Autor |
Mensagem |
Clauber guns Veterano |
# fev/09
· votar
Diego Marques Ambas são fodas
Tem tâmbém desse acústico a ótima Where did you sleep last night, que dizem que é uma indireta do Kurt pra courtney pelo suposto chifre que ela o colocou com o vocal do Smashing Pumpkins. Essa música não é dele, é uma música tradicional Folk, ou seja, nínguém sabe de quem é, mas uma das primeiras gravações é do Leadbelly.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
Come on Feel The Noise NÃO é do Qiet Riot, e sim um cover de Cum and Feel The Noize do Slade. Porém é daqueles covers que fica melhor que o original. Abraço.
|
Mackabr0 Veterano |
# fev/09
· votar
Surfin Bird não é dos Ramones
|
MiguiM Veterano |
# fev/09
· votar
Diino A Knocking é do Bob Dylan, além de Dont Cry entre outras! Todo mundo pagava pau pro Bob, até mesmo o Axl!
|
MiguiM Veterano |
# fev/09
· votar
Johnny Favorite Essa Wild Thing realmente não é do Hendrix, ela é dos barbudoes do Z.Z. Top
|
edu ROCK Veterano |
# fev/09
· votar
Diego Marques
Valeu pela informação, amigo!
De vez em quando bate uma decepção mesmo em saber que músicas tão legais são covers... =/
Verdade!Uma vez eu ouvi um cd dos Ramones chamado Acid Eaters, eu pensei :"Nossa , que cd massa, são as melhores músicas dos Ramones!"
Depois eu fui descobrir que o cd inteiro era de covers.
|
edu ROCK Veterano |
# fev/09 · Editado por: edu ROCK
· votar
MiguiM
A Knocking é do Bob Dylan, além de Dont Cry entre outras! Todo mundo pagava pau pro Bob, até mesmo o Axl!
"Knocking" é do Bob Dylan, mas Don't Cry é do Guns N' Roses! Foi composta pelo Axl e pelo Izzy Stradin. Olha os créditos das faixas, retirado da wikipédia inglesa:
Track listing
1. "Right Next Door To Hell" (Izzy Stradlin, Timo Caltio,Axl Rose ) – 3:02 2. "Dust N' Bones" (Slash, Stradlin, Duff McKagan) – 4:58 3. "Live and Let Die" (Paul McCartney, Linda McCartney) – 3:04 4. "Don't Cry" (Rose, Stradlin) – 4:45 5. "Perfect Crime" (Rose, Slash, Stradlin) – 2:24 6. "You Ain't the First" (Stradlin) – 2:36 7. "Bad Obsession" (Stradlin, West Arkeen) – 5:28 8. "Back Off Bitch" (Rose, Paul Tobias) – 5:04 9. "Double Talkin' Jive" (Stradlin) – 3:24 10. "November Rain" (Rose) – 8:57 11. "The Garden" (featuring Alice Cooper) (Rose, Arkeen, Del James) – 5:22 12. "Garden of Eden" (Rose, Slash) – 2:42 13. "Don't Damn Me" (Rose, Slash, Dave Lank) – 5:19 14. "Bad Apples" (Rose, Slash, Stradlin, McKagan) – 4:28 15. "Dead Horse" (Rose) – 4:18 16. "Coma" (Slash, Rose) – 10:13
|
old steel Veterano |
# fev/09
· votar
Mackabr0 Sufin Bird já nasceu Punk. rsrsrsrsr
|
old steel Veterano |
# fev/09 · Editado por: old steel
· votar
Bob Dylan all along the watchtower
Jimi Hendrix - All Along The Watchtower Live! Isle Of Wight
U2 - All Along The Watchtower (Rattle and Hum)
Neil Young - All Along The Watchtower
|
old steel Veterano |
# fev/09
· votar
Todas maravilhosas.
|
edu ROCK Veterano |
# fev/09
· votar
old steel
Todas maravilhosas.
Na minha opinião, a versão do Hendrix detona as outras..
|
old steel Veterano |
# fev/09
· votar
edu ROCK O negão é o cara. Abço.
|
Copos De Agua Veterano |
# fev/09
· votar
I don't wanna grow up não é do ramones Police And Thieves não é do Clash Ghost Riders in The Sky Não é dos Blues Brothers e muito menos do Johny Cash
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
I don't wanna grow up não é do ramones Police And Thieves não é do Clash Ghost Riders in The Sky Não é dos Blues Brothers e muito menos do Johny Cash
Copos De Agua Ué! São de quem então?
