CPI quer reunião com músicos - será hoje - (em pauta ECAD e OMB)

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/08


    CPI quer reunião com músicos - será hoje às 17 horas no auditório Ibirapuera da Assembléia Legislativa, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - 1º Andar - Ibirapuera.


    Há muito que se discute os eventuais descaminhos relacionados a atuação do ECAD (Escritório de arrecadação de Direitos Autorais) e da Ordem dos Músicos e agora, a Assembléia Legislativa de São Paulo, pretende discutir, com a participação dos músicos. os seguintes assuntos:

    - Regularização da Lei 12.547/07, que dispõe
    sobre a dispensa de apresentação da carteira
    da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) para
    participação de músicos em shows e espetáculos
    e afins que se realizem no estado de São Paulo.

    - Comissão Parlamentar de Inquérito do
    Escritório Central de Arrecadação e Distribuição
    (CPI do ECAD): investigação sobre as denúncias
    da falta de transparência, sonegação e desvio
    de recursos dos direitos autorais

    A pauta será discutida no auditório Ibirapuera da Assembléia Legislativa, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - 1º Andar - Ibirapuera.
    Terça feira, 11/novembro às 17 horas.

    TerraSkilll
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se isso é mesmo sério, lamento não poder participar. Gostaria de pedir a qualquer um que acompanhe que nos mantenha informado.

    Essa pode ser uma oportunidade única (ao menos por enquanto) para a classe dos músicos manifestar sua opinião acerca destas entidades, e é um assunto muito importante, tanto que por várias vezes foi discutido aqui no Fórum.

    Tomara que não seja apenas uma CPI de fachada para acalmar os ânimos de muitos que estão descontentes com a OMB e com o ECAD.

    A propósito, que CPI é esta?

    Clauber guns
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Essa carteira de Musico serve pra q??

    Vc só pode se apresentar se tiver ela???

    Vc tem q se apresentar pros juizes e eles determinam se vc ganha ou ñ????

    Como seres irracionais como Mulher Melância, Mc créu e derivados conseguiram essa porra??

    TerraSkilll
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: TerraSkilll
    · votar


    Clauber guns
    Dê uma pesquisada no fórum sobre a OMB. Vai ver que tem muita coisa sobre o assunto. Claro, se ainda tiver dúvidas, o Professor Rosélio (usuário do Fórum) pode tentar esclarecer.

    Mas já te adianto: é um assunto bem complicado e que envolve bem mais que música (há muitas questões políticas envolvidas). Nem eu, depois de muita pesquisa, cheguei a grandes conclusões.

    Pra te ajudar, resumindo:

    Essa carteira de Musico serve pra q??
    Serve pra você poder trabalhar como músico profissional.

    Vc só pode se apresentar se tiver ela???
    Teoricamente, sim.

    Vc tem q se apresentar pros juizes e eles determinam se vc ganha ou ñ????
    Eles avaliam sua capacidade musical. Se estiver dentro do esperado, você é aprovado e recebe a carteira.

    Como seres irracionais como Mulher Melância, Mc créu e derivados conseguiram essa porra??
    Eles não avaliam a qualidade da pessoa ou seu talento, mas sua capacidade musical. Se os critérios deles estão em um nível que o Mc créu e a Mulher Melância conseguem atingir, isso já é outro problema.

    Rodrigues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Clauber guns
    Como seres irracionais como Mulher Melância, Mc créu e derivados conseguiram essa porra??

    Eu me faço essa mesmíssima pergunta todo santo dia

    TerraSkilll
    Gostaria de pedir a qualquer um que acompanhe que nos mantenha informado.

    Cadê o Rosélio Araújo??????? Acho que ele vai se interessar

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Clauber guns
    Como seres irracionais como Mulher Melância, Mc créu e derivados conseguiram essa porra??
    Poi$ é, como $erá que ele$ con$eguiram?

    Clauber guns
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Raven_Heart
    Ñ creio q eles tenha i$$o!!

    Mesmo pq eles ficaram famosos pela sua "musika" ,antes ñ eram nínguém (e continuam ñ sendo)

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Clauber guns
    Mas não precisa de uma fortuna não...é só pagar o preço normal e passar.

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Como seres irracionais como Mulher Melância, Mc créu e derivados conseguiram essa porra??

    eles não tem, a maioria dos músicos famosos não tem, quase ninguém tem...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rodrigues
    Cadê o Rosélio Araújo??????? Acho que ele vai se interessar



    Legal... Gostei.
    Hoje eu não vou falar sobre este assunto. Atpé o rabo da minha pombinha está branco.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TerraSkilll
    A propósito, que CPI é esta?

    Se for para aumentar meu salário. A OMB, está me pagando muito pouco.

    MANFREDINI
    eles não tem, a maioria dos músicos famosos não tem, quase ninguém tem...

    Tem sim. São os artistas famosos que não querem que a OMB e nem o ECAD acabem. E não acaba porque eles não querem. Eu já olhei a carteira de um monte de artista famoso. Aí eu entro, tomo um suquinho com os caras, como uma maçã, y me voy.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Clauber guns
    Como seres irracionais como Mulher Melância, Mc créu e derivados conseguiram essa porra??

    O nome já diz tudo. Carteira de Músico. Não é carteira de bunda.

    Essa pode ser uma oportunidade única (ao menos por enquanto) para a classe dos músicos manifestar sua opinião acerca destas entidades

    Vão discutir o assunto, isso é saudavel. Mas acabar com essas entidades, eu acho meio difícil. Ou muito difícil.

    TerraSkilll
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Aqui estamos nós discutindo isso de novo...

