Warner Music fechando fã-sites também!

Autor Mensagem
AnaaBanana
Veterano
# abr/09


A Warner Music resolveu ameaçar a comunidade de fã-sites do Muse. A mediadora do Musewiki, que inclusive é também moderadora do board oficial, recebeu um email-carta da gravadora dizendo que os dias dos fã-sites (notícia exclusiva para o Reino Unido) estão contados. Motivo: acabar com o caos qua a onda de downloads de material oficial está causando. Isso não é novidade para ninguém, afinal de contas o orkut foi uma das comundidades que já sofreu com a proibição de links para downloads, sem contar com o episódio que rolou no Youtube (todos os clipes da banda foram removidos). A notícia também foi publicada no Muselive a um tempo atrás, mas estamos esperando resposta da Warner Music Brasil a respeito disso.
A parte estranha da notícia é que a ameaça inclui o próprio board.mu (message board oficial). Alguém entende? Por que a Warner ameaçaria o fórum do site oficial da banda que eles mesmos promovem? Crazybob, a moderadora do board, respondeu a Warner pedindo mais argumentos.
Basicamente, o que vai acontecer é que todos os links para downloads, seja oficial ou não, serão removidos de todos os sites, comunidades e fóruns, e sites que comercializam materiais através da prática de pirataria de DVD's, etc. Sem contar que todos esses fã-sites correm o risco de terem suas páginas trancadas.
Repito, a notícia ainda não chegou ao Brasil, mas levando em conta a reputação da Warner Music, tudo é possível.
Obs. Crazybob criou uma petição em nome da salvação de todos os fã-sites do Muse. O link vai ser divulgado assim que ela tiver a resposta da Warner.


E eu duvido que seja só pegadinha de April's Fool. E-mails já foram mandados para os donos de sites e comunidades.

O que será que eles pensam que conseguirão comisso? Eu mesma tava disposta a completar minha discografia do Muse original e agora, só por birra, não vou mais até parar a patifaria.

Pra quem quer ver mais: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=73037&tid=5319659919170 787788&na=1&nst=1

LeD_HaleN
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, isso é um idiotice total.

por causa disso que eu baixo mesmo as musicas, faço mesmo os downloads, e se eu tivesse uma banda famosa, não iria proibir isso, iria viver com o dinheiro dos shows, e já tah bom d+.

uma pessoa que toca uma musica, não é mais importante doq algm q salva vidas.

já não existe muito nexo, em alguém ganhar milhões pra tocar suas musicas, como tbm não há pra um jogar de futebol ganhar milhões.
enfim, vou parar por aki q estou fugindo do contexto do topico
AUSUHASHUASHUASUHA


Capitalismo, isso é o que importa \m/

Soulface
Veterano
# abr/09
· votar


LeD_HaleN
eu baixo mesmo as musicas, faço mesmo os downloads
Nossa, q malandrão!
Posso andar cotigo no recreio?

se eu tivesse uma banda famosa, não iria proibir isso, iria viver com o dinheiro dos shows
Ahhh, tá bom!

old steel
Veterano
# abr/09
· votar


Cara devemos ser contra qualquer forma de proibição quanto a liberdade de expressão.Eu mesmo tenho minhas dúvidas,apesar de ter muito MP3 do que deve ser baixado gratuito ou não.O que teria mesmo que acontecer era baixar drasticamente o preço dos cds,pois quando a gente gosta mesmo do artista não há porque não comprar a obra oficial desde que seja a preço justo.Quanto ao Youtube sou completamente contra qualquer proibição,pois como os videos são de baixa qualidade imagino que sirva para divulgação e não comercialização de produtos.
E tenho dito.

toty
Veterano
# abr/09
· votar


O problema disso tudo, é que tem muita carga tributária no custo final de um CD original , isso torna o custo elevado...( se bem que tem uns cds por ai, que R$1.00 ta caro pra comprar) mas redução de impostos sobre os mesmos, e as grandes gravadoras, reduzirem um pouco sua margem de lucro, seria um forma de acabar com essas entituladas "piratarias"...
Mas enquanto isso não acontece....Download neles...

