"Música boa não é ouvida" verdade ou mito?

Autor Mensagem
Dami guitar
Veterano
# dez/08


E aí galera, existe esta frase que diz que música boa não é ouvida, deixe sua opinião sobre o assunto! Valew!!!

Akasuna no Sasori
Veterano
# dez/08
· votar


música boa não é ouvida
quem disse q não? eu ouço a boa musica

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Sim e não.

Tem muita coisa boa (muita mesmo) que a maioria das pessoas conhecem e ouvem, mas há muito mais coisas boas que não foram descobertas pela maioria. Porém, isso vai diminuir (e muito) graças à internet. A internet tem dado liberdade para que as pessoas encontrem as músicas que realmente gostam e que descubram novas músicas interessantes, o cenário musical brasileiro, apesar de ter sido contaminado por modas e porcarias como a música emo, o arrocha, o funk (que não deveria ser chamado de funk, pois esse nome pertence a outro estilo muito melhor), entre outras porcarias.

Uma grande prova de que a música brasileira está melhorando é que, por duas vezes na mesma semana, EU VI UM CLIP DE UMA BANDA DE ROCK INSTRUMENTAL BRASILEIRA PASSAR NA MTV!!! Sim, isso mesmo que vocês leram, a MTV, transmitiu um clip de rock instrumental, e ainda por cima de uma banda brasileira, e não foi só isso, já vi vários outros exemplos. É por isso que eu acredito que ainda há como melhorar nossa música.

Penta_Blues
Moderador
# dez/08
· votar


Boa tarde!!!

Dami guitar
Considerando que a definição para boa música é muito relativa e extremamente pessoal, e que algumas músicas boas pra vc podem ser consideradas ruins pra mim, concluímos que nem música boa, nem ruim é ouvida...
Valeu!!!

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


cada um escuta o que gosta, o problema é quando você tem vizinhos
com gosto extremamente diferente do seu (na sua opinião mal gosto)
que ficam ouvindo _gênero x ou y_ de música para você ruim até as
4 da manhã no último volume, isso gera conflitos hehe

eutoco_frauta
Veterano
# dez/08
· votar


É mito, música é sempre boa =P

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Vc pagou quanto pro Dami guitar criar este tópico? ;-)

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


É mentira! To ouvindo SRV agora ueh

hauhaua \o/

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Mito, sem dúvida.

Falkon36
Veterano
# dez/08 · Editado por: Falkon36
· votar


nada a ve,e depende do ouvinte se a música é boa ou não

Releed
Veterano
# dez/08
· votar


Se ninguém ouviu, como sabem quem é boa?

LucaSlash
Veterano
# dez/08
· votar


Manda essa para os Myth Busters (Os caçadores de mitos) !!!

Prof. Rosélio Araujo

Vc pagou quanto pro Dami guitar criar este tópico? ;-)


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito

Lucas_fms
Veterano
# dez/08
· votar


Quem falou isso é uma grande besta.

Só se ouve música boa, pois se não fosse boa não seria ouvida. Ninguem é obrigado a ouvir nada.

Fernando Bedana
Veterano
# dez/08
· votar


Mito.

Na verdade, eu mudaria a frase para "música boa não é tocada nas rádios". As rádios só toca porcaria. Olhem só aquela música nova da Kelly Key! Que lixo! Olhem, então, aquela música chamada "Amor de verdade", do KLB! Nuss...da vontade de vomitar com aquela música. Tem também aquela música que diz assim: "Pegue uma baranga, diga que a ama...". Bela influência para os ouvintes, não?

Resumindo: A rádio brasileira (até a rádio internacional) só toca os podres dos CDs.

Bob Keyboard
Veterano
# dez/08
· votar


Depende do conceito de cada ouvinte, eu sou adepto daquela velha frase ' O PUBLICO MANDA' , o publico alimenta o artista, põem comida em sua boca e banca o leite para o seu moleque, paga suas contas e define seu ' NÍVEL ARTISTICO', pois o publico simplesmente é qualquer joão mane que vaga no planeta, e hoje não tem mais aquela desculpa de neguinho falar que não conhece tal som porque não é divulgado, o mundo cibernético esta ai pra isso, mais forte, mais potente, e mais poderoso no que nunca !!!!!!!! O mundo é dos Nets (rsrsrs)

Renan Russo
Veterano
# dez/08
· votar


Dami guitar

Não existe música boa ou ruim. Isso depende de quem, onde, e em qual momento se ouve. Para mim boa música é Legião urbana, Steve Vai, Iron Maiden, Dream Theater, Angra, Metallica... Para outros é Mc Creu, Xuxa, Nx zero, Forfan e tal.

