Banda do Faustão, quem desdenha quer comprar

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# abr/09


Criei este tópico pra falarmos sobre a Banda do domingão do Faustão, eu andei assistindo o programa e eles criaram um quadro legal chamado "Garagem do Faustão", as pessoas mandam os videos de suas bandas, duplas, etc, e eles passam lá, só que sempre que alguém manda um video instrumental (Guitarra, teclado, sanfona, violão, etc) o Fausto pergunta pra banda se o cara é bom, e os caras da banda: "É, é mais ou menos, até legalzinho", tem um tal de Caixote (teclado) que gosta de desdenhar dos tecladistas que mandam solos pra lá.

Afinal, alguém conhece os musicos daquela banda ??? Sei que eles são bons, mais são tão superiores a ponto de ficarem "Zuando" com o trabalho dos outros ????

Kamus23
Veterano
# abr/09 · Editado por: Kamus23
· votar


Gianyny

Tem dois tecladistas na banda, um que tocava no antigo RPM, e outro...

Qual dos dois é o caixote?

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


O tal de Caixote é do Cabelo branco, o outro é o Squiavon.

Fuinhosila
Veterano
# abr/09
· votar


Gianyny
Schiavon.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09
· votar


O mais foda deles é o guitarrista, Marcinho Eiras...
Toca muito!!!

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


O mais foda deles é o guitarrista, Marcinho Eiras...
Toca muito!!!


Pois é, ontem mesmo mostrou um cara solando a guita, a o Faustão mandou ele tocar e o cara detonou, mais essa não é a questão, vale desdenhar do outros só porque se toca em uma banda famosa??? Pelo que eu sei poucos sabem que o Gustavo Guerra é um dos melhores do mundo (Guitarra).

Fuinhosila
Veterano
# abr/09
· votar


Gianyny
mas ontem eu nao vi ele desdenhar ninguem (só assisti ontem) ele só elogiou, e o cara do teclado tambem falou bem do video do brasileirinho.

Kamus23
Veterano
# abr/09
· votar


Schiavon

Esse cara é de uma humildade, pelo menos eu acho...

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Schiavon

Esse cara é de uma humildade, pelo menos eu acho...


Pois é, mais o caixote...

ROo
Veterano
# abr/09
· votar


Eu ri demais desse Marcinho Eiras.
Não lembro direito como foi... mas um moleque mandou um video tocando uma musica do Satriani. E o faustão perguntou pro marcinho se o cara era bom.
Faustão: Eai marcinho o que você achou?
Marcinho: Manda bem! Dificil essa musica
Faustão: Precisa treinar muito não é?
Marcinho: Sim, só não pode ficar tocando 12h por dia e não ir na escola
Faustão: É, tem que estudar e ir no colégio, não é só ficar tocando rock.
Marcinho: Exatamente, se não vem parar aqui.
heahuiehuiaheuihaeuihauioehae

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09
· votar


poucos sabem que o Gustavo Guerra é um dos melhores do mundo (Guitarra).


Eita. Hipérboles rulez.

edu_righnest
Veterano
# abr/09
· votar


Eu fui em um workshop do Marcinho Eiras, o guita do faustão,
o cara toca duas guitarras ao mesmo tempo incrivelmente, muito bom.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Gianyny
Pelo que eu sei poucos sabem que o Gustavo Guerra é um dos melhores do mundo (Guitarra).

Rapaz, o dia que o Gustavo Guerra for um dos melhores do mundo, o Marcinho Eiras é o que? Já que ele toca em 2 guitarras ao mesmo tempo.

Acho que a maioria não chegou a conhecer ele nos tempos que ele era mais conhecido, mas pouco mais de uma decada anos atrás esse cara foi capa de tudo que era revista do mundo porque pegou a técnica de tapping do Stanley Jordan e através do uso dos sintetizadores pra guitarra da Roland e usou pra tocar com várias guitarras e assim poder fazer todas as partes de uma banda, ele chegava a ficar com 5 guitarras em volta dele e sempre tocando 2 ao mesmo tempo.

E isso fazendo musica instrumental de primeira.

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Bom, pelos comentarios o cara toca muito, e o tale de caixote, ninguem conhece??? é bom ???? e o Schiavon????

