Oficina G3 - Depois da Guerra

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


leonardobarcelos
Cara eu concordo em genero, numero e grau com voce. Mesmo sabendo da competencia do G3 confesso que eu nao esperava nada inovador quanto a este cd... sabia que ia vir bom mais nao esperava que seria tao surpreendente. Se tratando de mercado Nacional é dificil de acreditar que possa realmente ter saido algo inovador e agradável aos ouvidos.

Mais posso te garantir que, a nao ser que seu gosto nao seja para o estilo que eles se propuseram a fazer no CD, o Cd irá sim te surpreender como me surpreendeu.

Espero que voce goste!


Valeu velho, em termos de música apesar da predominância do rock, hard, heavy, thrash em meu gosto, sou fã de versatilidade e inovação. Pelos tantos elogios ao álbum, deve estar muito bom mesmo.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Cara, levo na boa sua opinião e talz...
Mas que outra banda aqui no Brasil dá um bate com o G3 ?
Na minha opinião, existe Angra, Dr. Sin e Oficina G3 no Brasil...
É meio polêmico, mas é minha opinião (e gosto)...
Vide que gosto não se discute...


Pow agora que vi teu post velho, desculpe a demora.
Ta aí, vc citou bandas que ao meu ver são páreas com o G3, principalmente Angra, os caras são musicos excepcionais, do mesmo gabarito do Juniho, mas enfim comparações normalmente não produzem efeitos benéficos, mas vou citar mais duas, Metal Nobre e Tuatha de Dannan, por isso acho arriscado esse lance de afirmar, "ah tal banda é a melhor e tals" entende? Muitos fatores devem ser levados em consideração, o atual momento que vive o grupo, todos trabalhos já lançados pelo mesmo, e claro o seu gênero musical.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Bagre_Ensaboado

=)
Tá de boa man.
Mas em relação a comparações, algumas são simplesmente fatos...
Pow, Loureiro é a técnica em forma de pessoa, mas e o feeling ?
Eu avalio técnica, porém sem o tão falado feeling não passa de uma máquina, na minha humilde opinião.
Trouxe pro lado de guitarristas pra exemplificar, com bandas é a mesma coisa.
Depende muito do gosto de cada um né velho, as vezes afirmamos coisas por estarmos entusiasmados com algo e nem nos damos conta do nível das nossas palavras...
Mas tá de boa...

P.S.¹: Ouça o CD man, está muito bom!
P.S.²: O meu original já deve estar chegando.
P.S.³: Calma Leblues, vê bem o que você vai postar. =)

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock
=)
Tá de boa man.
Mas em relação a comparações, algumas são simplesmente fatos...
Pow, Loureiro é a técnica em forma de pessoa, mas e o feeling ?
Eu avalio técnica, porém sem o tão falado feeling não passa de uma máquina, na minha humilde opinião.
Trouxe pro lado de guitarristas pra exemplificar, com bandas é a mesma coisa.
Depende muito do gosto de cada um né velho, as vezes afirmamos coisas por estarmos entusiasmados com algo e nem nos damos conta do nível das nossas palavras...
Mas tá de boa...


É bem por ai velho, se eu te falar que sou mais fã do Rafael Bittencourt? Além do que o cara é um ótimo letrista. Fui em um workshow do kiko, o cara toca bem e tals, mas deixa a desejar pela propaganda que ele vende.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Bagre_Ensaboado

É bem por ai velho, se eu te falar que sou mais fã do Rafael Bittencourt? Além do que o cara é um ótimo letrista. Fui em um workshow do kiko, o cara toca bem e tals, mas deixa a desejar pela propaganda que ele vende.

É man, Bittencourt é foda.
Putz, agora que eu tô parando pra pensar, o Angra é uma puta banda né, ter dois guitarristas do nível de Loureiro e Bittencourt...
Tem que ser respeitada...

Paremos nós de desvirtuar. O tópico é sobre o excelente "Depois da Guerra".

Editado para melhor compreensão.

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock

P.S.: Meu colega foi comprar o CD e não chegou. Aiai, o que será que aconteceu... [?!]


Até onde eu sei o "Depois da Guerra" já está esgotado,a MK fez uma primeira tiragem bem pequena desse disco,o que é um tremenda burrice da parte deles tendo em vista as grandes espectativas em volta desse álbum. (principalmente por ser o 1ª com o novo vocalista)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael do Baixo

Pow cara, desculpa aew, eu me expressei errado.
Ele foi a loja comprar o CD, mas ainda não chegou da loja.
Uma amiga nossa trabalha na tal loja e disse que chegou lá...
Mas ele chegou nesse momento em que digito essa mensagem, vamos ver...
=)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Yeah
O CD está em minhas mãos !!!
Putz, capa foda.
Só lamento os arranhões na capa, deve ser por ser primeiro lote, o do meu amigo tbm veio arranhado.
\o\o/o/

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Aprecie sem moderaçao!

Rock na veia!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


leonardobarcelos

Aprecie sem moderaçao!

