Pondero uma parte peculiar do mercado, há chances?

    Autor Mensagem
    Neologico
    Veterano
    # mar/09


    Não toco nada (tenho um violão até razoável), desconheço a técnica vocal e a qualidade da minha voz(nunca fiz canto), sou amante da música, da poesia, das letras em conjunto com uma boa melodia, minha idade é 20 anos, tenho somente o segundo grau, já escrevi umas 100 letras, sou classe baixa, não tenho como divulga-las, a família pega no pé(arrumar emprego, passar no vestibular da Federal, tentar concursos), tenho muita vontade de dedicar a música, a coordenação motora não ajuda, mas tenho noções de teoria e tenho confiança que posso ser muito bom nela, queria aliar as letras a melodia(ser o compositor) mas sempre penso em cantar também, mas sou muito tímido, será que tem mercado para mim? Um cara que faz as letras e a melodia e fica longe dos palcos, querendo na verdade pelo menos estar interpretando as próprias composições, por favor alguém aqui tem esse perfil também, necessito de orientação para decidir o futuro.

    punknemesismetal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Neologico
    Vou te dar um up pra te ajudar

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Faça isso e estude outra coisa nao musical ao mesmo tempo, eh perfeitamente possivel e to fazendo algo assim agora.

    ghostbastard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vc fica se depreciando e seu principal objetivo é o lado comercial. Belo começo!!! é melhor desistir se continuar assim.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/09 · Editado por: Black Fire
    · votar


    Você é um barbado de 20 anos que se fecha no quarto escrevendo letras que não tem pra quem vender, não estuda e não trabalha? Tipo, fica o dia inteiro viajando na maionese e sonhando que um dia vai ser o Renato Russo? Putz, vá tomar jeito na vida.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Neologico

    Se vai vender musica, tem que ser no estilo de quem compra...
    A propósito, sertanejo e pop são os estilos que mais compram musicas no brasil!!

    Se for rock, esquece!

    Neologico
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vc fica se depreciando e seu principal objetivo é o lado comercial. Belo começo!!! é melhor desistir se continuar assim.


    Eu perguntei se tem mercado para mim, se fosse como você falou, tentaria é me adaptar ao mercado que tem.

    Você é um barbado de 20 anos que se fecha no quarto escrevendo letras que não tem pra quem vender, não estuda e não trabalha? Tipo, fica o dia inteiro viajando na maionese e sonhando que um dia vai ser o Renato Russo? Putz, vá tomar jeito na vida.


    Eu estudo sempre que posso, mas geralmente é o me que me interessa, e sempre que posso eu estou lendo também, estou com um probleminha agora que acho ser passageiro, resquícios de um tratamento psiquiátrico(local onde fiz três sessões de choque)
    de remédios que inibem minha força mental e etc, por decorrência disso, me sinto cansado com menos tempo de estudo, e meu ensino médio foi meio que empurrado , fiquei mais internado que na sala de aula, agora ate o final do ano tenho condições de estudar toda matéria e passar em letras aqui na UFMG(pouca ambição de minha parte, pois é menos concorrido aqui).Talvez para o ano que vem, possa fazer algo mais concorrido.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/09
    · votar


    Neologico
    Hmmm, eu ia te dizer mesmo pra prestar letras que é um curso que pode ajudar nessas tuas viagens de compor e tal, e ainda pode te dar uma segunda opção na vida, boa sorte.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Neologico
    já escrevi umas 100 letras, sou classe baixa, não tenho como divulga-las

    Cara, você tá na I N T E R N E T !!!!!!!!!!!
    Como que você diz que não tem como divulgar alguma coisa?


    Uma coisa que tenho reparado a um tempo é que..
    'Viver de música' todo mundo quer, trabalhar como músico ninguém!

    Acho que no seu caso vale o mesmo que a maioria faz, arranja outra profissão pra te bancar na música, senão você tá lascado!

    Neologico
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Obrigado pelas respostas, acho que tem muita gente que liga para letras de qualidade e não só o som, e quanto a fazer pop para vender, ouve-se muito isso, que rock não vende, mas quantas pessoas estão no pop querendo fazer rock na verdade? Esse número já é um público bom.

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O número do pessoal que ta no pop querendo fazer rock de verdade não reflete naquilo que o povo quer ouvir.

    Neologico
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gostaria muito que definisse para mim a palavra povo. Mas acho que tem coisas melhores para fazer.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Continue escrevendo suas músicas. Pode acontecer que alguém grave umas delas, e se essa vier a fazer sucesso, já vai conseguir alguma coisa com direitos autorais. Mas se voce não oferecer estas músicas à algúm cantor, isso se torna impossível. Quanto à voce cantar suas próprias músicas já são outros 500.

    Um abraço

    Bob Keyboard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Neologico



    Amigo, pela sua situação , que não é diferente das de muitos outros por aí, bem, no caso você se tornaria apenas um letrista, aquele que compõe somente as letras de uma musica , para então o arranjador fazer a sua parte e em seguida o artista que irá executar a musica, mas este estilo ''revolução industrial'', eu acho muito limitado, porque um musico que quer viver exclusivamente de sua própria arte precisa ser implacável e desenvolver toda uma gama que esta em suas condições e capacidades.



    mas sempre penso em cantar também, mas sou muito tímido, será que tem mercado para mim? Um cara que faz as letras e a melodia e fica longe dos palcos, querendo na verdade pelo menos estar interpretando as próprias composições

    A timidez não é problema , basta praticar o seu convívio social, e não fugir das barreiras que bloqueia o seu processo de desinibição, e você também precisa saber o que quer com a musica, se quer se somente um letrista , ou quer cantar também, o lance é correr atrás mesmo, e quanto a sua idade, relaxe, você está novo, pode se dar muito bem se começar a colocar em ação os seus projetos,
    Fica assim cara, medita ai...

    Flw!!!!!!!!!!!!!!!

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Neologico

    Povo definido aqui são as massas populacionais, a grande parte da população. Um exemplo clássico disso: Ligue o rádio, o que toca lá é aquilo que o povo escuta (claro que tem suas excessões, como exemplo da Kiss FM).

    Neologico
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom saber da Kiss Fm. Vou dar uma pesquisada e avaliada.

    Mais uma vez obrigado pelos comentários, estou pegando uma coisinha de cada avaliando para os projetos de vida enfim serem concretizados.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Neologico
    Não toco nada (tenho um violão até razoável), desconheço a técnica vocal e a qualidade da minha voz(nunca fiz canto

    Como diria a "Filó" OOO Coitado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pondero uma parte peculiar do mercado, há chances?