Vlw!
|
Copos De Agua Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Mil perdões! Aqui estão os videos Tom Waits - I Don't wanna grow up
Junior Murvin- Police & Thieves
Agora não achei uma a original da Riders in The Sky, mas ela é de autoria de Stan Jones
|
Johnny Favorite Veterano |
# fev/09
· votar
Calma ae...eu coloquei algumas que não são originais e vcs procurem as originais hahahahah
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
Copos De Agua ahhh.. bão! ;-) Valeu!!!
|
Diego Marques Veterano |
# fev/09
· votar
Esssa aqui é interessante:
Whiskey In The Jar, que o Metallica gravou em 1998 para o disco Garage Inc:
Até agora, nenhuma novidade. Afinal esse disco Garage Inc só contém covers.
Acontece que a grande maioria das pessoas pensa que essa música é um cover do Thin Lizzy, que gravou Whiskey in The Jar em 1972:
Na verdade, Whiskey in The Jar é uma música tradicional irlandesa muito comum e conhecida. Uma versão bem próxima do que seria a canção original foi gravada pelos The Dubliners em 1967:
|
old steel Veterano |
# fev/09
· votar
Diamonds and Rust
|
Koisa Veterano |
# fev/09
· votar
Pensando em Você que fico mais conhecida pela Claudinha Leite
Versão original por Pimentas do Reino:
|
diego gr Veterano |
# fev/09
· votar
edu ROCK "Knocking" é do Bob Dylan, mas Don't Cry é do Guns N' Roses! 4. "Don't Cry" (Rose, Stradlin) – 4:45 Sim, acho q foi na MTV q eu vi uma entrevista com o Axl falando q Don't Cry foi a primeira musica q ele escreveu
|
Diego Marques Veterano |
# fev/09
· votar
Essa aqui também não é novidade, mas é um daqueles casos em que o cover supera o original de looooonge:
Joe Cocker - With A Little Help From My Friends (1968)
é um cover dos Beatles. A música foi originalmente lançada no álbum "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", em 1967.
Sinceramente, Joe Cocker deve ter matado os Beatles de inveja com esse arranjo FODA e essa voz perfeita! =D
Só mais uma curiosidade:
Quem reparou na guitarra inicial e naquele coral gospel da música do Joe Cocker?
Te lembra algo? Claro que lembra:
|
Julia Hardy Veterano |
# fev/09
· votar
I Love Rock'n'Roll que muitos pensam ser da Joan Jett, ou até da Britney Spears...
...na verdade é de uma banda chamada The Arrows
|
Diego Marques Veterano |
# fev/09
· votar
Julia Hardy
NUSS!!! Num sabia dessa!
Sacnagem! A música mais famosa da Joan Jett!
|
Andy Viper Veterano |
# fev/09 · Editado por: Andy Viper
· votar
Diego Marques Essa aqui também não é novidade, mas é um daqueles casos em que o cover supera o original de looooonge..Sinceramente, Joe Cocker deve ter matado os Beatles de inveja com esse arranjo FODA e essa voz perfeita! =D
Cara, mas e se eu dissesse que essa versão do Joe Cocker foi baseada em OUTRA música dos Beatles? Ouça Dig a Pony, do Rooftop Concert, que é mais antigo que a gravação da versão do Cocker. Dá pra ver claramente que ele se baseou nos arranjos desta e juntou com a letra da outra.
É brother, neste mundo (quase) nada se cria...
|
Kaíque Veterano |
# fev/09
· votar
Behind Blue Eyes do The Who, tem um cover feito por aquela banda de Nu-Metal, Limpz não sei oque.
O metallica tem um monte de cover no CD Garage mas nada avisa que é cover, já vi nego achar que Die Die My Darling, Whiskey In The Jar e outras são do Metallica
|
b_jeronymo Veterano |
# fev/09
· votar
Kaíque
Isso aí, e só pra constar, Die Die My Darling é dos Misfits, muito boa banda (minha opinião é claro).
|
ROTTA Veterano |
# fev/09 · Editado por: ROTTA
· votar
Diego Marques Last Kiss Que muita gente acha que é do Pearl Jam [...] Na verdade um cover de um artista dos anos 60, Wayne Cochran
Eu sempre achei que a original fosse do J. Frank Wilson & The Cavaliers, de 1959, se não me engano...
Abraços.
|
Julia Hardy Veterano |
# fev/09
· votar
Diego Marques
poisé, tb tomei um susto quando descobri.
tem mais essa
Cocaine do Eric Clapton
é na verdade do JJ Cale
|
Diego Marques Veterano |
# fev/09
· votar
ROTTA Eu sempre achei que a original fosse do J. Frank Wilson & The Cavaliers, de 1959, se não me engano...
A Wiki diz que a original é do Wayne Cochran mesmo:
Sonley Roush became the manager of the group (J. Frank Wilson & The Cavaliers). He brought to them a song originally done by Wayne Cochran named Last Kiss. Wilson was located, and they recorded it in 1964. It became an instant hit.
|