=)
Yeah ! \o/

levi_felipe
Veterano
# dez/08
· votar


Não sei se estou sendo um pouco chato demais com os kras, mas sou bem crítico ao ouvir música, e ao ouvir o novo cd do Oficina me surpreendi bastante com o peso e a qualidade de masterização, nunca utilizadas anteriormente pelo Oficina.

E até mesmo lendo aqui as mensaGens de alGuns membros do fórum neste tópico, falando sobre o "Afram", e por isso que escrevo aqui. Eu achei que ele deixou a desejar um pouco nesse cd, talvez as 3 primeiras faixas valham todo seu esforço pq além disso eu só vi um album sem surpresas, solos e riffs previsiveis, e talvez ele possa ter o feelinG porém acho que ainda falta um pouco de criatividade ou sei lá... saber usar tal fellinG nas horas mais adequadas.

Não sei se fui carrasco demais, porém pra mim, o som que o G3 faz parece meio iGual, eles sempre acabam criando melodias que se parecem entre si. Ou acabam usando dinâmicas parecidass pras suas músicas, isso seria falta de criatividade ou uma identidade musical muito marcante?

Bom cada um pode achar o que quiser, porém pra mim isso empobrece o som dos kras!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


levi_felipe
cara, também achei que o Juninho economizou nos solos e no timbre.. o timbre porradão de base dele ta muito bom, mas os timbres de solos estão fracos comparados com trabalhos anteriores, eu achei o cd muito bom, mais pelo conjunto e pelo puta vocalista que eles colocaram pra cantar,que pra mim deixa o PG no chinelo com aquela voz de Justin Timberlake dele rsrs

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


levi_felipe

Ouviu a música "Pra Continuar" ?

Acho que timbre é algo muito pessoal, creio que é algo que personaliza o som de um guitarrista, os sons do Juninho com o Oficina sempre foram bem parecidos, do CD "O Tempo" em diante...
Na Expomusic 2008, o Juninho mandou muito, com um som que eu mesmo que curto o trabalho dele a algum tempo, nunca tinha visto...
Ah cara, sei lá, acho que tu foi um "pouquinho" carrasco, os solos tão bacanas sim, eu achei... =D
Abraço

Guitarrante
Veterano
# dez/08
· votar


Eu gostei muito do resultado do CD. Vocalista sensacional, batera marcante e rapida, teclados muito bem colocados e o baixo mais do que competente do Duca.

Quanto aos solos do Juninho serem curtos, isso para mim não é nenhuma surpresa. O Juninho em nenhum dos albuns do Oficina(exceto o Nada é tão novo Nada é tão velho e algumas musicas do Indiferença) nunca foi de fazer solos muito longos, pois, conforme ele proprio declarou em entrevistas, não esta muito preocupado com a sua participação individual nas musicas e sim com o resultado em conjunto, além de que no oficina, eles procuram dar uma prevalencia nas letras.

No mais, cd muito bom, bem produzido e sem precedentes no rock cristão brasileiro, na qual essa banda esta na vanguarda.

Edu_Afram
Veterano
# dez/08
· votar


eu concordo em alguns pontos com levi_felipe
acho que o objetivo do cd é mostrar uma nova cara pro oficina, eu gostei muito das músicas, mas todas as músicas que é pancada eles utilizam dinâmicas parecidas, sempre tem aquelas palhetadas rápidas na base, como disse acredito ser uma nova tendência da banda

Heber_MG
Veterano
# dez/08
· votar


eu sinceramnete nao gostei nem um pouco desse novo cd do oficina, a parte instrumental ta 10, mais as letras estao muito fracas, sem espiritualidade e profundidade, nenhuma musica tocou meu coraçao, sinto que eles estao meio comprados, seguindo as tendencias e se esquecendo do mais importante, pregar a palavra de deus.

thiago_guitar_men
Veterano
# dez/08
· votar


eu acho q a saida do PG feiz com q o estilo mudasse de ROCK para ROCK/Metal e isso feiz com q eu n curtisse muito!!!

Instrumental tá 10 msm!!!!!todos detonando!!!!

mais a musica em sí não achei tão boa assim!!!!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Heber_MG

as letras estao muito fracas

Você só pode estar brincando...

"...O espírito clama por santidade, o sacríficio da cruz dará toda força pra viver em obediência a Deus..."

Refrão de Obediência, só um exemplo...
O CD todo tá muito bom, num sou fã louco que não aceita opinião dos outros, mas esse papo aew tá parecendo coisa de gente que não tem nada o que falar...
Pelo amor de Deus, o CD retrata uma guerra longe do mundo material, físico, a ênfase total é a parte da guerra espiritual, só não entende quem não quer...

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


só não entende quem não quer

Pode crer, tb nao sou nenhum fã louco nao... mais tb nao concordo que as letras estejam fracas...

as vezes o momento da sua vida nao tem muito a V com que a letra esta retratando...

Nao quer dizer que mais pra frente voce escute novamente e a letra seja tudo que voce precisa ouvir...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


leonardobarcelos

Posso positivar ? =)
Sábias palavras man...