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


toty
O problema disso tudo, é que tem muita carga tributária no custo final de um CD original

O problema é que mesmo com os impostos, se você analisar os ganhos de escala que elas tem produzindo cds, vc vai ver que o cd ainda sai por uma ninharia se comparado ao que é cobrado por um cd original.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Na boa, a banda tb tem culpa nisso!!
Ela nem se pronuncia sobre o assunto...Tá na hora de os artistas começarem a assumir mais responsabilidades sobre sua obra!!
Eu sei que não é tão simples, mas na boa? Se eu fosse "assediado" pela gravadora por ser fã da banda e tentar promovê-la, eu mandaria os dois pra merda!!

Soulface

Primeiramente: Vc ta sumido ein!?!?

Cara, download de musica é um fato real e irreversível!! A porcentagem de downloads de musicas pagas não chega nem a 5% de todas as músicas baixadas!!
Do meu ponto de vista, existem duas opções:
1) Aceita que é um fato e procura se adaptar, como o radiohead, cujo o CD que lhes deu mais lucro foi vendido a qualquer preço pela net.
2) Fica tentando lutar contra isso.

A grana que as gravadoras gastam com o combate ao download não pago, elas montavam um site pra vender seu material a um preço legal e ganhavam muito mais dinheiro!!!

EU BAIXO MUSICA SIM!!! Não por ser malandrão nem nada disso, mas pq eu não concordo em pagar o valor cobrado, e não tenho problemas em baixar gratuitamente as musicas. Da mesma forma, Eu vou em uma loja e compro um CD sem me achar mais "moralmente correto" por isso. É uma coisa simples: Eu entro na loja e vejo um CD que eu gosto a um bom preço, eu vou e compro. Se tiver caro demais, eu vou e baixo.
Cada um faz a escolha que acha certa.

Abraços!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Da mesma forma, Eu vou em uma loja e compro um CD sem me achar mais "moralmente correto" por isso. É uma coisa simples: Eu entro na loja e vejo um CD que eu gosto a um bom preço, eu vou e compro. Se tiver caro demais, eu vou e baixo.

Cara, eu me sinto exatamente assim. Eu prefiro comprar os cds originais a baixar, tanto que resisti a febre de baixar por muito tempo, não tenho nenhum valor moral que me impeça de baixar, pra mim comprar o original é um prazer enorme, não porque é original mas em geral pq sempre tem uma história relacionada, tanto é que tenho mais de 2000 cds e mais de 800 discos de vinil e todos tem alguma história relacionada, especialmente pra mim que comecei beeem cedo mesmo.

Meu primeiro disco foram o Dark Side of The Moon e a trilha sonora do disco Imagine, eu comprei ambos em vinil em 1988, eu tinha apenas 8 anos de idade, a mesma época em que comecei a tocar, e fiquei pedindo semanas os discos pros meus pais, ficava juntando o dinheiro da merenda, da bala, da revista em quadrinhos, quando meus pais se tocaram que eu queria tanto se não me dessem eu ia juntar a grana e comprar do mesmo jeito, eles foram e disseram que me dariam se eu ficasse com todas as notas acima de 9 naquele mês, aí desabei a estudar, até que consegui os discos, e até hoje guardo eles e todos os outros que vieram depois nem tanto por serem originais, mas pelo esforço que tive que fazer pra comprar cada um deles.

Mas chega uma hora que não dá mais, você começa a se tocar que estão cobrando muito mais do que valem, você se toca que todos os cds que vc queria ter e não tem não é porque você não pode ou porque não consegue ganhar o suficiente pra isso, mas pq o pessoal das gravadoras estão nessa de roer o osso até o tutano.

Então que se foda, eu quero é ouvir as musicas. E depois de 10 anos baixando, já são 10863 discos baixados, e fora os que estão na lista e não baixo porque o HD está cheio. E isso ajuda pra burro, antes quando eu viajava levava 2 porta cds de 80 cds, e era uma luta pra escolher os cds que levar, hoje, depois de muito suor consegui um iPod de 120GB só pra viajar com mais musica e ter certeza que não vai faltar a musica certa na hora que eu quiser ouvir (e o piro é que as vezes ainda falta).

Mas sempre que vejo o original a preço justo e posso comprar, pego o original.

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


enquanto houver o pirate bay e o utorrent, it's OK

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

Eu penso exatamente como vc!!
E acho que muita gente pensa assim...

