satanismo no rock hem gerall oq vcs acham?

    Autor Mensagem
    novato21
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: novato21


    oq vcs acham do satanismo no heavy metal? era só isso professo?

    BlacK Dog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    heavi metal
    FAIL

    mão muito lenta
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    professo?

    fail again

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olha, eu acho que

    Medonho Man
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ..já dizia aquele lá..."o diabo é o pai do rock".....

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mais um pra tachar nós pobres metaleiros de adoradores do demônio.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Satã foi uma representação utilizada pelo rock e pelo metal pra chocar a sociedade conservadora e repleta de dogmas religiosos, morais culturais e etc da época. O próprio tommy iomi, q é católico, fala isso no documentário Heavy Metal: a Headbanges Journey.

    Mas é claro q teve gente q não entendeu e desde então tb tá cheio de zé doidinho levando isso aos extremos do ridículo.

    Pô, esse documentário é massa! A melhor parte é o vocal do Twisted Sister sendo interrogado por uma "CPI" anti-metal do senado dos eua (da qual o senhor Al Gore, q hj fica posando de superman, fazia parte). Ele chega lá com a calça rasgada, o cabelo revoltado e deixa os senados no chinelo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    novato21

    satanismo no rock hem gerall oq vcs acham?


    Acho legal...afinal, o diabo tb é gente né?





    ps: PQP!! Vai escrever mal assim lá no inferno ein!!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    tem no youtube?

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    que topico jaguara

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Puro teatro, nada mais .

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Não sei. Baixei no emule.

    Medonho Man
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    .....dizem que as origens do heavy metal estão intimamente relacionadas ao "revival" das antigas religiões pagãs (pré cristianismo), é só confgerir algumas letras do led zeppelin e sabbath ("fundadores" do metal)......estas religiões dos primórdios logo foram associadas a coisas ruins pela igreja católica (que criou o próprio satanás como entidade maléfica), haja vista que os pagãos adoravam o deus chifrudo (representado pelo bode) e a mulher (representada por uma mulher voluptuosa/fértil)......assim sendo, toda essa história de satanismo é consequencia da própria igreja católica (q eu pessoalmente abomino)......e se os "religiosos" consideram que barulheira, letras que falam de sexo e bebedeira, e visual "black" sejam vinculados ao satanismo, de certa forma eu o acho essencial ao heavy metal.......

    ps: não sou black metal nem nada, escuto róck clássico e acredito em Deus......

    El Musicista
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: El Musicista
    · votar


    Existe sim, mas não apenas no rock.

    Existe no funk, no pagode, no samba, no pop... Existe em tudo quanto é tipo de música.

    Talvez pelo fato do rock, por sua natureza, ser um som de revolta, isso talvez fique mais aparente.

    P. S.: da mesma forma como muitos artistas/compositores falam de DEUS, não necessariamente com essas quatro letras, mas escrevem letras tão bonitas, composições tão ricas, que beiram a perfeição, em que também é possível reconhecer que se trata de uma obra que fala de DEUS.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Medonho Man

    Bela dissertação! usou ótimas fontes, e foi de uma imparcialidade indescritível! Parabéns!

    [/sarcastico até o osso]

    os pagãos adoravam o deus chifrudo (representado pelo bode) e a mulher (representada por uma mulher voluptuosa/fértil)

    Putz...que falta de criatividade desses pagãos ein!!

    Medonho Man
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BaNdAiD

    muito obrigado!!! foi o capeta que me ditou...HAHAHAHAHAHHAAH (risada satânica)

    MiguiM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    [/i]Talvez pelo fato do rock, por sua natureza, ser um som de revolta, isso talvez fique mais aparente[i]
    Também acho isto. Vocês já viram o filme Escola de Rock(lógico que sim...)? Então, em uma parte do filme o Jack Black cita isso mas de uma forma diferente: Ele fala para as crianças desistirem de tudo porque nada é tão perfeito no mundo e que o Homem domina o mundo. E a revolta é contra esse Homem, ou seja, a pessoa que manda, Diretora no caso do filme

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Essas tags do forum nunca funcionam direito!!

    Medonho Man
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MiguiM

    Vocês já viram o filme Escola de Rock(lógico que sim...)?

    eu num vi

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MiguiM
    é dahora ele falando "ela é o Homem" ahhauhauhuhahua

    no filme também do Jack Black, mas o Tenacious D: Pick of Destiny (que aqui no Brasil saiu com o nome "Tenacious D: Uma dupla infernal") ele escracha essa visão. Eles buscam uma palheta que é feita com o dente do capeta. ahuahuahuha
    Eu tenho uma replica, HAUHAUHUAuahuh

    qew
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eU AxU CaBuLoZzzzZO! Meww!

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SpectrosGuitarman
    no filme também do Jack Black, mas o Tenacious D: Pick of Destiny (que aqui no Brasil saiu com o nome "Tenacious D: Uma dupla infernal") ele escracha essa visão. Eles buscam uma palheta que é feita com o dente do capeta. ahuahuahuha
    o capeta é sensacional \m/ (spoiler do final)

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu acredito que tudo depende da idéia que é colocada na música e da índole do compositor... isso vale para qualquer estilo musical.

    Quem aqui já ouviu falar de música new age? É um estilo músical que possui uma melodia bem tranquila e relaxante... mas, se você começar a pegar as letras das músicas, você vai encontrar mais mensagens pagãs/satânicas do que em qualquer canção de heavy metal.

    PS: Fechem esse tópico... esse tipo de tópico é perfeito para ofender algum membro fórum.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    P.U.L.S.E

    Os incomodados que se mudem para o forum de musica clássica!! eheuheuheuhe

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mods, mudem o tópico pro OT!

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    PS: Fechem esse tópico...

    BaNdAiD
    mods, mudem o tópico pro OT!

    Gente, os moderadores não têm bola de cristal nem tempo pra ver cada tópico de cada forum... Se este aqui incomoda vocês, o Denunciar ou o link da Central de Ajuda lá em cima não são enfeites.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a satanismo no rock hem gerall oq vcs acham?