Convoco todos os musicos contra a OMB!

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


O topico contra a OMB

Prof. Rosélio Araujo
Estou com voces

Por isso que até hoje eu estou na OMB, e não tenho intenção de sair.
Auto antiexplicativo.

A postagem em si já é contraditória. Entender o raciocínio então é algo impossível.

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian

Christian, cuidado que já te ameaçaram de sequestro neste topico!! heuheuehuehuehuehueheuhe

Falando sério, o Prof. Pardal nunca diz coisa com coisa...

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD
Falando sério, o Prof. Pardal nunca diz coisa com coisa...

Se eu disser coisa com coisa, eu vou deixar de ser eu.

Um abraço

janick
Veterano
# jul/09
· votar


refen
refen
refen
refen
refen
refen
refen
refen
refen
refen
refen
refen
refen

Por isso que o Brasil não vai pra frente.

Ian Anderson
Veterano
# jul/09
· votar


Se o tópico tah vivo, e o Prof. Rosélio Araujo, tah apoiando, beleza

vamo acaba com isso!!!!

Gianyny
Veterano
# jul/09
· votar


Esta lista foi entregue a um deputado frederal

UhauahUAHuahauahUAHuahUAHua

Foi mal, eu não pude me conter.

KeyboardMaster
Veterano
# jul/09
· votar


Vamos cair na real gente, ou faz com profissionalismo e embasamento legal ou não faz, não queimem cartuchos a toa.

Falou tudo!
Eu tenho essa carteirinha da OMB. Uma vez fui barrado na alfândega de um aeroporto, quando estava botando meus teclados no avião, viajando para tocar em São Paulo (sou de Santa Catarina).
Eles bateram os pés e falaram que não poderia transportar meus teclados no avião se não tivesse carteirinha de músico profissional.
Acho interessante pra saber quem leva a profissão a sério ou não.
Mesmo assim... Prefiro ficar neutro na questão de ser a favor ou não.
Abraço \o/

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


KeyboardMaster
Acho interessante pra saber quem leva a profissão a sério ou não.
Mesmo assim... Prefiro ficar neutro na questão de ser a favor ou não.[/i]

Eu não sei o porque de tanto repúdio com a OMB. Eu sei que ela praticamente não faz nada. Mas é a unica organização com fé publica que pode representar o músico. Se ela fechar tudo bem. Aí é outra história, porque não tendo nenhuma lei que rege a profissão, vamos tocar e cantar aonde quizer. Mas enquanto tem a OMB, ela terá que ser respeitada, não tem jeito. Se vai fazer um manifesto contra, eu apoio. Porque? É como eu já disse,se ela acabar, eu não tenho que dar satisfação à ninguém. Mas enquanto ela existir....Fazer o que?
Eu ainda acho mais fácil pagar R$ 100,00 de anuidade, do que ficar correndo atráz de liminar para trabalhar. A OMB tem que ser reestruturada, isso sim. Mas se a OMB fechar amanhã, para mim, depois de amanhã vão fazer dois dias. Não perco meu sono por isso.

Um abraço

Carregando
Veterano
# jul/09
· votar


janick

falei de refen, querendo dizer qe um simples topico aki no forun não vai adianta muita coisa...

não to estimulando a violencia não.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Carregando
ahh entendi.

então vc vai se o refem Carregando vamo faze um video ameaçando corta sua cabeça!!
zuera
abs

Headstock invertido
Veterano
# jul/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


The Floyd Rose Lord
E aê, companheiro revolucionário ultrajovem, poderia nos explicar como será a conclusão do nosso super plano? tipo, encher o topico, escrever o nick como assinatura (?), meter o pau na OMB, quando em mais da metade das vezes tu nunca foi autuado, ou pior, nem sabe como que funciona, ou pior ainda, nem sequer se apresenta profissionalmente (hahahaha), mas e depois?

Na boa, vamo parar de hipocrisia, de nhén nhén nhén de topico de assinatura ( é, talvez alguem do governo acesse o FCC do seu gabinete)

O ser abençoado que criou a OMB foi eleito pelo povo, não? é sempre assim, temos o direito da escolha, e depois reclamamos da própria, já tá parecendo ressaca.

