Autor |
Mensagem |
ju.nito Veterano |
# ago/09
· votar
Metallica - Brother in arms
Original de Dire Straits
|
Bombastik Veterano |
# ago/09
· votar
Higher Ground - Red Hot Chili Peppers...
... e a original com Stevie Wonder
|
TASIVA Veterano |
# ago/09 · Editado por: TASIVA
· votar
A famosa música "jump on it"
ficou mais famosa no seriado "maluco do pedaço"
quem diria que se originou desta música:
|
nicida Veterano |
# ago/09
· votar
TASIVA na verdade...
|
TASIVA Veterano |
# ago/09
· votar
nicida pourra hahahaha
|
highvoltage Veterano |
# nov/09
· votar
Pra quem achava que "Era um garoto que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones" era do Engenheiros do Hawaii...
...
A original é em italiano.
C'era un Ragazzo - Gianni Morandi
|
mjcmello Veterano |
# nov/09 · Editado por: mjcmello
· votar
Por incrível que pareca, esta é a original:
O Jim Capaldi gostou tanto que fez esta versão:
|
Marcosrcf Veterano |
# nov/09
· votar
Soldier of Love
Pearl Jam
Beatles
|
Staiver Veterano |
# nov/09
· votar
Guns n' roses - live and let die
knock on heaven's door
|
qew Veterano |
# nov/09
· votar
Eu conheci uma musica chama In a Darkned Room, versão acustica, com o Marc Ferr, depois por acaso achei uma versão fodida do Skid Row, e até agora nao sei de quem realmente é a musica...
|
jacobino da silva Veterano |
# nov/09
· votar
essa muita gente deve saber mas eu so descobri a pouco tempo
|
edu ROCK Veterano |
# nov/09
· votar
qew
A original é a do Skid Row.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
_________
|
nichendrix Veterano
|
# set/10
· votar
MauricioBahia
Wild Horses o original é dos Stones, por sinal foi gravada na mesma turnê em que o Flying Burrito Brothers era a banda de abertura deles.
Ela é uma referência direta à N acontecimentos da época com os membros da Banda, o colapso iminente do relacionamento do Keith e do Mick com a Mariane Faithfull e a Anita Palenberg (já que os 4 viviam num estado eterno de swing), a morte do Brian Jones e a mudança nos rumos da banda, o vicio crescente em drogas cada vez mais pesadas.
Agora eu não consigo lembrar é quem lançou ela primeiro os Stones ou o Flying Burrito Brothers... se tiver sido os FBB, é algo como I Wanna Be Your Man dos Beatles, que foi presente do John e do Paul para o single que deu o primeiro top 10 pros Rolling Stones, chegando também ao top 10 com os Beatles.
Uma música interessante que todos pensam que é dos Stones e não é, é Not Fade Away que é o Buddy Holly.
|
JP_dragon Veterano |
# set/10 · Editado por: JP_dragon
· votar
pessoal,esqueceram de uma que eu acho bem "famosinha"
original,do raimundos
gravada pelo capital inicial(que eu até prefiro)
|
Penta_Blues Moderador |
# set/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
JP_dragon Bom, se é "famosinha", provavelmente todos saibam que é cover, não é não... Valeu!!!
|
JP_dragon Veterano |
# set/10
· votar
Penta_Blues fui lendo o topico e esqueci que o proposito do mesmo era mostrar covers que a maioria nao soubesse que eram covers. FAIL ASUHASUHASHUHUSA
|
Penta_Blues Moderador |
# set/10
· votar
Boa tarde!!!
JP_dragon Acontece...rsrsrs Por exemplo, esta eu acho que tem gente que não sabe que originalmente é do Bob Dylan:
Valeu!!!
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/10
· votar
Ainda deu tempo de eu contribuir com um clássico, mas que é cover
EASY - Faith no More
Mas na verdade é de um carinha aí
EASY - Lionel Ritchie
e regravada por mais uma porrada de gente
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# dez/10
· votar
descobri uma agora que provavelmente poucos aqui sabiam que era cover, eu a conhecia faz muito tempo e fui ver só agora que "When The Levee Breaks" gravada pelo Led Zeppelin é originalmente um blues de 1929 de Kansas Joe McCoy and Memphis Minnie, não tem no youtube a versão deles mas é so procurar em sites de mp3 que acha
a forma como o zeppelin gravou essa musica é sensacional, totalmente experimentalista, cheio de ecos (e ecos invertidos, no qual o eco do som da gaita de plant aparece antes da nota original), a bateria foi gravada em uma escadaria, a maioria das edições foram ideias do grande Jimmy Page
|
leticia123 Veterano |
# dez/10
· votar
Marilyn Manson - Sweet Dreams (Are Made Of This)
cover de: Eurythmics - Sweet Dreams (Are Made Of This)
|
Marcelo Bico Veterano |
# dez/10
· votar
Cocaine. Versão do Eric Clapton, mas o original é do J.J. Cale.
