Autor |
Mensagem |
Machine Gun Man Veterano |
# mai/10
· votar
Blackus
Ciências Sociais - noturno. Estamos separados pelo IEL! =P Fui no IA dia desses. Queria ir na biblioteca, mas não achava a entrada! Até via as estantes de livro pelas janelas, mas não achava a porta. haha
|
Blackus Veterano |
# mai/10
· votar
Machine Gun Man Hahaha, que beleeza. A entrada fica ali pro lado do estacionamento do IA, sabe? tem que dar a volta.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/10
· votar
A festa é boa tem alguém que tá bancando Que lhe elogia enquanto vai se embriagando E o tal do ego vai ficar lá nas alturas Usar brinquinho pra romper as estruturas
E tem um punk se queixando sem parar E um wave querendo desmunhecar E o tal do heavy arrotando distorção E uma dark em profunda depressão
(Refrão) Eu sei até que parece sério, mas é tudo armação O problema é muita estrela, pra pouca constelação
Tinha um junkie se tremendo pelos cantos Um empresário que jurava que era santo Uma tiete que queria um qualquer E um sapatão que azarava minha mulher
Tem uma banda que eles já vão contratar Que não cria nada mas é boa em copiar A crítica gostou vai ser sucesso ela não erra Afinal lembra o que se faz na inglaterra
(Refrão)
E agora vem a periferia
O fotógrafo, ele vai documentar O papo do mais novo big star Pra'quela revista de rock e de intriga Que você lê quando tem dor de barriga
E o jornalista ele quer bajulação Pois new old é a nova sensação A burrice é tanta, tá tudo tão a vista E todo mundo posando de artista
(Refrão)
Raul Seixas Muita Estrela, Pouca Constelação
|
Piano ON GRACE Veterano |
# mai/10
· votar
Foi mesmo... esse funk poluído (despoluídos me refiro ao tempo de Claudinho e Bochexa). Na realidade a palavra 'funk' literalmente remete a um outro estilo que nem se parece com o funk daqui do Brasil. Mas se a ultima década foi a pior de todas agradeça a: vai serginho, bonde do tigrão, chupa que é de uva-senta que é de menta, gaiola das popozudas, kalipso e Ivete.
|
Blackus Veterano |
# mai/10
· votar
Piano ON GRACE O funk brasileiro remete sim ao funk americano, e a uma variedade específica chamada de Miami Bass, ou algo assim. cópia descarada, um lixo igual.
Machine Gun Man que tal um encontro do FCC no cafezinho de 60 centavos do IMECC? haha
|
JEFF_SAN Veterano |
# mai/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar
Blackus
Piano ON GRACE O funk brasileiro remete sim ao funk americano, e a uma variedade específica chamada de Miami Bass, ou algo assim. cópia descarada, um lixo igual.
Concordo. Eu sou do estado do RJ, e 90% das pessoas aqui só sabem ouvir essa PORCARIA SEM QUALIDADE NENHUMA. E quando eu digo que a década foi perdida, é por causa que tranqueiras como funk dominaram as paradas, pelo menos aqui. É claro que existem pessoas fazendo muita coisa legal por aí, e eu fico triste por essas pessoas, e você diz ser uma delas, não terem um reconhecimento maior da mídia e do povo em geral. Eu até citei uns trechos desses lixos no meu comentário anterior e um cavalheiro disse nunca ter ouvido essas coisas, SORTE DELE, SEJA DE ONDE ELE FOR.
E desculpe se fui deselegante nos comentários anteriores, é que é difícil meu amigo, aqui no RJ. Queriam transformar Funk em patrimônio cultural (!!!). Aí eu pego meu chapéu e vou embora... Você diz que gosta de Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Carlos, Elis Regina e essa gente que escuta esse lixo do funk ainda ri de vc, é triste. Os caras escutam uma música podre, asquerosa, e ainda se acham !
|
Machine Gun Man Veterano |
# mai/10
· votar
Blackus que tal um encontro do FCC no cafezinho de 60 centavos do IMECC? haha
É só esfriar um pouquinho e eu tô lá. Sexta mesmo fui tomar meu "Mocha" haha
Mas, sério. Quando você estiver meio sossegado por aí, me deixa um recado. Eu trabalho, estudo à noite e moro fora, então meu tempo na universidade é meio limitado. Mas tem dias (quase toda quinta-feira, por exemplo) que eu fico o dia todo por lá. E seria legal conhecer alguém do FCC.
|
Casper Veterano
|
# mai/10
· votar
Essa foi a pior decada da historia da musica?
Sim e não.
Sim para quem seu meio de informação principal é a TV aberta e rádio FM.
Não para quem tem cérebro e procura na internet por qualidade.
|
goodhatin Veterano |
# mai/10
· votar
Só se ligam o que aparece no Mainstream, e o que já fez sucesso no passado. Não frequentam um show underground, para não só apoiar, como ver como andam as tendencias.
Tenho uma banda underground, e fiz alguns shows pequenos com ela. O apoio das pessoas é pouquíssimo, a grana que se gasta para tocar/gravar é muito alta. (150 reais por show em média) e as casas ficam vazias. Ou seja, reclamam que nada de bom aparece, mas não vão em shows, que às vezes, são de graça. (Apesar de pagarmos pelos ingressos, distribuimos eles a quem se interessa em ir em nossos shows)
Se reclamam do que está na mídia, na rádio, MTV e no diabo a quatro, vá atrás de bandas menores e dê uma força a elas. Se não, vai ser o mesmo que na política, todo mundo reclama... Mas menos de 10% sabe votar corretamente.
=)
|
JEFF_SAN Veterano |
# mai/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar
O apoio das pessoas é pouquíssimo, a grana que se gasta para tocar/gravar é muito alta. (150 reais por show em média) e as casas ficam vazias. Ou seja, reclamam que nada de bom aparece, mas não vão em shows, que às vezes, são de graça. (Apesar de pagarmos pelos ingressos, distribuimos eles a quem se interessa em ir em nossos shows)
Eu costumo frequentar shows de bandas underground aqui na minha cidade, conheço o trabalho de outras... Mas o triste, como vc citou, é que é uma meia dúzia de gatos pingados que dá valor e incentivo ao que se faz de boa música nos bares e teatros nas noites da vida... E mesmo que a sua banda toque para casa cheia, ainda não vai mudar o panorama geral da situação.
Eu não escuto música em rádio, nem na MTV, tampouco da jabazada da mídia. Para MIM, a última década em termos de música foi maravilhosa, conheci a Jovem Guarda, o rock dos Beatles, do The Doors, o rock progressivo dos anos 70, a fase de ouro da bossa nova, o jazz e o blues atual, as bandas de rock underground do Rio, etc. Mas o assunto é o que predomina em GERAL, O QUE TEM SIDO MAIS TOCADO, e partindo desse princípio, a amplitude de tudo que eu citei anteriormente está bem baixa (assim como de outras tantas coisas legais que eu não citei, pq não fazem parte do meu gosto), como nosso amigo da banda underground pode comprovar.
|