Música gringa, gostamos sem entender a letra

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# jan/09


Aposto que a maioria do pessoal que escuta música extrangeira não entende o que é dito na música e do mesmo jeito gosta, isso é uma prova de que mais vale uma boa melodia do que uma boa letra??
Tava eu ouvindo a música Bubbly da Colbie Caillat, cara, a música é show, é daquelas de você tocar pra uma garota e ela fica apaixonada, mas a tradução não traz tanto entusiasmo, muito menos o clipe, tipo, a música em si, da uma impressão de ser música triste, mas ao ver a letra e o clipe, é tudo ao contrário, relata momento felizes e tals.. E, é isso aê..

=\

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Exemplo clássico é o povo que toca One do U2 em casamento...

TWT ICE
Veterano
# jan/09
· votar


true é no hotel california, que fala sobre um hotel apaixonado e gente dedica como musica de amor...

Falkon36
Veterano
# jan/09
· votar


aa eu sou bonzinho no ingles,msm se a traducao for ridicula eu ouco e canto com muitcha alegria :D

Thyagw
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Eu entendo!
E fiz uma garota ficar apaixonada tocando Always do Bon Jovi...a letra é perfeita!

hotel apaixonado
Apaixonado por drogas e pelo belzebu!

A melodia vale mais que a letra com certeza no Brasil
Prova disso é o funk carioca
Alguns raps também, e mesmo com chance de ser esculachado, algumas do metal também tem.

Headstock invertido
Veterano
# jan/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Thyagw
Isso, Hotel california possui uma letra beeem macabra, e dedicam como música de amor pela harmonia e melodia...fazer o q né...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


hotel apaixonado
TWT ICE
Né isso não hein... Aposto que traduziu pelo Google... hehe
Abs

MrSin
Veterano
# jan/09
· votar


Isso é verdade. Uma vez eu entrei no "forme sua banda" e tinha um cara que se dizia vocalista de musica gospel ou rock gospel(alguma coisa assim), dai eu fui ver as influencias do caboco dae tava lá:Ozzy osbourne, Iron maiden, Metallica, black sabbath entre outros. Musica bem cristã mesmo!


Isso por incrivel que pareça é verdade!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


A melodia vale mais que a letra com certeza no Brasil
Prova disso é o funk carioca

Mas a mulherada adora a letra rapah.

Thyagw
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Dançar ate que ja eh consideravel
Mas a maioria escuta no mp3
Isso ja eh mt ridiculo

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Thyagw
Dançar ate que ja eh consideravel
Mas a maioria escuta no mp3
Isso ja eh mt ridiculo
[2]

uhAHUauhA é verdade. Essa historia de que "eu só gosto do ritmo" não me engana hAUHauhaUAua

kyo_ryo
Veterano
# jan/09
· votar


A maioria não sabe nem o que está ouvindo, e parecem nem se interessar. Eu, por exemplo, ouço música japonesa, mas pelo menos tenho interesse em procurar traduções. Não importa o idioma da música, certas vezes você esbarra com letras tão incríveis que fazem o esforço em buscar traduções valer a pena.

Thyagw
Veterano
# jan/09
· votar


kyo_ryo
Pink Floyd é uma que vale a pena entender as letras
mesmo que sejam as letras mais estranhas, tem até um sentido
confortably numb é incrível

izzystradlin
Veterano
# jan/09
· votar


Rock N Roll true da escuridão nao precisa ter letra boa..

Felipe_jd
Veterano
# jan/09
· votar


eu entendo ingles, sei o que tão cantando
não gosto nem um pouco daquele rap estadunidense
aquilo sim o pessoal escuta sem nem saber o que tão falando
é só pelo ritmo

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/09
· votar


Eu gosto de Red Hot Chili Peppers...

P.S.: Não entendo merda nenhuma das letras...

Elton Murray
Veterano
# jan/09
· votar


Thyagw
A melodia vale mais que a letra com certeza no Brasil
Prova disso é o funk carioca
Alguns raps também, e mesmo com chance de ser esculachado, algumas do metal também tem.


