Gostaria de saber qual seria quais tipos de aparelhagem usar p/ meu grupo de pagode?

    Autor Mensagem
    tgo lira
    Veterano
    # jun/09


    Olá Gostaria de uma ajuda de vcs, tenho um grupo de pagode precisamos de uma aparelhagem p/ sairmos p/ tocar em barsinhos, salão, chacaras e tal, precisaria saber qual os equipamentos p/ formar um som legal p/ esses ambientes...
    Obrigado.
    se prefirir me resp/ pelo e-mail, thyagolira_dmenor@hotmail.com

    estúpido
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não sei.

    Clauber guns
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Nem eu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tgo lira
    Cara, vc precisará de uma mesa de som com uns 8 canais, um power, e 4 caixas de 3 vias, sendo 2 de "front" e 2 de retorno, microfones para todos (instrumentos de percussão e vozes) e pedestais.
    Abç

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    protetor auricular

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    edalko
    Clauber guns
    estúpido

    Só porque o cara é pagodeiro... tsc.

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pessoal tá meio sem humor na segunda-feira...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edalko

    protetor auricular

    Mas o protetor é muito importante. Ruidos em alto volume podem te deixar surdo e/ou de mal humor!

    Abraços

    estúpido
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Vou tentar ajudar. pagode naum é minha praia mais vamaos lah.


    - Mesa de som ( 8 canais )
    - Pedestal pelos menos uns 3
    - 3 a 4 Cxas de som
    - cavaquinho, pandeiro, violao, contra baixo .. Axo que é isso,,, toca molejo todo mundo se amarra

    Deji
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edalko
    huiahsuidhuasd

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Isso que é ser profissional...

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pandeiro, cavaquinho, 5 "cantor" e até lixo serve pra fazer o batuque

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tgo lira

    O que você vai precisar é basicamente o que o Mauricio Luiz Bertola falou,eu apenas trocaria a mesa por uma com 16 canais.

    No caso de shows em locais grandes e pra grandes públicos,ou pro caso de não ter espaço ou meios para transportar as caixas de retorno,o ideal seria usar um PowerClick + Fone Koss Porta Pro,com isso você cuida da monitoração [retorno] de cada músico em palco direto no fone de cada um.Os grandes grupos de pagode e samba,vêm usando muito desse recurso.

    E não se esqueça de usar bons cabos,eles fazem toda a diferença.

    Diego Marques
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pessoal, só postem se forem realmente ajudar o dono do tópico. Ninguém aqui pediu a opinião de vocês sobre pagode!

    tgo lira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu Já tenho os instrumentos e td o resto pessoal, oq eu preciso é aparelhagem de som q não entendo fiz um orçamento o cara falou q tenho q comprar caixa passiva e ativa pq são as melhores e eu não precisaria de equalizador só uma mesa de 8 canais...
    seria mais o menos esse a duvida ...

    rodsom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    isso depende de muita coisa, se o grupo é completo, com baixo bateria teclado,etc ou se e só roda de samba, se vcs pretendem microfonar tudo, quantas vozes vcs usam, o tamanho dos ambiente q vcs querem tocar. essas caixas ativas ai normalmente sao de potencia mais baixa do q um conjunto potencia- caixa passiva. tem q ver isso tudo ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de saber qual seria quais tipos de aparelhagem usar p/ meu grupo de pagode?