Não, eu não me apresento profissionalmente e não, eu nunca fui autuado.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
cara minha intenção nesse topico foi acha gente q assim como eu são contra a OMB. Eu descobri esse lance sobre OMB a pouco tempo e fiquei horrorisado, pasmo, puto, surpreso...
cara, pensa bem... vc tem q paga pra exerce sua profissão?? vc tem q faze uma prova pra toca em um barzinho?? Uma prova q cai por exemplo, SOLFEJO. Pra mim solfejo é inútil, q dize q eu (guitarrista de rock) vo tem q fica solfejando por meia hora na frente de e vo recebe nota por isso?
Imagina um feirante. Será q um feirante vai te q faze uma prova pra ve se consegue vende 20 tomates em 10 minutos, pra pode monta sua barraquinha?? imagina isso em qualque profissão!!
Vc não percebe q esse é mais um motivo idiota pra políticos q nem sabem oq é música tirarem dinheiro da gente??
Só q depois eles ficam fazendo projetinhos culturais com idiotas como o roberto carlos q ñ tem nada a ver com musicos como eu e mtos outro aqui do FCC, pra incentiva a música, sendo que os proprios politicozinhos pouco estudados só dificultam a musica do brasil, tirando dinheiro e esperança nossa.
Se alguém não sabe solfeja, que dize que nenhum lugar vai quere contrata essa pessoa?? Imagina quem ñ sabe o medo de se autuado, mesmo q poucos sejam autuados??
Que dize q alem dos equipamentos, que muitos ja sofrem pra compra, vai te q se paga pra usa eles publicamente??
Como mtos são prejudicados ou contra como eu, eu criei esse topico, pra recolhe as assinaturas (como chamam aui no forum para se fazer abaixo-assinados), e achar alguem ligado a politica, ou a justiça, que nos ajudassse a levar isso a niveis mais altos.
A musica é um direito, e quase um dever de todos!!!!

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord
Eu não disse que sou a favor da OMB em momento algum. Sei que é ridiculo tentar limitar e controlar a divulgação de cultura, seja música, teatro, e eticetera.
Pra ensinar musica, tudo bem, concordo plenamente de ser obrigatório uma faculdade e especialização no instrumento. (Não vamos entrar nessa discussão)

O que eu quis dizer é que é praticamente inútil essa tua tentativa.
Em época de eleição é que se deveriam pensar na OMB ao invés de pensar na mixaria que tu ganha pra vender teu voto. Tu tem 15 anos, ainda vai votar, pense nisso.

É que eu acho que abaixos-assinados, são, em qualquer situação, inúteis, uma lista com assinaturas (ainda por cima, em um forum na internet) não vai significar nada pra os responsáveis. Acabar com uma organização é muito mais complexo que isso, não é só dizer: "bom, vamo acabar com a OMB, beleza, balalau e foi". Tem muita gente envolvida e dependente.

Minha opinião é que em apresentações, quem julga se vai contratar um musico formado e com especializações em outros países ou o seu joão da esquina que toca pacaralho é o dono do evento, com relação à resposta tida pelo seu público. Não uma organização que nem conhece a banda e seu publico. Mas enfim...

Quanto a prova da OMB e esse solfejo, eu suponho que não seja tão a sério como tu diz, acho que tem sim a opção de escolha do(s) instrumento(s) e mesmo assim tenha uma prova de solfejo simples, só pra mostrar que tu tem o minimo de noção em musica, mas continuo achando isso tudo uma palhaçada.

O que deveria ser feito era uma outra organização contrária à OMB, que lutasse em lei e politicamente contra a mesma, e aos poucos conquistando a liberdade dos musicos. Mas uma coisa física, não feita de bytes.

Abraço =]

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Headstock invertido
Pra ensinar musica, tudo bem, concordo plenamente de ser obrigatório uma faculdade e especialização no instrumento. (Não vamos entrar nessa discussão)

Eu não concordo. Tem muitos músicos auto-didatas que são muito melhores do que a maioria que fizeram faculdade. E estes deveriam e/ou poderiam ter o direito de ensinar sim o que sabem. Apesar que muitos professores particulares já fazem isso, e a OMB só pedem que tenham carteira.(Nem que seja de tocador de berrante) Isso para ensinar em cursos particulares e não em faculdades, que aí sim depende da formação e especialização do músico.

