Musicos q são em parte idolatrados, em parte odiados, quando atingem a Fama

    Autor Mensagem
    Brunorocker
    Veterano
    # fev/06


    Exemplos:

    -Malmsteeen: é reconhecido no mundo da guitarra por sua tecnica e velocidade, uns gostam dele por causa disso. Outros não gostam, pq acham ele repetitivo, e q da valor apenas à velocidade.

    -Slash: apesar de não ser um "grande'' guitarrista, ou não ser um revolucionário, como Van Halen, ou Hendrix, é muito respeitado no mundo da guitarra, pelo seu feeling (sentimento) nos solos, e criação de riffs simples, e marcantes. Uns gostam dele por causa disso. Outros não gostam, por ele não usar de tecnicas q outros guitarristas possuem, e tbem de não usar muita velocidade.

    -Jason Becker: não tem muita fama, por isso não é odiado, e a maioria daqueles q o conhecem, com certeza gostam muito dele.

    Regras para o topico:

    1- O assunto do topico não é Malmsteen x Slash, muito menos Feeling x Fritação.

    2- Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    3- Respeite o gosto musical dos outros participantes.

    4- Musicos q são em parte idolatrados, em parte odiados, quando atingem a Fama

    -Esse é o assunto principal do topico, não os exemplos q eu citei.
    ---------------
    Espero q todos colaborem!

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Brunorocker
    cara, o problema é que cada um indentifica-se com alguma coisa, por exemplo quem for fã de solos rápidos odiará Slash e quem gostar de solos mais melosos odiará Malmsteen....não são todos ecléticos e principalmente civilizados o suficiente para respeitar todos os estilos e gostos musicais.

    joao 5murf
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    izzystradlin
    nao eh verdade. eu curto jason becker tanto qnt slash, se a musica for boa eh o que importa. se fosse verdade todo metalerin ia odiar beatles

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    joao 5murf
    é como eu falei, NEM TODOS são como você...a maioria é do 6 ou 60 não existe um meio termo....eu me refiro ao preconceito com o que não agrada certas pessoas...

    Brunorocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    izzystradlin

    concordo com oq vc disse, e assino embaixo, mas o meu objetivo, nesse topico, é debater sobre musicos, q quando atingem a fama são idolatrados por uns, odiados por outros.. citar exemplos e talz..

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Brunorocker
    entendo..mas é simples...muitos guitarristas que têm mais técnica que o Slash sentem-se injustiçados por não ter a mesma fama dele...
    no caso do Malmsteen e outros técnicos têm o olho grande das pessoas que não curtem muito estudar e tal, muita técnica, preferem "feeling"...

    Brunorocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Citei o exemplo do Jason Becker, por ele não ter tanta fama, e por isso aqueles q o conhecem, admiram muito o trabalho dele. (claro q ele tem reconhecimento, mas não tem fama como os outros).

    Mas fica a questão: Se ele fosse um "rockstar", um guitarrista famoso, ele teria uma parcela de admiradores, e ao mesmo tempo, outra de "inimigos"?

    (claro q existem excessões)

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Citei o exemplo do Jason Becker, por ele não ter tanta fama, e por isso aqueles q o conhecem, admiram muito o trabalho dele.

    Acho que é pq quem gosta do estilo de música que ele toca vai pesquisando e acaba conhecendo ele, enquanto quem não gosta do estilo não vai fazer essa pesquisa.

    Brunorocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jaum_Paulo
    Mas fica a questão: Se ele fosse um "rockstar", um guitarrista famoso, ele teria uma parcela de admiradores, e ao mesmo tempo, outra de "inimigos"?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Brunorocker
    com certeza.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lembrei de uma entrevista que vi do joão gordo (antes fase MTV) onde o reporter perguntava mas você não gosta de mpb ....do caetano veloso
    e ele respondia,
    não gosto deste estilo mas respeito o trabalho dele
    e nem do gil... tom jobim....
    não gosto, mas respeito

    no resumo a conclusão é eles na deles e eu na minha

    -----------------------------------------------------------


    em teclado também tem isso:
    jean michel jarre e rick wakeman

    uns amam o primeiro pelos efeitos que ele cria no teclado e outros odeiam pelo mesmo motivo
    idem a tecnica do segundo

    ----------------------------------

    eu tinha uma professora de teoria que falava eu não suporto sandy e jr mas eles são otimos na proprosta de trabalho deles

    Eacos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu acho que sou anormal.... porque gosto tanto do Slash qto do Malmsteen...

    Outro exemplo que podemos citar: Janick Gers, ele é amado, por alguns, e odiado por outros

    Mikuin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    não gosto, mas respeito

    no resumo a conclusão é eles na deles e eu na minha


    isso falou tudo... eu não curto Malmsteen, mas também não odeio, e respeito ele por ser um dos pioneiros do neoclássico, ter uma técnica impressionante e ter feito ótimos trabalhos, nada além disso... mas isso é gosto, e MEU gosto! outros podem discordar, mas eu axo q não rola esse negócio de idolatrar ou odiar... fanatismo só traz ignorância... e não devemos ser hipócritas

    Mikuin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    concordo com oq vc disse, e assino embaixo, mas o meu objetivo, nesse topico, é debater sobre musicos, q quando atingem a fama são idolatrados por uns, odiados por outros.. citar exemplos e talz..

    Tom Morello?

    Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Chimbinha x Tom Morello

    Eacos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lucas de Almeida Pereira
    Chimbinha vence hauhauahuahuahuahau

    toh zoando mas oq o Mikiun falou é verdade, idolatrar só faz mal, e nós caimos em hiprocrisia é pior ainda

    Ghotic_angel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah..normal isso.Um cara que entra nesse mundo da fama , está sujeuto a isso.Cada um tem sua opinoão, o seu gosto.Ninguém é obrigado a gostar d td...somos seres humanos sujeutos escolhas!!Não tm o q c discutir sobre isso

    Coxa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Nada na musica vai agradar a todos nunca...Cada um tem seu gosto...Ainda bem!!Pq tendo variso estilos musicais evoluimos cada vez mais musicalmente...

    GuilhermeF
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dizem sobre o Chimbinha que ele é ruim,toca em uma banda podre,mas é pq ele tem muito groove,coisa que muito guitarrista não tem,alem de ter velocidade,mas saber dosá-la,fazendo assim bases com intenso feeling.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicos q são em parte idolatrados, em parte odiados, quando atingem a Fama