Adoro CD's, ver os encartes, a arte do disco, a ordem das musicas e tals!! É como cheiro de carro novo, muito bom!!
PORÉM, é foda chegar na loja e ver um disco a 40 reais (10% de um salário mínimo!!!!!)

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Diino

Se o pirate bay comprar mesmo a ilha, vou pedir cidadania!!

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD

Se o pirate bay comprar mesmo a ilha, vou pedir cidadania!!

foi mal, boiei.
:S

AEUHIOAEUHAE

Locohawa
Veterano
# abr/09 · Editado por: Locohawa
· votar


Baixarei 73 vezes mais álbuns de artistas da Warner agora.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
PORÉM, é foda chegar na loja e ver um disco a 40 reais (10% de um salário mínimo!!!!!)

O pior não é nem ver que é 40 reais, é saber que dependendo da tiragem, os custos totais não chegam nem a 1 real. Uma vez, uns 11 anos atrás, eu tinha 16 pra 17 anos e fui com meu pai negociar uma compra de cds pra loja que a gente tinha, o cara da distribuidora também era dono de um selo independente, aí depois do negócio fechado a gente saiu pra comer, e ele falou que era injusto competir com uma gravadora grande, porque enquanto pelo selo dele, ele conseguia um custo de produção na casa dos 4-5 reais, em tiragens grandes as grandes conseguiam produzir o cd inteiro por menos de 1 real, isso já contando o preço de encarte, arte, direito autorais e o escambau, já que a maioria dos custos de um CD, para gravadora são fixos, já que ela não produz efetivamente o CD, e quando você bota isso numa tiragem de milhões de cópias como um cd de um Roberto Carlos da vida, o custo vai lá pro chão. esmo se você adicionar os custos posteriores com tributos sobre venda e com transporte, simplesmente não chega a essa casa de justificar venderem pra loja a um preço absurdo, já que os 40 reais que o lojista cobra é porque está cobrando 25-30 reais e adicionando a isso os impostos, frete, custos de venda e lucros.

CD no Brasil era pra ser vendido estourando a 10-15 reais se esse bando de bossais das gravadoras tivessem um minimo de bom senso, terminariam era vendendo muito mais, porque quem dá 5-10 reais num cd pirata de camelô, dá 10 no original.

Mas é que nem o pessoal das importadoras de instrumento, que vendem uma Gibson tão cara, mas tão cara, que dá pra pagar a passagem pra ir pros USA comprar a guitarra, passar 3 dias hospedado num hotel tipo o Ibis e voltar. Muitas vezes não com uma Standard, mas com uma Custom Art Historic ou uma Signature da Custom Shop que aqui custam tão caro que dá pra fazer isso e voltar com duas Gibson Custom Shop e um Valvulado Fender pelo mesmo valor.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Diino
Se o pirate bay comprar mesmo a ilha, vou pedir cidadania!!

foi mal, boiei.


A pirate bay tava juntando grana pra comprar uma ilha, que seria o país pirate bay, ou seja, eles fariam a própria lei e ninguém poderia encher o saco deles com direitos autorais ou qq outra coisa assim. Só que o lance tá meio parado!!
Eles já tentaram comprar a sealand em 2007, mas os donos não quiseram vender pra eles!
http://en.wikipedia.org/wiki/Principality_of_Sealand

nichendrix

Pois é, é por isso que eu acho q as gravadoras vão, mais cedo ou mais tarde, falir!!

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD

ahhhh
sim sim
tomara que consigam.
\o/

Kyrinus
Veterano
# abr/09
· votar


creio que é justo remunerar a Banda pelo seu trabalho, mas as gravadoras transformarem a Internet na maior fonte de renda deles é MUITA injustiça e cara de pau.

deveriam existir pacotes de download, algo como 35/40 downloads de MP3 a 10 centavos e sites organizados pra isso, pq pagar 1 dollar por UMA musiquinha de nada, é MUITO.

e as Gravadoras só fazem reclamar, nem elas se organizam pra regularizar ou MORALIZAR os download pela internet, só ficam nessa disputa de interesses idiota e sem noção.

Kyrinus
Veterano
# abr/09
· votar


e é fato, as bandas tb não fazem NADA.