Como cazuza disse "tem gente que recebe Deus quando canta, Tem gente que canta procurando Deus".

A boa música p/ cada um, é o que cada um busca na música.

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Acredito que tem muita coisa boa, bem ouvida, assim como muita porcaria ouvida na mesma frequência...nós estamos num país onde existe uma diversidade muito grande de gêneros, mas acho que a maioria pertencem a uma parte de estílos que infelizmente não me agrada.

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


apesar de ter sido contaminado por modas e porcarias como a música emo,

affÊ. eles nao conseguem deixar passar em branco.

¬¬

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Mito e verdade!

XurruS
Veterano
# fev/09
· votar


callypso é a melhor coisa q tem no mundo e é bem ouvido
mestre chimbinha superior a gilmour, clapton, page, srv, jendrix...

Diego Marques
Veterano
# fev/09
· votar


Conceitos, conceitos, conceitos.

Música é algo muito individual. =)

estúpido
Veterano
# fev/09
· votar


Eu escuto boa musica.... As de antigamntes pq hje em dia tah uma merda

toty
Veterano
# fev/09
· votar


agora que vi o tópico do Prof, digo dami, sei-lá são tantas variações...

toni viguncio
Veterano
# fev/09
· votar


musica boa eh ouvida sim
não pelo grande publico

nota-se q pra vc fazer sucesso com musica no pais vc não pode entender de musica
tipo os funks q soh tem duas notas na melodia (falando e BERRANDO) auehaueueah

mas serio agora...
tem mta gente boa em diversos estilos musicais por ae
mas oq toca pro povão é o lixo d sempre :)
melodias grudentas, letras escrotas e musica de mexer a bunda
oq (como todo mundo sabe) é oq move (ou rebola) o mercado musical no país
não q naum tenham musicos bons no meio dessa bagunça boa...
mas um domingo vendo as atrações musicais do gugu e um passeio num aterro sanitário acabam resultando na mesma coisa =)

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


E aí galera, existe esta frase que diz que música boa não é ouvida, deixe sua opinião sobre o assunto! Valew!!!

Dami guitar
Nunca ouvi essa frase na vida!

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Conheço uma frase muito boa que li em um livro chamado ouvido pensante

"A MÚSICA NÃO É PRA SER OUVIDA É ELA QUE NOS OUVE"

A verdadeira música é aquela que vem de dentro da pessoa, independente de clichês pra vender ou não. Esta é a explicação desta frase e pra mim tem muito sentido. Mas, vivemos em uma época capitalista ! Mas será que precisava ter tantos clichês ?

TaViTo
Veterano
# fev/09
· votar


Realmente tem muita música que é lixo (funk e afins). Sem contar que envolve muito o comércio, as rimas; tudo feito pra que a música grude na sua cabeça.

Agora falando em música boa, é uma questão pessoal como já falaram. Cada um tem um gosto, o que é bom pra um pode não ser bom pra outro.

Enfim, é puro comércio, não vão tocar em rádios músicas com letras ocultas, cheias de riffs e solos. Não é todo mundo que é músico. Eu já desisti de questionar os funk, os nx zero, as bandas das rádios em geral...

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


TaViTo

Cara, sei o que você tá dizendo, já tentei argumentar com alguns aqui do fórum mas eles (alguns) não entendem, não adianta você falar k l m n o p q r s t u v x y w z se eles só entendem até a b c d e f g h i j !

O problema é questão de cultura, não precisa ser músico pra entender uma música mais evoluida mas muitos não sabem ouvir música boa, só entendem músicas fáceis com letras ridículas, quando o nosso povo for mais evoluído, educacionalmente falando, muitas coisas melhoraram

Outro problema é que quem entende as vezes se preocupa em fazer "guerrinhas" de estilos e não respeita as diversidades, em vez de se unir em prol da verdadeira música e fazer evoluir o nosso cenário deprimente !

dibass
Veterano
# set/10
· votar


REssusitandoo....

O difícil é quando vem aquela pergunta "o que é musica boa?"

fcl
Veterano
# set/10
· votar


sobre isso o andreas kisser do sepultura ta certo

http://colunistas.yahoo.net/posts/4687.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Música boa não é ouvida" verdade ou mito?