Viola caipira, Alguem sabe uma boa para iniciantes e algumas dicas para começar?

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05


    Viola caipira, Alguem sabe uma boa para iniciantes e algumas dicas para começar?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vlw pela ajuda.

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vlw pela ajuda.
    hahahahahahhaha q foda....
    Mas cara, nem sei te dizer...não conheço nem marcas de viola nem nada...mas pra começar acho q tu tinha q tirar os clássicos do estilo...tristeza do jeca, etc...isso deve ser uma boa escola.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Atum Bluesman

    Comece a estudar a afinação que os violeiros usam, depois as levadas, cadências harmônicas, etc.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Atum Bluesman

    www.violatropeira.com.br/aulasedicas.htm

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Atum Bluesman

    www.ericmartins.mus.br

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    vlw ;-)

    viniciusviola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kkkkkkkkkkkkk GENNNNNNNNNTE... Viola é uma arte.. basta ter amor e dedicação que vai embora... Vc deve escolher sua linha musical... Se quer Musicas caipiras... ou estudar Viola Caipira.. tipo conservatorio ou PUC.. depois disso eh so correr atraz de bibliografias disponiveis.. são poucas + existem... Escolher qual afinação se encaixa com seu perfil... Tipo.. Toco em cebolão MI maior... quando surge duvidasde acordes a montar ou que foram montados.. gosto do dicionario de acordes do Luthier e Violeiro Luciano Queiroz... É um bom dicionario...

    Espero ter ajudado...

    Qualquer coisa add ai.. viniciusmartinsm@gmail.com

    abra;cos

    skiva_thrash
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    viniciusviola

    ps. olha a data do topico manooooo.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    skiva_thrash

    Agora se alguém pesquisar pelo assunto "Viola Caipira" vai ter uma resposta disponível.

    skiva_thrash
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    huashuashua

    coroa legal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gosto das violas da ROZINI são muito boas. Tenho duas elétricas: uma fiber e outra caipira. Hj tem muito material pra viola na Internet.Inclusive vídeos e até uma rede social e vários sites especializados.

    R. Marcone
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: R. Marcone
    · votar


    A melhor viola do mercado é a Rozzini. Cinturada é a melhor, mas depende do gosto da pessoa.
    A melhor afinação para começar é? D-D A-A F#-F# D-D A-A.( De baixo pra cima) O que vai dar um acorde de D(re) aberto. Se voce quiser tocar alguma música logo de cara, voce pega uma música que esteja no tom de D, e manda ver. Por exemplo: Chico Mineiro. O D (re) vai ser com todas as cordas soltas, o A(la) vai ser uma pestana de um dedo só(o indicador) no 7º espaço e o G (sol) vai ser a mesma pestana no 5º espaço. E o ritmo pode ser o mesmo que voce faria no violão.

    Um abraço

    R. Marcone
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    coroa legal

    Ressuscitou legal.

    ocampodaviola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sem duvida a rozzini é a melhor, a minha é uma rv 111 feita na fabrica e mais interessante vendo o video voce vê que ela é feita com qualidade, artesanal.

    ocampodaviola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=FWtTRkdgPI4

    coroa legal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O site da ROZINI tem métodos para viola caipira em diversas afinações.

    Murilomab
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aí galera, queria começar a tocar, mas tenho tres duvidas.

    1-Qual a diferença da viola cinturada pra normal?

    2-Quais as afinações mais conhecidas da viola, e qual a mais utilizada?

    3- Tenho um Amplificador de guitarra, se ligar a viola fica bom?

    Felipe_SD
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Murilomab

    1-Qual a diferença da viola cinturada pra normal?

    Viola clássica: Essa viola tem o corpo muito parecido com o de um violao tradicional, alem disso ela tem mais enfase nos sons graves, recomendo ela se for tocar mais pagodes.
    Viola cinturada: Ela tem o corpo um pouco menor e com a corda um pouco mais juntas, ele favorece mais os sons agudos da viola, por isso seria melhor para ponteio.

    2-Quais as afinações mais conhecidas da viola, e qual a mais utilizada?

    As mais conhecidas são: Rio abaixo e Cebolão em E e em D sento a cebolao a mais utilizada independente da afinacao

    3- Tenho um Amplificador de guitarra, se ligar a viola fica bom?

    Nao entendo muito de som, mas acredito que ficará bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viola caipira, Alguem sabe uma boa para iniciantes e algumas dicas para começar?