Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
mvmarquezini
Veterano
# dez/09
· votar


Cara to super nervoso, acho que minha encomenda extraviou. No site do correio o rastreamento está como postado nos EUA desde o dia 04/12 e até agora não mudou de posição.


Brother fica tranquilo, ainda tá muito cedo, tem que esperar mais. Só pra vc ter ideia o correio brasileiro tem um prazo p/ informar ao corrreio americano (USPS) que o produto chegou, eu nao lembro se o prazo é de 22 ou 23 dias...

Agora tb é fim de ano, tem muita encomenda, isso faz com que ocorra atrasos.

Abraço!



Pois é mas eu comprei por encomenda expessa. erra para registar o recebimento e no máximo 5 dias.

Jandira
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
Cara troquei tudo, só ficou a madeira e coisas que não fazem sentido trocar.

Espero mesmo que valha a pena, gastei cerca de 400 reais só em upgrades. Nem levei em conta ainda a mão de obra do luthier e etc.

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Jandira
http://myworld.ebay.com/pinup_music_parts/
http://stores.ebay.com/Music-City-Mania__W0QQ_sidZ22641076QQ_trksidZp4 634Q2ec0Q2em14?_pgn=2

esses vendedores têm bastante coisa q vale a pena..... comprei toda a parte eletrica + knobs e o espelhinho de uma sg na pinup e deu US$30 com o frete incluso..... tem bastante coisa que tem no site da guitarfetish.... em grande parte o preço é parecido (mas pesquisando encontrei algumas pechinchas como os speed knobs a US$1)...... o que torna esse vendedor interessante é o frete que fica bem mais barato que na GFS (US$6 para o meu pedido)....

no segundo vendedor o que me despertou a atenção foram os captadores artec...... pesquisem "artec pickups" e reparem como os modelos são parecidos com os GFS.....

Jandira
Veterano
# dez/09
· votar


Bigtransa
Interessante esse site, já favoritei, é uma boa alternativa ao GFS!

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


Bigtransa pinup eu já comprei deles, realmente é muito bom e os preços são excelentes, inclusive o frete.

Acabei de transferir US$ 650,00 para minha conta no PayPal (limite máximo do meu cartão de crédito). Vou pagar a fatura, liberar mais limite e transferir mais uns US$ 250,00 a US$ 350,00 e vou comprar a Gibson LP Studio \o/

Nas lojas on line a Gibson LP Studio nova está por US$ 799,00 - mas no ebay não existe por este preço, somente mais caro. Quando comprar vou postar a saga aqui pro pessoal :)

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


Já transferi US$ 1.100,00 para a minha conta no Paypal - meu limite para comprar GUITARRA + CASE + FRETE é esse.

Encontrei uma usada (2007) por US$ 699,00 + US$ 120,00 de frete.
Tem outra NOVA que vai sair por US$ 1.080,00 (guitarra + frete + hardcase).

Creio que vou optar por uma nova :)

Provavelmente vou pegar a Worn Brown. Vou vender e Epi pra pagar o imposto heuehue.

O importante agora é agir com calma, sem pressa, verificar as melhores condições, os melhores produtos.

Creio eu que por uns US$ 100,00 de diferença não vale a pena pegar uma usada, por mais nova que esteja...

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
Eu pensei em fazer com uma lespa o mesmo q fiz com a SG (na verdade a idéia inicial foi sua) só que fica muito mais caro.... Acabei arrematando outra SG por um preço bem baixo do mesmo cara q me vendeu da outra vez...... vou montar ela e tentar algum tipo de troca por uma lespa por aqui.....

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121893835-gibson-les-paul-studi o-preta-93-_JM

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
precinho bom, né?

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


Bigtransa eu iria fazer a mesma coisa que você. Comprar body + neck. Mas falei com o luthier daqui da cidade e ele disse que é complicado, que não-sei-o-que e disse que iria cobrar, no mínimo, uns R$ 500,00 instalar tudo e regular... dae fica totalmente inviável pra mim pagar isso só pro luthier.

Esta do Mercado Livre está com um preço ótimo, excelente. Mas o que me levou a comprar a Gibson agora é pq quase comprei uma Studio 2008 impecável por R$ 3.500,00 (o cara tá indo de novo para o USA), mas fazendo as contas vou gastar NO MÁXIMO este valor comprando uma zerada do ebay...

US$ 1.100,00 (guitarra + case + frete).
Mais 80% de imposto/taxas = US$ 1.980,00.
Convertendo pra R$ = R$ 3,465,00.

Se der sorte de não ser taxado pelo preço total ainda posso enconomizar e a guitarra sair por uns R$ 3.000,00 \o/



Bigtransa mas a tua experiência com a SG me faz balançar toda a vez que lembro hehehe.

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
Meu luthier aqui cobra o preço da regulagem geral.... ele disse que o trabalho é o mesmo já que na regulagem ele desmonta tudo.....

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


Bigtransa aqui não heheh. Tem que deixar a guitarra uns 15 dias só pra fazer o orçamento, só pra ele dizer quanto vai custar.

Preliminarmente, estou pendendo para estas duas:
USADA

NOVA


O ruim é que agora que juntei a grana eu fico olhando as standart e pensando: "Pow, com mais uns US$ 600,00 a US$ 800,00 compro uma standart".

Se bem que se eu tiver uns US$ 2.500,00 vou ficar olhando para as custom shop :/

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Gostei das 2..... eu no seu lugar continuaria procurando e pegaria uma usada mesmo..... não tem vantagem nenhuma em comprar nova já que importando vc não pode trocar nem contar com a garantia.....

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
viu a pretinha?
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180440636187&ssPage Name=ADME:L:COSI:US:1123

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


Bigtransa é tua? Ganhou o leilão? Cara, se o luthier aqui não fosse me assaltar eu compraria estes body+neck.

