Varg Vikernes solto após 16 anos na prisão!

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


old steel

Tinham que transferí-lo para uma cadeia aqui no Brasil.Lá as cadeias são hotéis de luxo perto das nossas.Tem até um film chamado querô que relata bem isso.

Acredito que em um país em que as cadeias sejam hotéis de luxo, é pq as condições gerais da população o permitem ser. No Brasil, as cadeias são um "chiqueiro", em terríveis condições, o que talvez seja um reflexo da nossa sociedade!

Agora, a discussão se o presidiário deve viver num hotel de luxo, ou num chiqueiro, é outra coisa...
Pessoalmente, eu preferiria viver em um país onde as cadeias são como hoteis de luxo...

Abraços!

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


BaNdAiD
Voce tem certa razão,porém acredito que os crimes aqui cometidos nada tem a ver com queima de igrejas históricas como forma de expressão.Isso demonstra que os países ricos também padecem de doenças que não se pode combater com grana.Eu tenho orgulho de ser brasileiro,e não morro de inveja dos Europeus,e muito menos dos Yankees.Quando em nosso país a educação estiver ao alcance de todos,creio que viveremos num país maravilhoso.

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Yusuke Urameshi


Nem queira, Burzum é RUIM PRA CARALHO!!! mas...o Varg tem um pensamento MUITO FODA!

Gnarus
Veterano
# mai/09
· votar


Diino

Pessoal fala com se um grupo de cristãos tivesse invadido o mundo. Em muitos casos é fato que a igreja católica impôs suas crenças sobre povos mais fracos belicamente. Agora quem invadiu o imperio Romano??? Nao foram os bárbaros vindos da Escandinávia? Eles nao destruíram e mataram cristãos na Bretanha também???

Houveram conversoes pelo uso da força, por interesses politicos dos proprios pagaos, por livre e espontanea vontade.

Nao estou defendendo a igreja católica, mas a generalizacao de fatos é um sinal de ignorância tanto quanto a prepotência!!!

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


old steel

A idéia do inner circle é que, assim como os cristãos incendiaram os templos pagãos na antiguidade, suas igrejas devem ser incendiadas. É o tão famoso "olho por olho".

Não to falando que concordo com isso (ou discordo, minhas idéias pessoais não veem ao caso), só to falando que quem acha que os caras são um bando de infanto-juvenis fazendo qualquer coisa pra chamar a atenção está enganado...

.Eu tenho orgulho de ser brasileiro,e não morro de inveja dos Europeus,e muito menos dos Yankees.

Eu não tenho orgulho de ser brasileiro, e morro de iveja dos europeus e yankees (e mais ainda dos japoneses). Não sou simplista, nem burro. Acho que não ter "inveja" de países onde as politicas são mais avançadas é patriotismo bobo e falso.

Na frança, por exemplo, o salário mínimo é €1,321.02 (em 2008) por uma jornada de trabalho de 35h semanais (7h/d).

Eu tenho inveja disso...Alguém ai não??

Quando em nosso país a educação estiver ao alcance de todos,creio que viveremos num país maravilhoso.


Como disse acima, não sou simplista. Um pouco pessimista, talvez...

Gnarus

Nao estou defendendo a igreja católica, mas a generalizacao de fatos é um sinal de ignorância tanto quanto a prepotência!!!


Concordo com vc!! A igreja não foi a unica instituição a cometer crimes contra a humanidade. Porém, isso não a exime dos seus crimes...

ryuzero
Veterano
# mai/09
· votar


Alguém com pensamentos nazistas não merece o respeito de ninguém.

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


Eu não tenho orgulho de ser brasileiro, e morro de iveja dos europeus e yankees (e mais ainda dos japoneses). Não sou simplista, nem burro. Acho que não ter "inveja" de países onde as politicas são mais avançadas é patriotismo bobo e falso.

