Como gravar músicas de minha banda em vinil?

    Autor Mensagem
    Kremaker
    Veterano
    # set/09


    Olá pessoal,como todos ja devem ter visto,vira e meche bandas lançam cd's e muitas vezes lançam um mini vinil junto e tal!
    Eu gostei muito dessa idéia e gostaria de fazer isso com a minha banda vamos gravar o 1ºcd em breve e queriamos saber se da para fazer isso e onde podemos fazer isso!!Queriamos fazer apenas alguns só para nós mesmo!!!!
    Se alguem sober como fazer isso deixe contatos e etc....
    Desde de já muito obrigado a todos!

    Blackus
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu acho que a última fábrica brasileira de discos de vinil já fechou... Sei lá, acho que isso é coisa de banda consolidada, um primeiro disco em vinil não ia atrair ninguém... mas sei lá.

    André Slash
    Veterano
    # set/09 · Editado por: André Slash
    · votar


    Besteira isso cara! Sem contar que nao deve ter como você fazer apenas meia duzia de vinil não, deve ter uma quantidade minima, que é bem maior que isso.
    E acho que é que nem o parceiro disse ai, ninguem vai se interessar pro vinil, cara!
    Se o pessoal ja não compra nem CD, imagina se vão comprar um Vinil!
    Eu particularmente, recomendo esperar um pouco mais pra consolidar essa ideia ai!
    Mas isso é minha opiniao né!?
    ;)

    Mas acho que não tem mais fabricas de Vinil aqui no Brasil não cara!
    Abraços!

    jacksonfive
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kremaker
    parabens pelo disco !!! e boa sorte ...

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vinil??
    nem sei se da pra fabrica isso mais...
    nao aconselharia a fazer isso...

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Numa busca rápida pelo Google encontrei esse site...
    Não parece muito confiável...
    http://zona6.org/site/index.php?menu=1

    ghostbastard
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kremaker

    tenho alguns amigos que estão com esse plano tbm.

    E ao contrario do que disseram, acho que o vinil pode agregar valor ao som de vcs, desde que seja de um estilo condizente e que vc não o use como única forma de divulgação.


    olha isso:
    http://progshine.com/?p=10202

    Faop
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Marcosrcf
    Esse site é portugues cara. Aqui no Brasil num tem jeito. Na Europa ainda tem um mercado legal de vinil.

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Faop
    Pelo que eu entendi, eles pegam o material de CD e jogam no vinil, se for isso mesmo, não tem necessidade de ser aqui, faz o serviço e manda...

    Kremaker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vlw ai pessoal !!!
    Então muitos devem ter achado estranho e tal,mais como eu disse não é algo q queremos fazer para vender e tal!
    Mais sim algo para nós da banda e o pessoal q realmente curti o osso som e que esteja afim de ter algo perssonalizado da banda!!

    ghostbastard

    vlw pela dica cara muit Obrigado!!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # set/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Uma fábrica da República Tcheca quer abrir no Brasil uma fábrica de vinil.

    http://mtv.uol.com.br/vivaovinil/blog/rep%C3%BAblica-checa-quer-fabric ar-discos-de-vinil-para-o-brasil-saiba-mais

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A Polysom tá voltando à ativa, vão voltar a produzir discos de vinil no Brasil. Tô até seguindo a @polysom no Twitter pra ter maiores informações.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Pelo que eu entendi, eles pegam o material de CD e jogam no vinil, se for isso mesmo, não tem necessidade de ser aqui, faz o serviço e manda...

    Se for assim, é melhor ficar com o CD então, porque não há superioridade nenhuma em pegar um material gravado em 44,1kHz/16bits e passar para vinil. Só haveria superioridade se pegarmos o material masterizado à por exemplo 96kHz e passarmos para vinil, assim no limite da nossa audição em 20kHz teríamos uma onda bem detalhada registrada no vinil, e não o zigue-zague das amostragens em 44,1kHz.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Por uma questão de Ego eu gostaria muito de gravar pelo menos um álbum em Vinil. Contudo, os aparelhos de vinil ja se tornaram objetos raros, dificilmente alguém compraria para ouvir, certamente pra coleção. Mesmo assim ainda seria um público muito limitado, praticamente uma venda pessoal.

