Oficina G3 - Depois da Guerra

Autor Mensagem
leonardobarcelos
Veterano
# dez/08


Sei que rola muito preconceito do meio evangelico com meio secular ( Muito mais dos proprios evangelicos que pregam união mais só sabem dividir) mais quero falar desse CD sem esbarrar na questão de rótulos.

Pra galera que curte um puro Rock N Roll c/ pitadas de Heavy e muitas coisas de progressivo e sente que no Brasil pouquíssimas bandas, e a maioria no cenário Underground, possuem qualidade suficiente para fazer um trabalho sério até mesmo por falta de insentivo. Chega às lojas o mais novo CD da Oficina G3. entitulado Depois da Guerra, diferente de tudo que já se viu e ouviu dos caras com a mesma técnica porem com muito peso e um novo vocal arrasador uma voz ímpar e muito rara de se encontrar no Brasil.

O CD é com certeza um marco na história da Banda e um escape para aqueles que querem música de qualidade no Brasil sem passar pelas letras melosas que se fazem por aí que nada mais é que pagade disfarçado de rock (eecaaaa!).

Recomendadíssimo a aquisiçao deste trabalho a todos que apreciam a boa música.

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


Uma OBS: O CD foi lançado dia 17-12 e o primeiro lote já esta todo vendido!

Segundo lote saindo da gravadora dia 23-12

mão muito lenta
Veterano
# dez/08
· votar


já tem uma balada desse disco no myspace deles... é uma balada com o juninho e o novo vocalista fazendo um dueto... bem produzida.

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


Pode crer cara... essa eu posso dizer que é a musica mais balada do CD! tem a regravaçao de People Get Ready - Curtis Mayfield de 1968 se nao me engano que tb é balada mais é um clássico onde o Juninho arrebenta no Feeling na hora do solo! o Cara destrói!

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


É dessa musica que estou falando!



Guitarrante
Veterano
# dez/08
· votar


Muito bomo CD. Os caras definitivamentemostram por quesão uma das melhores bandas do Brazil.

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Ja reservei o meu CD, capa do CD ta show demais!!

pr0view
Veterano
# dez/08
· votar


eu fui no show e deu para sentir o peso do novo CD, agora soh falta comprar, que com certeza irei!!!

pr0view
Veterano
# dez/08
· votar


http://www.mkshopping.com.br/produto/902,10,30.html

para quem quiser ouvir um trecho de cada música.

recomendo a Obediencia, De Joelhos.

guitar_VLP
Veterano
# dez/08
· votar


O CD esta ótimo!
Com certeza um dos melhores do Oficina G3. No começo eu tinha duvida se ia combinar o estilo do Mauro (Vocal rasgado) com o Oficina.
Mas ficou bem louco mesmo, não sinto nenhuma falta do PG, Manga.
As músicas pesadas estão bem pesadas mesmo, ta bem legal.

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


Ficou muito louco mesmo galera...

Pra quem quiser sentir um pouco do pancadão que ta esse CD segue ai a primeira faixa...



Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


Putz, sou fã do Oficina e pelos elogios deve estar true.

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


porra, onde eu compro cara, já procurei no mundo inteiro e não acho esse cd!!

guitar_VLP
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
porra, onde eu compro cara, já procurei no mundo inteiro e não acho esse cd!!

Compra pelo site da MK mesmo.
http://www.mkshopping.com.br/produto/902,10,30.html

Ou se voce for de São Paulo acho que na Conde de Sarzedas deve ter.

Abs

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


Segue resenha do Site Dotgospel, um site conceituado no "meio gospel" (Odeio esse termo).

http://www.dotgospel.com/noticias_resenha-depois-da-guerra-oficina-g3_ 4061.html

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


putz, ouvi umaas faixas do album, só uma coisa a dizer:

melhor banda do Brasil, esse vocal novo é animalesco, Corey Taylor brasileiro! foda demais!!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Putz, simplesmente o melhor CD do G3 !!!
Metal Progressivo ? Talvez, mas com certeza o mais pesado da história da banda, bases incríveis, pura técnica.

Feeling + Técnica = Juninho Afram !!!

CD tá demais galera, de boa, quem comprar não vai se arrepender.

Putz, eu vou comprar o original, mas ainda não chegou na minha cidade, não resisti e baixei todas no Ares...

Mauro Henrique canta muito.

Recomendo: Meus Próprios Meios, solo de teclado, guitarra e baixo.

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock

é tanta musica boa que nem recomendar 1 eu consigo! Só sei que como disseram o CD ta imperdivel, mesmo quem num gosta mto de "musica de igreja" nao se arrepende por nada de comprar o CD.