Ah sobre o Gustavo, eu vi que ele ganhou um campeonato mundial de guitarra por isso é o THE BEST OF WORLD. Não entendo muito essas paradas de campeonato, só vendi o que me venderam.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Sempre quando pedem a opinião dos caras da banda, eles curtem os instrumentistas. Ontem mesmo apareceu um cara tocando sanfona com a mão cega e depois com a mão boa, e todos da banda do Faustão curtiram.

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Squiavon
Schiavon

Ski Avon...

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Gianyny
e o Schiavon????

Ele era o tecladista do RPM, uma das bandas mais "lendárias" do Rock Nacional dos anos 80. Ele toca muito, além de tecladista das duas bandas ele também, é produtor, compositor e arranjador, se não me engano fazia curso de Regência na UFRJ, mas não sei se chegou a se formar Maestro.

O resto eu não conheço, mas dada a "tradição" desses caras só pegarem musicos top, nenhum deve ser pouca merda não.

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


o Schiavon toca pra caralho, os outros eu num sei

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Ski Avon...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Aquela do cara tocando sanfona com as duas mãos foi fera.
Eu queria saber mesmo é o tal do caxote, pelo menos pose ele tem.

TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


ontem os caras só elogiaram...

pelo menos as partes que eu vi

Ian Anderson
Veterano
# abr/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Cade o Casulinha??

Trocar o RPM (por mais q nunca volte) pelo Faustão, do jeito q ele toca, faria sucesso com outra banda

Cyndy Gerstner
Veterano
# abr/09
· votar


essa semana passou um vídeo de um guitarrista que mandou bem pra caralho \o/

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Trocar o RPM

Só pra esclarecer uma duvida minha:

RPM: Rotação por minuto??
ou
RPM: Revoluções por minuto??

Desculpe a ignorancia com o rock rsrsrsr

LucaSlash
Veterano
# abr/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


RPM: Rotação por minuto??
ou
RPM: Revoluções por minuto??


Depende do ponto de vista, se for de um mecânico...

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


É sério eu não sei o que significa, alguem pode me dizer????

Sobre o Sky Avon, o outro tecladista que toca com o RPM (ou Paulo Ricardo) não fica atras o cara e show.

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Gianyny

Até onde eu lembre, os ultimos dvds da carreira solo do Paulo Ricardo também são com o Schiavon. RPM significa rotações por minuto, o que dá praticamente o mesmo que revoluções por minutos, já que tem o mesmo sentido semântico, mas no caso da banda acho que se refere a um termo comum tanto a Discos de Vinil quanto a carros, que são o numero de rotações, do disco (35/45/75) e o numero de rotações do virabrequim de um motor de carro.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/09
· votar


Gianyny
Afinal, alguém conhece os musicos daquela banda ??? Sei que eles são bons, mais são tão superiores a ponto de ficarem "Zuando" com o trabalho dos outros ???

Até eu que sou um merda posso fazer isso.
Se você dá credibilidade pra qualquer tipo de opinião...
E isso não é "zuar". Já é muito melhor do que o Faustão lambendo o saco: "O novo gênio da música brasileira!, "O cara é fera", "Tem Talento".
Se a pessoa dá a cara a tapa, tem que aceitar críticas, não é? E se não toca, tem mais é que falar que não toca mesmo.

Ian Anderson
Veterano
# abr/09
· votar


Gianyny

Revoluções Por Minuto

O nome 45 RPM (45 rotações por minuto) foi sugerido inicialmente em uma lista de nomes feita por uma amiga. Schiavon e Paulo gostaram do nome, mas tiraram o 45 e mudaram o Rotações por Revoluções.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/RPM_(banda)

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Valeu galera, usem o tópico pra falar das proximas apresentações do "Garagem do Faustão".

pacman jp
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

mas no caso da banda acho que se refere a um termo comum tanto a Discos de Vinil quanto a carros, que são o numero de rotações, do disco (35/45/75) e o numero de rotações do virabrequim de um motor de carro.

num é bem isso não... bem, a referência que vc falou tá certa, mas a banda usa pelo REVOLUÇÃO por minuto, pelo caráter de Protesto que a banda adotava naquela época...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda do Faustão, quem desdenha quer comprar