O poder de voto é seu.Vivemos num pais democrático.Muita gente acha que indo para américa,europa ou japão terá seus problemas solucinados.Conheço muita gente que foi e se deu bem,e outras que não.Nunca é tarde para partir,lembrando que nesses países há que se trabalhar muito para obter sucesso.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Gnarus

sim sim, mas a 'mais notável' foi a igreja católica.

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


ryuzero


Alguém com pensamentos nazistas não merece o respeito de ninguém.


http://www.burzum.org/eng/library/a_burzum_story07.shtml

Não sou fã do cara, nem gosto dele e das crenças dele. Mas gosto menos de gente falando besteira!!

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


old steel

O poder de voto é seu.
Como disse acima, não sou simplista.
Vivemos num pais democrático.
Como disse acima, não sou simplista.
Muita gente acha que indo para américa,europa ou japão terá seus problemas solucinados.
Como disse acima, não sou simplista.

Sair do país vai melhorá-lo tanto quanto o seu "poder de voto". Democracia é um termo bonito, usado pra fazer agente ficar feliz!!

Não gosto de ficar brigando por essas coisas, então prefiro deixar pra lá!

Como disse antes, não gosto das ideias do Varg!!! hujehuehuehe

Abraços!

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


BaNdAiD
Vc esquece que a igreja católica queimou ou destruiu milhares de templos não cristãos em todo o mundo, não somente na Noruega, contruindo suas catedrais sobre as ruinas dos lugares mais sagrados dessas civilizações. Mexico, Brasil, Região dos Andes, Europa, África, Oriente Médio, Japão, China, todos esses lugares sofreram com a cristianização forçada!

Se um crime justifica o outro? Talvez não...


Só para questionar, os templos por ele queimados eram católicos?

Não se deve culpar o Cristianismo (Doutrina Cristã) que prega muitas coisas opostas a princípios católicos (Instituição).

No período Inquisitivo, a Igreja exercia muito controle sobre a política e à sociedade como um todo, logo dominava a situação.
Na atual realidade, presumo em países nórdicos, o Estado deva ser laico (mesmo que não em sua totalidade, vide feriados religiosos e o próprio calendário), sendo assim estabelece as diretrizes, leis, e em se tratando de um sistema democrático o que o tal Vargs fez é crime incontestável.

old steel
Veterano
# mai/09 · Editado por: old steel
· votar


BaNdAiD

Sair do país vai melhorá-lo tanto quanto o seu "poder de voto". Democracia é um termo bonito, usado pra fazer agente ficar feliz!!

Não é bem assim.Se sua idade estiver certa,voce pegou o finalzinho da ditadura.Infelizmente minha adolescência passou-se num período em que não era permitido emitir opiniões contrárias ao sistema e o simples fato de ter cabelo comprido já era crime.Direitos humanos diferenciados para menores não existiam e fui preso injustamente por duas vezes sem ter a quem recorrer para protestar.Garanto para voce que se vive muito melhor hoje do que a 40 anos atrás.
Mais isso já é uma outra história.

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Só para questionar, os templos por ele queimados eram católicos?

Sim! Eles queimaram igrejas católicas construidas sobre antigos templos pagãos. E eu não acho que eles estejam preocupados com isso, afinal eles querem eliminar o cristianismo em geral da noruega...

old steel

Certamente temos mais liberdades do que no periodo da ditadura! Não vivi este período (nasci em set/85), mas penso que o que agente vive hoje é uma democracia só no nome, pervertida de seu sentido original.

Abraços!

Faop
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King

Eu só disse o que eu vi cara, eu não sei se é ou não verdade ou se há uma conspiração por trás disso, mas quem quiser, Metal: A Headbanger's Journey é a fonte de onde eu tirei isso

Faop
Veterano
# mai/09
· votar


Agora em relação ao resto do tópico.