Feeling + Técnica = Juninho Afram (2)

O Cara toca demais... achei que os solos dele ficaram mto curtos mais faze u q... rsrs

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


leonardobarcelos

O Cara toca demais... achei que os solos dele ficaram mto curtos mais faze u q (2)

Pow man, penso igual a você, só "Meus Passos" que tem um solo mais longo, mas tá excelente o CD de qualquer maneira, bases da guita extremamente técnicas...

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Pode Crer lek... se ele continua aquele solo da musica Continuar ia entrar pra história! mais do nada ele para! :/

Mais as bases, os riffs e os progressivos estao de arrebentar mesmo!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


leonardobarcelos

Cara, o solo de "Pra Continuar" é um dos mais bonitos solos que eu já ouvi...
Sem mais, Juninho Afram comanda aqui no Brasil...
Alguém aí viu o que ele fez na Expomusic ?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
melhor banda do Brasil, esse vocal novo é animalesco, Corey Taylor brasileiro! foda demais!!

Será que 6 não estão exagerando um pouquinho? Para falar a verdade não ouvi ainda o albúm, e nem de longe estou dizendo que os caras não podem fazer algo fabuloso, (já que são músicos muito talentosos), mas título de melhor banda brazuca talvez seja apelar um pouco, estou ansioso para ouvir o trabalho dos kras, se soar próximo do Indiferença ou Nada é tão velho, nada é tão novo vai ser true demais

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/08
· votar


Me amarrei nesse cd,um dos melhores lançamentos do ano sem a menor dúvida.

A banda toda tá tocando muito,riffs de guitarra fodões, linhas de baixo precisas e bem trabalhadas,e teclados muito bem trabalhados (não fica só fazendo fundo),nem preciso falar dos solos que isso é chover no molhado.

Gostei muito desse novo vocalista da banda,tem uma voz que se encaixou muito bem tanto nas músicas mais pesadas da banda quanto nas mais leves.

obs:
Só eu que achei a "De Joelhos" muito parecida com uma música do Dream Theater do cd "ToT"?(esqueci o nome da música agora)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Bagre_Ensaboado

Cara, levo na boa sua opinião e talz...
Mas que outra banda aqui no Brasil dá um bate com o G3 ?
Na minha opinião, existe Angra, Dr. Sin e Oficina G3 no Brasil...
É meio polêmico, mas é minha opinião (e gosto)...
Vide que gosto não se discute...

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


Bagre_Ensaboado

Nem citarei nomes com o L.A.M mais se voce acha que se vier igual o Indiferença e Nada é Tao Novo vai ser true. entao acredito que voce irá se surpreender.

Sou sim um fã da banda, mais tenho pés no chão... quando fazem algo ruim como as baladinhas do Humanos ( ecaaa coisa ruim) eu meto o pau mermo...

Mais é CD é de surpreender todos os críticos.

Master Bass
Veterano
# dez/08
· votar


Cd mto bom Baixei o Meu, Mais to pensando comprar o original!!!

O Vocal tb Arrebenta!!!

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


leonardobarcelos

Então ta falado parceiro, vou ouvir para tirar minhas reais conclusões. Não sei você, mas ultimamente eu não tenho esperado coisas excelentes das bandas que mais curto, em meio a tanta porcaria, a tanta influência da mídia e mainstream, as vezes parece-me que o minimalismo tem afetado até as bandas mais expressivas e virtuosas, mesmo que em doses homeopaticas, mas tem. Mas enfim, tal albúm pode realmente ser um achado no cenário musical atual, não vejo a hora de apreciá-lo.

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


Bagre_Ensaboado

Cara eu concordo em genero, numero e grau com voce. Mesmo sabendo da competencia do G3 confesso que eu nao esperava nada inovador quanto a este cd... sabia que ia vir bom mais nao esperava que seria tao surpreendente. Se tratando de mercado Nacional é dificil de acreditar que possa realmente ter saido algo inovador e agradável aos ouvidos.

Mais posso te garantir que, a nao ser que seu gosto nao seja para o estilo que eles se propuseram a fazer no CD, o Cd irá sim te surpreender como me surpreendeu.

Espero que voce goste!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Bagre_Ensaboado
cara na boa, qual é a tua? tu nem ouviu o cd e ta falando asneira ai..... vai ouvir antes e depois tu volta aqui pra dar opinião!!eu hein..... é cada um viu......

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
cara na boa, qual é a tua? tu nem ouviu o cd e ta falando asneira ai..... vai ouvir antes e depois tu volta aqui pra dar opinião!!eu hein..... é cada um viu......

Affs, bom se leu os posts anteriores creio que não preciso mas perder meu precioso tempo em responder a um cidadão como você. E só ver o nível de conversa que estou tendo com o Leonardobarcelos, se for apto, irá compreender, senão só lamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oficina G3 - Depois da Guerra