Idéia - Versus Jam

Autor Mensagem
Camelão
Veterano
# jan/09
· votar


ow galera, to entrando de bicão... mas acho q é interessante indicar também os melhores softwares pra fazer a gravação... pq esse lance de começar a gravar do 0:00 dá muita margem pra ficar fora do tempo...

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Camelão

Cara, dificil. São inumeros...E todos são basicamente pros mesmos fins...

Eu indico o Adobe Audition 3.0

Camelão
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
justamente por isso era bom indicar alguns, só por ter a possibilidade de levar o marcador pra iniciar na marca 0:00 da outra gravação...

ogner
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogner
· votar


Camelão

Cara, isso é bem basico e aqui nao é lugar disso!!!! ahuehuahuheuha, brincando ein...Mas é serio. Duvidas sobre gravação no furum de home estudio e gravação tem muita info!!!!!

é justamente isso q digo, o topico do projeto vai ficar cheio de posts malucos meio fora do contexto..E os posts com as gravaçoes Principal) vao ficando perdidos e sem atenção.....sei tb q isso foge ao controle....

por isso a unica saida por aqui e lembrar de sempre q upar uma nova track seguir o modelo e COLAR a listinha com tudo q já foi upado....Meio q montar um modelo disso pra facilitar a visualização de quem for upar novos sons....

Camelão
Veterano
# jan/09 · Editado por: Camelão
· votar


ogner
foi mal... eu só quis dizer... =~~

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Camelão

To brincando velho...serio....nao esquenta não!!!!!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


hehehehe caraca, to em reuniao, aguentae ae que eu ja volto a fritar neuronios com voces!


Realmente, virou um monstro a bagaça!

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal, vê se tem alguma coisa à acrescentar ai!!
Se tiver tudo certo, eu abro o tópico!

Versus Jam

Instruções:
- Abra os links e ouça as diferentes faixas disponíveis;
- Grave seu instrumento junto com a faixa, lembrando sempre de começar no 00:00 pra facilitar o pós-mix.
- Faça upload somente no 4shared (ou envie para os e-mails abaixo), da seguinte forma: Mix, faixa só do seu instrumento e descrição. Tanto o arquivo quanto a mix devem ser nomeados seguindo a diretriz Instrumento-Grove com o nome do criador-data ex: BaixoMUM-GrvLUCAS_FM-080109 ex2: BaixoMUM-GuitaBaNdAiD-GrvLucas_fm-090109-MIX
- Junto dos seus arquivos, envie a descrição da gravação conforme a seguinte estrutura:

Nome:
Instrumento:
Equipamento:
Forma de Gravação:

Ex:

Nome: BaNdAiD
Instrumento: Guitarra
Equipamento: SX SST62 na Pod x3L
Forma de Gravação: Via USB, pela x3L

- Os arquivos podem ser upados ou enviados separadamente ou zipados (melhor), não tendo prazo para fechar por enquanto.

IMPORTANTE!!
- Ao postar o seu link, SEMPRE, SEMPRE (sempre, sempre? sim, sempre, sempre) copie a lista de links do post anterior, colocando o seu link em seguida na lista. Isso vai manter a coisa organizada!!

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Headstock invertido

Ficou bacana a guita ein...muito legal....

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Velho, acho q é isso ae mesmo....
E ja podemos abrir ele com oq fizemos. Só tem q renomear os aqruivos....

O seu groove...

2 guitarras que gravei
2 baixos que o mum gravou...


O grrove do Lucasfm

O baixo do mum
a guitarra do headstock Inverso...

Mas abre 2 topicos logo?? os dois num só??

mum
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Ficou excelente a descrição! só uma coisa... acho melhor nao upar nada zipado, senao a maior facilidade do 4shared (que é ouvir os arquvios antes de baixar) se perde.

Outra coisa... Precisamos esconlher um groove para começar! :D

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
Mas abre 2 topicos logo?? os dois num só??

Como assim?

mum
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
Acho melhor um por vez... Vamos com aquele groove mais funkeado que fizemos, o que acha?
Ou o rock'n'roll por ser mais simples?

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Cara, pq a principio acho melhor abrir 1 topico pra cada Groove montado.....Nao acha??

Ficaria mais organizado.....nao sei se os mestres do FCC vao se incomodar com isso....hehehehe

ogner
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogner
· votar


mum

Na verdade a escolha é pelo Groove.O do Bandaid ou do Lucasfm


Sacou, velho BaNdAiD, ae naquele topico em especifico vai ter todas as trakcs e mix ao groove (bateria) do topico.....

Quando tiver muita coisa ou nenhuma(fail),aheuhuahuah..Alguem cria outra bateria desafiadora e abrimos outro......

Q c acha?

EDIT: Como o MUM disse o IDEAL é q upem no 4shared pela facilidade de ouvir.....

