Idéia - Versus Jam

Autor Mensagem
mum
Veterano
# jan/09
· votar


Gravei um baixo pra cada guitarra do Ogner, e mixei com a batera e guitarra. Seguem os resultados:

http://www.4shared.com/file/79535890/31c53f1f/bass1.html?dirPwdVerifie d=87527245

http://www.4shared.com/file/79532083/221336e5/bass2.html?dirPwdVerifie d=87527245


Parece que a experiência ta dando certo hehehe

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Então galera, ainda não ouvi pq no trampo ta tudo bloqueado (m³Rd@!!!). Assim que chegar em casa eu baixo. Sendo isso mesmo, agente abre um tópico lá no forum de guitarra pra galera solar em cima!!

Abraços!

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Acho tb bacana, outros guitarristas construirem outras bases e outros baixistas outras basslines....Teclados, abre uma infinidade de opcoes...hehehehe....Mandar la pros tecladistas tb....

Tipo, nessa eu construi as bases e o MUM se virou( MUIIIITOO BEM)
pra construir a linha de baixo.....

Um Baixista agora poderia construir a linha e um guitarrista harmonizar sobre o baixo...

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

Era isso mesmo que eu tinha pensado...o ideal seria ter várias versões, ai o pessoal solava sobre a que mais gostasse. Depois ficava facil juntar tudo, já que ta sobre a mesma batida!!

A idéia era ter umas 3 ou 5 (ou mais, sei lá) backtracks que foram construidas aki, ai depois era só mandar todas pro forum de guitarras!

Mandar la pros tecladistas tb....

Quem?? hueheuheuheuheuhe
Tinha pensado nisso tb...Até pro forum de violão, se eles quiserem fazer uma base ou solo...e por ai vai!

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD


Isso, e no final manda pra um ban-ban-ban (sera q tem hifen?)
do "home estudio e gravação" fazer a master e lançamos o 1 cd de Jams do FCC.....Huahuehuaue.

mum
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
uahuahauha ótima idéia!

Mas seria legal tb a gente liberar as BTs de guitarra do ogner no forum de baixo rpa ver como cada um iria compor as linhas, o mesmo com os baixos que eu gravei no forum de guitarra, pra ver as idéias de cada um!

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


mum

Mas seria legal tb a gente liberar as BTs de guitarra do ogner no forum de baixo rpa ver como cada um iria compor as linhas, o mesmo com os baixos que eu gravei no forum de guitarra, pra ver as idéias de cada um!

A idéia é deixar tudo em aberto mesmo, para que cada um possa gravar o que quiser, e agente ir "fechando" a partir disso. Depois que tiver várias BT gravadas, agente manda pro forum de guitarra pro pessoal solar em cima e faz a "jam da versus jam"!! heuheuehe

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


É, seguinte, então:

Existe uma conta aberta e já criada no www.4shared.com pra esse projeto.

Acho que deveriamos upar tudo lá nomenado as tracks de forma organizada pra todos terem acesso, baixarem gravarem e mandarem suas tracks de volta, ae teriamos um quebra-cabeças pra montar.

Um groove e varias tracks, seja de guitarra, baixo, teclado ou sanfona pra montar essa mix. A organização-nomeclatura das traks upadas é que tem que ser bem feita, ligando cada track de cada instrumento a um groove em especifico, bem como o nome do autor, instrumento e data

Ex1:
BaixoMUM/GrvLUCAS_FM/080109

Instrumento/Grove com o nome do criador/data

Ex2:
BaixoMUM/GuitaBaNdAiD/GrvLucas_fm/090109/MIX

Mas ae pintou um negocio:

Nesse exemplo:
BaixoMUM/GrvLUCAS_FM/080109
Teria apenas o track do baixo.

Nesse:
BaixoMUM/GuitaBaNdAiD/GrvLucas_fm/090109/MIX
A MIX do baixo, guita com o groove...

Sera q nego vai zuar a conta e apagar e etc....
Provavelmente sim né.....Existe alguma saida?

mum
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
É bom limitar o acesso... de repente da pra fazer assim... são escolhidos 1 ou 2 representantes da JAM. Esses representantes vao receber todos as gravações por Email, e upar no 4shared, seguindo um padrão de nomenclatura, e com o equipo usado na gravação na info o arquivo.
Seria interessantes usar uma pasta para cada groove.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


mum

isso! ai agente vai colocando os links, o pessoal ouve, baixa o que mais gostar e grava por cima, depois manda de volta!!

