Idéia - Versus Jam

Autor Mensagem
mum
Veterano
# jan/09


Falae galera!

Tava ouvindo a ultima gravação do mano headstock e somado há alguns fatos, me ocorreu uma idéia...
Direto há várias jams de violão e guitarra rolando por aí, e o pessoal de baixo estava querendo organizar uma. Aí eu pensei:

E se nós mesmos começassemos a criar nossas BTs e enviassemos para o fórum "rival"?

Por exemplo, eu sou baixista, frequento na maior parte do tempo o fórum de baixo, então eu gravaria uma BT com uma bateria e um baixo para enviar pra galera de guitarra solar/rifar em cima. A mesma coisa a galera de guitarra, que gravaria uma BT pro pessoal de baixo rifar/solar. O mais legal ainda, seria montar um par, por exemplo, eu e o mano headstock invertido gravamos cada um uma BT, com harmonias parecidas, uma com baixo, e outra com guitarra, e deixamos alternados os solos de guitarra, para parecer um duelo mesmo...E ai, acham que é possível?

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


uma ideia boa, man!!

DarkMakerX
Veterano
# jan/09
· votar


mum
eh uma boa ideia

mas seria meio dificil arranjar voluntarios para gravarem as bts

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


mum

Eu me habilito a fazer barulho, estou pesquisando e já começando a fazer musica a distancia....Isso é muito bacana....

Acho que uma interação entre os diferentes foruns do FCC podiam se mobilizar pra isso!!!
Mas é complicado a organização.

Isso aqui, só como exemplo é muito interessante.
www.ninbot.com

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


O FCC tá meia boca ultimamente, acho que em outros tempos daria mais certo mas sei lá...

mum
Veterano
# jan/09
· votar


eu me disponho para gravar a primeira bt de baixo... alguem do forum de guitarra se dispõe?

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


mum

Qual sua ideia?? To dentro, toco guitarra!!!

mum
Veterano
# jan/09 · Editado por: mum
· votar


ogner
Valeu pelo apoio! Te mandei MP!

abraços!

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Seria interessante que os bateristas pudessem contribuir tb, mas não sei como está a disponibilidade deles, afinal gravar bateria é bem mais complicado do que guitarra ou baixo...

Mas uma idéia legal para jam é a seguinte:
- O(s) baterista(s) grava(m) uma levada na batera, de uns 30 ou 40 seg, e enviam para o forum de baixo;
- O(s) baixista(s) escolhem a bateria que preferir e gravam uma levada de baixo por cima, e enviam para o forum de guitarra;
- Os guitarristas gravam base e/ou solo, e postam no tópico oficial da jam!

O que vcs acham??

mum
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Eu pensei em montar uma bateria no FL mesmo, mas realmente seria bacana se os bateristas pudessem contribuir! será que nenhum deles tem uma bateria eletronica em casa? acho que até facilitaria na gravação... pq gravar uma bateria de verdade da um trabalho dos infernos hehehe

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


mum

Eu sei que tem um ou outro que tem condições de fazer gravações com "facilidade", mas não sei se estariam dispostos a participar! Tem que abrir um tópico lá pra saber!

Se não rolar, vai no fruity loops mesmo!

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


mum
Opa! Ótima idéia, estou a disposição, qualquer coisa add aí...

hora_de_tocar@hotmail.com

o/

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Headstock invertido

Joia, velho. Conversei com o MUM hoje e começamos a organizar alguma coisa...

A priori vou criar uma conta aberta no 4shared pra uparmos as partes....Depois os interessados discutem sobre estilo e etc, depois trocam as gravaçoes....

Sugestoes são muito bem vindas, bem como quem quiser ajudar a organizar.

Abço...Musica sem fronteira porr@@@!!!!
hehe...

Quanto a batera, tive uma ideia.
Poderiamos gravar primeiro pelo fruit loops mesmo. A batera bem basica quadradinha só pra manter o groove, depois mandamos pros bateras do forum quebrarem tudo.

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
então agente só exporta o canal da nossa gravação sem a BT né? usamos a bt só pra marcar o solo e depois os bateras colocam a pancadaria nos sooos né?

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Headstock invertido


É uma (boa) ideia!

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
O(s) baterista(s) grava(m) uma levada na batera, de uns 30 ou 40 seg, e enviam para o forum de baixo;
- O(s) baixista(s) escolhem a bateria que preferir e gravam uma levada de baixo por cima, e enviam para o forum de guitarra;
- Os guitarristas gravam base e/ou solo, e postam no tópico oficial da jam!


Essa é boa tb, mas dependeriamos muito dos bateras pro inicio dos trabalhos.....

pacman jp
Veterano
# jan/09
· votar


primeiramente, parabenizo a ideia e tbm a galera que ta querendo fazer isso andar...

agora, partindo para a praticidade, gravar bateria (acústica) é uma tarefa ingrata...

acho melhor usarem bases eletrônicas como o Fruity Loops, até mesmo Gintar Pro, ou apelando um pouco mais, um Drum Kit from Hell, que é do c@ralho!!!

sou péssimo instrumentista... mas meu apoio eu garanto!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Valeu pessoal pelo apoio de todos!
Já estamos arquitetando algo (eu, ogner, e falei com o headstock invertido tb), e assim que tivermos um rascunho do que vai ser e como vai ser, postamos aqui!

abraços

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Galera, levada de bateria midi dá pra mim fazer tranquilo!
Vamos levantar essa idéia...vou fazer algumas coisas aki e já upo pra vcs verem o que acham!

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Se quiserem eu posso fazer a batera aqui. Uso o Ezdrummer com todos os kits.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

hahahah nem tinha visto seu post!

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms

Faz tb!!
qto mais, melhor!!!

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Mas já decidiram o estilo? Rock, Blues, funk, Heavymetal true from hell666, lambada?

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms
Estavamos pensando em algo seguindo pro classic rock, hard-rock... mas seria bacana algo grooveado tb!

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Acho q podia ser assim:
- fazer alguns estilos diferentes na bateria, ai escolhia (sei lá) 3 tracks de bateria q o pessoal votesse a mais legal...

- Ai partia pro baixo/guitarra base. Os 3 mais legais iam pro solo...

- No solo é cada um por si!! heuheueuheuh Vc escolhe o que vc quer solar por cima e manda ver!!

o q vcs acham?

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Ah, e outra coisa! Quanto tempo?

Ou faço um compasso pra botar em loop?

mum
Veterano
# jan/09 · Editado por: mum
· votar


Lucas_fms
ah, acho que se for pra intercalar solos de guitarra e baixo, tem que ser uns 30 segundos, senao fica mt cansativo... agora se só tiver guitarra, acho que da pra ser um pouco maior!
o interessante seria pelo menos ter 2 levadas no loop, saca?

mum
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
legal sua idéia tb

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms

Não precisa fazer um compasso em loop....
faz ai 3 compassos, um fill, 3 compasso outro fill pra acabar...
Só pra num ficar repetitivo...

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


mum

Acho que trinta segundos é bom!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Idéia - Versus Jam