O QUE QUE CUSTA liberar as músicas lançadas a mais de 10 anos de graça na internet???
é pedir muito pra soltar uns clipes no YouTube????
não faturaram o bastante com elas ainda???

se a gente tem que pagar pra usar esse material, é justo que nos paguem tb pra ver a divulgação de tal, visto que a internet é o maior meio de propagação do trabalhos desses artistas.

LeD_HaleN
Veterano
# abr/09
· votar


Soulface

Não pode, procura algum puxa saco de moderador =)

AnaaBanana
Veterano
# abr/09
· votar


que ódio, no final das contas era Fool's Day mesmo DIOSAJDOMIASJ
mas pelo menos prestou pra criar uma discussão :S

o lance de tirar clipes do youtube foi barbaridade. Que mal tem? Dá pra comprar clipes por um acaso?
DKSAKDPASOKD,POKO

Soulface
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Ahhh velho, essa discussã nunca vai ter fim. Por isso nem vou me alongar muito.

Mas eu moro em um país onde essa cultura de baixar músicas sem pagar é praticamente inexistente.
E talvez por isso, ou também por ausa disso, qndo as bandas vem pra cá eles fazem shows em tudo qnto é canto. Todo mundo pode ir sem ter q viajar uma semana de ônibus e ficar mais duas dormindo na fila.

Eu tb baixo música. Não sou hipócrita.
Mas tb compro CD, vou à shows e tudo mais.
A questão é q esses atos desencadeiam vários outros problemas, e q atingem tb muitas bandas boas q deixam de ser reconhecidas pelas gravadoras simplesmente por provavlmente não dar lucro.
E esse negócio de selo independente só dá certo com qm já tme o rabo cheio de grana.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Soulface

Mas eu moro em um país onde essa cultura de baixar músicas sem pagar é praticamente inexistente.


É uma coisa que eu fiquei pensando aki...vc tá imerso em outra cultura, outros costumes. Por isso tem uma visão um pouco diferente do assunto.
Outra coisa que eu penso é que a disponibilização de arquivos "não pagos" na net é irreversível, então seria mais inteligente tentar adptar-se aos novos tempos do que lutar contra ele!!

Soulface
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Até compartilho da idéia cara.
Mas não arrisco um palpite pra dizer oq deveria ser feito.
Nego investir e trabalhar pra não ter retorno é complicado.
Abaixar os preços de CDs é uma boa opção, mas q não resolveria nada.

Mas sei lá, minhas teorias podem ser apenas conspiratórias (ou não).
Mas eu acho q esse problema explica o fato o Brasil ser preterido por muitas bandas em turnês.
Não todas, lógico. Mas muitas.
E como eu falei, qndo vão ao Brasil, são 2, 3 shows.
O cara q mora no Acre se ferra legal se quier ver alguém ao vivo.
No Japão, um país 23 vezes menor, as bandas fazem 4, 5 shows.
O cara se desloca 200km no máximo.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Soulface

Isso é!!
Porém no brasil um show fora das grandes cidades talvez não desse lucro o suficiente. Não sei!
É como pensar nos EUA! As bandas que, por aki faze um ou dois shows, lá fazem turnê com 50, 100 shows por ano!!!!!

ps: que inveja de vc, morando no japão!!! euheuheuheuehueh

Soulface
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Sei lá cara... Tem a coisa da cultura tb.
Pode se dizer q uma banda de metal não lotaria shows fora de SP, Rio ou Porto Alegre.
Mas por exemplo a Madonna.
Ela lotaria show até em Salvador. Mas não vai... PQ será?

que inveja de vc, morando no japão!!! euheuheuheuehueh
Nessa crise filhão???
Tem gente q me inveja só pelo fato de eu ter onde morar. Infelizmente...

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Soulface

Sei lá cara... Tem a coisa da cultura tb.
Pode se dizer q uma banda de metal não lotaria shows fora de SP, Rio ou Porto Alegre.
Mas por exemplo a Madonna.
Ela lotaria show até em Salvador. Mas não vai... PQ será


Isso é verdade!!