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
mum

Puts, mas ainda queria pensar num modo mais dinamico e meio automatico do up e dowlodas acontecerem, geraria maior liberdade de criação..

Pelo seguinte. O groove tudo bem, é unico mesmo, disponibilizamos ele aqui e pronto, mas e a escolha por exemplo de qual linha de baixo o guitarristaX gostaria de usar?? Ou em qual base de guitarra o baxistaY se sentiu mais a vontade pra fazer a linha?? Pq dessa forma teriamos 2 trabalhos....O de receber os tracks upa-los e depois jogar de novo aqui??
E ainda, teriamos q ter um post com todos os links dos tracks aberto aqui. Né....Gostaria se fosse possivel de deixar um arquivo ( fora daqui ) com acesso a tudo isso.... A ideia das pastas é perfeita...Ja até mexi lá na conta pra desenhar um esboço....

Mas certamente o acesso aberto a conta vai dar merda...


Pensa ae...!!!
hehehe..

mum
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
Seria perfeito se tivesse alguma maneira de automatizar... Mesmo fazendo backup, pode ter algum engraçadinho que apague tudo, ou algo de alguem que ele nao gosta, sei la... tudo é possível. Seria legal algum disco virtual como o 4shared, que funcionasse como uma comunidade, com varios logins e autoridades diferentes, seria o unico jeito.... alguém conhece algo do tipo? acho bem dificil heheheh

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


mum

É, concordo, a ideia do acesso irrestrito, pelo menos no 4shared é impossivel....Nego vai fazer merda certamente..Hehehehe..

O ideal é q o maluco só tivesse acesso pra upar e baixar (download)
Modificar, apagar, renomear e etc..Só com senha!!!!

To vendo lá as opçoes do 4shared....A conecção aqui onde estou é uma Bo$5&ta..hehehe..tudo lerdo...

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

Acho q não seria tão ruim.
Outra opção seria que cada um upasse sua versão e disponibilizasse o link por conta própria, mas acho q o pessoal não gostaria de participar se fosse assim.

Eu me disponibilizo a receber e upar as musicas, tendo pelo menos mais uma pessoa pra fazer junto comigo.

O bom do 4shared é que o cara não precisa baixar pra ouvir e escolher, só dar play lá!! Fica muito mais prático!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms
BaNdAiD
ogner
Gravei uma BT de guitarra aqui:

http://www.4shared.com/file/79685161/3fcf6b76/BaixoMUM1-GrvLucasfms.ht ml

Vamos ver no que dá!

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
mum
BaNdAiD

To vendo que o negócio ta indo pra frente.

Vamos às considerações. Pelo o que estou entendendo, não teria uma ordem certa pras gravações, tipo: Primeiro são feitos os grooves, depois baixos, depois guitarras bases...

Acho que se tivesse uma ordem definida seria mais fácil. Mas talvez tirasse um pouco da liberdade criativa da galera.

E se rolasse um email dos "responsaveis" pela jam pro pessoal mandar tanto a track pura quanto um premix, além da conta do 4shared. Se algum engraçadinho retardado apagar alguma coisa não iria demorar pra alguem perceber, ai era só avisar os responsaveis e esses reporiam o arquivo apagado.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


mum

E ficou o bicho essa linha de baixo cara! Vou ver se consigo gravar alguma guitarra base

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms
se vc quiser eu te mando só o baixo pra vc mixar melhor!

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


mum

Nem precisa, ta bem mixado essa já! E hoje ta meio tarde pra fazer barulho (eu só consigo tocar guitarra alto). Amanhã eu tento alguma coisa!

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Putz, ouvi as gravações agora!!
Tenho que dizer: TA MUITO FODA!!!!!!

Vamos tocar o barco galera!!

Dreamlord
Veterano
# jan/09
· votar


Muito legal a iniciativa, é isso aí, música LIVRE!!!

Headstock invertido
Veterano
# jan/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar




Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Headstock invertido

Não só pode como deve. Quando gravar upa ela no 4shared, por enquanto. Ainda não foi decidido como vai ser o esquema de up e down.

