É dificil o exame para entrar na OMB?

Autor Mensagem
trendset
Veterano
# out/12
· votar

Ouvi dizer esses dias que nao precisa mais dessa carteira da OMB, meu professor de musica nao renova desde 92. e continua tocando o Sax dele em todo evento. acho que hoje em dia perdeu muito a força que tinha. A OMB foi criada pelos militares para identificar os que eram musicos e quem eram os comunistas disfarçados, e pra usar na censura. Acho que se estivesse valendo mesmo nao teriamos tanto lixo musical solto por ae fazendo dinheiro com Letras ruins, Quero ver o Michel Telo e o Wesley Safadao ler uma partitura, Solfejar e completar uma escala maior.

maspn
Veterano
# out/12
· votar

quem se forma em conservatorio precisa disso?

trendset
Veterano
# out/12
· votar

maspn

Acho que precisa, se voce for usar seu talento pra tocar em shows, casas de evento e etc, e cobrar por isso, voce precisa de uma carteira da OMB. correndo o risco de perder seu equipamento/Instrumento, pagar uma multa alta, e nao poder se apresentar mais. Mas acho que isso nao funciona mais hoje em dia.

rsfelicio
Veterano
# fev/13
· votar

Perdoe me reviver o tópico novamente.

Alguém com experiência real em alguma facilidade em trazer instrumentos de fora do Brasil, tento a carteira? Ou seja com o enfoque na compra lá fora, algum valor real???

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar

rsfelicio

Eu acredito que não. Estou te respondendo com base no que eu acho (e não é isso que você procura) e espero uma resposta também.

odion
Veterano
# fev/13
· votar

existem bons luthiers na espanha mas é muito caro. o melhor instrumento é o nacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a É dificil o exame para entrar na OMB?