É que eu acho que abaixos-assinados, são, em qualquer situação, inúteis,

Neste caso aqui é inútil. Primeiro que Juiz nenhúm vai aceitar um monte de depoimentos em que aparecem "Nick" e em muitos casos nem se sabe o nome real do dito cujo.
Mas a abertura do tópico foi interessante. Aliás deveria ser fixo para cada um ter onde desabafar suas magoas sem ter que ficar abrindo tópicos e tópicos. Eu acho, né?

Quanto a prova da OMB e esse solfejo, eu suponho que não seja tão a sério como tu diz, acho que tem sim a opção de escolha do(s) instrumento(s) e mesmo assim tenha uma prova de solfejo simples, só pra mostrar que tu tem o minimo de noção em musica, mas continuo achando isso tudo uma palhaçada.

A prova é o minimo que se pode exigir. Quem avalia o músico é o seu público. A OMB não tem como dizer se fulano é bom ou é ruim (Ela não tem direito à isso). Acho que não deveria nem ter prova. Voce quer sua carteira de músico? Toma. Ter carteira de músico é fácil. O dificil é provar que é bom músico e consegue sobreviver da música.

Eu não sou nem a favor e nem contra. No meu caso tem o lado ruim que é comum a todos. Mas tem o lado bom, que é o que depositam na minha conta.

Obs: Ao contrário do que muitos pensam,a OMB não gosta muito que os seus Delegados e fiscais sejam músicos. Porque um músico sempre tende à apoiar outro músico. Independente da situação. Sendo assim a maioria dos fiscais da OMB não são músicos. E os seus dirigentes não são músicos frustados como já disseram.

Eu sei que aqui no FCC tem muitos adolescentes e pessoas que estão entrando na música agora. Então vale esclarecer. Porque se um músico tem algúma coisa registrada e quer receber os seus direitos autorais, ele tem que se filiar à alguma associação, e uma associação de músicos não aceita ninguém que não seja filiado à OMB. Porque? Porque a OMB é o unico orgão que reconhece a profissão de músico.(ou faz com que a profissão seja reconhecida) Se alguém quer pagar INSS como músico, ele tem que ser filiado à OMB. Para mudar esta situação a OMB terá que ser estinguida. O que eu acho improvável.

Um abraço

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
Na boa, vamo parar de hipocrisia, de nhén nhén nhén de topico de assinatura ( é, talvez alguem do governo acesse o FCC do seu gabinete)

O problema é que se eles acesarem, vão ficar só no OT...
haoieuHOeiauhEOAIUHAeoiuaehoiaEHOAeiuhea

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
O problema é que se eles acesarem, vão ficar só no OT...

Eu mandei um email para a OMB-CRMG, e pedi para que dessem uma olhada no que está sendo escrito aqui. Mas eu já até sei a resposta. Vai ser a seguinte: Rosélio, cai na real.

lucasvh
Veterano
# jul/09 · Editado por: lucasvh
· votar


eu assino lucasvh hauhauhauha

lucasvh
Veterano
# jul/09 · Editado por: lucasvh
· votar


The Floyd Rose Lord
vamos acabar com essa robalheira hauhauhauhauha

janick
Veterano
# jul/09
· votar


acha
horrorisado
exerce
vo tem q fica
incentiva
solfeja
recolhe
ajudassse

The Floyd Rose Lord

CALA A BOCA MAGDA!

Puta que pariu, nunca li tanta asneira em um post só.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


com idiotas como o roberto carlos q ñ tem nada a ver com musicos como eu

Realmente, Roberto Carlos está longe de ser um moleque de 15 anos que nunca vendeu milhões de CD's e é reconhecido por vários bons músicos. Um "idiota", que eu garanto que sabe muito mais de música que você garoto.

Cresce, coisa infantil.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord
idiotas como o roberto carlos

Putz, cada uma...