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms

Isso, a conta esta aberta no 4shared....Mas nao acho uma boa abri-la aqui, vai dar merda.....Vamos continuar pensando numa saida...

Tenho uma amigo nerdão, hehehe, e mandei pra ele nossas duvidas pra ver se ele conhece algum lugar q possamos colocar as tracks....

O ideal é um lugar como o 4shared porem que os visitantes apenas tenham acesso ao UP e DOWLOADS das files.....Modificar, apagar, renomear e etc, só com senha.,....O 4shared nao tem essa opção...

Vamos ver.....

mum
Muito bacana a linha lá, vou ver tb se consigo gravar algo hoje e coloco aqui!!!!!

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Só pra lembrar aqui estão os primeiros testes de gravação a distancia...Ainda abertos pra inclusão de mais barulhos, hehe.

Quem quiser pegar e colocar outra linha de guita, teclado, sanfona
sax....Fique a vontade....poste novamente aqui o resultado pra gente ouvir...Hehehehe...

http://www.4shared.com/file/79535890/31c53f1f/bass1.html?dirPwdVerifie d=87527245

http://www.4shared.com/file/79532083/221336e5/bass2.html?dirPwdVerifie d=87527245

E mais essa nova linha disponivel pra criação. Com baixo criado pelo MUM e Batera pelo Lucasfms...

http://www.4shared.com/file/79685161/3fcf6b76/BaixoMUM1-GrvLucasfms.ht ml

mum
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
tentei dar uma pesquisada sobre alguns discos virtuais e nao achei nenhum com essas caracteristicas :(

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Galera, eu me proponho a upar os arquivos!

Peço que mandem o seguinte:
- Mix com descrição das faixas usadas (ex: BaixoMUM/GrvLUCAS_FM/080109)
- Só a gravação do seu instrumento
- Descrição de como foi gravada (instrumento, efeitos, placa, etc...)
- R$9,90!!! (Brincadeirinha!!...(mas se quiser mandar....ehuehuehuhe))

pode mandar em arquivo zip, rar, mp3 ou outro, para o email:

bandaid85@gmail.com (se mandar spam vai morrer ein!! heuheuh)

Na medida do possível eu vou upando e disponibilizando aki. Se a mix tiver muito ruim, ou vc não souber mixar direito, eu mixo e posto!!

Vamos lá!!!!!

mum
Veterano
# jan/09 · Editado por: mum
· votar


BaNdAiD
Valeu mano esparadrapo!


Me disponibilizo também:


Peço que mandem o seguinte:
- Mix com descrição das faixas usadas (ex: BaixoMUM/GrvLUCAS_FM/080109)
- Só a gravação do seu instrumento
- Descrição de como foi gravada (instrumento, efeitos, placa, etc...)
- R$2,50!!! (Mais barato que a concorrência))

pode mandar em arquivo zip, rar, mp3, wav, wma, ogg, jpeg, txt, só nao vale .exe para o email:

picles.frito@hotmail.com (se mandar spam vai morrer ein!! vivi fernandes é sempre bem vinda)


ogner
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Bacana, velho...mas como funcionaria???

Lembrando q a principio ( tudo pode mudar estamos na fase de brainstorm, hehehehe) a ideia é:

Existe um Groove. Ok.

Diferentes musicos baixam esse groove, elaboram uma linha sobre ele. Ok

Esses mesmos musicos Upam somente o track deles ( sem batera ), mas isso pode varias tb podem já upar mixado talvez...

E assim vai se indo...O grande lançe e ter a possibilidade de ouvir ( no meu caso guitarrista) varias linhas de baixos diferentes ou de teclados e escolher qual iria usar, sacou...

Eu acho q colocando aqui (FCC), nesse formato de post as coisas ficariam muito perdidas e desorganizadas. Iriam ficar posts perdidos de uma track de baixo numa pagina outro em outra etc...a nao ser q vc tenha uma ideia quanto a organização disso por aqui..

Abçao

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Até pq, se for por aqui. Da forma como o MUM fez já resolveria...

Cada um baixa o groove, grava e coloca aqui de novo , mixado ou não...

Como ele fez no primeiro teste q fizemos....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Idéia - Versus Jam