EDIT de novo:

VERSUS JAM, TOTALMENTE EXCELENTE

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

Entendi, mas vc acha que precisa de um pra cada?? será que não rola os dois grooves num tópico só não?

mum
Veterano
# jan/09 · Editado por: mum
· votar


ogner
Claro claro, mas não seria legal soltar uma guia de início? pq senao cada um grava uma coisa num tom, depois nao encaixa... o legal seria no final sair uma música... a gente solta a guia, uma batera, uma guita e o baixo, ai cada um cria sua versao.. eu crio minha versao em cima da guita guia, ai o ze das couves cria uma versao em cima do baixo guia... ai sairia uma musica em que todos participam :D


Ah, o legal seria soltar uma batera por vez, senoa fica mta coisa pra mixar depois, nao?

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Podemos tentar....Se ficar embolado mudamos nas proximas...

manda bala!!!

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Já não to entendendo mais nada!!!
É pra disponibilizar só as baterias e depois as mix?
pq eu acho que, tendo batera baixo e guita, já está completo.
Ai tem que criar outras coisas em cima dos baixos ou das baterias ou das guitarras!

É isso?

ogner
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogner
· votar


mum

Velho, nem tinha pensado nisso do tom.....Mas acho q faz parte da liberdade....Como eu gravei a aquela.....Aquela lá eu gravei uma guita no tom e outro meio tom atras....a galera vai upando e escutando.....A que o zé das couves gostar ele segue.....se quiser criar outra, ele pode......

Pq tipo pra mesma batera....podem haver varias versoes....em diferentes tons.....a coisa vai sendo craida e indo, indo, idno...aheuhuae.....

uhmmm....e aí..?!!??!

EDIT:
Acho que deve ser upada só a batera e dai em diante a coisa toma vida sozinha.....Nego vai escutando e tocando em cima ou pega o groove e faz outra linha .....isso pra qualquer instrumento

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Já não to entendendo mais nada!!!
É pra disponibilizar só as baterias e depois as mix?
pq eu acho que, tendo batera baixo e guita, já está completo.
Ai tem que criar outras coisas em cima dos baixos ou das baterias ou das guitarras!

É isso?



é isso! o problema é que to achando que deixar a batera aberta pra criações talvez vire uma riff jam hehehehe.. ai o ideal seria criar em cima das bt de baixo e de guitarra

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


É, eu to acompanhando as discussões aqui, não to podendo postar muito, porque tenho que ficar de olho no site da minha faculdade, porque tenho que me matricular nas melhores matérias.

E passei a dar uma boiada também. Pra mim era só a batera e nego criava em cima. E ia somando os outros intrumentos

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


mum

pois eh, e agora? heuheuehue

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Pra mim era só a batera e nego criava em cima. E ia somando os outros intrumentos

Pra mim tb, a principio!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Velho, nem tinha pensado nisso do tom.....Mas acho q faz parte da liberdade....Como eu gravei a aquela.....Aquela lá eu gravei uma guita no tom e outro meio tom atras....a galera vai upando e escutando.....A que o zé das couves gostar ele segue.....se quiser criar outra, ele pode......

Pq tipo pra mesma batera....podem haver varias versoes....em diferentes tons.....a coisa vai sendo craida e indo, indo, idno...aheuhuae.....

uhmmm....e aí..?!!??!



o problema é que vamos ter infinitas versoes diferentes pra mixar heheheh
Se deixarmos um padrão, ai vira uma jam de verdade! td mundo seguindo a mesma harmonia, porem podemos mixar baixos diferentes do guia com guitarras que nao sao iguais a da guia também!
é legal pq ai trabalha bastante com improviso tb hehehe

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


talvez vire uma riff jam

Corremos esse risco.....mas se criarmos uma guia meio q perde o sentido da criatividade....Pelo menos tolhe ela um pouco, acho....

E isso vc inventou agora né?!!?!?!??! ahuheuhauhweuhdhuhxxxehauheuha

mum
Veterano
# jan/09
· votar



Pra mim era só a batera e nego criava em cima. E ia somando os outros intrumentos

Pra mim tb, a principio!



sim, mas se um baixista grava um metal outro um funk, outro um funk carioca, e nenhum guitarrista grava funk carioca, como fazemos?

mum
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
sim, foi no banho uahuahuahua

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Eu pensei no seguinte:
-Coloca as 2 grooves de bateria.
Ai o pessoal vai gravando e postando.
-Ai por exemplo, eu abri a gravação de baixo de ZEZIN, e curti, ai eu vou lá e gravo uma guitarra em cima e posto.
Mas ao mesmo tempo o outro cara tb pode ter gostado e feito uma guitarra diferente...etc etc...

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


O baixista q gravar o funk carioca vai ficar sozinho......

A do metal que ficou maneirassssaaaa, com 2 guitarras, 1 teclado e ate um vocalista se anikou e gravou uns gritos.....GANHOU!!!!!!!!!

aheuhçdxiohhaXHUEHCNKNXX

Mais ainda assim o baixista funqueiro gravaou e participou lá......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Idéia - Versus Jam