Heber_MG
Veterano
# dez/08
· votar


realmente as letras estao muito fora da realidade que estou vivendo, principalmente por que aquele vocal novo nao me agradou muito, eu prefiro o oficina mais leve.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Heber_MG

Ah cara, então tá explicado o motivo de você não ter curtido...
Muitas pessoas passaram a ignorar o G3 depois da saída do PG, o que eu acho muito paia, não tô falando que seja o seu caso, mas deve ter alguma coisa a ver...

levi_felipe
Veterano
# dez/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Também não sou um G3 MANIACO, e acho rídiculo quem "idolatra" os kras como se fossem os melhores do brasil entre outras coisas, que não quero comentar aqui.

Porém...ouvi o cd algumas vezes, e percebi que dessa vez eles até conseguiram me surpreender nas letras, e considero isso um ponto positivo pra banda, afinal fazia já muito tempo, que não faziam letras com tématica mais críticas, coisa que era díficil de se ver na banda, lógicamente com resalvas, exisitiram músicas que atenderam a esse propósito em outros cds porém, acredito que neste último trabalho isto esteja mais presente.

Apenas para complementar, as letras as vezes conseguem se comparar com o teor crítico antes feito pela banda Fruto Sagrado.


Heber_MG
Kra a respeito de eles esterem fazendo algo tendencioso, eu não entendo muito por ai, e explico porque!


Se fossem fazer um trabalho voltado para as tendências de mercado, eles fariam um som bem mais POP, sem tanto peso e com letras bem mais melosas, ou seja, em albúns anteriores sim, e eu até parei de ouvir o G3 por um tempo por causa disso, pois depois do Tempo fizeram apenas cds para "vender", isso significa que buscavam agradar uma maior parcela dos ouvintes que muitas vezes eram pessoas bem simples que não aceitam "rock" quem dera metal como música cristã. Acredito que por pressão da gravadora, coisa que neste último cd não veio acontecer.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


levi_felipe

É cara, bem nisso aí que você falou...
A crítica toda voltada pra igreja, aos que se dizem cristãos/irmãos...
Até lembra Fruto Sagrado mesmo...
E o solo de "Continuar", ouviu ? =P

levi_felipe
Veterano
# dez/08 · Editado por: levi_felipe
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Vou ouvir e já comento!

Editado:
--------------------------------------------------------------
Ouvi a faixa, e não sei se foi só eu, porém eu achei que as primeiras frases e em algumas partes da música, a voz do Mauro, está muito parecida com a voz do PG?

Já tinha ouvido, porém agora deu pra prestar mais a atenção... e devo concordar que está muito bom o solo.

Apesar que quando comentei sobre as guitarras dele, isso fica muito caracteristico em outras músicas do cd, onde a previsibilidade fica maior, isso é bem pessoal mesmo... porém não desmereço o trabalho do kra, que é muito bom no geral.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


levi_felipe
Ouvi a faixa, e não sei se foi só eu, porém eu achei que as primeiras frases e em algumas partes da música, a voz do Mauro, está muito parecida com a voz do PG?

Ah cara, não achei não viu... =/

Já tinha ouvido, porém agora deu pra prestar mais a atenção... e devo concordar que está muito bom o solo.

Eu gostei muito, é o tal do feeling que o Afram tem de sobra...
Pelo menos é o que eu sinto quando ouço as músicas dele...

Depois dá uma olhada nesse solo...

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


Apenas para complementar, as letras as vezes conseguem se comparar com o teor crítico antes feito pela banda Fruto Sagrado.

As letras realmente melhoraram, mais acho que ainda esta um pouco longe de atingir o nivel do FS. (opinião pessoal)

Ouvi a faixa, e não sei se foi só eu, porém eu achei que as primeiras frases e em algumas partes da música, a voz do Mauro, está muito parecida com a voz do PG?

Tb tenho que discordar... apesar de eu continuar gostando mto do PG acho que o timbre é totalmente diferente.

leonardobarcelos
Veterano
# dez/08
· votar


Muitas pessoas passaram a ignorar o G3 depois da saída do PG, o que eu acho muito paia, não tô falando que seja o seu caso, mas deve ter alguma coisa a ver...

E quando o PG entrou tb muitas pessoas criticaram mto a banda... o que vejo que esta acontecendo são os fã antigos voltando a admirar a banda e os atuais da era PG estao se afastando.

Não digo que isso é ruim e nem me coloco em nenhum dos dois lados até pq o tópico é para falar estritamente do útimo CD, mais acredito que é natural o cara lá em cima nao ter gostado. Gosto é gosto.

Jim Marshall
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Gostei, achei o CD muito bom...o timbre que foi feito para as guitarras base está ótimo...

A influência do Dream Theater na época do Awake é bem evidente



Abraço,

See ya !

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


leonardobarcelos
Sei que rola muito preconceito do meio evangelico com meio secular


Hoje não existe muito preconceito. O que aconteceu é que os evangélicos resolveram aprender a tocar. E com isso louvam a Deus com mais qualidade. Na verdade não estão fazendo mais do que a obrigação. Enquanto os músicos "seculares" ralavam para fazer músicas de qualidade, os evangélicos ficavam na "mesmisse" de sempre. Hoje é outra realidade. Não querendo comparar ninguém com ninguém.
Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oficina G3 - Depois da Guerra