|
Leex Veterano |
# dez/10
· votar
Led Zeppelin - Babe i'm gonna leave you, original é de Joan Baez Led - You Shook Me, original é de um cantor de blues chamado Muddy Waters. The Doors - Alabama song, original é do Kurt Weill. Korn - Word Up, original de uma banda de Funk que eu realmente não me lembro o nome. rs Beatles - Twist and shout, original da Top Notes. Nirvana - The man who sold the world, original é do David Bowie, essa todo mundo já sabia, ou não. John Lennon - Stand by me, original é do Benjamin Earl King. Limp Bizkit - Behind Blue Eyes, original do The Who, mas essa eu não tenho certeza. Creedence C. Revival - Heard It Through The Grapevine, orignal é das Gladys night & the pips.
Eu tinha um site nos favoritos mas perdi. Tinha tudo conté informação sobre músicas regravadas. Pra mim a regravação master de todos os tempos foi All Along the Watchtower regravado pelo Hendrix, original do Bob Dylan. Essa música fico muito mítica cara.
|
T-Rodman Veterano |
# dez/10
· votar
Pra mim, a melhor regravação feita ainda é a do "With a little help from my friends" - tanto que é o hit do cara, até hoje. Qualquer show que convidam o Joe Cocker, ele canta essa música.
Essa aqui, a original é do Bob Dylan:
Essa aqui, a original é do Jimi Hendrix, tem cover do SRV, e a versão aqui é do Skid Row:
BTW, esse tem várias covers: * Derek and the Dominos on the 1970 album Layla and Other Assorted Love Songs. * Sting on the 1987 album ...Nothing Like the Sun. * Def Leppard on the Deluxe Edition of Adrenalize. * Stevie Ray Vaughan, in a Grammy-winning instrumental version on 1991's The Sky Is Crying. * Concrete Blonde on the 1994 album, Still in Hollywood. * In 1992 by Skid Row on the album B-Side Ourselves. * In 1997 by The Corrs on the album Talk on Corners. * In 1998 by Snowy White on the album Little Wing (titled Melting in the United State). * In 1999 by Nigel Kennedy, the English violinist and violist, on the album, The Kennedy Experience.[1] * In 2001 by Ottmar Liebert + Luna Negra XL on the album Little Wing. * In 2003 by Steve Vai on the live album G3: Rockin' in the Free World. * In 2010 by Carlos Santana featuring Joe Cocker on the album Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics of All Time. * In 2010 by Corinne Bailey Rae on the album The Sea.
a trilha do "jovens bruchas" (the Craft) não é do Love Spit Love:
- é do The Smiths
tem mais a versão do Snake River Conspiracy e do grupo t.A.T.u.
Agora, a música com mais versões de covers, pelas minhas contas é a "The Lion sleeps tonight" http://en.wikipedia.org/wiki/The_lion_sleeps_tonight Essa aqui, por exemplo, nem consta na lista do wikipedia. Na época do audiogalaxy, eu tinha contado mais de 60 artistas que gravaram essa música:
|
kau_grunge Veterano |
# dez/10
· votar
70% do dvd umplugged do nirvana (cd baum d+) eh cover
|
T-Rodman Veterano |
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
kau_grunge
70%??? - lake of fire (meat puppets) - oh me (meat puppets) - the man who sold the world (david bowie) - where did you sleep last night (leadbelly) - jesus don't want me for a sunbeam (vaselines) tá mais pra 40%,não?
· votar
Travelling Riverside Blues que foi regravada pelo Led Zeppelin é de Robert Johson tb
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
Marcosrcf
Soldier of Love
Pearl Jam
Beatles
FAIL
não é do beatles!
"Soldier of Love (Lay Down Your Arms)" is a 1962 song, written by Buzz Cason and Tony Moon, originally recorded by soul artist Arthur Alexander, appearing as a B-side to his single "Where Have You Been".
|
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Original:
Cover:
|
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Já rolou essa?
Nenhum de Nós - Astronauta de Mármore