Nessa crise filhão???
Tem gente q me inveja só pelo fato de eu ter onde morar. Infelizmente...


heuheuheuehuehueh!!!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Soulface
Mas sei lá, minhas teorias podem ser apenas conspiratórias (ou não).
Mas eu acho q esse problema explica o fato o Brasil ser preterido por muitas bandas em turnês.
Não todas, lógico. Mas muitas.
E como eu falei, qndo vão ao Brasil, são 2, 3 shows.
O cara q mora no Acre se ferra legal se quier ver alguém ao vivo.
No Japão, um país 23 vezes menor, as bandas fazem 4, 5 shows.
O cara se desloca 200km no máximo.


Cara, acho que o fato de a pirataria correr solta não é problema pra trazer as bandas pro Brasil não, pelo contrário, tem muita banda que fica popuçlar aqui sem nunca nem a gravadora ter se interessado em lançar o cd, e depois que corre atrás pra pegar o bonde andando.

O lance que o Brasil é um país grande demais, com muito pouca infra-estrutura e em geral com um gosto musical muito auto-centrado, em parte por falarmos uma lingua que quase ninguém mais fala e raramente aprendemos outras linguas, e o fato é que a maioria dos brasileiros nem o Português aprende a falar, quem dirá outras linguas, então isso gera dois problema:

1-) A musica de bandas de fora tem pouca penetração, ou tem uma penetração mais lenta, o que faz com que a demanda pelo show de determinada banda em São Paulo e Rio de Janeiro não se confirme em outras cidades grandes ou mesmo em outras capitais.

2-) O país é grande e sem infra-estrutura, enquanto um Rolling Stones da vida pode rodar os USA inteiro com uma palco de milhões de dolares sem problemas, sem atrasos, sem risco de ser roubado ou de danificar seriamente o equipamento, no Brasil ele vai enfrentar estradas que pros padrões deles são trilhas de rally, sem a menor infra estrutura, com energia ocilando na maioria das cidades, mesmo as grandes, com risco de serem roubados por quadrilhas de roubo de carga (como fizeram com a Rita Lee, que levaram caminhão com parte do som do palco e os instrumentos), sem contar quem uma boa parte do país nao é acessivel por via terrestre, ou seja só de barco ou avião. Isso tudo leva os custos lá pras alturas, e a menos que a demanada seja grande e o show se pague, não rola, e como a penetração desses artistas fora dos grandes centros é pequena, os organizadores não conseguiriam nem mesmo ter retorno pelo show, portanto nem vão atrás.

Entao a realidade é mais como o BaNdAiD falou: Porém no brasil um show fora das grandes cidades talvez não desse lucro o suficiente. Não sei!

Mas isso está mudando, é só ver as tunês mais recentes de bandas grandes, como Iron Maiden, Scorpions, White Snake, Mothörhead, Alanis Morrisette, Oasis. Todas passaram ou passarão por mais de 5 estados, fizeram show em todas as regiões do Brasil, Norte, Nordeste e Centro Oeste, e lotaram todos os show, o que mostra que elas estão começando a perceber que se bem trabalhadas conseguem gerar o lucro necessário para a turnê.

E grande parte dessa popularização vem dos downloads não pagos, eu falo isso porquÊ aqui no Piauí mesmo, 10 anos atrás, se vc falasse em Iron Maiden fora da capital, ninguém nem sonhava que diabos era, e quando viam o Eddie já saiam achando que era alguma coisa ligada ao diabo. No ultimo show do Iron, praticamente se mandou uma excurção 10 onibus lotados de gente de praticamente todos os cantos do estado pros shows do Iron em Brasília e Recife, já tem várias excursões prontas pro show do Mothörhead em Fortaleza, como tiveram pro White Snake e Scorpions em Manaus e Belém.

Esse pessoal jamais saberiam sequer o que era metal se não tivessem baixado nos emules e sharezas da vida. Da mesma forma que o show da Alanis Morrissette aqui foi o show que mais lotou fora do eixo sul-sudeste, foi um altamente embalado e que ela teve que fazer 3 bis de tanto que foi pedido. Na época do lançamento do Jagged Little Pill, quando eu comprei o primeiro cd dela, todo mundo achava que era musica de doido deprimido, e olha que eu só comprei o disco por causa de 1 musica do disco.

10 anos atrás, eu morria tentando montar uma banda de blues, nunca tinha ninguém pra tocar, no máximo um outro guitarrista, hoje não só eu tenho uma, mas existem várias na cidade, que tem até um programa que traz uma banda de fora pra tocar na ultima quarta feira do mês. Hoje eu toco até em bar da moda, pq blues, está na moda, desde que thrill is gone virou a musica daqula piranha na novela das 8, entrou na moda pelas bandas de cá, e aqui não saiu mais.