Bom, ninguem está certo no meio de tudo isso, nem a Igreja, nem os Pagãos. Concordemos, ocorreu a briga por um choque de ideologias, o mesmo que acontece até hoje no Oriente Médio.
Eu, mesmo batizado, concordo que a Igreja oprimiu todos os outros povos, obrigando-os à creem no que eles (a Igreja) crê, e isso não justifica seus atos, e muito menos aos atos dos pagãos. A lei de talião é muito bruto à um certo ponto. Existem alguns atos injustificáveis, a Inquisição é injustificável e a vingança dela, também.

Fran_KC
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King

Ninguém provou que ele queimou, mas convenhamos, leiam a biografia dele, tem mta coisa ali que faz sentido, foi toda uma conspiração contra ele! ele matou o cara em legitima defesa, mta gente julga sem nem saber como foi a história, eu odeio burzum, mas o Varg, tirando os pensamentos dele nazistas, ele é um grande pensador... ficou preso mais tempo do que merecia! no julgamento dele só tinha cristãos!

Infelizmente vou tnq discorda, pelo q li na biografia dele tem mta coisa q naum faz sentido, como uma história mto mal contada. Claro q a coisas verdadeiras mas outras q muitos sabem q eh mentira, tanto q no final dessa biografia o colaborador da revista escreveu q tinha coisas mto mal contadas ali e o q eram. Também axo q ele é um grande pensador, mas naum nego q ele mentiu boa parte da história.... vai sabe !

AnaaBanana
Veterano
# mai/09
· votar


Diino
Sempre eu, né? PDOSA[DNASPD9S-DSKD]AS-´D8BAS]=HDÃSDJA9

Deiab
Veterano
# mai/09
· votar


ahahahahahaha, está rendendo esse tópico hein?
Já discutiram religião, política, direito penal, cultura, música ainda não porque esse cara não faz música.

AnaaBanana
Veterano
# mai/09
· votar


Deiab
HAHAHAHAHAHA sou sua fã DKSAKD´PAD´]ASNDAS]´D8AS

zoso
Veterano
# mai/09
· votar


ahahahahahaha, está rendendo esse tópico hein?
Já discutiram religião, política, direito penal, cultura, música ainda não porque esse cara não faz música


uhah pois é, muitas coisas eu não sabia e fiquei sabendo aqui.

Diino
Veterano
# mai/09 · Editado por: Diino
· votar


edit, falei merda

Pseudonimum
Veterano
# mai/09
· votar


A idéia do Burzum é mais algo como uma espécie de transcendência filosófica, ou espiritual, como preferir. O álbum Filosofem, por exemplo, tem quatro músicas (as primeiras) feitas propositalmente com equipamentos horríveis. Guitarras com som de serra elétrica e riffs que se repetem por 5 minutos seguidos. Mas há de se notar que provavelmente poucos teriam tão mal gosto estético a ponto de fazer isso por pura apreciação. O objetivo, segundo ele, é esgotar a mente.

As duas últimas músicas são bem longas e são todas em sintetizadores, bem calmas e tranquilas. Não entendi muito ainda, mas com essa sequência, o Varg pretendia fazer com que o ouvinte fosse pra uma espécie de outro mundo - não creio que seja algo propriamente pagão, mas num sentido filosófico. E o álbum teria sido feito pra se ouvir antes de dormir.

Eu que não vou fazer isso, mas a idéia é interessante.

Outra coisa... o Varg é fascista assumido.

Faop
Veterano
# mai/09
· votar


Pseudonimum

Vikernes deve ser discípulo de John Cage cara, para por tantas questões filosóficas em um álbum, só sendo discipulo de um maluco mesmo.

MajorKong
Veterano
# mai/09
· votar


Aconselho lerem os escritos dele sem idéias pré concebidas.

Se lerem tudo, vão chegar a uma conclusão:

Ele é muito retardado, pqp. hahaha

Mas a música dele é simplesmente muito boa. Um marco no metal.

Ps: paizinho de lei frouxa essa noruega.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Varg Vikernes solto após 16 anos na prisão!