Mais alguem aqui se sente incomodado de compor em grupo?

Autor Mensagem
Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/09
· votar


alguem aqui se sente incomodado de compor em grupo?

Faço Letra e musica sozinho para não ter este problema e se alguem tenta mudar alguma nota na musica da morte.

hehe

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


Não li o tópico mas penso igual a você cara..
Prefiro compor sozinho, confio mais em mim mesmo fazendo tudo do que outros ferrando minhas ideias.

fill.zanchez
Veterano
# jul/09
· votar


janick
depende de qm está compondo comigo...! para evitar dizer que as frases, palavras e rimas q um outro escolheu n são boas, e melhor n compor com ele.

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


janick

eu sou parecido com vc nesse ponto.

só que na banda que eu toco que era um projeto meu, eu me indentifico mais com o vocalista, tanto nas letras, e as influências das bandas que a gente escuta. e somos o lado mais ''porrada'' da banda! hehe

já o baixista e o baterista são a mesma coisa entre eles, e são o lado mais ''pop'' da banda e com ideias mais clichê. hehe

Mistério New
Veterano
# jul/09
· votar


pow,eu fazia as musicas pra minha banda,mais sempre aceitava opinioes,pq ás vezes fica melhor uma ajudinha,mais enfim,2 cabeças as vezes pensam melhor que 2,mais nem sempre :P

xXx Icaro xXx
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Prefiro sozinho...
Depois mostro a letras para os meus comparças, e eles dão a opnião, e se preciso efetuam os reajustes...

Bombastik
Veterano
# jul/09
· votar



Talvez o problema realmente seja eu


tadinho dele...

janick

passei por muitos problemas do tipo. também acho que o problema sou eu mas quando paro pra pensar, jogo a culpa na musicalidade dos outros.

quando se compoe uma música, ela possui uma idéia básica que pelo menos a princípio, deve ser respeitada e lapidada. o que a maioria das pessoas (bandas) que conheci fazia, era simplesmente jogar idéias nada a ver em cima duma música, pra "mostrar serviço" ou simplesmente dizer que participou do processo de criação. isso obviamente fazia com que as características iniciais e a pegada se modificassem totalmente - pro meu desespero como "compositor".

algumas vezes, mudar totalmente a estética de uma composição pode ser positivo mas na maioria não é. isso porque se as pessoas mudaram a pegada da sua música, é pelo fato de que não entenderam a sua idéia e não compreenderam a direção que vc quis dar a ela. agora, se a banda não curtiu a pegada do som e quer modificar propositalmente, é outro esquema.

se o cara escuta sua composição e entende o que vc quis dizer com aquele riff, aquela melodia, aquela parte, ele saberá também se a parte que ele criou separadamente ficará legal dentro da música.

ou seja, tem que ser uma pessoa com uma boa musicalidade, que entenda que se você quis fazer um riff estilo Iron Maiden, não casa um acompanhamento estilo funk no baixo por exemplo.

depois de muito tempo lutando contra isso, cheguei à conclusão de que isso não é uma coisa que se possa ensinar às pessoas. ou o cara tem essa noção ou ele não tem. noção, bom gosto, etc. o melhor é sempre tentar conhecer outros músicos, quem sabe melhores que nós pra podermos ver se o lance da composição melhora com uma parceria de qualidade.

é como a história dos Beatles. juntos, faziam coisas doidas, muito boas. separados, cada um tinha sua própria viagem que, independente de ser melhor ou pior, simplesmente não era mais a pegada da banda...

abraço.

Julia Hardy
Veterano
# jul/09
· votar


de qualquer maneira, a musica vai ser avaliada pela banda toda. A não ser que vc seja o líder tirano e não aceite a opinião de ninguém.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais alguem aqui se sente incomodado de compor em grupo?