No ultimo show do Blue Jeans o pessoal saiu dizendo que fora de dos estados do Rio-São Paulo, nunca haviam tocado pra tanta gente, nunca tocaram pra um pessoal que conhecia eles, o repertório deles, que pediam as musicas, que estavam animados no show, e queriam ver eles. Agora pergunta quantos algum dia compraram os cds ou o dvd do Blue Jeans no estado inteiro???

Eu duvido que existam mais que 3 pessoas que tenham comprado um disco deles, sendo que uma delas sou eu e a outra meu primo. Logo os caras ficaram conhecidos aqui por causa dos downloads do emule e não pq a gravadora deles vendeu muitos discos por aqui.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Soulface
Sei lá cara... Tem a coisa da cultura tb.
Pode se dizer q uma banda de metal não lotaria shows fora de SP, Rio ou Porto Alegre.
Mas por exemplo a Madonna.
Ela lotaria show até em Salvador. Mas não vai... PQ será?



Isso denota o quanto que você não sabe o que acontece por aqui, o na turnê do Iron Maiden que terminou semana passada o show com maior público foi de Recife, o Nordeste tem uma das cenas heavy/trash/death/doom metal mais ativas do país, tanto que Recife e Fortaleza são praticamente paradas obrigatórias das bandas que vem pra cá, tem que passar por pelo menos uma das duas, porque sabem que tem público, fiel e empolgado, que canta todas as musicas do começo ao fim.

Até o Rush tinha show agendado pra Fortaleza, mas cancelaram a turnê Brasileira depois.

E se a Madona tivesse feito um show em Salvador, Recife ou Fortaleza, teria lotado os estadios, que por sinal são maiores que a maiorias dos estádios de São Paulo. Se não vai é porque o organizador dos shows não se tocou que tem público, porque toda banda de forró que se preze tem cover do Madonna, do Michael Jackson, das baladas do Scorpions e do Eric Clapton. Até porque banda de forró é a salvação dos metaleiros frustratos com a falta de grana, já que elas só querem cabra metido a Steve Vai ou Ghedy Lee pra tocar.

Soulface
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
Velho, vc pegou o bonde andando e não entendeu oq eu to qrendo dizer.
Sem contar na observação q eu fiz, q isso pode ser apenas uma idéia alucinada da minha parte. Mas q pra mim, faz um certo sentido.

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Soulface

Cara eu não peguei o bonde andando não, eu li a conversa toda, o que estou dizendo é justamente que essa idéia só faz sentido porque você está no Japão e não aqui, está afastado da realidade do dia-à-dia do país. Muita coisa tem mudado nos ultimos anos, uma delas é que as grandes bandas não conseguem mais lucros altos só em Rio e SP, é só ver no Rio teve pelo menos 6 bandas grandes tocando só em Março, com a renda média do brasileiro, e as coisas estão assim até pelo menos junho, as médias de publico estão caindo nessas cidades pq com o ingresso a 200 reais a maioria da população só dá conta de ir a um show desses por mês, quando tem vários em um mês, significa que um bocado de gente só vai pro que achar mais interessante e deixar os outros de lado.

No resto do país, isso não acontece assim, mesmo Fortaleza, Recife, Belém e Manaus, que estão na lista das grandes turnês, só vêm um show desses a cada 2 ou 3 meses, dá tempo pro cara juntar grana e ir pra todos tranquilamente. Sem contar a infinidade de gente que vai só porque é novidade, algo que não ocorre tanto no Rio ou em SP, que já estão habituadas a show grande.

Então, eu estou só contrariando o que você disse, que o download gratuito e a pirataria, ao invés de ter deixado de dar lucro pra essas bandas permitiu a divulgação deles pra muito mais gente no Brasil, e que isso possibilita um Iron Maiden tocar em Recife, uma Alanis em Teresina, um Rush em Fortaleza ou um Scorpions em Balém. Lugares que antes da febre das lan houses e dos cds piratas, nem sonhavam que essas bandas pudesse tocar nelas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Warner Music fechando fã-sites também!