Convoco todos os musicos contra a OMB!

Autor Mensagem
The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09


Ta aí. O topico contra a OMB.
Ponham suas assinaturas e comentarios ai e vamo acaba com essa robo!!

NÃo deixem o tópico sai da homepage!!


The Floyd Rose Lord

Marcosrcf
Veterano
# jul/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Carteirinha de Músico Gratuita!

teuabreu
Veterano
# jul/09
· votar


Apoiado!

A OMB não faz nada pelos músicos, so arrecada, e mantem um presidente perpetuo.

Salve a democracia, abaixo a OMB!!!

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


se vc e contra a OMB deixe seu apelido (assinatura) e seu comentario na sua resposta.
abs

Minow
Veterano
# jul/09
· votar


O que vai acontecer se um tópico desses ficar pra sempre na primeira página do fórum?
Como sou pessimista, acho que a administração do site vai proibir e não vai mudar nada, mas não custa tentar.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Algum advogado musico que possa nortear o caminho dos que sao contra a OMB?

jimmy vandrake
Veterano
# jul/09
· votar


Alguém aqui já foi autuado ?
Então deixa pra lá. . .
pelo menos aqui em Curitiba eles não atrapalham, por que na verdade sabem que nunca ajudaram. Então fica assim, eles fazem de conta que eu não existo, e eu faço de conta que eles não existem. Tá bom assim.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


pessoal deixem as assinaturas ai assim:
The Floyd Rose Lord

Não deixem o tópico morre!!!

E vamo arranja um advogado como -Dan disse ai.

Força pessoal!!

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


jimmy vandrake
Alguém aqui já foi autuado ?
Então deixa pra lá. . .
pelo menos aqui em Curitiba eles não atrapalham, por que na verdade sabem que nunca ajudaram. Então fica assim, eles fazem de conta que eu não existo, e eu faço de conta que eles não existem. Tá bom assim.


Nunca fui vitima de assalto, nunca vi um politico recebendo dinheiro.. mas sei que existe e tá ae.

Mas a opção é sua de fingir que existe ou nao msm.

teuabreu
Veterano
# jul/09
· votar


Para saber mais.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/09
· votar


-Dan

Não é uma questão de fingir. É apenas uma realidade muito dura de mudar. Eu sinceramente não acredito que aqui no fórum se encontre força política e principalmente legal para mudar a realidade de uma instituição dos anos 60.
Não é através de algumas assinaturas com nicks estranhos de alguns músicos hobystas em um fórum de internet que deputados irão se comover em causa dos músicos. Não é assim que se faz e antecipadamente peço desculpas pela crítica ácida, mas isto mais parece uma rebelião de adolescentes do que uma ação de interesse de classe.
Querem fazer, tem o meu apoio. Contudo precisa de advogados, de um estudo profundo da lei e de um representante público para iniciar qualquer tipo de manifestação para que se torne um assunto de importância política. Caso contrario vocês estarão provocando apenas uma manifestação qualquer que em nada resultará além do desdém político.
Ao meu ver temos aqui no fórum o Delegado da OMB, o Prof Rosélio Araujo que está disposto a discutir o assunto, desde que seja uma discussão de nível. Querem uma resposta, Não nós não podemos mudar uma Instituição num país de 3º Mundo apenas com uma manifestação de alguns anônimos num fórum de internet, mas podemos sim discutir a causa, aproveitando a presença de um membro da OMB.
Assim como a própria empoeirada OMB também não pode atuar qualquer um no exercício de suas atividades artísticas garantidas em constituição. Então não é uma questão de fingir, mas sim de saber como as coisas funcionam.
Vamos cair na real gente, ou faz com profissionalismo e embasamento legal ou não faz, não queimem cartuchos a toa.

toty
Veterano
# jul/09
· votar


jimmy vandrake
Perfeito.

TerraSkilll
Veterano
# jul/09
· votar


Convoco todos os musicos contra a OMB!

Ah, até poderia participar...

Mas como não sou exatamente contra a OMB (não vou repetir os motivos) nem sou músico (sei tocar, mas não me considero músico) nem pretendo sê-lo profissionalmente, então passo...

Boa sorte a vocês.

toty
jimmy vandrake
Perfeito. (2)

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


jimmy vandrake
CAra, eu concordo com praticamente tudo que vc falou. E sinceramente, nem dei atenção ao pedido de assinaturas e etc, pq é obvio que isso nao vai levar a nada.

a meu ver, a ideia seria iniciar aqui uma discussão mais util, alem do falar mal, falar mal e falar mal, do outro topico.

Mas para isso, como nos mesmo concordamos, é necessário alguém que entenda de leis. Alguem que esteja por dentro do que aconteceu em São Paulo.

Se jornalista nao precisa de diploma pra exercer a profissao, o musico precisa da bendita carteira. É foda.

Mas se a galera quiser cair na real msm, blz.