    Se for para aumentar meu salário. A OMB, está me pagando muito pouco.
    Ainda bem que não vives disso, senão morrerias de fome :).

    Mas acabar com essas entidades, eu acho meio difícil
    Não acho que acabar seja o ideal (como já disse da última vez que falamos sobre isso). A OMB, como uma entidade defensora dos músicos, é uma boa idéia (ainda posso escrever idéia com acento?). Mas, como toda boa idéia, geralmente é estragada por gente que só quer tirar vantagem (que pena...). Uma reformulação seria melhor para a OMB, mas uma reformulação séria, não de fachada.

    MANFREDINI
    eles não tem,
    Possivelmente verdade. Nem me questionei se eles se dariam ao trabalho de tirar uma carteira de músico pra tocar em baile funk.

    a maioria dos músicos famosos não tem
    Isso eu duvido. Quando eles começaram a fazer sucesso real, provavelmente alguém se perguntou se eles tinham carteira e foi constatar. Se eles ainda estão na ativa, provavelmente estão dentro das normas.

    quase ninguém tem
    Bem provável. Mas é porque quase ninguém precisa "de verdade". A carteira, por exemplo, é para músico profissional, não pra "estudante de violão que ainda nem aprendeu um Mi Menor". Nem todo mundo precisa ter, apesar de a diferença entre precisar ter e não precisar ser bem sutil.

    Clauber guns
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tá mais pra q q ela serve propriamente dito???

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    o.O quem tem?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Como seres irracionais como Mulher Melância
    ela é dancarina e só... da mesma forma que já foi carla peres e nunca ninguem reclamou

    Mc créu
    como já comentaram, a carteira não é vinculada a merda que ele faz, o cara pode saber cantar, chega lá canta uma do djavan ou uma ária de mozart, fez a prova se está no nivel requisitado ele tá aprovado, é direito dele, mas o que ele canta é outro problema

    a maioria dos músicos famosos não tem
    também dúvido, ainda mais pra quem ganha bem, uma anuidade de omb é menos do que ele gasta comprando corda no mês

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TerraSkilll
    Aqui estamos nós discutindo isso de novo...

    Essa discussão não vai acabar nunca.
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fernando tecladista
    como já comentaram, a carteira não é vinculada a merda que ele faz, o cara pode saber cantar, chega lá canta uma do djavan ou uma ária de mozart, fez a prova se está no nivel requisitado ele tá aprovado, é direito dele, mas o que ele canta é outro problema

    É isso. O dia que um cara for considerado músico cantando aquelas porcarias, vou querer ser chamado de lavador de "chiqueiro", catador de bosta de vaca. Qualquer coisa, menos músico.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    MANFREDINI
    O quem tem?

    É porque eu não posso abrir o arquivo com os nomes de músicos que tem carteira. São documentos e dados pessoais, eu não posso abrir isso aqui, mas todos os grandes artistas, sem excessão tem carteira da OMB, e pagam anuidade em dia.

    Obs: Eu já tive a curiosidade de olhar.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TerraSkilll
    Quando eles começaram a fazer sucesso real, provavelmente alguém se perguntou se eles tinham carteira e foi constatar. Se eles ainda estão na ativa, provavelmente estão dentro das normas.

    É exatamente isso. Faço minha suas palavras.

    fulanno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    e a Saga Ecad,Omb x Denuncias continua

    realmente isso nunxca vai acabar , pq sempre vai ter alguem insatisfeito. vou ficar quieto.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fulanno
    e a Saga Ecad,Omb x Denuncias continua

    realmente isso nunxca vai acabar , pq sempre vai ter alguem insatisfeito. vou ficar quieto.


    Acertou na mosca...Pummmmmmmmmmmmmmm

    TerraSkilll
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: TerraSkilll
    · votar


    Só pra não morrer o assunto (de novo): alguém foi na tal reunião? Poderiam contar como foi?

    Clauber guns
    Tá mais pra q q ela serve propriamente dito???
    Supondo que você leu os tópicos sobre a OMB e pesquisou a respeito (sem querer ser chato), posso te dizer que a carteira da OMB diz que você é "oficialmente" um profissional músico, ou seja, que sua profissão e fonte de renda principal é a música (você vive de disso). Isso permite a você trabalhar como músico, ter registro em carteira de músico, se aposentar como músico e etc. Entendeu?

    fulanno
    realmente isso nunxca vai acabar , pq sempre vai ter alguem insatisfeito. vou ficar quieto.
    Insatisfeitos nós sempre estaremos, seja com a OMB, com os políticos, com o futebol, etc. A questão é exatamente não ficar quieto e não deixar passar. Claro, não falo de sair por aí discutindo e quebrando tudo, mas sempre manter o assunto vivo já ajuda e muito. Pensar a respeito e ter opinião pode ser uma forma de convencer outras pessoas de que tem algo errado (ou não, as vezes nós é que estamos errados) e, a partir daí, podemos buscar uma solução. Temos que agir, mesmo que seja pouco, e com o tempo talvez tenhamos algum progresso.

    Prof. Rosélio Araujo
    Essa discussão não vai acabar nunca.
    Se for uma discussão boa e produtiva, faço questão de mantê-la em pauta. Se não, sairei dela por conta própria :)

    Um abraço.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TerraSkilll
    Se for uma discussão boa e produtiva, faço questão de mantê-la em pauta. Se não, sairei dela por conta própria :)

    Na verdade eu acho que aquí no fórum se faz mais rezenha do discussão, e é sempre saudável. Se acabar com a OMB ou ECAD, vão criar outros orgãos com nomes diferentes e que terão a mesma função. Alguém foi na reunião?
    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CPI quer reunião com músicos - será hoje - (em pauta ECAD e OMB)