Respeito sua opinião, porém discordo. Prova disso é a grande parte da música popular feita no Brasil. Melodias simples, manjadas, chatas e previsíveis é o que mais se encontra por aí. Mas o pessoal ouve pelos dizeres que nela contém. Se fosse valorizada a melodia seria muito melhor, na minha visão isso é a música. Usar a música como veículo de comunicação para poesias baratas é algo que eu não gosto realmente.
A música não necessita de palavras para que haja transmissão da mensagem.

XurruS
Veterano
# jan/09
· votar


Thyagw

cara pink floyd é uma coisa louca q eu adoro
sao musicas legais mto massas q sao mto mal interpretadas pelo publico
tai o link de um topico que o Sgt_Peppers criou e eu curti mtao
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/22535/

mas qto as melodias q vcs falaram, mtas vezes o cidadao cria uma letra mais ou menos mas faz um arranjo filé q torna a musica atraente. Acho q a musica é a uniao entre os instrumentos e a letra, nao devemos apenas considerar um aspecto ou outro
abraços

Kyrinus
Veterano
# jan/09
· votar


eu escuto pq a letra é boa, mas na melodia não tanto:

Alceu Valença
Zé Ramalho
Ney Matogrosso
Oswaldo Montenegro.

tenho músicas deles aqui (entre outras, claro) que a melodia é bem chata e sem sal até, mas as letras são MUITO fodonas.
são verdadeiras poesias.
sem falar que há composições que não são deles e são lindissimas, o que mostra o bom gosto desses artistas.

por isso que eu concluo que música não é isoladamente uma coisa ou outra.
música, pra mim, é junção de melodia, letra e bom gosto!

abraços!

ghostbastard
Veterano
# jan/09
· votar


Exemplo clássico é o povo que toca One do U2 em casamento...


Ou então gente que pensa que Tears in Heaven do Clapton é uma musica romantica....

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Teve um baixista de uma banda em que eu tocava que me disse uma vez que achava a letra da Knocking at Your Back Door do Deep Purple muito "bonita e complexa".

hehehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ou...

Last Kiss - Pearl Jam. A letra é triste pra cacete, mas o noiva do baixista (estavam se casando naquela festa) queria tocar a música. Até se beijaram... uhahuauhauha. Ignorance is bliss...
Abs

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
huiehuie imaginei agora o cara se casando ao som de Knocking at your back door. Que romântico HUAIAUIA.

AnaaBanana
Veterano
# jan/09
· votar


Fale por si só, eu sempre procuro entender a letra. É uma pena que isso não é lei, né?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


shoyoninja
Em Last Kiss o casal bate de carro e a mulher morre. Antes de morrer ele dá o último beijo nela. O cara narra o acidente todinho... o grito que ela deu... pô... é de chorar!

MiguiM
Veterano
# jan/09
· votar


Olha quem é brasileiro, não sabe falar outras linguas muito bem e gosta de musica estrangeira é uma pessoa que não liga mais pela letra mas pelo som da música, e isso acaba criando um jeito seu de traduzir as músicas, tipo essa Hotel California, pelo som ecoado dela aparenta ser uma musica que fala de amor, agora entra no letras e ve o significado: a musica não tem nada a ver com o que você pensaa que era. Enquanto você pensava que a musica era de amor, você ve a letra e ve que fala mais sobre bizarrices.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O cúmulo é não entender a letra é em português!



Affff...

mão muito lenta
Veterano
# jan/09
· votar


já ví muito cara oferecer wind of change do scorpions pra namorada...

kyo_ryo
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Cara, acho a letra Last Kiss muito linda, mesmo sendo triste. Achei que o Pearl Jam fez um favor à música, porque a versão do artista original era meio rápida demais, chegava a parecer feliz.

"Oh where, oh where can my baby be?
The Lord took her away from me
She's gone to heaven so I got to be good
So I can see my baby when I leave this world"


Luh D.
Veterano
# jan/09
· votar


É o negócio das músicas que tocam em rádios.
Tem uma batida legal e tal, ai todo mundo começa a "cantar" e achar uma música linda e não sei o que. Mas quando vê a tradução, percebe que não tem nada a ver com o que tinha achado. Claro que isso não é uma regra, mas na maioria das vezes acontece.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música gringa, gostamos sem entender a letra