Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# nov/09 · Editado por: Curly
· votar
Esse aqui uma fera, o melhor Bluesmen surgido desde SRV, infelizmente também morreu muito cedo, Manuel Gales (aka Little Jimmy King), irmão de Eric Gales:
|
Mauricio Ray Vaughan Veterano |
# nov/09
· votar
Dei uma olhada por cima, e acho que ninguem postou ainda essas pérolas...
Howlin Wolf!!!
Em minha humilde opinão (e na de outros como Robert Plant tambem) um dos maiores, se não o maior Bluesman de todos.
http://www.youtube.com/watch?v=4Ou-6A3MKow
http://www.youtube.com/watch?v=A1FK620bS7A
|
StratoBlues Veterano |
# nov/09
· votar
Como o colega acima, dei uma olhada por cima no tópico, e queria perguntar...
Sei que Strato ou Semi-Acústica, é a guitarra de todo bom blueseiro; e também sei que com qualquer guitarra se consegue qualquer som, maaaas, não existem músicos de blues que mandem bem com uma LP, por exemplo?
Alguém podia postar alguns videos de um blueseiro detonando com uma LP, ou algum outro modelo mais "selvagem"?
Abs
|
Fillmore East Veterano |
# nov/09
· votar
StratoBlues Separei uns vídeos com blues em guitarras menos usuais para o estilo.
Johnny Winter - Key to the Highway - Firebird
Albert King - Blues Power - Flying V
The Allman Brothers Band - Don't Keep Me Wondering - Duane Allman (Les Paul); Dickey Betts (SG).
Com LP, tem milhares o Bonamassa, Peter Green, Eric Clapton, Page... O importante é o músico e não a guitarra, qualquer guitarra tira qualquer som.
|
StratoBlues Veterano |
# nov/09
· votar
Fillmore East
Obrigado pelo post dos videos meu velho, bem legal saber esses músicos. O Clapton e o Duane eu já conhecia, esqueci de lembrar no post, mas os outros foram uma boa adição.
O importante é o músico e não a guitarra, qualquer guitarra tira qualquer som.
Concordo contigo, só acho que se você tivesse lido um pouquinho mais o meu post, teria lido isto:
também sei que com qualquer guitarra se consegue qualquer som
Acima de tudo, obrigado!
Abs
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
ogner
Que doideira hein... Na prisão! DUCA!
Abs
|
Curly Veterano |
# dez/09
· votar
|
Curly Veterano |
# dez/09
· votar
Não exatamente um Blues mas é uma chance de ver 2 mestres do slide guitar juntos, Elvin Bishop e Johnny "V" Vernazza, numa performance muito alegre, direto dos anos 70
|
# dez/09
· votar
Curly
Muito bom!!!
|
Curly Veterano |
# dez/09
· votar
Fake Slide ???!!!
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
Curly
Muito bacana!!! Vou desafinar minha guitarra agora mesmo tentando fazer isso!!! Hehehehe
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Olhem o slide do gordo da teleca.
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Curly
Dá-lhe Beck!!
|
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Fake Slide ???!!!
Que animalzinho. Sensacional... Puta merda!
|
Curly Veterano |
# dez/09
· votar
ok, seria apenas mais um vídeo do Robben Ford, só que lá pelos 6:30 entra um maluco chamado volker stifler, com uma lespa quebrando tudo, pqp, como toca !!! colocou até o próprio Robben no chinelo !
|
Curly Veterano |
# dez/09
· votar
Esse vídeo do Elvin Bishop é tudo de bom, anos 70, muita alegria, platéia cheia de gatinhas e solos de guitarras kilométricos, heheh !!!
às vezes, quando tenho tempo livre, abro esse tópico e fico vendo os vídeos postados pelos manos, quanta coisa boa, best cure for a bad day !
|
Curly Veterano |
# dez/09
· votar
|
Curly Veterano |
# dez/09
· votar
|
Curly Veterano |
# dez/09
· votar
Mr. Cornell Dupree...
|
Curly Veterano |
# dez/09
· votar
|
Curly Veterano |
# dez/09 · Editado por: Curly
· votar
um companheiro de outra parada perguntou sobre como fazer o lance do fake slide, eu uso um pouquinho isso e minhas dicas seriam as seguintes:
-o efeito consiste em abaixar um pouquinho a alavanca, tocar a nota e soltar aos poucos. é na maneira de soltar é que está a diferença
- toque a maior parte com intenção MAIOR, explorando ao máximo as tríades
- mire o efeito na terça maior, o efeito vai gerar 3a menor->3a maior, se tocar a tônica depois está aí o famoso riff de blues originário do piano
- vibrato bem exagerado com alavanca nas notas de repouso
- use a palheta (apesar do cara do vídeo usar os dedos), facilita alcançar as cordas pois a mão está mais alta
- não aplique o efeito em todas a notas da frase, no máximo uma sim e outra não
- quando usar as cordas graves, explore a dica da 3a maior
|
kikipurinha Veterano |
# dez/09 · Editado por: kikipurinha
· votar
|
kikipurinha Veterano |
# dez/09
· votar
|
kikipurinha Veterano |
# dez/09
· votar
|
Cotoin Veterano |
# dez/09
· votar
Eu só escutava blues dos negão, mas pelo amor de deus, como ninguem nunca me falou do Johnny Winter, que TESÃO.
|
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
|
Curly Veterano |
# jan/10
· votar
|
Curly Veterano |
# jan/10
· votar
|
Curly Veterano |
# fev/10
· votar
Um gênio da guitarra que poucos conhecem...
|