Ou se eu tivesse o conhecimento para montar e regular :)

Estes dias toquei numa SG (que estava R$ 5.500,00) e é uma guitarra maravilhosa.

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
ganhei..... ficou 666 reais com o frete.... dei o lance achando q não ia levar..... vou montar essa com ferragens douradas (já tenho um jogo de tarraxas gibson deluxe e um burstbucker dourados que comprei pra outra sg e não usei)....

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


Bigtransa vai ficar linda com ferragens douradas :) E ainda vai dar pra ganhar uma grana vendendo ela, ou trocar por uma LP.

Falta pouco mais de 15 minutos pra terminar o leilão daquela USADA. Só tem um lance até agora, vamos ver o que vai dar :)

Diogo_AS
Veterano
# dez/09 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Ganhei o leilão \o/
Saiu por US$ 760,00 com case incluído + US$ 120,00 de frete. Totalizando US$ 880,00. Ou seja, R$ 1.540,00.

Agora é só aguardar o imposto EeEeEeE
Ahh, a guitarra é ESTA AQUI!

Alguém quer comprar um Epiphone? heuehueh (bricandeira, moderadores).

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
preço muito bom.... e a guitarra esta linda.... mesmo com impostos vai ficar menos de 3000 reais..... ótima compra

Diogo_AS
Veterano
# dez/09 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Bigtransa vamos ver como vou me sair nessa hehe.

Aproveitando: o vendedor informou 3 tipos de frete:

Global express guaranteed 1-3 days : $592,50
Express mail international 7 days : $ 87.25
Priority mail international : 6-10 days $ 59.25

Salvo engano, o melhor neste caso é Priority Mail, pois vai demorar os mesmos 30 dias na alfândega, porém é menos visado que o Express Mail. Estou correto?

EDIT: Optei pelo Priority mail international .

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


O vendedor mandou a invoice e fiz o pagamento de US $819.25.
Com o dólar a R$ 1,75 deu exatamente R$ 1.433,68.
Acho que fiz uma boa compra :)

rsf
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
Bigtransa

puts, até tava a fim de entrar nessa de compras por esse tal de e-bay...mas o troço é muito punk...é leilão (?), pay disso, pay daquilo, invoice (que porra é essa?..muito "complexo"...sem falar que ainda tem que negociar e em inglês.....to fudido ...e eu só quero comprar umas malditas de umas cordas....

busterchair
Veterano
# dez/09
· votar


rsf
é mt fácil cara

Faça uma conta no paypal. É autoexplicativo e vc só precisa cadastrar seu cartão internacional lá.

Dps no ebay, para comprar as cordas é só achar um vendedor de muitos q vendem e mandam pra cá. Como é corda, vc compra pelo "Buy it Now" q é o preço q está mostrando. Antes de comprar pergunte ao vendedor se ele manda pra cá e peça pra ele o total do produto + frete.
Qdo ele responder, clique em "Buyt it Now" e lá vai ter "Request total to the seller". Esta opção é a final para o cara te mandar o "Invoice", q é a ordem de compra e geralmente vem dentro do pedido. Após isso, o ebay irá te direcionar para o paypal e acabou. É só clicar em OK e acompanhar o pedido.

Eu peço direto cordas de guitarra e violão sem problemas nenhum.
Qqr dúvida avisa ai.

rsf
Veterano
# dez/09 · Editado por: rsf
· votar


busterchair

com manual de instruções fica mais fácil..hehehehe...
valeu...

edit: até imprimi o "passo a passo"..é que sou burro e esquecido demais..hehehehe

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_ASSalvo engano, o melhor neste caso é Priority Mail, pois vai demorar os mesmos 30 dias na alfândega, porém é menos visado que o Express Mail. Estou correto?

EDIT: Optei pelo Priority mail international .


É menos visado sim, porém é bem demorado, estou esperando minha guitar q/ foi enviada dia 06 de novembro e até agora nem saiu da fiscalização, o negócio é osso mesmo.

guilhermebf
Veterano
# dez/09
· votar


po eu acho bem melhor comprar pelo ebay do que sofrer pra achar uma guitarra menos ruim por um preço menos caro...

Pena que sou apenas um pirralho de 16 anos sem cartao e de pai que nao compra nem pelo mercado livre.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Eu até agora de guitarra, pelo ebay só comprei, cordas, palhetas e hardware pequeno.

Talvez ano que vem eu arremate uns pedais interessantes.

Mas já comprei por exemplo, uma placa-mãe e processador para o meu notebook, chegou tranquilo aqui, paguei com imposto e tudo menos da metade do que sairia para comprar os componentes no Brasil.

É bem mais organizado que o mercadolivre.

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


O mais foda é quando voce fica pirado pelo o que vc quer e quando vai ver aparece DO NOT SHIP WORLDWIDE, ONLY U.S.

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


To até acreditando em Papai Noel owowowowow... só foi eu falar hj da minha guitarrinha que to esperando por priority e mudou o status, é só falar que muda hehehehe

Data Local Situação
15/12/2009 10:58 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE BAURU - BAURU/SP
03/12/2009 15:06 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
17/11/2009 10:32 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
14/11/2009 18:00 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
14/11/2009 17:26 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

até sexta deve estar na agência p/ eu retirar

Diogo_AS
Veterano
# dez/09 · Editado por: Diogo_AS
· votar


allguitar até iria mandar por express, mas iria demorar a mesma coisa na Receita Federal... Depois diz qdo deu de imposto.

E o pior é que fiquei com mais de U$ 280,00 na conta do PayPal ainda heuehue. Mas não tenho nada em mente para comprar :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?