Algumas dicas para banda.

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# nov/03


Essa é a tradução com alguns ajustes para nosso idioma de uma dessas coisas q realmente valem a pena das q rondam aqui o cyber espaço, recebi do meu grande amigo Cezinha Savi e repasso a vocês!!!!


Se qualquer um aqui me disser que nunca quebrou nem mesmo uma dessas regras eu posso afirmar com veemência que NUNCA essa pessoa tenha tocado nem mesmo um acorde em toda sua vida .


35 Regras importantes para bandas .

1. Nunca monte um trio se dois dos integrantes sejam um casal.
2. Não: O seu empresário não esta te ajudando.
3. Antes de você assinar um contrato para gravar seu disco com um selo pergunte o significado da expressão, " devolução do montante dado em espécie como adiantamento " a um bom advogado.
4. Ninguém quer saber shows de quais bandas você já abriu.
5. Não,uma linha de cordas não deixara sua música mais " importante."
6. Se já passaram por sua banda mais de 4 baixistas já esta na hora dela acabar.
7. Quando você fala no palco você nunca é tão engraçado quanto esta pensando ser.
8. Quando sua banda soa como outra não aja como se não soubesse disso("Aahhh ... é mesmo ? O Jota Quest também faz um som pop com influencias da black music?")
9. Perguntar para platéia como estão se sentindo não é nada mais que amplificar papo furado.
10. Não diga que o seu videoclip esta sendo vinculado se for somente nos programas da CNT.
11. Quando for assinar com uma multinacional bata o pé pelo melhor contrato que já existiu.
Mencione varias vezes as expressões"LIBERDADE ARTISTICA" e "GARANTIA DE PELO MENOS 3 Cds."
12. Quando você for chutado dessa multinacional, insista em dizer que o contrato era uma bosta e que você resolveu rompelo.
13. Nunca de o nome da sua banda para uma de suas músicas.
14. Nunca de o nome de uma das suas músicas para sua banda.
15. Quando seu baterista trouxer uma de suas composições, e perguntar sobre a possibilidade dela ser tocada nos shows comece a procurar outro baterista IMEDIATAMENTE.
16. Nunca entre em uma coletânea de uma FM local .
17. Aprenda a reconhecer palavras que quando usadas em par formam significados horripilantes como "Samba rock," "Axé music," "Dupla sertaneja," "Domingo Legal," "Blues Jam," etc.
18. Bateristas podem tirar a camiseta ou podem usar luvas, mas NUNCA ambos.
19. Fale pros seus pais ... Isso é Rock and Roll e não escolinha de futebol. Isso deve fazer eles pararem de ir em seus shows.
20. Não é um " show de divulgação " é uma gig sem cachet.
21. Fazer um Tatoo é como costurar um sapato de plataformas nos seus pés.
22. Nunca contrate um publicitário.
23. Tocar em Campo Largo e Paranaguá não é estar um turnê .
24. Não entre numa banda cover que toca músicas do Capital Inicial.Alias, não entre numa banda cover.
25. Mesmo vindo em cores e formatos diferentes, as guitarras soam iguaisinhas, acredite . Pare de ficar trocando-as entre cada musica.
26. Não pare de tocar pra pedir uma cerveja.É pra isso que servem as namoradas.
27. Se você precisa de fumaça no palco, tua banda é uma merda.
28. Sim, nós podemos perceber a diferença entre um CD gravado em estúdio e o seu feito no PC que sua mãe te deu no Natal.
29. Lembre-se ... se solos de blues são tão difíceis porque em nome de Deus tantos moleques de 15 anos os tocam?????
30. Se algum dia você tirou uma foto profissional pra publicidade queime ... sabe Deus se alguem a descobre .
31. Corte seu cabelo mas não raspe sua cabeça.
32. Ok piercing no nariz, mas nunca na sombrancelha.
33.Não use shorts no palco. Nem terno. Nem chapeu.
34. Imbecilidades sem tamanho que alguns ainda insistem falar: "Com a casa cheia o som melhora," "Na mixagem a gente arruma," "O novo genio do Blues".
35. Três coisas que jamais voltarão: gongos, bandanas, e tocar slide com garrafa de cerveja

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


13 e 14... c sabe uma boa explicacao?

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Não use shorts no palco. Nem terno. Nem chapeu.

Pq?

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Sem sacanagem, eu naum captei se isso era serio ou era pra ser engracado.

Tem coisa q naum faz sentido algum.

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Tah, mas sem duvida eh interessante.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Sem sacanagem, eu naum captei se isso era serio ou era pra ser engracado.