    Guilherme Pereira
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Guilherme Pereira
    · votar


    Afim de evitar qualquer tipo de saturação antes de procedermos á gravação recomendamos:

    - músicas com voz que tenham "ssss"/ sibilancias, usar um de-esser.
    - não enviar faixas com baixos em stereo
    - não ultrapassar os 0 dB



    como assim nao passar de 0 decibeis, nao entendi

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    El_Cabong
    Essa parte do Vinil cai mais pro Marketing da coisa do que pra qualidade, quantas pessoas você conhece que tem um toca discos em casa ainda? Dá pra contar no dedo...

    has4
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kremaker
    Sinceramente, eu particularmente não vejo vantagem alguma. Tenho uma única musica gravada no vinil (um LP de um festival de musica e a música foi selecionada), e faz tempo que não a ouço por não ter aparelhos para tal. Tenho querido passá-la para um CD, e, embora saiba que isso não é difícil, afinal é o contrário do do seu propósito, bem mais fácil, né?! rsrs Enfim, muito menos para divulgação será o seu propósito vantajoso, exceto que seja uma vontadade contida. E, já disseram aí que poucas pessoas teriam condições para ouvir as musicas gravadas por vocês... além do mais, o fim dos CDs é uma realidade também, portanto, avante, galera!

    PsicoLimp
    Veterano
    # set/09
    · votar


    QUEM NO MUNDO IRÁ COMPRAR UM LANCE DESSE, mesmo sendo um objeto privilegiado?

    Zona 6
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Zona 6
    · votar


    Através do nosso site www.zona6.pt pode gravar os seus discos á unidade. Relativamente á qualidade não podem estar a falar sem ouvirem e verem um disco gravado na Zona 6.

    Se não parece muito confiável, pegue no telefone e ligue para cá que temos uma equipa pronta a explicar-lhe o processo de gravação.

    Não tem qualidade passar através de um CD 16bit/44100???
    Se maior parte das pesoas aqui dizem que não teem um gira discos, maior parte nao tem um sistema que seja capaz de reproduzir um CD com as características mencionadas, para além do mais que hoje em dia 90% das pessoas ouvem musica em mp3.

    Em relação aos 0 db's que alguém perguntou, não podem enviar masters saturados/limitados/comprimidos a exceder os 0 db's digitais.

    Qualquer pessoa que esteja dentro do assunto sabe que as fábricas que continuam a gravar/prensar discos de vinil só aceitam os Masters em CD/16bit/44100.

    Portanto antes de falarem do que não sabem por favor informem-se, para não passarem informações erradas a pessoas que ainda estão interessadas em gravar discos de vinil (e são muitas!). Para quem fala que ninguém compra, um facto é que nós temos muito negócio de gravação para clientes em todo o Brasil e resto do mundo,
    bem como em Inglaterra faz dois anos que abriu a maior fábrica de prensagem de discos, isto não quer dizer que o vinil está morto mas sim que continua vivo e a ser feito todos os dias!

    Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas ;)
    Obrigado!
    + www.zona6.org
    + www.myspace.com/zona6

    flpreis1984
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Já estão desvalorizando o trabalho de produtores musicais, técnicos de som, técnicos de mixagem, técnicos de masterização e técnicos de estúdio, imagina o que vai acontecer quando houver uma democratização do mercado do disco de vinil??? É um absurdo. Mas ótima ideia a desse rapaz que quer gravar um disco de vinil da banda. Excelente. Nós DJ's agradecemos!!!

    flpreis1984
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Já estão desvalorizando o trabalho de produtores musicais, técnicos de som, técnicos de mixagem, técnicos de masterização e técnicos de estúdio, imagina o que vai acontecer quando houver uma democratização do mercado do disco de vinil??? É um absurdo. Mas ótima ideia a desse rapaz que quer gravar um disco de vinil da banda. Excelente. Nós DJ's agradecemos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar músicas de minha banda em vinil?