Você REALMENTE acredita que é capaz de estimular alguma mudança usando argumentos como este? O máximo que você vai conseguir é se transformar em uma piada. Se você aparecer na OMB com esses argumentos, vão dar risada de você. Sério. Isso não é uma ofensa. Estou sendo realista.

Sugiro que, se você realmente acha que a situação é desfavorável e quer fazer a diferença, primeiro aprenda a argumentar sem chiliques, ofensas e berreiro. Enfim, amadureça.

lucasvh
Veterano
# jul/09
· votar


são tantas emoções

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord
Só q depois eles ficam fazendo projetinhos culturais com idiotas como o roberto carlos q ñ tem nada a ver com musicos como eu e mtos outro aqui do FCC

Meu filho, voce tem muito à aprender. Voce sabe o que é o ECAD? Pois é, ele não acaba por causa de uns idiotas(como voce chama) como o Roberto Carlos. Na estrutura da OMB, tem muita gente grande e que dificilmente vão ser atingidas. Preste atenção no diz, porque de vitima, voce pode passar a réu.
E tenho dito.

Um abraço

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Já, já ouvi sim, se vc olha um poco acima desse tópico na homepage, tem um topico de teclado falando: ECAD destrói moral dos músicos!!
abç

e outra, eu nunca falei q o Roberto Carlos ñ tem talento, só disse q ele ñ tem nada a ve comigo e com muitos outros musicos aqui.
Um dos unicos shows de graça q ouvi falar foi o do BB King, e alem disso, só fiquei sabendo desse show muito depois.
Pra mim roberto carlos é o rei do romantico, e por mais q ele tenha tido fama de roqueiro, eu ñ curto ele como roqueiro sendo q naquela época, metade das musicas eram parodias de musicas dos beatles (e muitas vezes parodias ridiculas).

Agora se alguem ñ é contra a OMB ñ Poste nada!!!!

Aqui queria saber quem é contra, ñ queria fica discutindo nada, nem apresentando prós e contras, muito menos fala do roberto Carlos.

macaco veio
Veterano
# jul/09
· votar


por muitos eu nao sou bem visto aqui, mas ate quando e desde entao isto e' uma sociedade "livre" ai vai a minha opinao, quem quiser que acate:
ao inves de "cairem" na real aprendam a "levantarem" da real porque senao so continuaram caindo.
Se comecarem a "levantar" desde agora talvez os seus filhos musicos possam um dia ter dias melhores.
So nao quer "levantar" quem ja "caiu" e conseguiu gozar de beneficios e se sente confortavel por estar la embaixo e diz pra voce: "cai na real" a OMB nunca vai acabar nem mudar.
Organizem-se, convoquem bandas e discutam entre bandas, falem isso nos shows, procurem os artistas de sucesso e levem novas ideias, procurem pessoas com influencia que um dia foram musicos e deixaram a profissao, facam musicas falando do assunto. Ficar discutindo com que "caiu" mas goza do conforto la de baixo nunca vai mudar em nada. Se voce nao esta' confortavel nao "caia", pois isso e' tudo que eles querem, que voce pense que nunca vai adiantar em nada, e tem gente nesse forum especializado em fazer isso. Se voces comecarem a incomodar levando isto publicamente e nao apenas num forum pode ocorrer de comecarem a ser perseguidos por eles mas isso tambem lhes trarao o lado benefico de ficarem conhecidos e talvez ate famosos. ex: lobao x gravadoras.
eu ja me deportei e estou feliz onde estou sem OMB.
palavra de macaco veio.

MaicolBrevia
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord

apoiado!!

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


Quem mudar a OMB?! Aliste-se! Ou melhor, inscreva-se! E mude de dentro pra fora.

Só pra informar: O presidente da OMB-SP não é o mesmo.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


LeandroPanucci
Só pra informar: O presidente da OMB-SP não é o mesmo.

O que entrou é parente do que saiu.

M.E.T.A.L
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

O que entrou é parente do que saiu.

Pra variar...

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Pelos 3 pontinhos na assinatura eu desconfio que seja maçom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Convoco todos os musicos contra a OMB!