Tem coisa q naum faz sentido algum.

(2)

hehe

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


Ronin

esse teu amigo e de ctba???

muucho bom o texto hehe...

Ronin
Veterano
# nov/03
· votar


Digao
esse teu amigo e de ctba???

Velho... eu recebi isto do Marcel.. que é um advogado/músico que participa comigo de uma lista de discussão sobre a OMB. Infelizmente o jumentcho aqui esqueceu de apagar o nome lá em cima.

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


Ronin

e q tem aquela parte q diz...

23. Tocar em Campo Largo e Paranaguá não é estar um turnê .

O cara tem q ser daqui hehe... e o pior q eu ja fiz isso... so q foi campo largo e praia de leste... haha... em campo largo toquei rock no meio dos country ainda... otima recepcao... so uns malucos gritando "toca aerosmith!!!"

Fabão
Veterano
# nov/03
· votar


35. Três coisas que jamais voltarão: gongos, bandanas, e tocar slide com garrafa de cerveja po, bandana t fmz, eu lembro que monte de gente usava e era bem loko, cervejas como slide eu tb lembro, mas nao lembro que usava mas gongos??? po, o pessoal nao usava muito gongos antigamente ei la, mas ae, ese barato de slide com a breja ate que é uma boa ideia, ja vo pratica aki em casa pra quando eu for fazer um show fazer um solo com a breja hehehehe

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


teve uma banda minha q era moda usar bandana...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


era moda usar bandana...

fas de AXL na certa ehhe

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


alguem teve paciencia de ler td isso? eu parei na 10

fernando canuto
Veterano
# nov/03
· votar


Eu não li isso também.

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd

Nem tanto por causa do axl... e pq qd vc tem uma banda de metal... e nao tem cabelo... tem q improvisar de alguma forma... e a bandana e uma otima solucao hehe... pra ficar com cara de mau...

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


Digao
essa parada do cabelo ai...eu tenho cabelo curto e nem ligo...tem muito metalero ai q tem cabelo curto...pra mim n faz diferença nenhuma

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


Dave Murray

na minha ex-banda... tinhna eu o batera e o outro guitar de cabelo... dai o vocal e o baixista pra nao ficarem pra tras usavam bandana hehe...

Mas e foda o cara tocar metal de topetinho... e o vocal tinha mo cara de pagodeiro hehe...

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


Bandana eh foda. Eu usaria mas soh em alguns shows!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Digao
hehehehehehe!q povo doido! ta ruim de eu fazerisso so pa ficar com carinha de mau! besteira pa mim!

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


Algumas fazem sentido, outras não...

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd

dependee do lugar q vc toca...

ja toquei em cada pulgueiro...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


Na boa cara... Tem coisas que realmente fazem sentido... Mas o cara descambou para a zoação rapidinho e começou a falar merda atrás de merda... Esse é o problema de querer ser engraçado o tempo todo...
Nem dei muita atenção... Desculpa a sinceridade...

maggie
Veterana
# nov/03
· votar


23. Tocar em Campo Largo e Paranaguá não é estar um turnê .

huahua
Essa é a melhor!!

Narcotico_baixista
Veterano
# nov/03
· votar


31. Corte seu cabelo mas não raspe sua cabeça.

???
Fala sério

Saulo RONIN
Veterano
# out/06
· votar


Uahuahuahuahuah


Muito boas as dicas!!! Rachei de rir aqui!


Abração a todos e Inté!

BlackWizard
Veterano
# out/06
· votar


Serio ou nao, dps de ler essa :

26. Não pare de tocar pra pedir uma cerveja.É pra isso que servem as namoradas.

eu do moral total pra ele aiushaiushuias

RACHAAAANDO DE RIR ASUIHAIUHSIAUOHIAHIUShias

fernando tecladista
Veterano
# nov/06
· votar


13 e 14... c sabe uma boa explicacao?

RPM

pacman jp
Veterano
# nov/06
· votar


6. Se já passaram por sua banda mais de 4 baixistas já esta na hora dela acabar.
7. Quando você fala no palco você nunca é tão engraçado quanto esta pensando ser.

minha banda... uhauhauhauha

19. Fale pros seus pais ... Isso é Rock and Roll e não escolinha de futebol. Isso deve fazer eles pararem de ir em seus shows.

essa é foda!!!
uhauhauhauha

angus junior 2
Veterano
# nov/06
· votar


que idiota isso, coisa de frustrado

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


que idiota isso, coisa de frustrado

também acho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algumas dicas para banda.