo: Os Delegados é que nomeiam os fiscais. Ou seja: Na minha Jurisdição eu coloco os que preenchem alguns requisitos. Ou seja: Eu coloco quem eu quizer.

Achei que o Conselho Regional nomeasse os Delegado e seus fiscais.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Outra coisa muito legal...

http://clubecaiubi.ning.com/forum/topics/artistas-x-omb

ARTISTA LOCAL OBTÉM VITÓRIA NA JUSTIÇA

Tenho a honra de informar que, após quase um ano de lutas, um artista de Santos obteve liminar favorável contra a famigerada OMB-Ordem dos Músicos do Brasil (segundo informações, este é o primeiro caso regional e cria jurisprudência).

A liminar foi emitida em 17 de abril de 2009, páginas 1568/1572, em instância federal na cidade de São Paulo e defere toda a fundamentação produzida pela representação legal do artista em questão. Portanto, ele está DESOBRIGADO de apresentar qualquer vínculo com a OMB e pode trabalhar LIVREMENTE, sem retaliações.

Os agradecimentos sem fim ficam para a advogada MICHELLE LUIS SANTOS (responsável pela ação), o advogado RICARDO AMARAL MIRANDA DE CARVALHO (ambos da banca MIRANDA DE CARVALHO/LOPES DE MORAES SOCIEDADE DE ADVOGADOS, em Santos) e suas equipes, que desde o início acreditaram na justiça e integridade do pleito e cujo valoroso trabalho colhe mais esta vitória para a cultura de nossa cidade e Região.


TerraSkilll
Veterano
# set/09
· votar


Christhian
Quem for de SP, imprima isso e esfregue na cara - com gosto - do primeiro FDP que disser que você não pode tocar por que não tem 'carteirinha' ou não está em dia.

É bem prazeroso ver a cara de cu do sujeito ao perceber que você está ciente da lei que desobriga o registro.


Você é meu herói :) É a primeira contribuição efetiva que vejo aqui em muito tempo. Anotado e repassado. Muito agradecido.

Sobre o assunto, bem, depois de quase dois meses sem entrar no fórum, achei que veria algo minimamente diferente, mas é a mesma coisa (a mais de um ano, diga-se de passagem). Não que eu me importe, mas a repetição cansa. Desta vez, me abstenho de comentar.

Grande abraço a todos.

jimmy vandrake
Veterano
# set/09
· votar


Estes tópicos sobre a OMB, normalmente ultrapassam 12 páginas.
Graças a quem Prof Rosélio ?
Não é nada pessoal, até por que no forum não teria como, mas lhe peço, se vc é músico, ou foi um dia, ponha sua mão na consciência e deixe de ser tão delegado, por que musico nenhum está cometendo crime algum para ser fiscalizado ou multado. Exceto quando a OMB começa com esse papo de fiscalização e carteirinha, aí sim fica o sentimento de que se está fazendo algo ilegal.
Então se a OMB existe para nos transformar em contraventores, pelo simples fato de estarmos tocando musica, está nas suas mãos a questão de simplesmente de não criminalizar o musico e a música.
Prof, já se foram os anos de repressão e censura, somos pessoas informadas e adultas, e vivemos num Brasil democratico e livre, deixe este assunto pra lá. Não precisamos de uma Instituição com visão policial para o que fazemos.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Prof. Rosélio Araujo

De qual cidade você é delegado aí em Minas?

Seu nome é Rosúlio Marcone de Araújo?

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De qual cidade ou região você é delegado aí em Minas?

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09
· votar


jimmy vandrake
Prof, já se foram os anos de repressão e censura, somos pessoas informadas e adultas, e vivemos num Brasil democratico e livre, deixe este assunto pra lá. Não precisamos de uma Instituição com visão policial para o que fazemos.

Eu só falo a realidade. Poderia se hipocríta e fazer o jogo de todos os membros da OMB. Eu chego e rasgo o verbo. Não tampo o sol com a peneira. Mas chega no ponto em que as pessoas começam a me retaliar, e esquecem o assunto OMB. Eu não fundei OMB, eu não criei porcaria de lei de OMB. Por mim que essa merda se dane. Mas o dia que achar que devo sair, eu saio. Enquanto isso eu só posso dizer o estou dizendo aqui, e nos outros tópicos sobre o assunto. Aqui no fórum tem 3 fiscais da OMB, e voces sabem quem são? Claro que não. Eles não vão dizer. Se for para me atacar, eu estou indo e boa semana para todos.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
MauricioBahia
De qual cidade você é delegado aí em Minas?
Seu nome é Rosúlio Marcone de Araújo?
De qual cidade ou região você é delegado aí em Minas?

O assunto é OMB, ou voces querem saber sobre minha vida pessoal? Fala sério!!!
Apartir de hoje, não escrevo mais uma palavra sobre OMB.

Um abraço a todos

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo: O assunto é OMB, ou voces querem saber sobre minha vida pessoal? Fala sério!!!
Apartir de hoje, não escrevo mais uma palavra sobre OMB.


Citar a região onde delega é falar da sua vida pessoal? Vc não é um funcionários da OMB? Eu perguntei apenas isso. Não perguntei da sua vida pessoal.

Abs

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Quem for de SP, imprima isso e esfregue na cara - com gosto - do primeiro FDP que disser que você não pode tocar por que não tem 'carteirinha' ou não está em dia.

BOA!!! Pode passar pro celular como imagem e esfregar o celular na cara do FDP! hehe

Da ultima vez eu peguei um sujeito tão folgado que realmente perdi a cabeça e dei com os documentos no peito dele... e o cara quase caiu sentado...

Sigam estes conselhos. São sensatos e convenientes. São conselhos de pessoas respeitadas e de uma tolerancia anormal. Façam isso. Talvez seja o melhor caminho.
É uma pena que não possam tentar fazer comigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Lei da Ordem dos Musicos do Brasil