Autor |
Mensagem |
tgo lira Veterano |
# jun/09
Olá Gostaria de uma ajuda de vcs, tenho um grupo de pagode precisamos de uma aparelhagem p/ sairmos p/ tocar em barsinhos, salão, chacaras e tal, precisaria saber qual os equipamentos p/ formar um som legal p/ esses ambientes... Obrigado. se prefirir me resp/ pelo e-mail, thyagolira_dmenor@hotmail.com
|
estúpido Veterano |
# jun/09
· votar
Não sei.
|
Clauber guns Veterano |
# jun/09
· votar
Nem eu
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/09
· votar
tgo lira Cara, vc precisará de uma mesa de som com uns 8 canais, um power, e 4 caixas de 3 vias, sendo 2 de "front" e 2 de retorno, microfones para todos (instrumentos de percussão e vozes) e pedestais. Abç
|
edalko Veterano |
# jun/09
· votar
protetor auricular
|
LeandroP Moderador |
# jun/09
· votar
edalko Clauber guns estúpido
Só porque o cara é pagodeiro... tsc.
|
edalko Veterano |
# jun/09
· votar
Pessoal tá meio sem humor na segunda-feira...
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/09
· votar
edalko
protetor auricular
Mas o protetor é muito importante. Ruidos em alto volume podem te deixar surdo e/ou de mal humor!
Abraços
|
estúpido Veterano |
# jun/09
· votar
Vou tentar ajudar. pagode naum é minha praia mais vamaos lah.
- Mesa de som ( 8 canais ) - Pedestal pelos menos uns 3 - 3 a 4 Cxas de som - cavaquinho, pandeiro, violao, contra baixo .. Axo que é isso,,, toca molejo todo mundo se amarra
|
Deji Veterano |
# jun/09
· votar
edalko huiahsuidhuasd
|
ronaldo da fiel Veterano |
# jun/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Isso que é ser profissional...
|
Tivertimailaif Veterano |
# jun/09
· votar
pandeiro, cavaquinho, 5 "cantor" e até lixo serve pra fazer o batuque
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jun/09
· votar
tgo lira
O que você vai precisar é basicamente o que o Mauricio Luiz Bertola falou,eu apenas trocaria a mesa por uma com 16 canais.
No caso de shows em locais grandes e pra grandes públicos,ou pro caso de não ter espaço ou meios para transportar as caixas de retorno,o ideal seria usar um PowerClick + Fone Koss Porta Pro,com isso você cuida da monitoração [retorno] de cada músico em palco direto no fone de cada um.Os grandes grupos de pagode e samba,vêm usando muito desse recurso.
E não se esqueça de usar bons cabos,eles fazem toda a diferença.
|
Diego Marques Veterano |
# jun/09
· votar
Pessoal, só postem se forem realmente ajudar o dono do tópico. Ninguém aqui pediu a opinião de vocês sobre pagode!
|
tgo lira Veterano |
# jun/09
· votar
Eu Já tenho os instrumentos e td o resto pessoal, oq eu preciso é aparelhagem de som q não entendo fiz um orçamento o cara falou q tenho q comprar caixa passiva e ativa pq são as melhores e eu não precisaria de equalizador só uma mesa de 8 canais... seria mais o menos esse a duvida ...
|
rodsom Veterano |
# jun/09
· votar
isso depende de muita coisa, se o grupo é completo, com baixo bateria teclado,etc ou se e só roda de samba, se vcs pretendem microfonar tudo, quantas vozes vcs usam, o tamanho dos ambiente q vcs querem tocar. essas caixas ativas ai normalmente sao de potencia mais baixa do q um conjunto potencia- caixa passiva. tem q ver isso tudo ai.
|