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


não gosta da OMB, não tire a carteira, pronto.

já toquei em diversos lugares grandes qdo tinha banda, até para mais de 10 mil pessoas e nunca pediram nada. (isso que era evento da prefeitura)...

qto ao resto concordo com o jimmy vandrake

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


teuabreu
Para saber mais.

opa, nem tinah visto isso aqui.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


NÃo deixem o tópico sai da homepage!!
The Floyd Rose Lord
Se sair é pq não há interesse suficiente na sua proposta... Pensa nisso. ;-)
Abs

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

aiehiauhaeaiehae

boa!

fernando tecladista
Veterano
# jul/09 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Vamos cair na real gente, ou faz com profissionalismo e embasamento legal ou não faz, não queimem cartuchos a toa.
cisso

não sou exatamente contra a OMB (2)

não sou contra ela e sim contra a inercia dela, se: oab, crea, crm e outras funcionam, a omb também pode

e se funcionasse seria muito bom para ajudar nos interessses de todos, mas músico é tonto se aparecer um bar que fala que paga só 100,00 pra banda outro vai lá e fala que toca por 80,00 só pra passa a perna na outra banda e acha bonito o bar que embolsa metade do couver cobrado "pra" banda

e a maioria dos "contra a OMB" dúvido que toquem mais de 4 vezes no ano e fica ai revoltado, se tocasse toda semana e com cachê digno a anuidade da omb equivale a um dia tocado, se revolta em pagar uns 150,00 por ano, mas acha bonito gastar isso com birita na balada e amanhã mandar pro esgoto

e boa parte dos que reclamam só colocaram o pé lá uma unica vez quando foi tirar a carteira, já precisei da omb varias vezes pra tirar dúvidas como por exemplo: um calote que tive e toda vez que "eu fui lá" fui atendido

quanto poderia ser melhor? poderia... e muito mais...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: Christhian
· votar


fernando tecladista
Concordo com o que vc disse, inclusive a respeito dos imbecis que baixam absurdamente o cache. Se bem que na maioria das vezes a banda que faz isso é tosca de tão ruim.

Também não sou contra, mas acho a OMB um lixo.

E pra constar: fiz virada cultural em 2008 pra prefeitura de SP e nem me pediram a carteira da ordem. Até por que em SP não é mais obrigatório.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/09
· votar


Deixando minha assinatura:

Rodrigo Frejat

dibass
Veterano
# jul/09
· votar


Taí o mínimo que posso fazer como músico que busca o proficionalismo e o direito de expressão como afere a constituição federal (expressão através da musica obiamente)!

Savage Messiah
Veterano
# jul/09
· votar


quem é que precisa dessa merda pra ser músico de verdade
foda-se!
alem do mais nunca me pediram essa porcaria de carteira pra nada mesmo...
isso era do tempo dos bailes e das bandas formadas por empresarios, agora morreu! e já vai tarde...

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Eu não sei onde se pode chegar com isso. Uns 3 anos atráz uma lista de assinaturas estava correndo por MG, e tinha mais 300.000 assinaturas (trezentas mil) e não deu em nada. Esta lista foi entregue a um deputado federal e depois de 5 meses ele foi procurado, e ele disse que em Brasilia eles riram da cara dele. Estou com voces, mesmo não acreditando que vá acontecer alguma coisa.

Um abraço

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Politicas inteligentes que enfraquecem a OMB são as tomadas no intuito de diminuir seu poder de atuação.

Um exemplo é abolir a necessidade de ter carteirinha da OMB pra tocar em eventos, política que já foi adotada em SP! Essas políticas deveriam ser adotadas por outros estados tb!!

Abraços!

TerraSkilll
Veterano
# jul/09
· votar


Este é um link levemente relacionado com o que se observa aqui:
#ForaSarney e a revolução com a bunda no sofá

Se alguém tiver a paciência de ler (é, é grande, e tem muuuitos comentários), vai entender a relação.

Sem mais.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


fernando tecladista
e boa parte dos que reclamam só colocaram o pé lá uma unica vez quando foi tirar a carteira, já precisei da omb varias vezes pra tirar dúvidas como por exemplo: um calote que tive e toda vez que "eu fui lá" fui atendido

Por isso que até hoje eu estou na OMB, e não tenho intenção de sair.

quanto poderia ser melhor? poderia... e muito mais...

Poderia ser melhor. Tem condições para isso. Tem pessoas qualificadas. Os que alegam que o pessoal que trabalha na OMB são todos músicos frustrados, estão enganados, primeiro que quase todos eles são militares reformados, e conhecem muito de música. Para quem é contra, faça uma visita à OMB de Belo Horizonte por exemplo. A opinião vai mudar nos primeiros 10 minutos de conversa. A OMB tem estrutura fisica e financeira, deveria sim fazer mais pelos músicos. O que não dá para entender é porque não fazem. E o mais intrigante é que o conselho federal que avacalha tudo, e não os estaduais.

Um abraço

Carregando
Veterano
# jul/09
· votar


Vamo taca fogo no forun a pega o Christhian como refen!...




eu apoio, ainda não so musico profissional, mais pretendo ser.. e não to afin de me encomoda com isso tbm.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


jimmy vandrake
fernando tecladista

Palmas procês!

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


É uma questão complicada.

Está claro que a lei da OMB não é unânime, que não atende a todos os tipos de músicos de forma satisfatória e está longe de ser eficiente;

Tendo isso em consideração, acho errado que ela se imponha sobre a categoria. Por isso sou favorável a não obrigatoriedade de filiação para exercício da profissão. Assim, quem quiser ter os benefícios que a OMB proporcionam(!), pode escolher se filiar; quem não quiser, não filie-se.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Convoco todos os musicos contra a OMB!